Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: FLUMINENSE: PAIXÃO E NEGÓCIO
Autor(es): BRUNO MEIRA COELHO MELHADO
Colaborador(es): LUIZ PAULO MOREIRA LIMA - Orientador
Catalogação: 07/AGO/2007 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10265@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10265@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10265
Resumo:
O presente trabalho tem o intuito de contribuir com a discussão a respeito de estratégias de marketing voltadas à comercialização de produtos oficiais e licenciados de clubes de futebol. Para tanto, foi realizada uma investigação exploratória, por meio de um estudo de caso circunscrito a um clube esportivo do Rio de Janeiro - O Fluminense Football Club - e de uma motivação principal que impulsionou esta investigação foi a tentativa responder a questão: de que forma imprimir maior competência nas ações de marketing ligadas à comercialização de produtos oficiais e licenciados do Fluminense? Concretamente, foram produzidos propostas de ações de marketing relacionadas aos produtos da marca Fluminense, consubstanciadas em planos de produto e promoção.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF