Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: ANALISANDO A TANGIBILIZAÇÃO DE SERVIÇOS EM UMA CLÍNICA MÉDICA, UM ESTUDO DE ANÁLISE CONJUNTA
Autor(es): RICARDO AUGUSTO LUTTERBACH PENNA
Colaborador(es): JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - Orientador
Catalogação: 23/JUN/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11831@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11831@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11831
Resumo:
Por ser uma das carreiras mais concorridas no vestibular e a que apresenta o menor grau de desistência, a Medicina tem-se tornado uma área cada vez mais competitiva. Há uma importância, principalmente ao médico em formação, que ele tenha um conhecimento em Marketing de Serviços para diferenciar o seu serviço. Nesta monografia aplica-se o método da análise conjunta,com o objetivo de identificar quais são os fatores que influenciam na percepção de qualidade de uma consulta médica e qual sua influência na percepção de valor e preço desse serviço. Através de pesquisas qualitativas, foram previamente identificados quatro atributos (cada um destes com três níveis) tangibilização do serviço de uma consulta médica particular. Depois, foram distribuídos questionários nos quais as respondentes ordenariam esses noves produtos em ordem de preferência. Foi possível identificar qual é o atributo considerado mais relevante pelos clientes, bem como chegar ao produto ideal e traçar estratégias através da combinação destes atributos.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF