Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: HEDGE FUNDS: UM ESTUDO SOBRE SUAS CARACTERÍSTICAS E PERFORMANCE
Autor(es): RODRIGO MOTTA PEREIRA
Colaborador(es): CARLOS VIANA DE CARVALHO - Orientador
Catalogação: 14/SET/2007 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10578@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10578
Resumo:
Os Hedge funds são conhecidos por serem fundos que historicamente têm dado altos retornos para seus investidores com uma baixa volatilidade. Além disso, os Hedge funds, alegam que conseguem isso sem ter correlação com o mercado. O que os Hedge funds se vangloriam de fazer é surpreendente, mas talvez o mais surpreendente é que existe uma teoria afirmando justamente o contrário, que é impossível conseguir retornos superiores ao retorno de mercado continuamente. Existe uma teoria sobre a eficiência de mercado diz que o preço de uma ação representa toda a informação disponível sobre ela, publica ou privada, assim isso ninguém seria capaz de extrair retornos em excesso do mercado. É justamente isso que vou investigar em meu estudo, se os Hedge funds conseguem realizar tudo aquilo que prometem ou se o seu recente sucesso tem mais relação com a alta da década de 90, do que com a habilidade de seus gestores.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF