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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: O ATENDIMENTO DE OMBUDSMAN COMO UMA FERRAMENTA DE MARKETING DE RELACIONAMENTO
Autor(es): FLAVIA BOUKAI
Colaborador(es): CAMILA DE SOUSA BRAGA RADEMAKER - Orientador
Catalogação: 13/AGO/2007 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10315@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10315@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10315
Resumo:
Este trabalho apresenta uma discussão sobre o atendimento de ombudsman como uma ferramenta de marketing de relacionamento nas organizações. Seu foco principal é investigar um estudo de resgate de consumidores insatisfeitos por meio do marketing de relacionamento usado no setor de ombudsman das empresas. O trabalho apresenta o significado e o histórico do ombudsman, relacionando-o com o marketing de relações, além de demonstrar a empresa Telemar como exemplo. Por meio desta pesquisa, foi possível descobrir a importância do setor do ombudsman como atendimento voltado ao relacionamento com o cliente, para as empresas competitivas do cenário atual.
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