Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: CLASSIFICAÇÃO DE RISCO: CASO PETROBRAS
Autor(es): LUCAS BORGES RIBAS
Colaborador(es): MARCIO GOMES PINTO GARCIA - Orientador
Catalogação: 25/FEV/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11372@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11372
Resumo:
O que leva as agências classificadoras de risco a qualificar uma empresa com participação majoritária do governo melhor do que o próprio governo? Essa é a questão que deu origem ao presente trabalho. Ao longo dele são analisadas e discutidas os métodos de classificação de risco de duas agências, A Moody`s e a Standard and Poor`s, usados na classificação da Petrobras. Também foi feita uma reprodução dos principais indicares responsáveis pela nota final que as empresas recebem, assim como, uma comparação global da Petrobras com as empresas pares.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF