Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: A DINÂMICA DAS EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS PÓS - LIBERALIZAÇÃO COMERCIAL
Autor(es): LETÍCIA RIBEIRO ALVES ZUARDI
Colaborador(es): MARCO ANTONIO FREITAS DE HOLLANDA CAVALCANTI - Orientador
Catalogação: 13/NOV/2007 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10846@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10846
Resumo:
O objetivo deste trabalho é analisar a trajetória das exportações entre 1978 e 2000 e procurar respostas para o baixo dinamismo das exportações através da identificação dos seus determinantes. A análise das exportações e de suas variáveis é importante não apenas do ponto de vista do ajuste externo mas também por que ela contribui no nível de crescimento e emprego da economia.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF