Título: | PRIVATIZAÇÃO DO SISTEMA FERROVIÁRIO BRASILEIRO | ||||||||||||
Autor(es): |
ANDREIA BARROSO FONTELLES |
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Colaborador(es): |
JOSE HENRIQUE TINOCO DE ARAUJO - Orientador |
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Catalogação: | 16/AGO/2007 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10358@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10358 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A economia brasileira acumulou ao longo de muitos anos um
conjunto de ineficiências e distorções que prejudicaram a
competitividade do seu setor produtivo. Com o avanço da
abertura econômica, a partir de 1990, ocorreu um aumento
na qualidade dos produtos e serviços em geral, obrigando a
indústria nacional a aprimorar a sua produção para torná-
la competitiva.
Após vigoroso processo de ajustamento, o produto nacional
cresceu em qualidade e teve seu custo de fabricação
reduzido. Entretanto, faltava ajustar o sistema de
distribuição, carente de investimentos capazes de reduzir
o preço final das mercadorias tornado-as competitivas com
os demais produtos do resto do mundo.
O Governo, que havia esgotado sua capacidade de
investimento na ferrovia, vislumbra, numa parceria com a
iniciativa privada, a solução para a revitalização do
setor e formula um modelo inteligente e factível em criar
atratividade dos segmentos privados sobre o negócio ao
qual há muito tempo os empresários haviam abandonado.
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