Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: LIVROS DE ARTE OU ICONOGRÁFICOS: COMPREENDENDO AS ATITUDES DE ESTUDANTES E PROFESSORES EM RELAÇÃO A ESTE TIPO DE LIVRO
Autor(es): PAULO HENRIQUE F GOULART PEREIRA
Colaborador(es): PAULA CRISTINA DA CUNHA GOMES - Orientador
Catalogação: 19/JUN/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11799@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11799@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11799
Resumo:
Este estudo tem como objetivo entender as atitudes dos estudantes e professores da PUC-Rio da área de ciências humanas em relação aos livros de arte ou iconográficos. Para tal, foi aplicado um questionário a um total de 142 respondentes. Os resultados obtidos mostraram que existe uma grande possibilidade para as editoras de livros de arte estreitarem o relacionamento com o consumidor final, aprimorando o seu marketing direto. Também foi verificado que as questões financeiras (preço e falta de dinheiro) constituem a principal razão para que este público deixe de adquirir mais livros de arte ou iconográficos.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF