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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: A RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A REPUTAÇÃO DAS GRANDES EMPRESAS
Autor(es): MARIANA DAHBAR AIEX
Colaborador(es): MARIE AGNES CHAUVEL - Orientador
Catalogação: 09/JUN/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11738@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11738@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11738
Resumo:
Apesar da falta de consenso na definição do termo responsabilidade social corporativa, vive-se em uma época onde é crescente a pressão dos diversos agentes sociais sobre os impactos sócio-ambientais das atividades do setor privado, cobrando-se uma postura socialmente responsável. Pode-se falar que as empresas vêm respondendo positivamente a isso, embora em estágios diferentes de ações e iniciativas. Por outro lado, o conceito de reputação também já é visto com relativa importância pela gestão das grandes empresas. Busca-se criar relacionamentos duradouros com os chamados stakeholders, conceito este que vai além da relação empresa/consumidores. Este estudo pretende mostrar se o público externo já percebe uma contribuição da responsabilidade social corporativa para a (boa) reputação das grandes empresas.
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