Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: ESTRATÉGIA LONG AND SHORT COM RENDA VARIÁVEL E SUA APLICAÇÃO NA INDÚSTRIA DE FUNDOS DE INVESTIMENTOS NO BRASIL
Autor(es): DENISE MESSER
Colaborador(es): MARIA DE NAZARETH MACIEL - Orientador
Catalogação: 28/SET/2007 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10675@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10675
Resumo:
Dentro deste cenário, a proposta do presente trabalho é descrever as estratégias long short com renda variável e testar sua eficiência, verificar se os benefícios da estratégia são de fato verificados no Brasil. O segundo capítulo discorre sobre a definição e história dos hedge funds, além de resumir as principais estratégias de investimentos destes fundos. O terceiro capítulo descreve estratégia de investimentos long short com renda variável. Será apresentada uma definição desta estratégia, bem como suas vantagens e desvantagens e serão descritos os principais tipos de estratégia long short com ações. O quarto capítulo discorrerá sobre o mercado de aluguel de ações no Brasil e a sua importância na elaboração da estratégia long short. A abordagem dos hedge funds brasileiros, bem como dos fundos multimercados long and short - renda variável se dá no quinto capítulo, onde se destacam o seu histórico e os seus principais aspectos, como regulação, tamanho, entre outros. No sexto capítulo faz-se uma análise empírica do desempenho destes fundos entre o período de janeiro de 2006 até maio de 2007, avaliando-se a performance relativa ao benchmark (CDI), o retorno ajustado pelo risco e a neutralidade de mercado de fundos que utilizam esta estratégia.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF