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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: REDUÇÃO DE FILAS E IMPACTO SOBRE AS VENDAS: UM ESTUDO DO CASO SPOLETO
Autor(es): ALESSANDRA BARBOSA DA MOTTA
Colaborador(es): LEA MARA BENATTI ASSAID - Orientador
Catalogação: 29/ABR/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11584@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11584@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11584
Resumo:
O presente estudo busca, através de pesquisas a serem realizadas no Spoleto, Rede de Franquias de Restaurantes de Cozinha Rápida Italiana, avaliar quais os processos que mais impactam na formação de filas e como chegar a uma solução para sua redução gerando aumento das vendas, com baixo impacto sobre o custo. Com a expansão da rede e conseqüente aumento das vendas, observouse que em grande parte das lojas formam-se filas de tamanho superior a oito pessoas durante os horários onde o movimento fica concentrado a um período curto de tempo. Tal comportamento reflete uma necessidade de adaptação, para não perder o atributo agilidade, o qual é fortemente trabalhado pela marca, e não comprometer a qualidade do serviço. Além disso, é mais caro reconquistar o cliente com campanhas que o informem e o convençam da agilidade quando não é essa experiência que o cliente encontra quando vai à loja. Para tal, há a necessidade de avaliar os diversos fatores que impactam diretamente na formação das filas, sua variação de acordo com as particularidades de cada loja, e a intensidade com que atuam. Este estudo enfocará o processo como fator de limitação do total de atendimentos, e utilizará como ferramenta de estudo a Teoria das Filas, para embasar as medidas tomadas.
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