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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DA MARCA LANCÔME EM RELAÇÃO À CONCORRÊNCIA NO MERCADO DE MAQUIAGENS DE LUXO, PELA ÓTICA DAS CONSUMIDORAS DO RIO DE JANEIRO
Autor(es): MARIA FERNANDA C SARLO BAIGUR
Colaborador(es): ANDRE LUIZ ROIZMAN - Orientador
Catalogação: 04/JUN/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11730@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11730@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11730
Resumo:
O objetivo deste estudo foi verificar qual é a percepção das consumidoras cariocas sobre a marca Lancôme, comparada as principais marcas do mercado de maquiagens de luxo, sob a ótica de sete atributos pré-estabelecidos: cores disponíveis, design das embalagens, durabilidade e fixação da cor, fator de proteção solar, brindes e amostras, aplicadores e animações no ponto de venda. O mercado de maquiagens de luxo é um mercado com características muito particulares, dado que o preço não é um atributo de diferenciação entre as marcas. Os fatores que podem fazer uma marca despontar neste mercado são muito sutis. Foram feitas entrevistas em profundidade com consumidoras deste mercado para desta forma analisar quais os principais pontos de diferenciação percebidos entre as marcas de maquiagens de luxo. Pode-se verificar que Lancôme e MAC figuram no primeiro e segundo lugar, respectivamente, segundo a percepção das entrevistadas.
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