Título: | O DESIGNER NO DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO ELETRÔNICO TRIDIMENSIONAL | ||||||||||||
Autor(es): |
LEONARDO CARDARELLI LEITE |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARIA DAS GRACAS DE ALMEIDA CHAGAS - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 28/JAN/2008 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11264@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11264 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este projeto tem como um de seus principais objetivos
contribuir para a ampliação do escasso número de
publicações em língua portuguesa que tratam sobre a área de
Jogos Eletrônicos, em especial sobre o papel do Designer no
processo de projeto.
As áreas de atuação do Designer - a quem me referirei como
Desenhista Projetista ao longo deste documento - encontram-
se no Brasil cada vez mais saturadas e competitivas. Ao
completar seus estudos, este profissional tende a atuar em
áreas mais difundidas como mídia impressa, web, entre
outros, alimentando a restrição de seu potencial de
atuação. Preocupado com a ampliação da área de atuação do
Desenhista Projetista, introduzo neste projeto uma nova
possibilidade de mercado e demonstro como tal área dispõe
de vastas possibilidades de atuação para este profissional.
Através de uma contextualização histórico/contemporânea, um
estudo de caso e uma apresentação interativa, apresentarei
o papel, fundamental, de um Desenhista Projetista no
processo de desenvolvimento de um Jogo Eletrônico,
incentivando então a absorção deste profissional em um novo
mercado de atuação.
|
|||||||||||||
|