Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: ESTRATÉGIAS DE FUSÃO E MARKETING COMO FONTES DE FINANCIAMENTO NO MERCADO DE CAPITAIS
Autor(es): MARIA PATRICIA PEREIRA DA COSTA
Colaborador(es): JOSE HENRIQUE TINOCO DE ARAUJO - Orientador
Catalogação: 04/DEZ/2007 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10977@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10977
Resumo:
Pretendo, neste trabalho, analisar o papel das estratégias de fusões e aquisições e do marketing nas empresas. Tais ferramentas atuam como fontes de financiamento no mercado de capitais. No mundo, empresas deixam de se relacionar como rivais e aprendem que, juntas, é possível extrair um melhor proveito das oportunidades e realizar bons negócios. Mas é preciso fazer escolhas rapidamente. Presença global ou defesa local? A cultura única ou uma internacional? A expansão criativa de marcas globais ou a confiança em outras locais e diferenciadas? Acesso a mercados de capitais mundiais ou a fontes de financiamento mais limitadas?
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF