Título: | RENDERIZAÇÃO ESTEREOSCÓPICA PARA O ENGINE DE JOGOS FLY 3D | ||||||||||||
Autor(es): |
GIOVANI MANCUSO TADEI |
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Colaborador(es): |
BRUNO FEIJO - Orientador |
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Catalogação: | 10/MAR/2008 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11436@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11436 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho apresenta um plugin para a ferramenta de
desenvolvimento de jogos Fly 3D que permite a visualização
estereoscópica (3D) do ambiente virtual de qualquer jogo
ou aplicação criado com o Fly 3D através de projeção
alternada. O plugin foi criado para ser utilizado com
óculos estereoscópicos com o qual ele se sincroniza. Este
plugin também permite o ajuste da distância entre as duas
câmeras e a escolha de qual câmera desenhará o primeiro
frame de renderização, e permite o controle do paralaxe
das câmeras (ponto de encontro entre as linhas de centro
das câmeras, o foco dos olhos), podendo manter a distância
de paralaxe no infinito (câmeras paralelas) ou baseá-la
num objeto instanciado no ambiente virtual.
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