Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: ESTRATÉGIAS DE PROMOÇÃO NO LANÇAMENTO DE FILMES FRANCESES NO MERCADO BRASILEIRO: UM ESTUDO DE CASO
Autor(es): FABIO FRANCISCO DE ARAUJO
Colaborador(es): MARIE AGNES CHAUVEL - Orientador
Catalogação: 30/OUT/2007 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10777@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10777@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10777
Resumo:
A França é o terceiro país em produção cinematográfica em nível mundial, entretanto ocupa a segunda posição entre os países na distribuição de filmes no mercado internacional. Em 2005, mais de 73 milhões de pessoas assistiram filmes franceses em todo o mundo, o que representa um aumento de 49% quando comparado aos números de 2004. No Brasil, observa-se que as produções norte-americanas são mais consumidas. Porém, nos últimos anos, registra-se um aumento significativo do interesse por outras alternativas de cinema. O objetivo desse trabalho é investigar as estratégias utilizadas para a promoção de filmes franceses no mercado brasileiro, focalizando a questão do dilema padronização versus adaptação. Para tal, foi realizado um estudo de caso na distribuidora independente Downtown Filmes, procurando descrever e analisar as ações promocionais para atrair público brasileiro ao lançamento de um filme francês.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF