Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: INCORPORAÇÃO DE UM SISTEMA DE SIMULAÇÃO FÍSICA EM TEMPO REAL UM MOTOR 3D PARA JOGOS ELETRÔNICOS
Autor(es): RAPHAEL DIAS DUARTE FERNANDES
Colaborador(es): BRUNO FEIJO - Orientador
Catalogação: 04/MAR/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11412@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11412
Resumo:
Este projeto consistiu, primeiramente, em um profundo estudo da arquitetura oferecida por uma API (Application Programming Interface) de simulação física em tempo real moderna, com suporte a multi-threading e aceleração por hardware, chamada PhysX. Posteriormente, foi realizada a integração desta com um sistema de visualização 3D em tempo real utilizado no desenvolvimento de jogos eletrônicos e desenvolvido na PUC-Rio, o motor 3D Fusion.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF