Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: ASCENSÃO E QUEDA DE UMA MARCA NA POLÍTICA
Autor(es): CARLO FERREIRA DE CAIADO CASTRO
Colaborador(es): DANIEL KAMLOT - Orientador
Catalogação: 08/AGO/2007 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10274@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10274@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10274
Resumo:
Esta monografia discorre sobre a ascensão e a queda de uma marca na política: a do Partido dos Trabalhadores (PT). O trabalho analisa como o uso de técnicas modernas de Marketing e um investimento maciço em propaganda e publicidade, possibilitou ao PT tornar-se, em apenas pouco mais de duas décadas, o mais importante partido político brasileiro, conquistando inclusive a Presidência da República. A partir de um grave conflito entre o discurso da propaganda e a prática na ação governamental, a marca PT passou a ser questionada, com o seu conseqüente enfraquecimento junto ao eleitor e divisões internas irreconciliáveis.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF