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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: AVIÕES, TERRITÓRIOS MÓVEIS
Autor(es): THEO MOREIRA MARQUES
Colaborador(es): IZABEL MARIA DE OLIVEIRA - Orientador
EDNA LUCIA OLIVEIRA DA CUNHA LIMA - Orientador
Catalogação: 22/JAN/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11237@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11237
Resumo:
A situação de projeto foi criada a partir de uma questão: Será que o redesign de uma marca de companhia aérea propicia a mesma uma maior confiabilidade diante de seu mercado? Entretanto, o estudo do redesign de uma marca que viaja pelo mundo é muito complexo e extenso, e logo foi criado um objetivo para o projeto. Uma empresa aérea brasileira, a Varig foi a personagem principal de uma crise sofrida no início deste ano e agora ela está em busca da reconquista de seu mercado começando internamente, ou seja, pelo Brasil. Diante desta cena foram pesquisadas as alianças aéreas para que se pudesse fazer uma escolha de algumas companhias para depois fazer as comparações de marcas e elementos que remetem a nacionalidade. Foram feitos levantamentos e foi constatado que as empresas aéreas que possuem marcas ou aeronaves que exaltam a sua nacionalidade não são menos aceitas no mercado (interno e externo), mas sim o contrário. A partir destes exemplos e experiências desta empresas estudadas foi possível na responder a questão, mas alcançar o objetivo do projeto, que era mostrar que nem sempre uma marca amplamente globalizadada é o melhor negócio diante de um reconquista de valores pelo mercado. Como produto final foi produzido um infográfico que segue a idéia do diagrama de Venn. Ele foi muito útil para a separação em categorias das companhias aéreas estudadas.
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