Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: ARENAS MULTIUSO: IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES
Autor(es): FELIPE VIEIRA VEIGA
Colaborador(es): LUIZ CARLOS GESUALDI JUNIOR - Orientador
Catalogação: 09/NOV/2007 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10829@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10829@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10829
Resumo:
Este estudo tem por objetivo identificar as oportunidades de receita que uma arena multiuso pode gerar através de diferentes estratégias do marketing esportivo. Apesar do marketing esportivo já estar consolidado no Brasil, são poucos os profissionais que exploram as possibilidades oferecidas por um estádio para aumentar o poder financeiro dos clubes. Para o estudo, identificamos duas arenas multiuso: a Kyocera Arena, de propriedade do Atlético Paranaense-PR, e a Arena Joinville, que pertence ao governo municipal de Joinville. Então uma entrevista foi feita com um responsável por cada arena e ficou comprovado que há diversas possibilidades de geração de receitas nas arenas, tornando- as um projeto viável.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF