Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: O CASO HARLEY-DAVIDSON: O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Autor(es): ROBERTA HENRIQUES MILIONE
Colaborador(es): JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - Orientador
Catalogação: 23/JUN/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11833@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11833@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11833
Resumo:
O objetivo foi identificar quais os valores que são percebidos pelos consumidores ao optarem por produtos da marca Harley- Davidson. Por isso, a base bibliográfica foi extraída de livros e artigos disponíveis na internet sobre cultura, microcultura, comportamento do consumidor, processo de decisão de compra, estilo de vida, segmentação de mercado e posicionamento. Os resultados apontam que os valores mais percebidos pelos consumidores de produtos da marca Harley-Davidson foram: estilo de vida, liberdade, status, qualidade da moto, tradição da marca e estilo antigo da moto. Além disso, foram ressaltados alguns pontos que de alguma forma podem contribuir para melhor atendimento e satisfação dos clientes.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF