Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: AS INFLUÊNCIAS DAS PERCEPÇÕES DE INSEGURANÇA NOS PERFIS DE COMPRA DE ARTIGOS DE LUXO: UM ESTUDO DE CASO DA SARA JÓIAS NO RIO DE JANEIRO
Autor(es): RAFAEL ZILBERMAN
Colaborador(es): CAMILA DE SOUSA BRAGA RADEMAKER - Orientador
Catalogação: 31/AGO/2007 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10478@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10478@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10478
Resumo:
Este trabalho procurou revelar como a sensação de insegurança na cidade do Rio de Janeiro pode afetar o consumo de jóias por parte de clientes da empresa Sara Jóias nas filiais desta cidade. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica acerca do comportamento de consumo de bens de luxo, bem como uma pesquisa de campo onde foram entrevistados gerentes, vendedores e clientes da Sara Jóias no Rio de Janeiro. Os dados obtidos no trabalho de campo foram confrontados com o que relatava a teoria e assim foram obtidos os resultados que, por fim, geraram insights à respeito de como a sensação de insegurança pode afetar o comportamento de compra de bens de luxo.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF