Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: UM ESTUDO SOBRE FRANCHISING
Autor(es): HENRIQUE OSWALD DA SILVA MONTEIRO
Colaborador(es): JOSE HENRIQUE TINOCO DE ARAUJO - Orientador
Catalogação: 07/JAN/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11143@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11143
Resumo:
O franchising no Brasil está concluindo sua fase de maturação e, confinante com os outros setores da economia brasileira, atravessa um período em que o acirramento da concorrência vem obrigando as empresas a reduzirem seus custos e revisarem seus relacionamentos com os fornecedores. O que se verifica atualmente é uma preocupação extrema do franqueador na escolha de seu franqueado e vice-versa. Segundo o presidente da ABF, Ricardo Young, o momento é propício para a redefinição das regras que irão reger um setor que fatura US2 bilhões por ano. A nova fase do franchising exige produtos com preços menores e franqueadores mais dispostos a negociar. Numa era em que quem possui a informação no tempo correto leva uma vantagem sobre o concorrente, tanto franqueadores como franqueados devem estar atentos às constantes mudanças políticas, econômicas e culturais do país e da região em que atuam(ou atuarão)especificamente. Analisar o mercado, entender como funciona o sistema, se comprometer no negócio, saber quem é seu público e sua concorrência, ler, estudar, e estar permanentemente à frente da empresa são algum dos fatores que não custa repetir para aquele que deseja alcançar o sucesso.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF