Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: UM DIAGNÓSTICO ESTRATÉGICO PARA UMA PEQUENA EMPRESA DO SETOR COMERCIAL: O CASO DA PAPELARIA MARTINHO DOS SANTOS COSTA LTDA
Autor(es): RENATA CRISTINA DOS SANTOS COSTA
Colaborador(es): PAULO CESAR TEIXEIRA - Orientador
Catalogação: 03/SET/2007 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10485@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10485@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10485
Resumo:
O processo de planejamento estratégico tem o intuito de definir um plano de ação de médio e longo prazo que leve em consideração acontecimentos passados e do presente como uma forma de prever o futuro dos ambientes internos e externos da empresa. Este planejamento serve como base para as ações que devem ser realizadas no presente para que se atinjam os objetivos futuros. As pequenas empresas no Brasil, devido ao clima de incerteza em que vivem, têm uma grande dificuldade em realizar um planejamento estratégico. Além disso, normalmente faltam a estas empresas pessoas com capacitação. A proposta deste trabalho é realizar um diagnóstico, de natureza estratégica, que sirva de base para as decisões de negócios de uma pequena empresa.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF