Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: ESTUDO DE CASO: A CONSTRUÇÃO DA PARCERIA ESTRATÉGICA ENTRE A REXAM, FORNECEDORA DE LATAS DE ALUMÍNIO E A INDÚSTRIA DE BEBIDAS PITÚ
Autor(es): LUCIANA ROUSSELET PAULINO
Colaborador(es): JOSE ROBERTO POTSCH - Orientador
Catalogação: 21/MAI/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11684@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11684@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11684
Resumo:
Este trabalho consiste em um estudo de caso da parceria estratégica entre as empresas Rexam, fabricante de latas de alumínio e Pitú, indústria de bebidas. O objetivo central desse estudo é o de identificar e descrever, sob a ótica do marketing, os principais fatores que levaram ao estabelecimento e ao sucesso da parceria entre essas duas empresas. Com base na descrição da estratégia de marketing industrial utilizada pela Rexam para esse cliente e na análise das principais características do relacionamento dessas empresas, foram identificados os principais fatores que contribuíram para o sucesso dessa parceria, dentre os quais se destacam os serviços que maximizam o valor do produto fornecido pela Rexam e que proporcionam vantagens competitivas para a Pitú dentro dos mercados em que atua. Por fim, visando contribuir para o relacionamento entre essas duas empresas, este estudo de caso também busca identificar os pontos fracos da parceria, sugerindo algumas ações de melhorias.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF