Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: ELECTROLUDENS: DESIGN E JOGOS ELETRÔNICOS
Autor(es): GUILHERME DE ALMEIDA XAVIER
Colaborador(es): RAFAEL CARDOSO DENIS - Orientador
Catalogação: 29/JAN/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11275@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11275
Resumo:
O presente trabalho teve por objetivo resumir de modo objetivo as principais questões relacionadas a esta nova forma de comunicação e linguagem, mapeando os elementos a ela integrados, importantes para o futuro do relacionamento tecnológico do homem com seus iguais. Os electroludens configuram-se como um mecanismo complexo de mensagem e como um novo patamar de importância para o amadurecimento de diversas áreas ligadas à tecnologia e distribuição de informação. Os modelos culturais são por ele influenciados de forma irreversível. Já não será possível prever alguma instância o onde o jogo não se insira, como catalisador e fomentador de processos e atitudes. E a figura do Designer, será participante ativa desta nova aventura do conhecimento.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF