Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: SECURITIZAÇÃO DE RECEBÍVEIS E A UTILIZAÇÃO DE FIDCS: FUNDOS DE INVESTIMENTO EM DIREITOS CREDITÓRIOS
Autor(es): PRISCILA RANGE DA CAMARA CANTO BARRETO
Colaborador(es): ROBERTO MORENO - Orientador
Catalogação: 28/AGO/2007 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10450@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10450@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10450
Resumo:
O mercado de securitização de recebíveis no Brasil, embora iniciado em 2002, ainda é pouco conhecido, e encontra-se em fase de crescimento. A partir do conceito da operação, foram criados também os FIDCs, como alternativa de instrumento de securitização. Já foram emitidos R$ 6,0 bilhões em Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs), representando um enorme potencial do mercado brasileiro. O objetivo dos FIDCs está em antecipar recursos para empresas que necessitam de capital de giro ou capital para investimento, com um menor custo de captação, mitigando seus riscos e obtendo uma melhor rentabilidade para seus investidores.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF