Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: RISCO BRASIL: UMA ANÁLISE TEÓRICA E EMPÍRICA SOBRE SEUS DETERMINANTES
Autor(es): HERSZ FERMAN
Colaborador(es): MARCO ANTONIO FREITAS DE HOLLANDA CAVALCANTI - Orientador
Catalogação: 13/NOV/2007 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10843@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10843
Resumo:
Este trabalho tem como objetivo principal determinar quais são os fatores que mais influenciam o Risco Brasil. Para mensurar tal risco, escolheu-se o Stripped Spread C-Bond , ou seja, o spread entre o C-Bond e o título do tesouro americano. Foi escolhida esta medida, pois o C-Bond é o título da dívida externa brasileira mais líquido, na verdade ele é o mais líquido dos brady bonds (ao longo do trabalho se explica o que foi o Plano Brady, e quais foram seus principais instrumentos e resultados). Contudo para escolher quais são as variáveis mais influentes na determinação do Risco Brasil, fez-se necessária uma análise teórica sobre as características dos mercados de títulos.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF