Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
Por Autor
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - R - S - T - U - V - W - Y -
Filtro:

Total:    Letra:  R

Autor Língua Título
1 RACHEL ALVES MARIANO DOS SANTOS [pt] [pt] MOTIVAÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO: UMA APLICAÇÃO DA TEORIA DOS DOIS FATORES DE FREDERICK HERZBERG: O CASO DA EMPRESA ROSSI RESIDENCIAL
2 RACHEL BRAGA COVO [pt] [en] CULTURAL SPONSORSHIP IN TELEMAR: CASE STUDY
[pt] PATROCÍNIO CULTURAL NA TELEMAR: UM ESTUDO DE CASO
3 RACHEL GUEDES RODRIGUES DE VASCONCELLOS [pt] [pt] O EFEITO DO MARKETING DE INFLUÊNCIA ESTUDO DE CASO: PLAKA ACESSÓRIOS
[en] THE EFFECT OF INFLUENCER MARKETING: CASE PLAKA ACESSÓRIOS
4 RACHEL MOTTA MAIA WERNECK [pt] [en] BUSINESS PLAN: ANALYSE URBAN SPA IN RIO DE JANEIRO
[pt] ESTUDO PRELIMINAR: AVALIAÇÃO DE UM SPA URBANO NO RIO DE JANEIRO
5 RACHEL TAVARES MONTEIRO DE ALVARENGA [pt] [en] RECEIVABLE SECURITIZATION: AN ALTERNATIVE TO INVESTMENT AND FUNDRAISING
[pt] SECURITIZAÇÃO DE RECEBÍVEIS: UMA ALTERNATIVA DE INVESTIMENTO E DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS
6 RADUAN CRIM BACHUR [pt] [pt] O PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DE PNEUS: UM ESTUDO COM O CONSUMIDOR DOMÉSTICO NO RIO DE JANEIRO
[en] THE DECISION PROCESS BEHIND PURCHASING TIRES: A STUDY WITH THE FINAL CONSUMER
7 RAFAEL ADOUR MENDES [pt] [pt] METRO QUADRADO CONSULTORIA IMOBILIÁRIA: UM PLANO DE MARKETING PARA CONSOLIDAÇÃO DA MARCA
[en] METRO QUADRADO CONSULTORIA IMOBILIÁRIA: MARKETING PLAN FOR NAME CONSOLIDATION
8 RAFAEL AGOSTINHO FIGUEREDO [pt] [pt] A PRESENÇA FEMININA NO CENÁRIO BRASILEIRO DE LEAGUE OF LEGENDS 
[en] FEMALE PRESENCE IN THE BRAZILIAN SCENARIO OF LEAGUE OF LEGENDS 
9 RAFAEL ANTUNES DE ANDRADE [pt] [pt] A IMPORTÂNCIA DE UM SISTEMA DE QUALIDADE PARA A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DO SERVIÇO DE TRANSPORTE HIDROVIÁRIO DE PASSAGEIROS: O CASO BARCAS S/A
[en] THE IMPORTANCE OF A QUALITY SYSTEM TO THE USERS SATISFACTION OF A PASSENGER MARITIME TRANSPORT COMPANY: CASE HISTORY BARCAS S/A
10 RAFAEL ANTUNES DE FREITAS [pt] [pt] AVALIAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS E COLABORATIVAS NA CADEIA DE SUPRIMENTOS DE ALIMENTOS ORGÂNICOS 
[en] EVALUATION OF COLLABORATIVE AND COMPETITIVE STRATEGIES IN THE ORGANIC FOOD SUPPLY CHAIN 
11 RAFAEL ANTUNES NUNES [pt] [pt] O QUE AFASTA O TORCEDOR BRASILEIRO DO ESTÁDIO: UM ESTUDO COMPARATIVO COM A PREMIER LEAGUE DA INGLATERRA
[en] WHY IS THE BRAZILIAN FOOTBALL LEAGUE OCCUPANCY RATE SO LOW?: A COMPARATIVE CASE STUDY WITH THE PREMIER LEAGUE OF ENGLAND
12 RAFAEL ASSENOFF ALMEIDA [pt] [en] DIGITAL TECHNOLOGY X CENTRALIZATION OR DECENTRALIZATION ON THE DECISION-MAKING PROCESS OF A COMPANY OF THE PHONOGRAPHIC MARKET IN RIO DE JANEIRO: THE UNIVERSAL MUSIC CASE
[pt] TECNOLOGIA DIGITAL X CENTRALIZAÇÃO OU DESCENTRALIZAÇÃO NO PROCESSO DECISÓRIO DE UMA EMPRESA DO MERCADO FONOGRÁFICO NO RIO DE JANEIRO: CASO UNIVERSAL MUSIC
13 RAFAEL AUGUSTO FREITAS LEVY [pt] [en] IMPLANTATION OF COMMERCIAL MECHANISMS MANAGEMENT IN THE VIA MILANO STORES 
[pt] IMPLANTAÇÃO DE FERRAMENTAS DE GESTÃO COMERCIAL NA REDE DE LOJAS VIA MILANO 
14 RAFAEL BALDISSERA DE SA [pt] [pt] UMA APLICAÇÃO DE DATA MINING NA PRUDENTIAL DO BRASIL SEGUROS DE VIDA  
15 RAFAEL BARBOSA VIANA [pt] [en] DEVELOPING A SUSTAINABLE COMPETITIVE ADVANTAGE: ZIMEC - CASE ANALYSIS
[pt] EM BUSCA DE VANTAGEM COMPETITIVA SUSTENTÁVEL: ZIMEC - UM ESTUDO DE CASO
16 RAFAEL BARREIRO BASTOS A FONSECA [pt] [pt] A INFLUÊNCIA DO AMBIENTE FÍSICO NA PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO A LOJAS DE VAREJO 
17 RAFAEL BATISTA DE LIMA [pt] [pt] PLANO DE CARREIRA DOCENTE NA PUC - RIO: QUAL A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DO IAG?
18 RAFAEL BENEVIDES DE BARROS [pt] [pt] O USO DAS REVISTAS COMO MÍDIA PARA PROPAGANDA DE MARCAS ESPORTIVAS: UMA ANÁLISE DOS ATRIBUTOS VALORIZADOS
[en] THE USE OF THE MAGAZINES AS MEDIA FOR ADVERTISEMENT OF SPORTISH TRADES: AN ANALYSIS OF THE VALUED ATTRIBUTES
19 RAFAEL BOTELHO DA PONTE [pt] [pt] CONTROLES E MELHORIAS NO PROCESSO DE PRODUÇÃO, PREPARANDO A SCREENGRAF PARA UM AUMENTO DE DEMANDA 
[en] CONTROLS AND IMPROVEMENTS IN THE PRODUCTION PROCESS, PREPARING SCREENGRAF FOR A DEMAND INCREASE 
20 RAFAEL BRAGA GASPAR [pt] [pt] O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR CARIOCA DE REVISTAS DE SURFE NACIONAIS 
21 RAFAEL BRAGA SANTORO NUNES [pt] [pt] PLANO DE NEGÓCIOS DA EMPRESA CONCEPTION: EMPRESA DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
22 RAFAEL CALDAS FERREIRA DA SILVA [pt] [pt] A (DES)CARACTERIZAÇÃO DE UMA ORGANIZAÇÃO DE APRENDIZAGEM DENTRO DA UNIVERSIDADE: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA JÚNIOR PUC-RIO
23 RAFAEL CALFAT GRABOWSKY [pt] [pt] O MERCADO DE REFORMAS EM APARTAMENTOS E ESCRITÓRIOS: O CASO GRAFO ENGENHARIA
[en] THE HOME AND OFFICE IMPROVEMENT: A CASE STUDY OF GRAFO ENGENHARIA
24 RAFAEL CAMPOS ASVOLINSQUE [pt] [pt] MARKETING SENSORIAL E A REALIDADE VIRTUAL COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING PARA O MERCADO DE TURISMO 
[en] SENSORY MARKETING AND VIRTUAL REALITY AS A STRATEGY FOR TOURISM MARKET 
25 RAFAEL CARNEIRO DOS SANTOS [pt] [pt] COMO AUMENTAR AS VENDAS DA BIOGÁS NO MERCADO DE GNV NO RIO DE JANEIRO 
[en] HOW TO IMPROVE THE SALES OF BIOGÁS ON THE CNG MARKET IN RIO DE JANEIRO 
26 RAFAEL CATOLE DEMETRIO [pt] [pt] O DESAFIO DE AUMENTAR AS VENDAS DURANTE OS DIAS DE SEMANA NO NORTESHOPPING 
[en] THE CHALLENGE OF INCREASING SALES FROM MONDAY TO THURSDAY IN NORTESHOPPING 
27 RAFAEL CHAVES LOPES [pt] [pt] GERENCIAMENTO CULTURAL DE UMA ORGANIZAÇÃO: O CASO EMPRESA X
28 RAFAEL COELHO RESENDE [pt] [en] FOREIGN EXCHANGE RISK MANAGEMENT ON ROLLS-ROYCE MARINE BRASIL 
[pt] GESTÃO DE RISCO CAMBIAL NA ROLLS-ROYCE MARINE BRASIL 
29 RAFAEL CORDEIRO DELLA PASQUA [pt] [pt] PLANO DE NEGÓCIOS: JULIA’S BAR
30 RAFAEL CURY FIGUEIREDO ABRANCHES [pt] [en] STUDY OF THE CONSUMER BEHAVIOR OF AN EMERGENT COMPANY IN A MARKET OF GREAT POTENTIAL 
[pt] UM ESTUDO DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE UMA EMPRESA EMERGENTE EM UM MERCADO DE GRANDE POTENCIAL 
31 RAFAEL DA SILVA MOTA [pt] [pt] LOGÍSTICA REVERSA DOS CORREIOS NA PÓS-VENDA DAS EMPRESAS 
[en] RESERVE LOGISTICS POST AFTER THE SALE OF BUSINESSES 
32 RAFAEL DE ARAUJO GRUENBAUM [pt] [en] CONSUMER X SPORTS FAN: A BEHAVIOR STUDY ABOUT THE CONSUMER/ SPORTS FAN
[pt] CONSUMIDOR X TORCEDOR: UM ESTUDO DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR/ TORCEDOR DE FUTEBOL
33 RAFAEL DE MAGALHAES CASTRO [pt] [pt] MARKETING DE RELACIONAMENTO EM INSTITUIÇÃO FINANCEIRA: APLICAÇÃO NA EMPRESA X
[en] RELATIONSHIP MARKETING IN A FINANCIAL INSTITUTION: APPLICATION IN THE COMPANY X
34 RAFAEL DE OLIVEIRA MIRANDA [pt] [pt] CROWDFUNDING E MARKETING DIGITAL: O CASO DE SUCESSO DE BRANDON SANDERSON E AS LIÇÕES APRENDIDAS
35 RAFAEL DE OLIVEIRA MORAES [pt] [pt] ESTUDO SOBRE O NOVO MARACANÃ E SEUS TORCEDORES 
[en] STUDY ABOUT MARACANÃ STADIUM AND THEIR FANS 
36 RAFAEL DIAS RIEDEL [pt] [pt] A EFICÁCIA DE INVESTIR EM AÇÕES BRASILEIRAS DE BAIXA VOLATILIDADE NO LONGO-PRAZO 
37 RAFAEL DORIA FRAGA [pt] [pt] EMPREENDEDORISMO NA PRAIA: ESTUDO DE CASO DO HAREBURGUER
[en] ENTREPRENEURSHIP ON THE BEACH 
38 RAFAEL FELIPE COELHO DA SILVA [pt] [pt] POR QUÊ AS EMPRESAS CONTRATAM A RSX HUNTING PARA ATUAR NO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PROFISSIONAIS? 
39 RAFAEL FREIRE LEVY [pt] [pt] O USO DA CONTABILIDADE NAS EMPRESAS: UM ESTUDO EM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO LEBLON
[en] THE UTILITY OF ACCOUNTING IN COMPANIES: A STUDY IN LEBLON MICRO AND SMALL ENTERPRISES
40 RAFAEL GARCIA DE ANDRADE [pt] [pt] PLANO PARA REORIENTAÇÃO DE NEGÓCIO VISANDO AUMENTO DE LUCRATIVIDADE DE LOJA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO 
41 RAFAEL GARCIA DUTRA [pt] [pt] AÇÚCAR GUARANI: UMA ANÁLISE DE RISCO DE CRÉDITO
42 RAFAEL GOMES CODA [pt] [pt] POR QUE OS CONSUMIDORES COMPRAM PNEUS REMOLD PNEUBACK PARA SUAS LOJAS? 
43 RAFAEL GONCALVES ZIDAN [pt] [pt] A RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL NA PETROBRAS: QUE AÇÕES TOMA A PETROBRAS PARA AMENIZAR A SUA IMAGEM DE PREJUDICIAL AO MEIO AMBIENTE?
44 RAFAEL GUEDES ARAUJO [pt] [pt] VALUATION: UMA ANÁLISE DA TOTVS S.A.
[en] VALUATION: AN ANALYSIS ON TOTVS S.A.
45 RAFAEL LACOSTE PEREIRA DE MELLO [pt] [pt] ANALISE FUNDAMENTALISTA DO GRUPO SBF 
[en] SBF GROUP FUNDAMENTALIST ANALYSIS 
46 RAFAEL LEE SAUER EISENBERG [pt] [pt] CAPITAL DE RISCO NO BRASIL 
47 RAFAEL LOUREIRO DIAS DE MACEDO [pt] [pt] A MEDITAÇÃO EM UMA PEQUENA EMPRESA DO SETOR TÊXTIL 
[en] THE MEDITATION IN A SMALL COMPANY IN THE TEXTILE SECTOR 
48 RAFAEL LUIZ FONSECA DE OLIVEIRA [pt] [pt] A FUNÇÃO DE RECURSOS HUMANOS E A QUALIDADE DE SERVIÇOS EM UMA EMPRESA DE TRANSPORTES URBANOS: O CASO: TRANSPORTES ORIENTAL LTDA
[en] THE FUNCTION OF HUMAN RESOURCES AND THE SERVICE QUALITY IN AN URBAN TRANSPORT COMPANY: THE CASE : TRANSPORTES ORIENTAL LTDA.
49 RAFAEL MANHENTE DE MARIA [pt] [en] ANALYSIS OF THE CHARACTERISTICS OF THE CONSUMERS OF THE PURIFICADOR OF WATER SOFT EVEREST FOR OPENING OF A NEW POINT OF SALES 
[pt] ANÁLISE DAS CARACTERÍSTICAS DOS CONSUMIDORES DO PURIFICADOR DE ÁGUA SOFT EVEREST PARA ABERTURA DE UM NOVO PONTO DE VENDA 
50 RAFAEL MARK CHU [pt] [pt] QUAIS OS FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO DO COMÉRCIO ELETRÔNICO NA PAPELARIA GARDENPEL LTDA? 
[en] WHAT ARE THE CRITICAL FACTORS THAT MAKE THE E-COMMERCE A SUCESS AT PAPELARIA GARDENPEL LTDA? 
51 RAFAEL MONNERAT TORRES [pt] [pt] PLANO DE NEGÓCIOS: ACT LOCAÇÕES
52 RAFAEL MONTEIRO DE MAGALHAES [pt] [pt] ARTPLAST: ANÁLISE GERAL DA INDÚSTRIA
[en] ARTPLAST: GENERAL ANALYSIS OF THE INDUSTRY
53 RAFAEL MONTEIRO SALADINI [pt] [en] FINANCIAL PLANNING OF FRANCAR CARCENTER 
[pt] PLANEJAMENTO FINANCEIRO NA OFICINA FRANCAR 
54 RAFAEL MOUTINHO LANNA [pt] [pt] PARTICIPAÇÃO FEMININA NO MERCADO DE ESPORTES ELETRÔNICOS 
55 RAFAEL MUSSOI CATTLEY [pt] [en] NETFLIX - A NEW PARADIGM IN THE ENTERTAINMENT INDUSTRY: ANALYSIS AND VALUATION
[pt] NETFLIX - UM NOVO PARADIGMA NA INDÚSTRIA DE ENTRETENIMENTO: ANÁLISE E VALUATION
56 RAFAEL RIBEIRO DA FONSECA [pt] [pt] TIM CASA: PERCEPÇÃO DAS TARIFAS DE CELULAR APÓS O TIM CASA
57 RAFAEL RIBEIRO DE MORAIS [pt] [pt] COMPRAS COLETIVAS: MOTIVOS QUE LEVAM BARES E RESTAURANTES A PROCURÁ-LAS
58 RAFAEL RODITI LACHTER [pt] [pt] AVALIAÇÃO DE PERFORMANCE DE FUNDOS DE INVESTIMENTO COM ENFOQUE NA MEDIDA ÔMEGA 
[en] PERFORMANCE EVALUATION OF INVESTMENT FUNDS TO FOCUS ON OMEGA MEASURE 
59 RAFAEL STEENHAGEN ESPINHO [pt] [en] EXPERIENCE MARKETING AT RIO DE JANEIRO STREET CARNIVAL 2020: THE CASE OF AME DIGITAL
[pt] MARKETING DE EXPERIÊNCIA NO CARNAVAL DE RUA DO RIO DE JANEIRO 2020: O CASO DA AME DIGITAL
60 RAFAEL VARELLA PESSANHA [pt] [pt] O POTENCIAL DOS MEDICAMENTOS GENÉRICOS: PERCEPÇÕES SOBRE O PROCESSO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES PERTENCENTES ÀS FAIXAS DE RENDA A E B DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
[en] THE POTENTIAL OF GENERIC DRUGS: A STUDY OF PERCEPTIONS ABOUT THE PURCHASING PROCESS FOR CONSUMERS BELONGING TO THE INCOME RANGES A AND B OF THE CITY OF RIO DE JANEIRO
61 RAFAEL ZILBERMAN [pt] [pt] AS INFLUÊNCIAS DAS PERCEPÇÕES DE INSEGURANÇA NOS PERFIS DE COMPRA DE ARTIGOS DE LUXO:  UM ESTUDO DE CASO DA SARA JÓIAS NO RIO DE JANEIRO
[en] THE INFLUENCE OF INSECURITY PERCEPTIONS IN THE PURCHASE PROFILES OF LUXURY ARTICLE:  A CASE STUDY OF SARA JOIAS IN RIO DE JANEIRO
62 RAFAELA CORREA DE OLIVEIRA PUGLIESE [pt] [pt] A EVOLUÇÃO DA MULHER NO MERCADO DE TRABALHO: UMA ANÁLISE SOBRE A EVOLUÇÃO DA SOCIEDADE QUANTO À INCLUSÃO DA MULHER NO MERCADO DE TRABALHO
[en] THE EVOLUTION OF WOMEN IN THE LABOR MARKET: AN ANALYSIS OF THE EVOLUTION OF SOCIETY REGARDING THE INCLUSION OF WOMEN IN THE LABOR MARKET
63 RAFAELA DE OLIVEIRA MENDES MARQUES [pt] [en] FACTORING: STUDY ABOUT A SUPPORT ACTIVITY AND YOUR IMPORTANCE FOR SMALL AND MEDIUM ENTERPRISES
[pt] FOMENTO MERCANTIL: ESTUDO SOBRE A ATIVIDADE DE SUPORTE E SUA IMPORTÂNCIA PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS
64 RAFAELA GONCALVES DA SILVA [pt] [pt] A EXPERIÊNCIA DO VISITANTE NAS PAINEIRAS CORCOVADO 
[en] EXPERIENCE MARKETING AND TOURISM IN PAINEIRAS CORCOVADO 
65 RAFAELA GUERRA GARCIA [pt] [pt] A INFLUÊNCIA DA RESPONSABILIDADE AMBIENTAL DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS NA ESCOLHA DOS CONSUMIDORES DE SERVIÇOS BANCÁRIOS 
[en] THE INFLUENCE OF FINANCIAL INSTITUTIONS`ENVIROMENTAL RESPONSABILITY IN BANKING SERVICES CUSTOMER CHOICE 
66 RAFAELA GUIMARAES D DO NASCIMENTO [pt] [en] EXPERIENCE EVENTS SPONSORSHIP: THE CASE OF ROCK IN RIO 2019
[pt] PATROCÍNIO DE EXPERIÊNCIAS EM EVENTOS: O CASO ROCK IN RIO 2019
67 RAFAELA MANHA DOS GUARANYS [pt] [en] AN ANALYSIS ON THE IMPACT CAUSED BY THE LAUNCH OF VILLAGE MALL SHOPPING CENTER ON THE POSITIONING OF OTHER LUXURY SHOPPING CENTERS IN THE CITY OF RIO DE JANEIRO 
[pt] UMA ANÁLISE DO IMPACTO DA ENTRADA DO SHOPPING CENTER VILLAGE MALL NO POSICIONAMENTO DOS DEMAIS SHOPPING CENTERS DE LUXO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO 
68 RAFAELA MARIA THOME C WANDERLEY [pt] [pt] OS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS DE RODOVIA E A ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DOS CAMINHONEIROS: APLICAÇÃO AOS POSTOS IPIRANGA
[en] THE MOTORWAY/FREEWAY PETROL STATIONS AND THE ANALYSIS OF THE BEHAVIOUR TRUCK DRIVERS:  APPLICATION FOR IPIRANGA’S PETROL STATION
69 RAFAELA NISSENBAUM [pt] [pt] A ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO ONLINE DAS DISTRIBUIDORAS DE VALORES MOBILIÁRIOS 
70 RAFAELA ROHLOFF COELHO DE S VIANA [pt] [pt] ANÁLISE ESTRATÉGICA DA INDÚSTRIA DE SACOLAS PLÁSTICAS: UM ESTUDO DE CASO COM A EMPRESA RIOPLASTIC
71 RAFAELLA PIRES REBELO DA GAMA [pt] [en] CONSUMERS REACTIONS TO GUERILLA MARKETING 
[pt] REAÇÃO DOS CONSUMIDORES AO MARKETING DE GUERRILHA 
72 RAFFAELLA PATE FORTI [pt] [en] MIDDLE CLASS INDEBTEDNESS: THE MAIN ROOT CAUSES AND THE MOST SUITED SOLUTIONS
[pt] O ENDIVIDAMENTO DA CLASSE C: PRINCIPAIS CAUSAS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES
73 RAISSA FERREIRA MEINICKE FARIAS [pt] [pt] UMA ANÁLISE DE COMPATIBILIDADE DA CULTURA ORGANIZACIONAL DA ELEVA EDUCAÇÃO SOBRE REDES ADQUIRIDAS, UTILIZANDO O MÉTODO ANALÍTICO DE HIERARQUIA (MAH) 
74 RAIZA DORIGO CANZIAN COSTA [pt] [pt] ANÁLISE DE DESEMPENHO DO ÍNDICE DE SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL (ISE) 
[en] MANAGERIAL SUSTAINABILITY INDEX (ISE) PERFORMANCE OF SÃO PAULO STOCK EXCHANGE 
75 RAMIRO FREITAS BOTELHO [pt] [en] STRATEGIC ANALYSIS OF EMI MUSIC BRASIL IN THE NEW CONTEXT OF MUSIC INDUSTRY 
[pt] UMA ANÁLISE ESTRATÉGICA SOBRE A EMI MUSIC BRASIL NO NOVO CONTEXTO DA INDÚSTRIA DA MÚSICA 
76 RAMON MARTIN MOURA [pt] [en] CHANGES AND DIVERSITY MANAGEMENT, A CULTURAL ANALYSIS OF THE CHEMTECH CASE 
[pt] CULTURA E GESTÃO DA DIVERSIDADE UMA ANÁLISE CULTURAL DO CASO CHEMTECH 
77 RANNY MAGALHAES DE SA [pt] [en] FALSE ADVERTISING: INFLUENCE OF THE BRAND
[pt] PROPAGANDA ENGANOSA: A INFLUÊNCIA DA MARCA
78 RAONI DE FRANCA COELHO [pt] [pt] FUSÕES E AQUISIÇÕES NO SETOR BANCÁRIO BRASILEIRO 
79 RAPHAEL BERNARDES GRILLO DE BRITO [pt] [en] A STUDY ON THE BEHAVIOR OF THE MANGALARGA MARCHADOR RACE HORSES AND THE BUYING DECISION PROCESS 
[pt] UM ESTUDO SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE CAVALOS DA RAÇA MANGALAGA MARCHADOR E O PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA 
80 RAPHAEL CARRERA LEJEUNE [pt] [en] VOIP IN BRAZIL: AN MARKETING STRATEGY
[pt] VOIP NO BRASIL: UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING
81 RAPHAEL CORDIER LEITE DAMASCENO [pt] [pt] A ATITUDE E PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES SOBRE OS VÍDEOS PROPAGADOS PELAS EMPRESAS DE MODA NO INSTAGRAM 
82 RAPHAEL DA CUNHA MENEZES BRAILE [pt] [en] A PROPOSAL FOR AN UPDATE IN THE COPACABANA PALACE HOTEL WEBSITE 
[pt] UMA PROPOSTA PARA REFORMULAÇÃO DO SITE DO HOTEL COPACABANA PALACE 
83 RAPHAEL DA SILVA BARBOSA [pt] [pt] ESTRATÉGIAS DE MARKETING: UM ESTUDO SOBRE O MERCADO DE LUXO
[en] MARKETING STRATEGIES: A STUDY ON THE LUXURY MARKET
84 RAPHAEL DE CAMARGO SA [pt] [pt] COMO AUMENTAR O PÚBLICO NOS ESTÁDIOS CARIOCAS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O FLUMINENSE FOOTBALL CLUB
[en] HOW TO INCREASE THE PUBLIC IN RIO DE JANEIRO STADIUMS: A CASE STUDY ON THE FLUMINENSE FOOTBALL CLUB
85 RAPHAEL DE OLIVEIRA LEITE [pt] [en] SELECTION OF LEISURE BARS FOR YOUNG CONSUMERS OF THE SOUTHERN ZONE OF RIO DE JANEIRO USING THE ANALYTICAL HIERARCHY PROCESS 
[pt] SELEÇÃO DE BARES DE LAZER POR CONSUMIDORES JOVENS DA ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO UTILIZANDO O MÉTODO ANALÍTICO DE HIERARQUIA 
86 RAPHAEL DE OLIVEIRA REIS [pt] [pt] IMPACTOS DA IMPLANTAÇÃO DO SAP R/3 NA VARIAÇÃO DAS TAXAS DE INADIMPLÊNCIA DA INFOGLOBO COMUNICAÇÕES LTDA 
[en] THE IMPACTS OF THE INTRODUCTION OF THE SAP R/3 IN THE VARIATION OF THE INSOLVENCY TAXES OF INFOGLOBO COMUNICAÇÕES LTDA 
87 RAPHAEL FERES BERGAMINE MONTES [pt] [pt] O USO DO MARKETING NA INTERNET 
88 RAPHAEL FREITAS DE OLIVEIRA C REGO [pt] [en] CASE STUDY OF A WORLD OF WARCRAFT MONETIZATION MODEL IN CORPORATE FINANCIAL MANAGEMENT. 
[pt] ESTUDO DE CASO DE UM MODELO DE RENTABILIZAÇÃO NO WORLD OF WARCRAFT NA GESTÃO FINANCEIRA DE EMPRESAS 
89 RAPHAEL MACHADO DE FIGUEIREDO COSTA [pt] [pt] A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NA PEQUENA EMPRESA: UM ESTUDO DE CASO NA HORUS
[en] THE IMPORTANCE OF KNOWLEDGE MANAGEMENT IN SMALL BUSINESS: A CASE STUDY IN HORUS
90 RAPHAEL MARINO LACERDA [pt] [pt] VALUATION: AVALIAÇÃO DE UMA EMPRESA DO SETOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL
91 RAPHAEL MENDONCA NEGREIRA [pt] [pt] MARKETING DE RELACIONAMENTO 
[en] RELATIONSHIP MARKETING  
92 RAPHAEL SALVIANO CRUZ [pt] [pt] FATORES QUE INFLUENCIAM A SATISFAÇÃO DE CLIENTES DE CARTÕES DE CRÉDITO: O CASO DA LOSANGO
[en] THE INFLUENTIAL QUALITIES TO CREDIT CARD CLIENT`S SATISFACTION: THE LOSANGO`S CASE
93 RAPHAELA ALVES GOMES [pt] [pt] O SAMBA SAMBOU: ALTERNATIVAS DE GESTÃO E NOVAS FORMAS DE FINANCIAMENTO PARA AS ESCOLAS DE SAMBA DO GRUPO ESPECIAL DO RIO DE JANEIRO
94 RAPHAELA FREITAS PELOSI [pt] [en] NOSTALGIA IN THE ADVERTISEMENT: THE EFFECTS AMONG MEN AND WOMEN
[pt] NOSTALGIA NA PROPAGANDA: O EFEITO SOBRE HOMENS E MULHERES
95 RAQUEL BARBOSA MONTEIRO VIANNA [pt] [pt] SECURITIZAÇÃO DE RECEBÍVEIS NO MERCADO IMOBILIÁRIO 
96 RAQUEL CORREA DE OLIVEIRA [pt] [en] CULTURAL MARKETING: THE PLAY
[pt] MARKETING CULTURAL: O ESPETÁCULO TEATRAL PÉROLA
97 RAQUEL DE CASTRO MELO [pt] [pt] UMA ANÁLISE DA RELAÇÃO ENTRE A PERFORMANCE DAS EMPRESAS BRASILEIRAS EXPORTADORAS E SUAS ESTRATÉGIAS LOGÍSTICOMERCADOLÓGICAS 
98 RAQUEL LIMA DA SILVA [pt] [en] DIGITAL MARKETING STRATEGIES USED BY BOCA ROSA (BIANCA ANDRADE 
[pt] ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL E DE INFLUÊNCIA 
99 RAUL FERNANDO BARBOSA DOS SANTOS [pt] [pt] O PROCESSO DE FORMAÇÃO DA IMAGEM DE MUSEUS ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING: UM ESTUDO SOBRE O CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL
100 RAUL NUNES CABRAL [pt] [pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR MAMA RUISA BOUTIQUE HOTEL 
[en] CONSUMER BEHAVIOR - MAMA RUISA BOUTIQUE HOTEL 
101 RAUL PICCININI FEITOSA [pt] [en] BEHAVIOR FOR THE PURCHASE OF EXISTING CUSTOMERS AND POTENTIAL IN THE STOCK MARKET: THE USE OF THE HOME BROKER AND THE CHOICE OF BROKER
[pt] COMPORTAMENTO DE COMPRA DE CLIENTES ATUAIS E POTENCIAIS NO MERCADO ACIONÁRIO: O USO DO HOME BROKER E A ESCOLHA DA CORRETORA
102 RAYSSA GOMES DA SILVA [pt] [pt] FINANÇAS PESSOAIS E O NÍVEL DE ENDIVIDAMENTO: A RELAÇÃO ENTRE PLANEJAMENTO FINANCEIRO E ENDIVIDAMENTO DA CLASSE C
[en] PERSONAL FINANCES AND THE LEVEL OF INDEBTEDNESS: THE RELATIONSHIP BETWEEN FINANCIAL PLANNING AND CLASS C INDEBTEDNESS
103 RAYSSA MAIA ALEXANDRE [pt] [en] AUTOMATION OF THE FUTURE OF WORK: A STRATEGIC AND FINANCIAL VIEW
[pt] AUTOMAÇÃO DO FUTURO DO TRABALHO: UMA VISÃO ESTRATÉGICA E FINANCEIRA
104 REBECA DE PINHO [pt] [pt] QUALIDADE DE VIDA: ESTUDO DE CASO COM A ÁREA DE VENDAS DA EMPRESA CIDADANIA JÁ
[en] QUALITY OF LIFE: A CASE STUDY OF THE CIDADANIA JÁ COMPANY
105 REBECCA SILIPIGNI MARTINHO ALVES [pt] [pt] ATITUDE DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO A PRODUTOS COSMÉTICOS CRUELTY FREE 
[en] CONSUMER ATTITUDE TOWARDS CRUELTY FREE COSMETIC PRODUCTS 
106 REGINA CELI FERREIRA DOS SANTOS [pt] [pt] ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O POSICIONAMENTO DA EMPRESA REVIVI EVENTOS NO RIO DE JANEIRO 
[en] STRATEGIES OF MARKETING FOR THE POSITIONING OF THE COMPANY REVIVI EVENTOS IN THE RIO DE JANEIRO 
107 REGINA JUNQUEIRA SOARES BRANDAO [pt] [pt] A ASSESSORIA DE IMPRENSA COMO UMA FERRAMENTA ESTRATÉGICA NA CONSOLIDAÇÃO DE MARCAS 
[en] PUBLIC RELATIONS AS A STRATEGIC TOOL FOR THE CONSOLIDATION OF BRANDS 
108 RENAN BERNARD FERREIRA [pt] [pt] O QUE INFLUENCIA OS TORCEDORES A CONSUMIREM OS PRODUTOS LICENCIADOS DE TIMES DE FUTEBOL? 
[en] WHAT INFLUENCES THE FANS TO CONSUME PRODUCTS LICENSED FOOTBALL TEAMS? 
109 RENAN GARDON VEIGA DE ALMEIDA [pt] [pt] PLANO DE NEGÓCIOS: ANGRA NÁUTICA IMOBILIÁRIA
110 RENAN HAIIDAMUS MAGALHAES [pt] [en] A COMPARATIVE STUDY AMONGST SEGMENTS OF BRAZILIAN AND AMERICAN DOG OWNERS: BASED ON THE WORK PERFORMED BY BOYA ET AL. (2014)
[pt] UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE OS SEGMENTOS DE DONOS DE CÃES BRASILEIROS E AMERICANOS: COM BASE NO TRABALHO DE BOYA ET AL. (2014)
111 RENAN MACEDO RODRIGUES DA COSTA [pt] [pt] O IMPACTO DAS TENDÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR JOVEM NA INDÚSTRIA DA MODA CARIOCA 
112 RENAN MACIEL MENEZES [pt] [pt] PROJETO CASA ANGRA 
113 RENATA ANDRADE ALEXIM [pt] [pt] O PAPEL ESTRATÉGICO DA GERÊNCIA DE VENDAS E A INFLUÊNCIA DO MARKETING NAS ORGANIZAÇÕES: UM ESTUDO E UM MODELO PARA A DANCOR S.A.
114 RENATA BLOISA GARRIDO [pt] [pt] BUFFET GARRIDO: PLANO DE NEGÓCIOS
[en] BUFFET GARRIDO: BUSINESS PLAN
115 RENATA CRISTINA DOS SANTOS COSTA [pt] [en] A STRATEGIC DIAGNOSTIC FOR A SMALL COMPANY OF THE COMMERCIAL AREA: THE CASE OF PAPELARIA MARTINHO DOS SANTOS COSTA LTDA
[pt] UM DIAGNÓSTICO ESTRATÉGICO PARA UMA PEQUENA EMPRESA DO SETOR COMERCIAL:  O CASO DA PAPELARIA MARTINHO DOS SANTOS COSTA LTDA
116 RENATA DA SILVA FERREIRA [pt] [en] USE OF DESIGN THINKING TO IMPROVE THE FASHION RETAIL CLUSTERING PROCESS 
[pt] USO DO DESIGN THINKING NA MELHORIA DO PROCESSO DE CLUSTERIZAÇÃO DO VAREJO DE MODA 
117 RENATA DIAS FERRAO LEVY DE SOUZA [pt] [pt] ACEITAÇÃO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO À INTERNET MÓVEL: APLICAÇÃO DO MODELO DE ACEITAÇÃO DE TECNOLOGIAS E OUTROS CONSTRUTOS
[en] MOBILE INTERNET ACCEPTANCE: APPLYING THE TECHNOLOGY ACCEPTANCE MODEL (TAM) AND OTHER CONSTRUCTS
118 RENATA FELIPE CANABRAVA [pt] [pt] IMPLEMENTANDO MUDANÇAS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO: O COLÉGIO PALAS
[en] SETTING CHANGES IN AN EDUCATIONAL INSTITUTION: THE CASE OF COLÉGIO PALAS
119 RENATA FERREIRA MIGUEL [pt] [en] BUYING CLOTHING ONLINE: THE RELATIONSHIP BETWEEN MOODS AND IMPULSIVE BUYING BEHAVIOR
[pt] COMPRA DE VESTUÁRIO ONLINE: A RELAÇÃO ENTRE OS HUMORES E O COMPORTAMENTO DE COMPRA IMPULSIVA
120 RENATA GASTAO ANTONELLI [pt] [pt] REALOCAÇÃO DE EXPATRIADOS: TERCEIRIZAR OU CRIAR UM MECANISMO INTERNO PARA CUIDAR DA GESTÃO DOS SERVIÇOS ? ESTUDO DE CASO SOBRE A SCHLUMBERGER SERVIÇOS DE PETRÓLEO LTDA
[en] RELOCATION OF EXPATRIATES: SERVICE LENDER OR CREATER AN INTERNAL MECHANISM TO TAKE CARE OF THE SERVICES MANAGEMENT? CASE STUDY ABOUT THE SCHLUMBERGER SERVICE OFOIL LTDA
121 RENATA GOLDEMBERG [pt] [pt] CAVIATERIA: INVESTIMENTO NO SEGMENTO DE GASTRONOMIA SOFISTICADA CASUAL NO RIO DE JANEIRO
[en] CAVIATERIA: INVESTMENT IN THE SEGMENT OF SOPHISTICATED GASTRONOMY IN RIO DE JANEIRO
122 RENATA LYRA MATTA [pt] [pt] RISCOS AO INVESTIDOR EM PETRÓLEO ASSOCIADOS À NOVA LEGISLAÇÃO DO PRÉ-SAL 
[en] RISKS TO INVESTORS IN OIL ASSOCIATED TO THE NEW PRE-SALT LEGISLATION 
123 RENATA MARQUES GAMA [pt] [pt] O IMPACTO SOBRE OS CONSUMIDORES DO REPOSICIONAMENTO DO TELECINE EMOTION 
[en] THE REPLACEMENT EFFECTS OF TELECINE EMOTION IMPACTED THE CONSUMERS 
124 RENATA NOVAL [pt] [pt] O MERCADO DE SHOPPING CENTERS DE LUXO DA BARRA DA TIJUCA 
[en] THE BARRA DA TIJUCA SHOPPING CENTERS LUXURY 
125 RENATA PAUTASSO BARRETO AMORIM [pt] [pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR MASCULINO DE BAIXA RENDA NO MERCADO DE COSMÉTICOS PARA CABELOS 
[en] CONSUMPTION OF HAIR CARE FOR MEN WITH LOW INCOMES 
126 RENATA PEREIRA RODRIGUES DOS SANTOS [pt] [pt] RESPONSABILIDADE SOCIAL E ÉTICA EMPRESARIAL:  UM ESTUDO DE CASO DA MASTERSAF
[en] SOCIAL RESPONSIBILITY AND BUSSINESS ETHICS: A CASE ABOUT MASTERSAF
127 RENATA RIBEIRO GENARI [pt] [pt] LANÇAMENTO DE UM NOVO PRODUTO PARA PROVIMENTO DE ACESSO À INTERNET (ISP) 
[en] LAUNCH OF NEW SUBSCRIPTION PLANS FOR INTERNET ACCESS 
128 RENATA RODRIGUES DE CARVALHO [pt] [en] EXPORT FINANCING IN BRAZIL: RESULTS AND DETERMINATE FACTORS
[pt] FINANCIAMENTO À EXPORTAÇÃO NO BRASIL: RESULTADOS E FATORES DETERMINANTES
129 RENATA SATHLER KELECOM [pt] [pt] AFINAL, QUAIS AS COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS AOS EGRESSOS DE ADMINISTRAÇÃO: UM MAPEAMENTO SOB A ÓTICA DOS PROFISSIONAIS DE RECRUTAMENTO
[en] AFTER ALL, WHAT ARE THE NECESSARY SKILLS FOR MANAGEMENT GRADUATES: A MAPPING FROM THE PERSPECTIVE OF RECRUITMENT PROFESSIONALS
130 RENATA SCOFIELD PIMENTA [pt] [pt] PLANO ESTRATÉGICO DE MARKETING PARA O MERCADO CONSUMIDOR CUBANO 
[en] STRATEGICAL MARKETING PLAN FOR THE CUBAN CONSUMER MARKET 
131 RENATA SERQUEIRA CARVALHOSA [pt] [pt] ANÁLISE DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO DERECURSOS HUMANOS BASEADO NA GESTÃO POR COMPETÊNCIAS NA EMPRESA XYZ 
132 RENATA SIMAO PINHEIRO [pt] [pt] MERCHANDISING DE SORVETES NESTLÉ: AS PERCEPÇÕES DOS CONSUMIDORES
[en] MERCHANDISING OF NESTLE ICE CREAMS: THE PERCEPTIONS OF CONSUMERS
133 RENATA SUSINI DE CASTRO [pt] [en] DECISIVE PROCESS IN PURCHASING GIFTS: JUNE 12TH, VALENTINE S DAY
[pt] PROCESSO DECISÓRIO DA COMPRA DE PRESENTES: DIA 12 DE JUNHO, DIA DOS NAMORADOS
134 RENATA VIEIRA LIMA [pt] [en] GENERATION Z AND LEADERSHIP: A STUDY USING THE FULL RANGE LEADERSHIP MODEL
[pt] GERAÇÃO Z E LIDERANÇA: UM ESTUDO UTILIZANDO O FULL RANGE LEADERSHIP MODEL
135 RENATA WEBER [pt] [en] DONA RIO BUSINESS PLAN: A WOMAN`S CLOTHING MULTIBRAND STORE-
[pt] PLANO DE NEGÓCIOS DA DONA RIO: LOJA MULTI-MARCA DE MODA FEMININA
136 RENATO BATALHA DE CARVALHO VIANNA [pt] [pt] A IMPORTÂNCIA DE UMA GESTÃO PROFISSIONAL NAS CATEGORIAS DE BASE EM UM CLUBE DE FUTEBOL: ESTUDO DE CASO FLUMINENSE F.C
[en] THE IMPORTANCE OF PROFESSIONAL MANAGEMENT IN THE YOUTH ACADEMY IN A FOOTBALL CLUB: CASE STUDY FLUMINENSE FOOTBALL CLUB
137 RENATO BLUME OLIVEIRA DA SILVA [pt] [pt] O CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS: UM ESTUDO SOBRE O CONSUMO DE ÁLCOOL POR MENORES DO RIO DE JANEIRO
[en] THE ALCOHOL DRINKING:  A STUDY ON ALCOHOL TO MINORS IN RIO DE JANEIRO
138 RENATO CARBONELLI P DE OLIVEIRA [pt] [pt] O IMPACTO DA IMPLANTAÇÃO DO ERP NA GESTÃO DE MATERIAIS DA REFINARIA DE PETROLEOS DE MANGUINHOS 
[en] THE IMPACT FROM THE IMPLANTATION OF THE ERP IN THE MATERIALS MANAGEMENT OF THE REFINERY PETROLEOS OF MANGUINHOS  
139 RENATO CLARK LEITE [pt] [pt] A EXPANSÃO IMOBILIÁRIA E O DESENVOLVIMENTO DO FUNDING ALTERNATIVO 
[en] THE REAL ESTATE EXPANSION AND THE DEVELOPMENT OF ALTERNATIVE FUNDING 
140 RENATO DE ARAUJO PEREIRA [pt] [pt] MENSAGENS EM SACOLAS PLÁSTICAS E A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR: UM CASO DO SUPERMERCADO ZONA SUL
141 RENATO DE ATTAYDE TAVARES [pt] [pt] CAIXA RÁPIDO: UM ESTUDO DE ACEITAÇÃO DO PROGRAMA DE MARKETING DE REDE
[en] CAIXA RÁPIDO: A NETWORK MARKETING PROGRAM ACCEPTANCE STUDY
142 RENATO DE MELLO PRATES [pt] [pt] OPORTUNIDADE DE EXPOSIÇÃO DE MARCA NO VOO LIVRE NO RIO DE JANEIRO 
[en] THE OPPORTUNITY FOR BRANDS EXPOSITION ON FLYING SPORTS IN RIO DE JANEIRO 
143 RENATO DE SOUZA CARNEIRO E GIOIA [pt] [pt] EFEITO COORTE: INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA NO MERCADO BRASILEIRO
144 RENATO GARCIA LEONI [pt] [en] BRAZILIAN PHONOGRAFIC PIRACY: INSIGHTS OF CDS CONSUMERS PERCEPTION
[pt] PIRATARIA FONOGRÁFICA NO BRASIL: INSIGHTS SOBRE A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR DE CDS
145 RENATO JACK COSTANZO [pt] [pt] CAÇAPA LOUNGE: BAR, RESTAURANTE E EVENTOS
146 RENATO LEITE RINALDI BALBI [pt] [pt] A RELAÇÃO ENTRE O RISCO BRASIL, O DESEMPENHO DA GERDAU E O SEU CUSTO DE CAPITAL PRÓPRIO 
[en] THE RELATION BETWEEN BRAZIL COUNTRY RISK, THE PERFORMANCE OF GERDAU AND ITS COST OF EQUITY 
147 RENATO PENNA MAGOULAS BACHA [pt] [pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E A ATRATIVIDADE DAS CAPAS DE DISCOS DE MÚSICA 
[en] CONSUMER BEHAVIOR AND THE ATTRACTIVENESS OF MUSIC ALBUM COVERS 
148 RENATO PEREIRA DA SILVA [pt] [pt] PERCEPÇÕES DE FUNCIONÁRIOS LGBTQIA+ SOBRE A SEGURANÇA PSICOLÓGICA EM UMA EMPRESA COM GESTÃO DA DIVERSIDADE 
149 RENATO SOARES DE CASTRO [pt] [en] THE USE OF ADMINISTRATIVE ANALYSIS FOR PROBLEM SOLVING IN THE JUDICIAL DEPOSIT PROCESS OF AN INSURANCE COMPANY  
[pt] UTILIZAÇÃO DA ANÁLISE ADMINISTRAVIVA PARA SOLUCIONAR OS PROBLEMAS DO PROCESSO DE DEPÓSITO JUDICIAL DE UMA SEGURADORA 
150 RENATO VENEZIANI [pt] [pt] A GESTÃO DE MARCA NO MERCADO DE BEBIDAS ENERGÉTICAS 
[en] THE BRAND MANAGEMENT IN THE ENERGY DRINK MARKET 
151 RENE DE BARROS BARBOSA [pt] [pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE BAIXA RENDA NA COMPRA DE SMARTPHONES 
[en] LOW-INCOME CONSUMER BEHAVIOR WHEN BUYING SMARTPHONES 
152 RICARDO ALVES CARMO RIBEIRO [pt] [pt] VIABILIDADE DA ESTRATÉGIA DELTA-GAMA-NEUTRO AO COMPARAR A VOLATILIDADE EWMA À VOLATILIDADE DO ATIVO-OBJETO IMPLÍCITA À OPÇÃO 
153 RICARDO AUGUSTO FIGUEIREDO RANGEL [pt] [en] ANALYSIS OF THE COMPUTER SCIENCE CONSULTING SALES FORCE IN THE CORPORATIVE MARKET 
[pt] ANÁLISE DA FORÇA DE VENDAS DE UMA CONSULTORIA DE INFORMÁTICA NO MERCADO CORPORATIVO 
154 RICARDO AUGUSTO LUTTERBACH PENNA [pt] [pt] ANALISANDO A TANGIBILIZAÇÃO DE SERVIÇOS EM UMA CLÍNICA MÉDICA, UM ESTUDO DE ANÁLISE CONJUNTA 
[en] ANALYZING THE TANGIBILITY OF THE SERVICES PROVIDED ON A MEDICAL APPOINTMENT 
155 RICARDO AYRES BARBOSA DE LIMA [pt] [en] IMPACT OF SPORT S SPONSORSHIP ON BRAND S IMAGE: FOCUS ON FIFA WORLD CUP BRAZIL 2014
[pt] O IMPACTO DO PATROCÍNIO ESPORTIVO NA IMAGEM DAS MARCAS: FOCO NA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL DA FIFA BRASIL 2014
156 RICARDO BARBOSA MOLINARO JUNIOR [pt] [pt] FERRAMENTAS DA QUALIDADE: UM ESTUDO SOBRE A APLICAÇÃO NO DIA A DIA EM UMA EMPRESA DA INDÚSTRIA DE BENS DE CONSUMO
[en] QUALITY TOOLS: A STUDY ON DAY-TO-DAY APPLICATION IN A COMPANY IN THE CONSUMER GOODS INDUSTRY
157 RICARDO BRAGA [pt] [pt] PLANO DE NEGÓCIOS DO ALBERGUE TERRA BRASILIS 
158 RICARDO BRAZ BARREIROS [pt] [pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DURANTE O PLANEJAMENTO DE UMA VIAGEM À LAZER NA INTERNET 
[en] CONSUMER BEHAVIOR WHILE PLANNING A LEISURE TRIP ON THE INTERNET 
159 RICARDO BRETAS CIRNE [pt] [en] ANALYSIS OF SOCIALLY RESPONSIBLE CONDUCT TOOLS IN THE LIGHT OF THE SOCIAL DOCTRINE OF THE CATHOLIC CHURCH 
[pt] ANÁLISE DE FERRAMENTAS DE CONDUTA SOCIALMENTE RESPONSÁVEL À LUZ DA ABORDAGEM DA DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA CATÓLICA 
160 RICARDO CHALFIN [pt] [pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO AO SEGURO DE COTA CONDOMINIAL 
[de] CONSUMER BEHAVIOR IN RELATION TO THE QUOTA CONDOMINIUM INSURANCE 
161 RICARDO DE ANDRADE PEREIRA [pt] [pt] IMPACTOS GERADOS PELA IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA INTEGRADO NA ÁREA COMERCIAL DE UMA EMPRESA DE PNEUMÁTICOS: CASO MICHELIN
[en] IMPACTS GENERATED FOR THE IMPLANTATION OF A SYSTEM INTEGRATED IN THE COMMERCIAL AREA OF A COMPANY OF TIRES: CASE MICHELIN
162 RICARDO DECCACHE MARTINS [pt] [en] INFLUENCE OF LEADERSHIP ON ORGANIZATIONAL CLIMATE: MANAGEMENT EXCELLENCE: CASE STUDY BRMALLS
[pt] LIDERANÇA E EXCELÊNCIA DA GESTÃO: ESTUDO DE CASO: BR MALLS PARTICIPAÇÕES SA
163 RICARDO DI CAVALCANTI MELLO ESPOSITO [pt] [pt] BENEFÍCIOS DO PROJECT BOND: O CASO DA ODEBRECHT ÓLEO E GÁS
164 RICARDO DINIZ GIMENEZ [pt] [pt] O QUE O MERCADO BUSCA?: UM OLHAR PARA OS PROCESSOS SELETIVOS DE ESTAGIÁRIOS EM UMA EMPRESA DE ÓLEO E GÁS
[en] WHAT THE MARKET SEEKS?: A LOOK AT THE SELECTIVE PROCESSES OF INTERNS IN AN OIL AND GAS COMPANY
165 RICARDO EDUARDO OLIVEIRA [pt] [en] BEAUTY SALON: NEW CONTEXT
[pt] SALÃO DE BELEZA: NOVO CONTEXTO DE TRABALHO
166 RICARDO FARIA FRANCA [pt] [pt] VALUATION: ANÁLISE DA TRACTEBEL ENERGIA
[en] VALUATION: ANALYSIS OF TRACTEBEL ENERGIA
167 RICARDO IGLESIAS BUTTNER [pt] [en] PAPITO LANCHES BUSINESS PLAN 
[pt] PLANO DE NEGÓCIOS DA EMPRESA PAPITO LANCHES 
168 RICARDO LAFAYETTE STOCKLER MACINTYRE DA S PORTO [pt] [pt] AVALIAÇÃO ATRAVÉS O MÉTODO DO FLUXO DE CAIXA LIVRE: ESTUDO DE CASO USIMINAS
[en] FREE DISCOUNTED CASH FLOW VALUATION MODEL: THE CASE OF USIMINAS
169 RICARDO MAGALHAES LIMA DE AGUIAR FREIRE [pt] [en] MARKETING IN THE ONLINE GAMING MARKET: THE STEAM STORE CASE
[pt] O MARKETING NA VENDA ONLINE DE GAMES: UM ESTUDO DE CASO DA LOJA STEAM
170 RICARDO MARSILI [pt] [pt] CITYGRIP.COM: ESTUDO DA EXPECTATIVA DO PÚBLICO CARIOCA EM RELAÇÃO A REVISTAS DE ENTRETENIMENTO NA INTERNET
[en] CITYGRIP.COM: A STUDY ABOUT THE RIO DE JANEIROS'S PUBLIC EXPECTATIONS ON ENTERTAINMENT MAGAZINES ON THE INTERNET
171 RICARDO MARTINS R VASCONCELLOS [pt] [pt] PESQUISA DE SATISFAÇÃO DE CLIENTES DO MCDONALD`S 
[en] SATISFACTION RESEARCH OF MCDONALD`S CLIENTS 
172 RICARDO PARENTE DE M FAINZILIBER [pt] [pt] AVALIAÇÃO DE EMPRESA:  ARACRUZ CELULOSE S.A.
[en] COMPANY VALUATION: ARACRUZ CELULOSE S.A.
173 RICARDO PATRICIO DOS SANTOS [pt] [pt] SIMPLES E TAL LTDA: PLANO DE NEGÓCIOS
174 RICARDO PETRUS VIEIRA GOMES [pt] [en] DATS KAT S BUSINESS PLAN: CONSOLIDATION OF A NEW BRAND
[pt] PLANO DE NEGÓCIOS DATS KAT: CONSOLIDAÇÃO DE UMA NOVA MARCA
175 RICARDO PINTO GOMES FERREIRA [pt] [pt] ANÁLISE DE VIABILIDADE FINANCEIRA: NOVA FILIAL COLÉGIO PALAS
176 RICARDO SANT ANNA SAAD [pt] [pt] IMPLEMENTAÇÃO DO MOBILE MARKETING NO BRASIL: POSSÍVEL SUCESSO OU PROVÁVEL SPAM?
[en] THE IMPLEMENTATION OF MOBILE MARKETING IN BRAZIL AXIS: PROBABLE SUCCESS OR POSSIBLE SPAM?
177 RICARDO SANTOS DE MACEDO [pt] [pt] DESENVOLVIMENTO DO COMÉRCIO ELETRÔNICO PARA EMPRESA DI LIVROS 
[en] DEVELOPMENT OF THE ELECTRONIC COMMERCE FOR COMPANY DI LIVROS 
178 RICARDO TERRERI BOGGISS [pt] [pt] O IMPACTO DA PRIVATIZAÇÃO DA COMPANHIA VALE DO RIO DOCE NO CENÁRIO BRASILEIRO 
179 RICHARD ZEIGER [pt] [pt] A DINÂMICA DE GRUPO COMO FERRAMENTA DE ENDOMARKETING 
[en] GROUP DYNAMICS AS A TOOL FOR ENDOMARKETING 
180 RITA CAMELO ESTEVAO [pt] [en] ZILLÊ AND HIS DIGITAL MARKETING: HOW TO MAXIMIZE THE DIGITAL STRATEGY TO ATTRACT CUSTOMERS AND LEVERAGE SALES
[pt] ZILLÊ E O SEU MARKETING DIGITAL: COMO MAXIMIZAR A ESTRATÉGIA DIGITAL PARA ATRAIR CLIENTES E ALAVANCAR AS VENDAS
181 ROBERT FRANCIS LINDNER [pt] [en] INTEGRATED SYSTEMS MANAGEMENT: A PROPOSAL OF IMPLANTATION IN THE BOB`S
[pt] SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO : UMA PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO NO BOB`S
182 ROBERTA AVELLAR ATHERINO [pt] [en] BEAUTY PROFESSIONAL S PURCHASE BEHAVIOR OF HAIR STRAIGHTENING PRODUCTS 
[pt] COMPORTAMENTO DE COMPRA DO PROFISSIONAL DE BELEZA DE PRODUTOS DE ALISAMENTO CAPILAR 
183 ROBERTA AZEVEDO SEMERARO RITO [pt] [pt] JET OIL IPIRANGA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
[en] JET OIL: A CASE STUDY ABOUT ITS COSTUMERS BEHAVIOR
184 ROBERTA BARBOSA SEIDL [pt] [en] A NEW APROACH TO THE PROCESS OF QUALIFYING AND EVALUATING SUPPLIERS IN THE ABOTT PHARMACEUTICAL LABORATORY 
[pt] UMA NOVA ABORDAGEM AO PROCESSO DE QUALIFICAÇÃO E AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES NO LABORATÓRIO FARMACÊUTICO ABBOTT 
185 ROBERTA DA SILVA FRANCA [pt] [en] BUSINESS PLAN FOR THE ENGLISH COURSE WISDOM 
[pt] PLANO DE MARKETING PARA O CURSO DE INGLÊS WISDOM 
186 ROBERTA DAS NEVES REIS TAVARES [pt] [pt] A INSATISFAÇÃO DO CLIENTE E O INVESTIMENTO NA QUALIDADE DE UMA EMPRESA DE TELEFONIA MÓVEL NO BRASIL: UM ESTUDO DE CASO
[en] CLIENT DISSATISFACTION AND INVESTMENT IN QUALITY SERVICE IN A BRAZILIAN MOBILE PHONE COMPANY: A CASE STUDY
187 ROBERTA DE OLIVEIRA LAZARONI [pt] [pt] DIAGNÓSTICO DE UMA CULTURA ORGANIZACIONAL DOHOSPITAL PIO XII  
188 ROBERTA EVANGELISTA BITTENCOURT [pt] [pt] COMO OBTER EFICIÊNCIA NA GESTÃO E CONTROLE DE TRADE ASSETS EM UMA EMPRESA FABRICANTE DE SORVETES? 
[en] HOW TO GET EFFICIENCY IN THE MANAGEMENT AND CONTROL OF TRADE ASSETS IN A COMPANY ICE CREAM MANUFACTURER? 
189 ROBERTA HENRIQUES MILIONE [pt] [pt] O CASO HARLEY-DAVIDSON: O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
[en] THE CASE HARLEY-DAVIDSON: THE BEHAVIOR OF THE CONSUMER
190 ROBERTA LAURIANO DE SOUZA [pt] [en] ANALYSIS OF STRATEGIES FOR BUSINESS ECO-EFFICIENCY 
[pt] ANÁLISE DAS AÇÕES DE ECOEFICIÊNCIA EMPRESARIAL EM TRÊS RAMOS DE ATIVIDADE NO BRASIL 
191 ROBERTA LINS DE ALMEIDA [pt] [pt] PLANO DE NEGÓCIO: SALÃO DE BELEZA
192 ROBERTA NEVES DOS SANTOS AZEVEDO [pt] [en] ECLECTIC STORE CUSTOMER`S SATISFACTION RESEARCH 
[pt] PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA LOJA ECLECTIC 
193 ROBERTA OLIVEIRA DA SILVA BALBIO [pt] [pt] O QUE UM TURISTA BRASILEIRO VALORIZA EM UMA POUSADA EM BÚZIOS? 
[en] WHAT THE BRAZILIAN TOURIST VALUE IN AN INN IN BUZIOS? 
194 ROBERTA PIRES DE CAMPOS SOUZA [pt] [pt] CORPO VITAL: ASPECTOS QUALITATIVOS QUANTO AOS SERVIÇOS PRESTADOS
[en] CORPO VITAL: QUALITATIVE ASPECTS REFERRING TO THE GIVEN SERVICES
195 ROBERTA ROIZ ABDALA ISSA [pt] [pt] POR QUE A MARCA MANIFESTO 33 1/3 NÃO ATINGIU SUA META DE VENDA? 
[en] WHY MANIFESTO 33 1/3 DID NOT REACH ITS SALES TARGET? 
196 ROBERTA VELOSO CARDOSO [pt] [en] COLONIAL IMAGES IN CONTEMPORANEITY: A STUDY ABOUT THE BRAZILIAN VIEW OF ADVERTISEMENTS RELATED TO AFRICA
[pt] IMAGENS COLONIAIS NA CONTEMPORANEIDADE: UM ESTUDO ACERCA DA VISÃO DE BRASILEIROS SOBRE PROPAGANDAS RELACIONADAS À ÁFRICA
197 ROBERTA WOLF [pt] [en] BUYING WOMEN S CLOTHING ONLINE: WHAT INHIBITS OR ENCOURAGES CONSUMERS TO BUY
[pt] COMPRA DE VESTUÁRIO ONLINE: O QUE INIBE OU INCENTIVA A CONSUMIDORA A COMPRAR
198 ROBERTO ASSIS GAMBINI BUCHAREL [pt] [pt] FORMAÇÃO DE CARTEIRA: SELEÇÃO DAS AÇÕES PELO MODELO DO CAPM NO PERÍODO DE 2014 A 2017
[en] PORTFOLIO FORMATION: SELECTION OF STOCKS BY THE CAPM MODEL IN THE PERIOD FROM 2014 TO 2017
199 ROBERTO BALEEIRO [pt] [pt] HOLDING PARA GESTÃO DE PATRIMÔNIO FAMILIAR 
[en] HOLDING TO MANAGE A FAMILY’S WEALTH  
200 ROBERTO BATISTA DE SOUZA PINTO [pt] [pt] ESTUDO DE VIABILIDADE ECONÔMICA E FINANCEIRA DE UM RESORT 
201 ROBERTO COSSEFF DE CARVALHO [pt] [en] AN ANALYSIS OF THE SUPPLY SYSTEM, MAINTENANCE AND RECOVERY OF RESIDUES ON THE SUPPLY CHAIN TO THE COMANDANTE FERRAZ ANTARCTIC STATION 
[pt] UMA ANÁLISE DO SISTEMA DE SUPRIMENTO, MANUTENÇÃO E RECUPERAÇÃO DOS RESÍDUOS NA CADEIA DE DISTRIBUIÇÃO PARA A ESTAÇÃO ANTÁRTICA COMANDANTE FERRAZ 
202 ROBERTO DA SILVA VIEIRA [pt] [pt] A DIGITALIZAÇÃO DE UMA JOALHERIA: O IMPACTO DE MÍDIAS DE PERFORMANCE NOS RESULTADOS DE UM E-COMMERCE
203 ROBERTO DORIA FRAGA [pt] [pt] THE BLACK CAT: TESTE DE CONCEITO DE UM NOVO FORMATO DE BAR/RESTAURANTE NO RIO DE JANEIRO
[en] THE BLACK CAT: PROOF OF CONCEPT OF A NEW TYPE OF BAR/RESTAURANT IN THE CITY OF RIO DE JANEIRO
204 ROBERTO GALVAO SIMOES [pt] [pt] UM ESTUDO SOBRE OS CLIENTES DO RESTAURANTE GIGANTE 
205 ROBERTO KETTRUP DE AMORIM [pt] [pt] O SIMULADOR OI 
[en] OI`S SIMULATOR 
206 ROBERTO MANEIRO BOUZON [pt] [en] BÚZIOS CONVENTION & RESORT MARKETING STRATEGY 
[pt] ESTRATÉGIA DE MARKETING DO BÚZIOS CONVENTION & RESORT 
207 ROBERTO PINHEIRO DA SILVA JUNIOR [pt] [pt] AVALIAÇÃO DA PERCEPÇÃO DA QUALIDADE DO SERVIÇO NO HOTEL SOLAR DO IMPÉRIO PELO MÉTODO SERVQUAL 
[en] SERVICE QUALITY PERCEPTION OF SOLAR DO IMPÉRIO HOTEL 
208 ROBERTO RAMALHO SILVEIRA [pt] [pt] PROCESSO DE COMPRA DO CONSUMIDOR NA COMPRA DO IMÓVEL EM RELAÇÃO À ÁREA DE LAZER 
209 ROBERTO SANT ANNA ANTUNES MACIEL [pt] [pt] ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO LONG AND SHORT E CORRELAÇÃO DOS MESMOS COM O ÍNDICE BOVESPA 
[en] THE IMPACT OF SARBANES-OXELY LAW IN CAPITAL MARKET, AND A EXECUTION EMPIRIC EXAMPLE UNDER AUDIT SIGHT 
210 ROBERTO SASSON COHEN [pt] [pt] PROPOSTA ESTRATÉGICA PARA A COMPANHIA TJM NA INDÚSTRIA DE MÁQUINAS EXTRATORAS DE SUCO DE LARANJA 
[en] STRATEGY FOR THE TJM COMPANY ON THE ORANGE FRESH JUICE EXTRACTORS MACHINES INDUSTRY 
211 ROBERTO TAVARES RICARDO LAITER [pt] [pt] UM ESTUDO DAS TÉCNICAS DE MARKETING DIGITAL NA INDÚSTRIA DA MÚSICA CONTEMPORÂNEA 
212 ROBERTO VINICIUS GONCALVES TEIXEIRA [pt] [pt] PLANEJAMENTO: REFLEXÃO SOBRE OS PARADIGMAS ATUAIS E INVESTIGAÇÃO DA PROPOSTA INTEGRATIVA
213 ROBSON LUIZ CARDOSO STEFANO [pt] [en] DEVELOPMENT OF NA AGGREGATED PRODUCTION PROJECT TO THE ENERGÉTICA COMPANY 
[pt] ELABORAÇÃO DE UM PLANO AGREGADO DE PRODUÇÃO PARA EMPRESA ENERGÉTICA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LIMITADA 
214 RODOLFO FERNANDES ARAUJO [pt] [pt] O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR ADULTO EM RELAÇÃO A JOGOS ELETRÔNICOS 
[en] THE ADULT CONSUMER BEHAVIOR IN RELATION TO VIDEO GAMES 
215 RODOLFO VIEIRA SIQUEIRA APPELT [pt] [pt] PESQUISA NO MERCADO DE LÂMPADAS E IMPLANTAÇÃO DE CRM NA EMPRESA RAPPELT 
[en] RESEARCH WITHIN THE LAMP MARKET AND CRM SYSTEM IMPLEMENTATION IN RAPPELT COMPANY 
216 RODOLPHO MALLMANN HRUBY [pt] [pt] COMO AS ESTRATÉGIAS PUBLICITÁRIAS EM CAMISAS DE FUTEBOL INFLUENCIAM NA DISPOSIÇÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES 
217 RODOLPHO PEREIRA CAVADAS FONSECA [pt] [en] EXPECTATIONS AND PERCEPTIONS OF THE YOUNG USERS OF TV FOR SIGNATURE IN SOUTH ZONE OF RIO DE JANEIRO 
[pt] EXPECTATIVAS E PERCEPÇÕES DE JOVENS DA ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO EM RELAÇÃO À TV POR ASSINATURA 
218 RODOLPHO RAPHAEL ALCANTARA E SILVA [pt] [pt] QUALIDADE COMO FATOR PRINCIPAL PARA FIDELIZAÇÃO UM ESTUDO DE CASO SOBRE O AZEITE BORGES
[en] QUALITY AS THE MAIN FACTOR FOR LOYALTY A STUDY CASE ABOUT AZEITE BORGES
219 RODRIGO ALBUQUERQUE DE SOUZA [pt] [pt] ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DE CONSUMIDORES ALCANÇADOS POR DIFERENTES MEIOS DE COMUNICAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A PIZO STORE
[en] BEHAVIORAL ANALYSIS OF CONSUMERS REACHED BY DIFFERENT COMMUNICATION MEDIA: PIZO STORE REPORT
220 RODRIGO ARAUJO DAYRELL [pt] [pt] CONFRONTAMENTO DE MÉTODOS DE ANÁLISE DE INVESTIMENTOS EM RENDA VARIÁVEL NO SETOR BANCÁRIO 
[en] CONFRONTATION OF DIFFERENT METHODS TO ANALYZE INVESTMENTS IN VARIABLE INCOME IN THE FINANCIAL SECTOR 
221 RODRIGO BOUSKELA TORRES [pt] [pt] ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE NEGÓCIOS PARA AMPLIAÇÂO DA EMPRESA SPM (SOCIEDADE PARA PESQUISAS EM MICROCIRCULAÇÃO) 
[en] MAKING A BUSINESS PLAN TO INCREASE THE COMPANY SPM (SOCIEDADE PARA PESQUISAS EM MICROCIRCULAÇÃO)  
222 RODRIGO CALAZA DE SOUSA [pt] [pt] GOVERNANÇA CORPORATIVA NOS BANCOS BRASILEIROS 
223 RODRIGO CALDAS COELHO [pt] [pt] MERCADOS ESPECULATIVOS DE LIQUIDEZ E A ANÁLISE GRÁFICA COMO FERRAMENTA PARA TOMADA DE DECISÃO 
224 RODRIGO CAMARA MOREIRA DE SOUZA [pt] [en] COSTUMER´S SATISFACTION: HOW THE BRAND SENDAS COLA MANAGES TO SURVIVE IN A COMPETITIVE ENVIRONMENT?
[pt] SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES: COMO A MARCA SENDAS COLA SOBREVIVE EM UM MERCADO COMPETITIVO?
225 RODRIGO CANAVARRO VIEIRA GOMES [pt] [pt] FIDC: UMA ALTERNATIVA DE FINANCIAMENTO PARA EMPRESAS
[en] FIDC: A FINANCING ALTERNATIVE FOR COMPANIES
226 RODRIGO CARDOSO DE LA CERDA [pt] [pt] VALUATION DO BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS 
227 RODRIGO CARLOS DE CARVALHO [pt] [pt] AVALIAÇÃO DOS ATRIBUTOS DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA INSETISAN 
[en] EVALUATION OF INSETISAN COSTUMER`S SATISFACTION ATTRIBUTES 
228 RODRIGO CARLOS PINTO [pt] [pt] REPOSICIONAMENTO DO CANAL GNT UM NOVO FOCO 
229 RODRIGO CARVALHO DE OLIVEIRA [pt] [en] MEAN REVERSION PATTERNS AT THE BRAZILIAN STOCK MARKET 
[pt] PADRÕES DE COMPORTAMENTO DA REVERSÃO À MÉDIA NO MERCADO DE AÇÕES BRASILEIRO 
230 RODRIGO CAVALCANTI BOTELHO [pt] [pt] ATENDIMENTO AO CLIENTE DE TELEFONIA CELULAR 
[en] CUSTOMER CARE CELL PHONES 
231 RODRIGO DA SILVA FIALHO [pt] [en] IMPROVEMENTS IN THE ATTAINMENT PROCESS OF SPARE PARTS ON AUTOMOBILE INDUSTRY: A CASE STUDY
[pt] MELHORIAS NO PROCESSO DE OBTENÇÃO DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO EM UMA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA: UM ESTUDO DE CASO
232 RODRIGO DE ARAUJO SOARES PEREIRA [pt] [pt] A PERSPECTIVA DO SEGMENTO ASSET MANAGEMENT NA INDÚSTRIA DE SERVIÇOS FINANCEIROS DO BRASIL 
[en] THE PERSPECTIVE SEGMENT ASSET MANAGEMENT IN FINANCIAL SERVICES INDUSTRY IN BRASIL 
233 RODRIGO DE CASTRO BOANADA [pt] [pt] PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA WEET TECNOLOGIA 
[en] STRATEGIC PLANNING WEET TECHNOLOGY 
234 RODRIGO DE FIGUEIREDO ADDISON [pt] [en] SELECTION OF A RESTAURANT CLASS A IN THE SOUTH ZONE OF THE RIO DE JANEIRO CITY BY YOUNG CONSUMERS USING THE ANALYTIC HIERARCHY PROCESS (AHP) 
[pt] SELEÇÃO DE RESTAURANTE CLASSE A NA ZONA SUL DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO POR CONSUMIDORES JOVENS UTILIZANDO O MÉTODO ANALÍTICO HIERÁRQUICO (SAATY) 
235 RODRIGO DE RESENDE GONÇALVES [pt] [en] RECOVERY COMPANIES AND SELF MANAGMENT AS AN ALTERNATIVE TO THE BRAZILIAN CRISIS 
[pt] RECUPERAÇÃO DE EMPRESAS E AUTOGESTÃO COMO ALTERNATIVA PARA A CRISE BRASILEIRA 
236 RODRIGO DE VASCONCELLOS SOGGIA [pt] [pt] SEGURO GARANTIA E A ANÁLISE DE RISCO NA AUSTRAL SEGURADORA S.A 
237 RODRIGO FAVONI [pt] [en] BALANCED SCORECARDS IMPLEMENTATION PROPOSAL IN GLAXOSMITHLINE 
[pt] PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DO BALANCED SCORECARDS NA GLAXOSMITHKLINE 
238 RODRIGO GUIMARAES DA SILVA [pt] [pt] DELINEANDO TALENTOS À LUZ DA METODOLOGIA DISC: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA DE NEGÓCIOS DA PUC-RIO
[en] DELINEATING TELENTS BY DISC METHODOLOGY: A CASE STUDY IN PUC-RIO AND THE GENIALITY OF THE BRAZILIANS
239 RODRIGO GUIMARAES P DE SEQUEIROS [pt] [pt] PROGRAMA DE RECOMPENSAS PARA EMPRESAS DE TELECOMUNICAÇÕES DO SERVIÇO MÓVEL CELULAR 
[en] PROGRAMS OF REWARDS FOR COMPANIES OF TELECOMMUNICATIONS OF THE CELLULAR MOVABLE SERVICE 
240 RODRIGO HILTZ MARQUES [pt] [pt] PERFIL DE EMPRESAS BRASILEIRAS QUE CONTRATAM FORMADOR DE MERCADO 
241 RODRIGO LAMPREIA CARVALHO [pt] [en] A PLAN TO INCREASE RELATIONSHIP MARKETING WITH THE ONLINE CONSUMERS OF GAZETA MERCANTIL, USING STRATEGIC DATABASE MARKETING 
[pt] UM PLANO PARA O AUMENTO DO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES DOS PRODUTOS ONLINE DA GAZETA MERCANTIL, ATRAVÉS DO USO ESTRATÉGICO DE SEU DATABASE 
242 RODRIGO MANOEL LOURENCO REGO [pt] [pt] RECONHECENDO O PAPEL DO GRUPO IMPÉRIO NO MERCADO DE LOCAÇÃO DE TÁXIS 
243 RODRIGO MANOEL MAIA E MAIA [pt] [pt] SETOR FINANCEIRO EM UMA EMPRESA DE SERVIÇOS 
244 RODRIGO MARTINS WADDINGTON [pt] [pt] VALUATION UBER: ABORDAGEM BASEADA NO VALOR DOS USUÁRIOS
[en] VALUATION UBER: SUBSCRIPTION – BASED APPROACH
245 RODRIGO MOREIRA DA COSTA [pt] [pt] CAPTAÇÃO DE RECURSOS NUM BANCO DE PEQUENO PORTE 
[en] FINANCIAL FUNDING FOR SMALL BANK 
246 RODRIGO MORET [pt] [en] BEDDINGS OF THE PAPER OF PURCHASES: A STUDY OF CASE IN SANDPIPER
[pt] FUNDAMENTOS DO PAPEL DE COMPRAS: UM ESTUDO DE CASO NA SANDPIPER
247 RODRIGO NAEGELI GONDIM [pt] [pt] AS EXPEDIÇÕES DE CONQUISTA DO PÓLO SUL: METÁFORAS PARA O PROCESSO DECISÓRIO
[en] THE CONQUEST OF THE SOUTH POLE EXPEDITIONS: METAPHORS FOR THE DECISION PROCESS
248 RODRIGO NORONHA CHAVES [pt] [pt] EMPREENDEDORISMO NO ESPORTE AMADOR DE PRAIA 
[en] ENTREPRENEURSHIP IN AMATEUR SPORTS 
249 RODRIGO OTOGALI TOSTES [pt] [pt] CONCEITO CLUBE RESIDENCE EM BARRA MANSA 
[en] THE CONCEPT OF CLUB RESIDENCE IN BARRA MANSA 
250 RODRIGO PETRY DE SOUZA [pt] [pt] MEGA KIDS: AVALIAÇÃO DA DIVERSIFICAÇÃO PARA O MERCADO DE MÓVEIS INFANTIS
251 RODRIGO PINHEIRO BITTENCOURT [pt] [pt] INFLUÊNCIA DO ESPORTE NA MODA 
252 RODRIGO POLYCARPO SILVA SANTOS [pt] [en] CASAS BAHIA`S E-COMMERCE: THE RELIABLE DEGREE OF CLASS C IN THE PURCHASE ONLINE
[pt] O E-COMMERCE DAS CASAS BAHIA: O GRAU DE CONFIANÇA DO CONSUMIDOR DA CLASSE C NA COMPRA ONLINE
253 RODRIGO RAYES DA SILVA TELLES DE SOUZA [pt] [pt] APREÇAMENTO DE RISCO DE SEGURO INDUSTRIAL NO RAMO DE PROPERTY 
[en] PRICING FIRE INSURANCE FOR INDUSTRIAL RISKS 
254 RODRIGO RIBEIRO MARTINS [pt] [pt] PLANO DE NEGÓCIOS – CAMPO DE SOCIETY AMANTES DO FUTEBOL 
255 RODRIGO RIBEIRO RIQUE [pt] [en] DO ECOLABELS ON THE PACKAGES AFFECT CONSUMER CHOICES OF READY TO DRINK JUICES? 
[pt] OS SELOS VERDES NAS EMBALAGENS AFETAM A ESCOLHA DE SUCOS PRONTOS PELO CONSUMIDOR? 
256 RODRIGO RICHA MEDEIROS [pt] [en] GAMIFICATION PROPOSAL FOR A PROGRAMMING COURSE 
[pt] PROPOSTA DE GAMIFICAÇÃO DE UM CURSO DE PROGRAMAÇÃO 
257 RODRIGO RODRIGUES DOS SANTOS [pt] [pt] PROCESSOS DE DECISÃO DE ATLETAS AMADORES NA COMPRA DE TÊNIS DE CORRIDA 
258 RODRIGO ROLLEMBERG DANTAS [pt] [pt] ESTRATÉGIA DE MARKETING: CASO ESTALEIROS ITACURUÇÁ LTDA.
[en] MARKETING STRATEGY: CASE SHIPYARDS ITACURUÇÁ LTDA
259 RODRIGO SANITZ DIETRICH [pt] [pt] ANÁLISE DA RELAÇÃO ENTRE AS DIFERENTES CLASSES DE UM VOO E O CONSUMO NO FREE SHOP DOS AEROPORTOS BRASILEIROS 
260 RODRIGO SAUBEL MARDINI CANTIERI [pt] [en] ANALYSIS OF CDM PROJECTS USING ENERGY CO-GENERATION FROM CANE BAGASSE  
[pt] ANÁLISE DE PROJETOS MDL DE CO-GERAÇÃO DE ENERGIA A PARTIR DO BAGAÇO DA CANA-DE-AÇÚCAR 
261 RODRIGO TITUS FREIHERR VON BERTRAND [pt] [pt] A IMPORTÂNCIA DO TESOURO DIRETO NOS INVESTIMENTOS DE PESSOAS FÍSICAS 
[en] THE IMPORTANCE OF THE TESOURO DIRETO ON THE INVESTMENTS OF BRAZILIAN INDIVIDUALS  
262 RODRIGO TOMAZ BRITO [pt] [pt] GESTÃO DE TALENTOS COMO IMPULSIONADORA DE CARREIRAS: ESTUDO DE CASO EM UMA REDE DE HOTÉIS
[en] TALENT MANAGEMENT AS A CARREERS DEVELOPER 
263 RODRIGO VERCOZA LOPES COELHO [pt] [en] BUSINESS PLAN: POSEAD
[pt] PLANO DE NEGÓCIOS: POSEAD - EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
264 RODRIGO VIANNA ZENTGRAF [pt] [pt] CONTRATAÇÃO DE AGÊNCIAS DE RECRUTAMENTO EXECUTIVO: MOTIVOS, BENEFÍCIOS E DESAFIOS
[en] HIRING EXECUTIVE RECRUITMENT AGENCIES: REASONS, BENEFITS, AND CHALLENGES
265 RODRIGO VIEIRA DE SOUSA PONS [pt] [pt] ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA DIFUNDIR O FUTEBOL AMERICANO DE PRAIA NO RIO DE JANEIRO 
[en] MARKETING STRATEGIES TO DIFFUSE THE BEACH FOOTBALL IN RIO DE JANEIRO  
266 RODRIGO VILLELA PARCIAS [pt] [en] CIRCULAR ECONOMY AND SUSTAINABILITY MANAGEMENT: A STUDY ON COCA-COLA COMPANY BRAZIL
[pt] ECONOMIA CIRCULAR E GESTÃO DA SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO SOBRE A COCA- COLA COMPANY BRASIL
267 ROGER ALVES GALVAO [pt] [pt] O IMPACTO DO PROGRAMA DE RECONHECIMENTO NA CULTURA ORGANIZACIONAL DA XYZ 
[en] THE IMPACT OF THE RECOGNITION PROGRAM ON THE ORGANIZATIONAL CULTURE OF THE XYZ 
268 ROGERIO MACHADO MAYER [pt] [pt] COMÉRCIO ELETRÔNICO: QUAIS OS ATRIBUTOS QUE MAIS IMPORTAM NA COMPRA DE LIVROS PELA INTERNET
[en] E-COMMERCE: WHICH ATTRIBUTES BETTER MATTER THE MOST WHEN BUYING BOOKS AT THE INTERNET
269 RONALD MC DONALD DE MELLO MOTTA LUNAU [pt] [pt] MERCADO DE ALUGUEL DE AÇÕES: UM PRODUTO A SER EXPLORADO NO MERCADO DE CAPITAIS BRASILEIRO
[en] STOCK LEASE: A PRODUCT TO BE EXPLORED IN THE BRAZILIAN CAPITAL MARKET
270 RONALDO SILVA GALVAO [pt] [pt] DERIVATIVOS FINANCEIROS: ESTRATÉGIAS DE HEDGE EM SWAP
[en] FINANCIAL DERIVATIVES: STRATEGIES IN SWAP MARKETS
271 ROSEMARY ALVES OTAVIANO [pt] [pt] EMPREENDEDORISMO COMO ATO DE RESISTÊNCIA: ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DA CIA LIVRE DE DANÇA NA ROCINHA
[en] ENTREPRENEURSHIP AS AN ACT OF RESISTANCE: ANALYSIS OF THE MARKETING STRATEGIES OF THE CIA LIVRE DE DANÇA IN ROCINHA
272 ROSENA TADEU FRANCELINO [pt] [en] APPRAISAL OF PERFORMANCE: ONE APPROACH UNDER THE MANAGERICAL VIEW OF REACH SCHOOL
[pt] AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO: UMA ABORDAGEM SOB O ENFOQUE GERENCIAL DA REACH SCHOOL
273 RUBEM FERNANDES DA GAMA E SILVA [pt] [pt] PLANO DE NEGÓCIOS: HOT RODS LTDA
274 RUBENS MOREIRA [pt] [en] AS TO PERFECT THE LOGISTIC PROCESS OF THE POST OFFICES TO MINIMIZE DELAYS IN THE DELIVERY OF SEDEX 
[pt] COMO APERFEIÇOAR O PROCESSO LOGÍSTICO DOS CORREIOS PARA MINIMIZAR ATRASOS NA ENTREGA DE SEDEX 
275 RUDERICO V A B G DO NASCIMENTO [pt] [pt] VALORAÇÃO DE EMPRESA PARA ABERTURA DE CAPITAL 
[en] VALUATION OF COMPANY FOR CAPITAL OPENING 
276 RUTH BERMAN [pt] [en] FINANCIAL LEASING FOR LEGAL ENTITY 
[pt] LEASING FINANCEIRO PARA PESSOA JURÍDICA 
Total: 276

<< voltar