Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: A INTERNACIONALIZAÇÃO EMPRESARIAL ATRAVÉS DE ALIANÇAS ESTRATÉGICAS: UM ESTUDO DE CASO DA LANGGUTH
Autor(es): NATASHA FREITAS ASSAIFE
Colaborador(es): CAMILA DE SOUSA BRAGA RADEMAKER - Orientador
Catalogação: 11/JUN/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11756@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11756@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11756
Resumo:
Este estudo de caso consiste na análise do processo de planejamento empresarial para a internacionalização, através da formação de alianças estratégicas em países como o Brasil, por exemplo. Essa forma de internacionalização é bastante utilizada e discutida nos dias atuais. O principal objetivo dessa pesquisa exploratória consiste na compreensão dos principais critérios que a empresa alemã Langguth, produtora de vinhos, deve levar em consideração em potenciais aliados estratégicos no Brasil. Com as pesquisas bibliográficas realizadas e entrevistas com os experts do negócio, detectou-se que o principal desafio da Langguth, baseando-se em uma orientação multidoméstica, consiste em fortalecer sua imagem para o mercado brasileiro, o que demanda parceiros com essa força.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF