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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: EFEITO COORTE NO CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA
Autor(es): THAIS PINHEIRO MACHADO DE M PINTO
Colaborador(es): PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - Orientador
Catalogação: 27/JUN/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11857@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11857@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11857
Resumo:
As diferenças nas preferências de consumo de bebidas alcoólicas podem ser resultado do sabor ou do preço, mas também podem advir de experiências passadas ou de valores pessoais do indivíduo. A correta percepção dos efeitos que influenciam as preferências de consumo traz positivas implicações para as práticas de marketing, pois um melhor conhecimento dos consumidores permite que se promova uma comunicação mais adequada ao mercado ou a segmentos deste, maximizando os resultados dos esforços de marketing. O coorte - conjunto de indivíduos que amadureceram em um mesmo ambiente, com experiências de vida semelhantes - é marcado pelas condições que prevaleceram em períodos críticos no ciclo de vida de seus membros. Através da análise de coorte é possível identificar os efeitos da pertença a um coorte nas atitudes de compra dos consumidores. Neste estudo, o método de análise de coorte é aplicado à preferência de bebidas alcoólicas. Desse modo, possibilitará a este setor um melhor conhecimento das preferências de seus consumidores, podendo abordá-los com maior eficácia.
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