Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: QUAIS SÃO E QUAL A IMPORTÂNCIA RELATIVA DOS FATORES QUE LEVAM O CONSUMIDOR A FREQÜENTAR UMA ACADEMIA DE GINÁSTICA?
Autor(es): NICOLE CARDOSO DA S. ORIGUELA
Colaborador(es): ANDRE LUIZ ROIZMAN - Orientador
Catalogação: 28/AGO/2007 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10447@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10447@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10447
Resumo:
O mercado de fitness encontra-se em um ambiente extremamente competitivo, onde oferecer um serviço diferenciado tem sido uma estratégia cada vez mais difícil. A tendência das academias, hoje, é ter grandes infra- estruturas e unir o maior número de serviços, se tornando verdadeiros clubes, mas para usufruir tantas vantagens e serviços o consumidor tem que estar disposto a pagar um preço alto. O trabalho realizou uma pesquisa que procurou identificar e mensurar os reais fatores que levam o consumidor de academias de ginástica a freqüentar uma academia, através de uma pesquisa de campo. Utilizando o método de análise conjunta, pode-se observar a preferência dos consumidores de acordo com quatro atributos: proximidade, preço, público e serviços. Pelo resultado da pesquisa, conclui-se que mesmo com a ampla gama de produtos e serviços oferecidos, hoje, o fator preço é o atributo mais importante para os consumidores. Os atributos proximidade e público também tiveram importâncias significantes, mas o atributo serviço, não teve nenhuma importância relativa aos demais.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF