Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: INFLUÊNCIA DA MUDANÇA NO PARADIGMA DA COMUNICAÇÃO NO PATROCÍNIO ESPORTIVO
Autor(es): EDUARDO OLIVEIRA BOTELHO RAMALHO
Colaborador(es): RODOLFO ALVES HORTA - Orientador
Catalogação: 31/OUT/2007 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10785@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10785@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10785
Resumo:
O objetivo desta pesquisa é identificar quais são as formas de patrocínio utilizadas pelas empresas, no futebol dentro do novo contexto de fragmentação de mídia com o controle na mão do consumidor e partir daí oferecer soluções de patrocínio que fujam do paradigma da visibilidade e busquem ações de interação e relacionamento das empresas com os clientes. A pesquisa ira analisar um caso de parceria entre o Flamengo e a cervejaria Schincariol buscando apoio teórico nos 4 Ps do composto de marketing, definidos por McCarthy.A monografia conta com uma pesquisa bibliográfica e uma entrevista com o diretor de Marketing do Flamengo, na qual a parceria citada será analisada e comparada ao referencial teórico utilizado na pesquisa.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF