Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: RETOMADA DO CRESCIMENTO E POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DO HOTEL PRESIDENTE
Autor(es): STEPHANIE SANTANNA FLEURY RASSI
Colaborador(es): LUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARES - Orientador
Catalogação: 27/NOV/2007 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10879@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10879
Resumo:
O presente trabalho visa propor um novo posicionamento estratégico para a retomada do crescimento do Hotel Presidente diante da atual realidade do setor hoteleiro da cidade de Goiânia. A partir de pesquisas nas quais foram identificados diversos aspectos relevantes ao turismo de Goiânia, foi possível identificar oportunidades e ameaças para a indústria hoteleira da cidade, além de destacar pontos fortes e fracos do Hotel Presidente com base na análise do ambiente de Marketing no qual está inserido, considerando o mercado, os segmentos, a concorrência e aspectos próprios da própria empresa. De posse destas informações, foram propostos objetivos e estratégias de Marketing de curto, médio e longo prazos, no tocante à oferta de serviços, tarifas adequadas, ações de promoção, comunicação e aspectos relacionados à prestação do serviço, que irão compôr o direcionamento estratégico para o crescimento do Hotel Presidente.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF