Título: | EDUCAÇÃO E DESIGUALDADE | ||||||||||||
Autor(es): |
JOANA SIMOES DE MELO COSTA |
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Colaborador(es): |
FRANCISCO DE HOLLANDA GUIMARAES FERREIRA - Orientador |
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Catalogação: | 13/SET/2007 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10558@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10558 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O trabalho se destina a estudar a relação entre educação e
desigualdade na década de 90 através da análise da
variação da sensibilidade dos salários
aos níveis de escolaridade. Terei como objetivo avaliar se
houve um aumento na
remuneração de trabalhadores com maior tempo de estudo e
como isso afeta a
desigualdade. Também analisarei quais devem ser as
políticas adotadas para se melhorar
esse cenário.
Tendo em vista minhas propostas a presente monografia se
encontrará dividida
em 6 capítulos. O primeiro é este, que visa a fazer uma
introdução ao tema, enfatizando
sua importância. O segundo exporá teorias e trabalhos
empíricos envolvendo educação e
desigualdade. O terceiro explicará os dados e a
metodologia utilizados. O quarto
apresentará os resultados do trabalho empírico. O quinto
analisará as conseqüências para
a desigualdade e avaliará quais políticas devem ser
adotadas. O sexto fará a conclusão do
trabalho.
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