Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: DOCUMENTO VIVO
Autor(es): NICOLAS GOMEZ
Colaborador(es): RENATA MATTOS EYER DE ARAUJO - Orientador
Catalogação: 28/JAN/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11265@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11265
Resumo:
Este projeto tem por objetivo documentar e ilustrar a metodologia utilizada nos trabalhos desenvolvidos pelo LILD, para a pesquisa de estruturas de bambu, em três momentos: primeiro, dentro do laboratório, com a construção de modelos reduzidos e protótipos; segundo, dentro do bambuzal, para conhecer as características da planta bambu em seu habitat natural; e, por último, o passo a passo da montagem de um domos geodésico de bambu amarrado. A partir de experimentações feitas com o objeto utilizado como suporte para apresentações do LILD, o roteiro do vídeo foi sendo construído e as imagens foram sendo selecionadas. Como conclusão, consideramos de importância fundamental os relacionamentos entre as pessoas através destes trabalhos documentados, revelando assim, que um dos objetivos do LILD é de formar redes de relações a partir de ações específicas.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF