Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: UTILIZAÇÃO DO PORTFOLIO CHANGE MEASURE EM UM FUNDO DE INVESTIMENTO BRASILEIRO
Autor(es): GUILHERME LAURIA BORDIN CAMARGO
Colaborador(es): ANTONIO CARLOS FIGUEIREDO PINTO - Orientador
Catalogação: 16/AGO/2007 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10359@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10359@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10359
Resumo:
O presente trabalho visa responder a seguinte questão: como se utilizar a metodologia do Portfolio Change Measure (PCM) para analisar a consistência de desempenho de um Fundo de Ações no mercado brasileiro? A metodologia utilizada foi de caráter quantitativo. Os testes de PCM utilizam as ponderações das carteiras, sendo tal aplicação ainda pouco difundida no mercado brasileiro. Tendo em vista os resultados encontrados pode-se afirmar que o fundo BB Top Ações Dividendos possui consistência de desempenho. Calculou-se a medida de PCM para as trinta e três carteiras componentes da série, chegando-se a um valor de PCM positivo.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF