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CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
Por Autor
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Autor Língua Título
1 MAIRA KALID CORADO [pt] [pt] AS REPERCUSSÕES DE PROGRAMA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DA FIRJAN PARA AS EMPRESAS FLUMINENSES 
[en] THE REPERCUSSIONS OF FIRJAN S SOCIAL RESPONSABILITY PROGRAM FOR THE FLUMINSE COMPANIES 
2 MAIRA SANTOS FERNANDES [pt] [en] ARE THE XYZ WORKERS SATISFIED WITH THEIR JOBS? 
[pt] OS FUNCIONÁRIOS DA XYZ ESTÃO SATISFEITOS COM SEU TRABALHO? 
3 MAIRLA MARIA SOUSA DE ARAUJO [pt] [pt] DESEMPENHO FINANCEIRO DAS EMPRESAS DO SETOR DE PETRÓLEO E GÁS DO ÍNDICE DE SUSTENTABILIDADE ICO2 
[en] WHAT IS THE BEHAVIOR OF THE FINANCIAL INDICATORS OF COMPANIES IN THE OIL AND GAS SECTOR LISTED ON B3 ACCORDING TO THE ADEQUACY OF THE ICO2 SUSTAINABILITY INDEX? 
4 MAITE CASTANHEIRA MEDEIROS DO CARMO [pt] [pt] RELEVÂNCIA DAS CARACTERÍSTICAS EMPREENDEDORAS NUM PROCESSO SELETIVO 
[en] THE IMPORTANCE OF CHARACTERISTCS THAT CAN BE FOUND IN ENTREPRENEURS IN A SELECTIVE PROCESS 
5 MANOEL CALIXTO NETO [pt] [en] IMPLANTATION OF A SYSTEM OF STANDARDS OF PERFOMANCE AND QUALITY IN A CIVIL COMPANY OF CONSTRUCTION: THE PLANEX CASE ENGINEERING
[pt] IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE PADRÕES DE DESEMPENHO EQUALIDADE NUMA EMPRESA DECONSTRUÇÃO CIVÍL: O CASO PLANEX ENGENHARIA
6 MANOEL CEPPAS ARAUJO [pt] [pt] PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS DO PEUGEOT 207: PEUGEOT 207, A EVOLUÇÃO DO PEUGEOT 206
7 MANOELA PEREIRA DE SOUZA E SILVA [pt] [en] ANALISYS AND CONTROL OF CONTINGENCIES IN A TELECOMMUNICATIONS COMPANY 
[pt] ANÁLISE E CONTROLE DE CONTINGÊNCIAS EM UMA EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÕES 
8 MANOELLA GOMES LINHARES [pt] [pt] ASSÉDIO MORAL NO AMBIENTE DE TRABALHO: UM ESTUDO ENVOLVENDO EMPRESAS PRIVADAS
[en] MORAL HARASSMENT AT WORK: A STUDY INVOLVING PRIVATE COMPANIES
9 MANUEL POCAS FALCAO B C B DA COSTA [pt] [pt] FINANÇAS COMPORTAMENTAIS: ESTUDO DA AVERSÃO À PERDA NO CONTEXTO BRASILEIRO
10 MANUELA CANECA DE LAMARE [pt] [pt] PAPEL RECICLADO OU FABRICAÇÃO CLÁSSICA 
[en] RECYCLED PAPER OR CLASSIC MANUFACTURING 
11 MANUELA CARVALHO ZACCONI [pt] [pt] COMO O CONFLITO DE CANAIS IMPACTA NA DISTRIBUIÇÃO DA ATL? 
[en] HOW THE CONFLICT OF IMPACT IN THE CHANNEL DISTRIBUTION FROM THE ATL? 
12 MANUELA COELHO DE MACEDO [pt] [pt] FIDELIZAÇÃO E RELACIONAMENTO COM O CLIENTE: ESTUDO DE CASO: VITTORIA CROSSFIT
[en] LOYALTY AND CUSTOMER RELATIONSHIP 
13 MANUELA DA SILVA JESUS [pt] [pt] AS PRÁTICAS DE GESTÃO DE PESSOAS MAIS VALORIZADAS PELA GERAÇÃO Y 
[en] THE PRACTICES OF PEOPLE MANAGEMENT MOST VALUED BY GENERATION Y 
14 MANUELA DE LIMA [pt] [pt] SETOR DE VAREJO NO CENÁRIO DA PANDEMIA DO COVID-19 
15 MANUELA DE SOUZA MACEIRA BELAY [pt] [en] A STUDY ON REMODELING STRATEGIC MARKETING SERVICES: THE CASE OF MOTEL
[pt] UM ESTUDO SOBRE REMODELAÇÃO ESTRATÉGICA DE MARKETING DE SERVIÇOS: O CASO DO MOTEL
16 MANUELA ROCHA DO NASCIMENTO PIRES [pt] [pt] A IMPORTÂNCIA DO FEEDBACK E DA ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES: UM ESTUDO DE CASO APEL
17 MANUELLA BAPTISTA PIMENTA DA SILVA [pt] [pt] A INFLUÊNCIA DAS MARCAS NA COMPRA DE COSMÉTICOS DE LUXO 
[en] THE INFLUENCE OF TRADE MARKET ON BUYING LUXURY COSMETIC 
18 MANUELLA MARIA PEREIRA PINTO [pt] [pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR ONLINE: COMPARATIVO ENTRE OS GRUPOS DE CONSUMIDORES ONLINE: COMPRA ONLINE TRADICIONAL E COMPRA COLETIVA
[en] CONSUMER BEHAVIOR: COMPARISON BETWEEN GROUPS OF CONSUMERS ONLINE: TRADITIONAL AND PURCHASE COLLECTIVE.
19 MARCEL BARRETO FELDMAN [pt] [en] CASE STUDY ON THE IMPLEMENTATION OF DECENTRALIZES MANAGEMENT IN RIO DESIGN BARRA 
[pt] ESTUDO DE CASO SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA GESTÃO DESCENTRALIZADA NO RIO DESIGN BARRA 
20 MARCEL GURFINKEL HARATZ [pt] [pt] ESTRUTURAÇÃO FINANCEIRA DO PROJETO XPTO UTILIZANDO O PROJECT FINANCE COMO OPÇÃO DE FINANCIAMENTO 
[en] THE FINANCIAL STRUCTURE OF XPTO PROJECT USING PROJECT FINANCE AS AN OPTION OF FINANCING 
21 MARCEL PECHMAN [pt] [en] A STUDY OF BRAZILIAN ADR (AMERICAN DEPOSITARY RECEIPT) ISSUING 
[pt] UM ESTUDO SOBRE O LANÇAMENTO DE PROGRAMAS DE RECIBOS DE DEPÓSITO (ADRS) BRASILEIROS 
22 MARCEL SCHMIDT [pt] [en] COSTS OTIMIZATION IN THE PURCHASING PROCESS OF IRRADIANT SYSTEMS OF TIM BRASIL 
[pt] OTIMIZAÇÃO DE CUSTOS NO PROCESSO DE COMPRAS DE SISTEMAS IRRADIANTES DA TIM BRASIL 
23 MARCELA ABREU SALLES [pt] [en] A STUDY ABOUT MOTIVATION AND PROFILE IN USE OF CELULAR PHONE SERVICES IN UNIVERSITY 
[pt] UM ESTUDO SOBRE MOTIVAÇÃO E PERFIL DE USO DE SERVIÇOS DE TELEFONIA CELULAR NA UNIVERSIDADE 
24 MARCELA ALCANTARA DE L CORDEIRO [pt] [pt] CONHECIMENTOS, PERCEPÇÕES E CRENÇAS DOS CLIENTES POSSUIDORES DE PLANOS DE SAÚDE FOCADO NA MELHORIA DA UNIMED-RIO 
25 MARCELA BASTO LIMA [pt] [pt] BRECHÓS DE LUXO: UM ESTUDO SOBRE O COMPORTAMENTO DE COMPRA DE JOVENS CARIOCAS, NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
[en] VINTAGE STORES: A STUDY OF THE YOUNG BUYERS BEHAVIOR AT THE CITY OF RIO DE JANEIRO
26 MARCELA BOSSART MAYA [pt] [pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR VEGETARIANO: QUAIS SÃO AS RAZÕES QUE LEVAM AO CONSUMO DE PRODUTOS VEGETARIANOS NO RIO DE JANEIRO
[en] THE VEGETARIAN CONSUMER BEHAVIOR: WHAT ARE THE REASONS THAT LEAD TO THE CONSUMPTION OF VEGETARIAN PRODUCTS IN RIO DE JANEIRO
27 MARCELA DE ARATANHA PEREIRA LEAL [pt] [pt] PATROCÍNIO NO FUTEBOL FEMININO NO BRASIL 
28 MARCELA GASPAR PEREIRA [pt] [pt] ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA RESTAURANTES EM NITERÓI ANÁLISE DAS PRÁTICAS ATUAIS E RECOMENDAÇÕES PARA OTIMIZAÇÃO
29 MARCELA GOULART AMORIM FERREIRA [pt] [pt] FATORES CRÍTICOS NO DESENVOLVIMENTO DE PLANO DE CARREIRA: UM ESTUDO DE CASO
[en] THE CRITICAL SUCCESS FACTORS IN CAREER DEVELOPMENT: A CASE
30 MARCELA LAND MOREL CORREA [pt] [pt] ESTRATÉGIAS DE MARKETING NO MERCADO GASTRONÔMICO: UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO MARKETING SENSORIAL NO TEMPO DE PERMANÊNCIA NAS HAMBURGUERIAS DO RIO DE JANEIRO
31 MARCELA LEMOS DA SILVA PINTO [pt] [pt] ANÁLISE DE MARKETING ESTRATÉGICO PARA ESSO 
[en] STRATEGICAL MARKETING ANALYSIS FOR ESSO 
32 MARCELA PIMENTEL DE CARVALHO [pt] [pt] APLICAÇÃO DA METODOLOGIA SEIS SIGMA VISANDO MELHORIA DO PROCESSO DE MANUFATURA DE AMORTECEDORES (TENNECO) 
[en] SIX SIGMA METHODOLOGY APPLICATION AIMING AT IMPROVEMENT IN THE PROCESS OF SHOCK-ABSORBER MANUFACTURING (TENNECO) 
33 MARCELLA ALABY DE ANDRADE [pt] [pt] O IMPACTO DA VARIAÇÃO CAMBIAL SOBRE OPERAÇÕES DE HEDGE EM EMPRESAS EXPORTADORAS SUZANO S.A. 
[en] THE IMPACT OF EXCHANGE RATE VARIATIONS ON HEDGE TRANSACTIONS IN EXPORTING COMPANIES SUZANO S.A. 
34 MARCELLA BARBOSA DA S DE OLIVEIRA [pt] [pt] MARKETING SENSORIAL NA MODA: AS EXPERIÊNCIAS QUE CONSTROEM UMA MARCA
[en] SENSORIAL MARKETING IN FASHION:  THE EXPERIENCES THAT BUILD A BRAND
35 MARCELLA COHEN [pt] [pt] RELEVÂNCIA DO BRANDING SENSORIAL NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO BRAND EQUITY DA NESPRESSO 
[en] SENSORY BRANDING RELEVANCE ON NESPRESSO’S BRAND EQUITY CONSTRUCTION PROCESSES 
36 MARCELLA LAVALLE GRACIE [pt] [pt] COMO OS RESTAURANTES LIDAM COM RECLAMAÇÕES FRAUDULENTAS 
[en] HOW RESTAURANTS DEALS WITH FRAUDULENTS COMPLAINTS 
37 MARCELLA MIGUEZ CUNHA [pt] [pt] PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO PROGRAMA DE RELACIONAMENTO EU QUERO FARM 
[en] SATISFACTION RESEARCH OF RELATIONSHIP PROGRAM EU QUERO FARM 
38 MARCELLA PEREIMA CONDE [pt] [en] ADAPTATION OF THE MARKETING MIX TO THE BRASILIAN MARKET: A CASE STUDY OF MAYBELLINE NEW YORK
[pt] ADAPTAÇÃO DOS 4 P S DE MARKETING AO MERCADO BRASILEIRO: UM ESTUDO DE CASO MAYBELLINE NEW YORK
39 MARCELLA RODRIGUES DE SOUZA [pt] [pt] UMA ANÁLISE DAS CAMPANHAS MOTIVACIONAIS E DOS PROGRAMAS DE TREINAMENTO NA GESTÃO DE FORÇA DE VENDAS NO VAREJO: O CASO FISZPAN
40 MARCELLE DE BARROS CAXIANO CHISSINI [pt] [pt] A PUBLICIDADE TABAGISTA NO MERCADO BRASILEIRO: UM ESTUDO SOBRE SEUS EFEITOS EM CONSUMIDORES JOVENS
[en] TOBACCO ADVERTISING IN THE BRAZILIAN MARKET: A STUDY OF ITS EFFECTS ON YOUNG CONSUMERS
41 MARCELLO NUNES MENDES [pt] [en] BRAHMA BEER KIOSK: ANALYSES AN INVESTMENT OPPORTUNITY
[pt] FRANQUIA QUIOSQUE CHOPP DA BRAHMA: ANÁLISE DE UMA OPORTUNIDADE DE INVESTIMENTO
42 MARCELLO REIS CLEMENTINO [pt] [pt] SATISFAÇÃO DE CONSUMIDORES DE BARES E RESTAURANTES 
43 MARCELLO UCHOA MELO DE ARAUJO [pt] [pt] O PROCESSO DE EXPATRIAÇÃO EM EMPRESAS BRASILEIRAS 
[en] THE PROCESS OF EXPATRIATION IN BRAZILIAN COMPANIES 
44 MARCELO ALMEIDA DE CARVALHO SILVA [pt] [pt] O FIM DO PARADIGMA DA TELEFONIA FIXA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A SUBSTITUIÇÃO DA TELEFONIA FIXA PELA MÓVEL NO MERCADO DE TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRO
45 MARCELO BARREIROS BARRETO [pt] [pt] A INSERÇÃO DE PRODUTOS DE ALTA TECNOLOGIA NAS CAMADAS MAIS BAIXAS DA POPULAÇÃO: COMPUTADOR DE MÃO
[en] THE INSERTION OF HIGH TECHNOLOGY PRODUCTS IN THE LOWEST LAYERS OF THE POPULATION: HANDHELD
46 MARCELO COLOMBO DE CARVALHO [pt] [pt] PLANO DE NEGÓCIOS TELE - ENTREGA 
47 MARCELO DALE COUTO [pt] [pt] COMO MANTER A LOCKER LIDER DE MERCADO? 
[en] HOW TO KEEP LOCKER AS A MARKET LEADER? 
48 MARCELO DE CARVALHO COMETTE [pt] [pt] O QUE LEVA O CLIENTE A CONSUMIR PRODUTOS DE MARCA PRÓPRIA 
[en] OWN BRAND AND CUSTOMERS WHAT DRIVES THE COSTUMER TO CONSUME OWN BRAND PRODUCTS 
49 MARCELO DE CARVALHO FERREIRA LIMA [pt] [pt] ESTUDO DE CASO DA ESTRATIFICAÇÃO SOCIOECONÔMICA DO CONSUMIDOR BRASILEIRO 
[en] THE CASE OF SOCIAL AND ECONOMIC STRATIFICATION ABOUT BRAZILIAN CONSUMERS 
50 MARCELO DE FARIA FERNANDES [pt] [pt] DESENVOLVIMENTO DE UM PLANO DE MARKETING SOCIAL PARA O PROJETO PREPARANDO O FUTURO, DA ONG SONHAR ACORDADO 
[en] DEVELOPMENT OF A SOCIAL MARKETING PLAN FOR THE PROJECT PREPARING THE FUTURE, OF THE NGO SONHAR ACORDADO 
51 MARCELO DE MELO PAIVA [pt] [pt] A VISÃO ESTRATÉGICA DO DEPARTAMENTO DE COMPRAS DA MICHELIN 
[en] MICHELINS PURCHASING DEPARTMENT STRATEGIC VIEW 
52 MARCELO DORNELLES HOSANNAH [pt] [pt] COMO MELHORAR A ESTRATÉGIA DE MARKETING DO FILME NARRADORES DE JAVÉ DA BANANEIRA FILMES? 
[en] HOW TO BETTER THE MARKETING STRATEGY FOR THE FILM THE STORYTELLERS BY BANANEIRA FILMES? 
53 MARCELO FERRACCIU RODRIGUES LIMA [pt] [pt] O CICLO DE CRÉDITO: O AUMENTO DA INADIMPLÊNCIA NA LOSANGO
[en] THE CREDIT CYCLE: THE INCREASE OF THE INSOLVENCY IN LOSANGO
54 MARCELO FERRAZ LOPES [pt] [pt] ESTUDO SOBRE OS IMPACTOS DO PROJETO DE OFFSHORING NA EMPRESA VALDATA 
[en] STUDY ABOUT THE IMPACTS OF OFFSHORING PROJECT OVER THE VALDATA COMPANY 
55 MARCELO GIROTTI [pt] [pt] FIM DO MONOPÓLIO DO RESSEGURO: COMO AGIR NO NOVO AMBIENTE
56 MARCELO GORIN [pt] [en] AN ASSET VALUE CALCULATION: SANTOS BRASIL S.A
[pt] DETERMINANDO O VALOR DE UM ATIVO: SANTOS BRASIL S.A.
57 MARCELO GUEDES PECLY [pt] [pt] AVALIAÇÃO DA EMPRESA AMBEV 
[en] COMPANY VALUATION OF AMBEV 
58 MARCELO HENRIQUE DE MACEDO SOARES [pt] [pt] ESTUDO TEÓRICO EMPÍRICO DA INFLUÊNCIA DOS RÓTULOS/EMBALAGENS NA DECISÃO DE COMPRA DE CERVEJAS ARTESANAIS 
[en] THEORETICAL-EMPIRICAL STUDY OF THE INFLUENCE OF LABELS AND PACKAGING ON THE DECISION TO BUY ARTISANAL BEERS 
59 MARCELO JARDIM DE VASCONCELLOS [pt] [pt] AVALIAÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS PELOS EX-ALUNOS (FORMADOS NO 2º SEMESTRE DE 2002) 
[en] TO IDENTIFY BUSINESS STUDENTS FROM PUC PERCEPTION RELATED TO ITS QUALITY, A RESEARCH WITH ALL THE GRADUATING STUDENTS FROM THE 2º SEMESTER OF 2002 
60 MARCELO JUCA QUINTAO [pt] [pt] A TRAJETÓRIA DE JOVENS PROFISSIONAIS ORIUNDOS DAS CAMADAS POPULARES: REVELANDO FRONTEIRAS, ESTRATÉGIAS E EXPECTATIVAS
[en] THE TRAJECTORY OF YOUNG PROFESSIONALS FROM THE GRASSROOTS REVEALING BOUNDARIES, STRATEGIES AND EXPECTATIONS 
61 MARCELO LEME CARDOSO ABRANTES [pt] [pt] DECISÕES DO FUTEBOL: A INFLUÊNCIA DOS STAKEHOLDERS
[en] FOOTBAL DECISIONS: THE INFLUENCE OF STAKEHOLDERS
62 MARCELO LEVY FUKS [pt] [en] BUSINESS PLAN - MANAB COMPANY COMMERCE OF LTDA PACKING 
[pt] PLANO DE NEGÓCIO - MANAB COMÉRCIO DE EMBALAGENS LTDA 
63 MARCELO MAGALHAES VASCONCELLOS [pt] [pt] EMPREENDEDORISMO: ASPECTOS OPERACIONAIS E ESTRATÉGICOS NO MERCADO DE PET SHOP
[en] ENTREPRENEURSHIP: OPERATIONAL AND STRATEGIC ASPECTS IN THE PET SHOP MARKET
64 MARCELO MARQUES LEAO [pt] [pt] ESTUDO DE CASO DE UMA USINA EÓLICA NO BRASIL: ANÁLISE DE VIABILIDADE ECONÔMICA
65 MARCELO NAVAJAS COTRIM [pt] [pt] O MERCADO DE ACESSÓRIOS TUNING NO BRASIL 
[en] THE TUNING MARKET IN BRAZIL 
66 MARCELO NUNES DA ROCHA [pt] [pt] CRITÉRIOS QUALITATIVOS PARA O ESTUDO DE DESCENTRALIZAÇÃO DE ESTOQUE: CASO TIM BRASIL
[en] QUALITATIVE CRITERIA TO THE STUDY OF STOCK DECENTRALIZATION: CASE TIM BRASIL
67 MARCELO RODRIGUES LEITE [pt] [en] ANALYSIS OF THE ATTRIBUTES OF THE PRE-PURCHASE THAT INFLUENCE THE FINAL CONSUMERS TO CHOOSE BETWEEN PREZUNIC AND MUNDIAL SUPERMARKET. 
[pt] ANÁLISE DOS ATRIBUTOS DA AVALIAÇÃO PRÉ-COMPRA QUE INFLUENCIAM OS CONSUMIDORES FINAIS A ESCOLHER ENTRE OS SUPERMERCADOS PREZUNIC E MUNDIAL. 
68 MARCELO RODRIGUES PESSOA [pt] [en] ANALYSIS OF CUSTOMER SATISFACTION IN A CONVENIENCE STORE: THE CASE STUDY OF PRO-PIZZA
[pt] ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE UMA LOJA DE CONVENIÊNCIA: O ESTUDO DE CASO DA PRÓ-PIZZA
69 MARCELO SIQUEIRA BORGES DE CARVALHO [pt] [pt] QUAL O IMPACTO DA PANDEMIA NA MANIFESTAÇÃO DA SÍNDROME DE BURNOUT NA VIDA DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS? 
[en] WHAT IS THE IMPACT OF THE PANDEMIC ON THE MANIFESTATION OF BURNOUT SYNDROME IN THE LIVES OF UNIVERSITY STUDENTS? 
70 MARCELO SIQUEIRA PETIS FERNANDES [pt] [pt] SOBRE FIDELIZAÇÃO E FOCO NO CLIENTE:  PLANO DE MARKETING PARA UMA CHOPPERIA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
71 MARCIA ADRIELLE RODRIGUES MAGALHAES [pt] [en] ANALYSIS OF ULRICH S MULTIPLE HR ROLE MODEL: A CASE STUDY IN A MEDIUM-SIZED COMPANY IN THE JEWELRY SEGMENT.
[pt] ANÁLISE DO MODELO DOS MÚLTIPLOS PAPÉIS DO RH DE ULRICH: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE MÉDIO PORTE DO SEGMENTO DE JOIAS
72 MARCIA CARDOSO DA SILVA [pt] [pt] COMO FUNCIONA UMA UNIVERSIDADE CORPORATIVA? UM ESTUDO DE CASO
[en] HOW FUNCTION A CORPORATIVE UNIVERSITY? A CASE STUDY
73 MARCIA GENTIL BEZERRA [pt] [en] BEHAVIORAL FINANCE: BRAZILIAN INVESTOR’S TREND TO SHOWS COGNITIVE BIASES WHEN TAKING INVESTMENT DECISIONS
[pt] FINANÇAS COMPORTAMENTAIS: UM ESTUDO DA PROPENSÃO DO INVESTIDOR BRASILEIRO EM MANIFESTAR VIESES COGNITIVOS NO MOMENTO DA TOMADA DE DECISÕES DE INVESTIMENTO
74 MARCIA MOTA DE SOUZA ZANATTA [pt] [en] CLIMATE ORGANIZATIONAL RESEARCH PROPOSAL 
[pt] PROPOSTA DE UMA PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL 
75 MARCIO ANDRE SILVEIRA GUIMARAES [pt] [en] ANALYSIS OF THE INVESTMENT FUNDS INDEXED TO BRAZILIAN EXTERNAL DEBT ASSETS 
[pt] ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DOS FUNDOS DE INVESTIMENTO EM DÍVIDA EXTERNA NO BRASIL 
76 MARCIO ARKADER MINIAN [pt] [pt] APLICAÇÃO DE UM SISTEMA DE MÉTRICAS DE PERFORMANCE EM ORGANIZAÇÕES VOLTADAS PARA A GESTÃO ESTRATÉGICA DO CAPITAL INTELECTUAL UM ESTUDO DE CASO: ICATU HARTFORD
[en] SYSTEM OF PERFORMANCE METRICS APPLICATION IN COMPANIES THAT USES INTELLECTUAL RESOURCE IN STRATEGICAL MANAGEMENT CASE OF STUDY: ICATU HARTFORD S/A
77 MARCIO DE ALMEIDA BERNARDES FILHO [pt] [pt] MELHORIA NO CICLO DE VENDAS: ESTUDO DE CASO: MACONEQUI
78 MARCIO FELIPE ABREU G DO NASCIMENTO [pt] [en] OVERREACTION IN THE BRAZILIAN STOCK MARKET 
[pt] OVERREACTION NO MERCADO DE CAPITAIS BRASILEIRO 
79 MARCIO LEMOS DE SOUZA [pt] [pt] UMA NOVA VISÃO DA CONTABILIDADE: ESTUDO DE CASO DA EMPRESA : JALUAN ASSESSORIA CONTÁBIL
80 MARCIO PEREIRA DO LAGO [pt] [pt] WORLD FREE NORTESHOPPING: ANÁLISE DE SENSIBILIDADE PARA DIFERENTES FORMAS DE PARCELAMENTOS DE VENDA
[en] WORLD FREE NORTESHOPPING: SENSITIVITY ANALYSIS FOR DIFFERENT PAYMENTS FORMS ON SALES
81 MARCIO RODRIGUES BARBOSA [pt] [pt] GESTÃO QUANTITATIVA VERSUS DISCRICIONÁRIA EM FUNDOS DE AÇÃO 
[en] QUANTITATIVE VERSUS DISCRETIONARY MANAGEMENT IN EQUITY FUNDS 
82 MARCIO RODRIGUES DE SOUZA [pt] [pt] FINANÇAS PESSOAIS: PLANEJAMENTO FINANCEIRO-CONTÁBIL NA OBTENÇÃO DA ESTABILIDADE ECONÔMICA FAMILIAR
[en] PERSONAL FINANCES: FINANCIAL AND ACCOUNTING PLANNING IN GETTING THE FAMILY ECONOMIC STABILITY
83 MARCIO SADOCCO [pt] [pt] GOVERNANÇA CORPORATIVA: ESTUDO DE CASO DAS EMPRESAS, GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES S.A, NATURA COSMÉTICOS S.A E ALL S.A.
84 MARCIO VIEIRA PATRICIO [pt] [pt] ANÁLISE DE UMA PESQUISA VOLTADA PARA AS TORCEDORAS DO CRVG – CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA 
[en] MARKETING PLAN FOR THE FEMALE FANS OF CLUB VASCO DA GAMA 
85 MARCO ANDREAS JULITZ [pt] [en] A PROJECT FOR THE INDUSTRIAL LOGISTIC ACTIVITIES SUBCONTRACTATION OF BAYER CROPSCIENCE LTDA 
[pt] O PROJETO DE TERCEIRIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DA LOGÍSTICA INDUSTRIAL DA BAYER CROPSCIENCE LMTD 
86 MARCO ANTONIO PIMENTEL MACEDO FILHO [pt] [pt] ANÁLISE DO NÍVEL DE CONHECIMENTO, RELACIONAMENTO E CONSUMO DE CONSUMIDORES EM SITES DE COMPRA COLETIVA 
87 MARCOS ABEID [pt] [pt] PLANO DE NEGÓCIOS DE UM FANTASY GAME PARA A EMPRESA ESPORTE INTERATIVO 
88 MARCOS BARBOSA DUNLOP [pt] [en] BRAZILIAN VOLLEYBALL CONFEDERATION:  A CASE STUDY
[pt] CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VOLEIBOL:  UM ESTUDO DE CASO
89 MARCOS GERTNERS PROCOPIO RODRIGUES [pt] [pt] AMBEV E SUA SEGMENTAÇÃO DE MERCADO 
90 MARCOS HENRIQUE SETTE F DE ALMEIDA [pt] [en] CASE COCA-COLA BRAZIL - THE CONSUMER BEHAVIOR AND ITS RELATION TO CONSUMPTION OCCASIONS AND PACKAGES 
[pt] ESTUDO DE CASO COCA-COLA BRASIL - O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E SUA RELAÇÃO COM AS OCASIÕES DE CONSUMO E EMBALAGENS 
91 MARCOS PAULO BORGES DE OLIVEIRA [pt] [en] INFLUENCE OF DIGITAL MARKETING ON CUSTOMER EXPERIENCE IN THE RESTAURANT MARKET 
[pt] INFLUÊNCIA DO MARKETING DIGITAL NA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE NO MERCADO DE RESTAURANTE 
92 MARCOS PAULO MACEDO DE OLIVEIRA [pt] [en] LUNA: THEME BAR FOR LOW-INCOME IN RIO DE JANEIRO
[pt] PLANO DE MARKETING: LUNA – BAR TEMÁTICO PARA BAIXA RENDA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
93 MARCOS PAULO SOARES DE GOUVEA [pt] [pt] GERENCIAMENTO DE PROJETOS EM PEQUENAS EMPRESAS 
94 MARCOS PEREIRA DE CARVALHO FILHO [pt] [pt] COMO A IMPLEMENTAÇÃO DE ESTRATÉGIA DE MARKETING PODE ATRAIR NOVOS SÓCIOS PARA O CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA? 
[en] HOW THE MARKET STRATEGY CAN ATTRACT NEW FANS TO BE A VASCO DA GAMA MEMBER? 
95 MARCOS ROBERTO CORREA MOREIRA LIMA [pt] [en] INFINITY ENTERTAINMENT: A MARKETING PROPOSAL PLAN
[pt] INFINITY ENTRETENIMENTO: UMA PROPOSTA DE PLANO DE MARKETING
96 MARCOS VINICIUS TENORIO DE M LEVY [pt] [pt] ORGANIZAÇÕES DO SETOR DOIS E MEIO: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO TENDO COMO BASE A EMPRESA GRAMEEN BANK
97 MARCUS ANTONIUS WEISS MOREIRA DE FRANÇA [pt] [en] MENS VANITY: BEHIND STEREOTYPES - A CASE STUDY OF ADAPTATION AND / OR STANDARDIZATION TO THE BRAZILIAN MARKET IN THE LAUNCH OF MALE COSMETICS
[pt] VAIDADE MASCULINA: POR TRÁS DOS ESTEREÓTIPOS - UM ESTUDO DE CASO SOBRE ADAPTAÇÃO E/OU PADRONIZAÇÃO AO MERCADO BRASILEIRO NO LANÇAMENTO DE COSMÉTICOS MASCULINOS
98 MARCUS VINICIUS LIMA COSTA [pt] [en] SPROUTING AND EVOLUTION OF THE STOCK EXCHANGE IN BRAZIL AND ITS IMPORTANT FUNCTION IN THE ECONOMY OF THE COUNTRY 
[pt] SURGIMENTO E EVOLUÇÃO DAS BOLSAS DE VALORES NO BRASIL E SUA IMPORTANTE FUNÇÃO NA ECONOMIA DO PAÍS 
99 MARCUS VINICIUS PEREIRA MATTOS [pt] [en] BEHAVIOR OF THE CFRAFT BEER CONSUMER: ATTRIBUTES THAT DETERMINE THE PURCHASE DECISION
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE CERVEJA ARTESANAL: ATRIBUTOS QUE DETERMINAM NA DECISÃO DE COMPRA
100 MARGOT PAULINE LAYOLLE [pt] [pt] COMO A ENTRADA DO FAST FASHION NO MERCADO DA MODA AFETOU AS MARCAS DE LUXO? 
101 MARIA BEATRIZ DE C MARIZ PINTO [pt] [en] CASE STUDY: THE MAIN BENEFITS DERIVATED FROM THE RELATION BETWEEN FLUMINENSE AND UNIMED AFTER THE BEGINING OF THIS SPONSORSHIP
[pt] ESTUDO DE CASO: PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DERIVADOS DO RELACIONAMENTO ENTRE FLUMINENSE E UNIMED APÓS O INÍCIO DO PATROCÍNIO DESTE AO FUTEBOL DO CLUBE
102 MARIA CAROLINA GOMES DE CARVALHO DA COSTA ARAUJO [pt] [pt] ISOLAMENTO SOCIAL E OS IMPACTOS CAUSADOS NO EVENTO GASTRONÔMICO TASTE OF SÃO PAULO 
[en] THE SOCIAL ISOLATION AND THE IMPACTS CAUSED IN THE GASTRONOMIC EVENT TASTE OF SÃO PAULO 
103 MARIA CAROLINA O DE AFFONSECA [pt] [pt] CO-BRANDING NO VAREJO DE MODA FAST FASHION: A PERCEPÇÃO DAS CONSUMIDORAS SOBRE A CEA E SUAS PARCERIAS COM ESTILISTAS RENOMADOS
104 MARIA CAROLINA SAO T DE CARVALHO [pt] [pt] REMUNERAÇÃO, SELEÇÃO E TREINAMENTO NA CENTRAL DE ATENDIMENTO DA ICATU-HARTFORD 
105 MARIA CAROLINA TEIXEIRA GOMES [pt] [en] A CASE STUDY OF WEBJET AIRLINES: ANALYZING CONSUMER SATISFACTION
[pt] O CASO WEBJET LINHAS AÉREAS: A SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR
106 MARIA CECILIA NAVARRO MARIZ [pt] [pt] COMO O HSBC TEM SE ADAPTADO A TANTAS MUDANÇAS NO BNDES? 
[en] HOW HSBC HAS ADAPTED TO SO MANY CHANGES IN BNDES? 
107 MARIA CLARA DA SILVA KURBAN [pt] [en] ANALYSIS OF THE ESTRATEGIC PLANNING FOR EXPANDING VIDA & CIA. GERIATRIA COMPANY 
[pt] ANÁLISE DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA A EXPANSÃO DA EMPRESA VIDA & CIA. GERIATRIA 
108 MARIA CLARA DE OLIVEIRA MORAES [pt] [en] RELATIONSHIP BETWEEN THE INVESTMENT PORTFOLIO AND THE INVESTOR RISK PROFILE 
[pt] RELAÇÃO ENTRE A CARTEIRA DE INVESTIMENTO E O PERFIL DE RISCO DE INVESTIDORES 
109 MARIA CLARA DIAS CARNEIRO DA CUNHA [pt] [pt] DIAGNÓSTICO DA DEMORA NO PROCESSO DE PROTEÇÃO DE MARCA NO BRASIL E SUAS CONSEQUÊNCIAS PARA O MARKETING DAS EMPRESAS 
[en] THE DELAY IN THE PROCESS OF TRADEMARK PROTECTION IN BRAZIL AND ITS CONSEQUENCES FOR CORPORATE MARKETING 
110 MARIA CLARA RICHA VILLARINHO CAVALCANTE [pt] [pt] MARKETING ESPORTIVO: CASE REDBULL E OPORTUNIDADES NO CENÁRIO BRASILEIRO
111 MARIA CRISTINA MENESES SIMAS DE SOUZA [pt] [pt] CARREIRA DO ADMINISTRADOR: EXPLORANDO AS POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL
112 MARIA EDUARDA BORGES D G DE CASTRO [pt] [pt] A INFLUÊNCIA DA HOSPITALIDADE NO SUCESSO DOS BARES DO RIO DE JANEIRO: ESTUDO DE CASO: BAR JOBI
[en] THE INFLUENCE OF HOSPITALITY ON THE SUCCESS OF BARS IN RIO DE JANEIRO: CASE STUDY: JOBI
113 MARIA EDUARDA CARVALHO DE AZEVEDO [pt] [pt] ESTRATÉGIA EMPREENDEDORA INTERNACIONAL: DESAFIOS DO CHOCOLATE Q
[en] INTERNATIONAL ENTREPRENEURSHIP STRATEGY: CHOCOLATE Q CHALLENGES
114 MARIA EDUARDA CASTRO DE LUNA [pt] [pt] ENTENDER A ADAPTAÇÃO DOS 4 P S DE MARKETING AO MERCADO BRASILEIRO: UM ESTUDO DE CASO DO PERFUME OLYMPÉA
[en] UNDERSTAND THE ADAPTATION OF THE MARKETING MIX TO THE BRAZILIAN MARKET: A CASE STUDY OF OLYMPÉA
115 MARIA EDUARDA DE ANDRADE ORTEGA [pt] [pt] COMO O POSICIONAMENTO DO MADERO DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19 IMPACTOU O COMPORTAMENTO DE SEUS CONSUMIDORES: UM ESTUDO DE CASO
116 MARIA EDUARDA DE SOUZA RIBEIRO [pt] [pt] O LAZER DOS CARIOCAS EM TEMPOS DE CRISE ECONÔMICA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE SEUS REFLEXOS
[en] THE LEISURE OF THE CARIOCAS IN TIMES OF ECONOMIC CRISIS: AN EXPLORATORY STUDY OF THEIR REFLEXES
117 MARIA EDUARDA FARIA GOES FRIAS [pt] [pt] BRASILEIROS NO MERCADO DA SAUDADE: UM EFEITO DO ÊXODO MIGRATÓRIO GLOBAL
[en] BRAZILIANS IN THE MERCADO DA SAUDADE: AN EFFECT OF THE GLOBAL MIGRATORY EXODUS
118 MARIA EDUARDA FONTES ANTUNES FRANCA [pt] [en] CORPORATE UNIVERSITY: A CASE STUDY AT NATURGY
[pt] UNIVERSIDADE CORPORATIVA: UM ESTUDO DE CASO NA NATURGY
119 MARIA EDUARDA LAZOSKI LIBANIO [pt] [en] FAST FASHION X CONSCIOUS CONSUMPTION: THE RELATIONSHIP OF PUC-RIO STUDENTS WITH FASHION CONSUMPTION
[pt] FAST FASHION X CONSUMO CONSCIENTE: A RELAÇÃO DE ESTUDANTES DA PUC-RIO COM O CONSUMO DE MODA
120 MARIA EDUARDA MAY DE QUEIROZ FERREIRA [pt] [pt] FATORES DE INFLUÊNCIA NO PROCESSO DE COMPRA E ADOÇÃO DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO 
121 MARIA EDUARDA MONARCHA [pt] [pt] A INDÚSTRIA DE CIGARROS E OS EFEITOS DO MERCADO ILEGAL 
122 MARIA EDUARDA PEREIRA LIMA MARINS [pt] [pt] BRANDING PESSOAL: CELEBRIDADES QUE SE TORNAM MARCAS DE SUCESSO: FAMÍLIA KARDASHIAN
[en] PERSONAL BRANDING: CELEBRITIES TURNING THEMSELVES IN SUCCESSFUL BRANDS: KADASHIAN FAMILY
123 MARIA EDUARDA RIBEIRO RABELLO [pt] [pt] O IMPACTO DOS INFLUENCIADORES: UMA ANÁLISE SOBRE A IMPORTÂNCIA DOS MICRO INFLUENCIADORES NA DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DE COSMÉTICOS
[en] THE IMPACT OF INFLUENCERS: AN ANALYSIS OF THE IMPORTANCE OF MICRO INFLUENCERS IN THE COSMETIC CONSUMER S PURCHASE DECISION
124 MARIA EDUARDA SANTAREM NUNES [pt] [en] INTERNATIONAL MARKETING PLAN FOR LE CHIC: EXPANSION TO MIAMI
[pt] PLANO DE MARKETING INTERNACIONAL DA LE CHIC: EXPANSÃO PARA MIAMI, ESTADOS UNIDOS
125 MARIA EDUARDA TEIXEIRA LONDRES [pt] [en] MOTIVATIONS FOR THE CONSUMPTION OF FAST FASHION: AN EXPLORATORY STUDY
[pt] MOTIVAÇÕES PARA O CONSUMO DE FAST FASHION: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
126 MARIA ELISA W CORREA [pt] [en] ANALYSIS OF THE RECALL OF THE SPONSORING BRANDS AT THE OLYMPIC GAMES IN BEIJING 
[pt] ANÁLISE DE RECALL DAS MARCAS PATROCINADORAS DAS OLIMPÍADAS DE PEQUIM 
127 MARIA EMANUELLA TRUSSARDI SEVERIANO RIBEIRO [pt] [pt] EM BUSCA DE EVIDÊNCIAS PARA SE ASSOCIAR O INDIVIDUALISMO AO MARKETING GERACIONAL 
[en] IN SEARCH OF EVIDENCES TO RELATE INDIVIDUALISM WITH GENERATIONAL MARKETING 
128 MARIA FERNANDA B DE MELO GROMANN [pt] [pt] A ADOÇÃO DE ESTRATÉGIAS COLABORATIVAS COMO FORMA DE COMBATE A UM NOVO ENTRANTE: O CASO DA PAPELARIA ROXI
[en] THE ADOPTION OF COOPERATIVE STRATEGIES AS A WAY TO AVOID A NEW ENTRANT: THE CASE OF ROXI STATIONERY STORE
129 MARIA FERNANDA BARRETO DUFFLES [pt] [en] BLOCKCHAIN AND STRATEGIES IN THE LEGAL INDUSTRY: THE COMPETITIVE ADVANTAGE OF USING BLOCKCHAIN IN INTELLECTUAL PROPERTY
[pt] BLOCKCHAIN E ESTRATÉGIAS NO SETOR JURÍDICO: A VANTAGEM COMPETITIVA DO USO DE BLOCKCHAIN NA PROPRIEDADE INTELECTUAL
130 MARIA FERNANDA C SARLO BAIGUR [pt] [pt] ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DA MARCA LANCÔME EM RELAÇÃO À CONCORRÊNCIA NO MERCADO DE MAQUIAGENS DE LUXO, PELA ÓTICA DAS CONSUMIDORAS DO RIO DE JANEIRO 
[en] STUDY OF THE PERCEPTION OF THE BRAND LANCÔME REGARDING TO THE OTHERS BRANDS OF THE LUXURY MAKE-UP MARKET, THROUGH THE FEELING OF THE WOMAN IN R.J 
131 MARIA FERNANDA DE MATOS RAMOS SOUZA COSTA [pt] [pt] PLANO DE MELHORIAS PARA AUMENTAR A ATRATIVIDADE DA FEIRA EXPOSOL RIO 
132 MARIA FERNANDA SOARES DE MOURA [pt] [en] BUSINESS PLAN: BOX DE IDÉIAS
[pt] PLANO DE NEGÓCIO: BOX DE IDÉIAS
133 MARIA HELENA DA VEIGA S N FERREIRA [pt] [pt] OS IMPACTOS DA ABERTURA DA INDÚSTRIA DE MEIOS ELETRÔNICOS DE PAGAMENTO NOS SEUS PRINCIPAIS STAKEHOLDERS 
134 MARIA ISABEL BERTUCCELLI ALVES DE SOUZA [pt] [pt] A COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING ATRAVÉS DA INTERNET: UM ESTUDO DE CASO DO PARPERFEITO
[en] INTEGRATED MARKETING COMUNICATIONS ON THE INTERNET:  CASE STUDY ABOUT PARPERFEITO
135 MARIA IZABEL DE SOUZA SANTOS [pt] [pt] O USO DA GRAFOLOGIA NO PROCESSO DE SELEÇÃO 
[en] THE USE OF GRAPHOLOGY IN THE SELECTION PROCESS 
136 MARIA JAQUELINE DA COSTA NUNES [pt] [pt] ANÁLISE DE VIABILIDADE ECONÔMICA DO PROJETO DE CONCESSÃO ADMINISTRATIVA NO COMPLEXO MINEIRÃO 
[en] ECONOMIC FEASIBILITY ANALYSIS OF THE ADMINISTRATIVE CONCESSION AT MINEIRÃO STADIUM 
137 MARIA LACERDA DE MENEZES SAPIR [pt] [en] FALSE ONLINE PRACTICES 
[pt] PRÁTICAS ENGANOSAS NA INTERNET 
138 MARIA LINS DE PAIVA CHAVES [pt] [pt] A IMPLEMENTAÇÃO DA IDÉIA DE WALT DISNEY EM PARQUES TEMÁTICOS E A PERCEPÇÃO DO PÚBLICO E ADMIRADORES 
[en] THE IMPLEMENTATION OF THE IDEA OF WALT DISNEY ON THEME PARKS AND THE PERCEPTION OF THE PUBLIC AND ADMIRERS 
139 MARIA LUIZA BRAZAO BORGES DE S LIMA [pt] [pt] ESTRATÉGIA E ADAPTAÇÃO DO PRODUTO MUSICAL NA INTERNACIONALIZAÇÃO DE ARTISTAS: CASO ANITTA
[en] STRATEGY AND ADAPTATION OF THE MUSICAL PRODUCT IN THE INTERNATIONALIZATION OF ARTISTS: CASE ANITTA
140 MARIA LUIZA DE ANDRADE CARNEIRO BARBOSA [pt] [en] BURNOUT AND SOCIAL SUPPORT 
[pt] BURNOUT E O SUPORTE SOCIAL 
141 MARIA LUIZA ESCH DE CARVALHO CARNEIRO [pt] [pt] A RELAÇÃO DA GERAÇÃO Z COM OS INVESTIMENTOS 
[en] CORRELATION OF GENERATION Z WITH INVESTMENTSS 
142 MARIA LUIZA NONATO PEREZ [pt] [en] BUSINESS PLAN: RIO CABANA
[pt] PLANO DE NEGÓCIOS: RIO CABANA
143 MARIA LUIZA RIBEIRO DA SILVA [pt] [en] INNOVATION IN PUBLIC UNIVERSITIES: CHALLENGES AND OPPORTUNITIES FOR INTELLECTUAL PROPERTY OFFICES
[pt] INOVAÇÃO NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS: DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA OS ESCRITÓRIOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL
144 MARIA MANUELA DE ORLEANS E BRAGANCA [pt] [pt] ANÁLISE DE PERFORMANCE PARA SELEÇÃO DE FUNDOS DE INVESTIMENTO 
[en] PERFORMANCE ANALYSIS FOR FUND PICKING 
145 MARIA MARASCIULO FORTES [pt] [pt] A INFLUÊNCIA DAS TRILHAS SONORAS DE NOVELAS NA DEMANDA POR SHOWS DOS ARTISTAS BRASILEIROS 
[en] THE INFLUENCE OF SOAP OPERAS’ SOUNDTRACKS ON THE DEMAND FOR BRAZILIAN ARTIST’ CONCERTS 
146 MARIA RITA DUVIVIER PACHECO BRITTO [pt] [en] ORGANIZATIONAL ENVIRONMENT´S RESEARCH: BARRA ON ICE´S CASE
[pt] PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL: O CASO BARRA ON ICE
147 MARIA THERESA LACERDA [pt] [pt] O IMPACTO DAS FAKE NEWS NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2018 NO BRASIL 
[en] THE IMPACT OF FAKE NEWS ON THE 2018 ELECTIONS IN BRAZIL 
148 MARIA VITORIA LEVIER CARDOSO MACIEL [pt] [pt] OS DESAFIOS DO VAREJO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO E A IMPORTÂNCIA DA EXPERIÊNCIA PARA O CONSUMIDOR MILLENIAL: OS CASOS AMARO E RESERVA
[en] THE CHALLENGES ON MODERN RETAIL AND THE IMPORTANCE OF EXPERIENCE TO MILLENIAL CONSUMERS: CASE AMARO AND RESERVA
149 MARIA VITORIA NASCIMENTO PESSANHA [pt] [pt] A FUSÃO DOS CLÁSSICOS: ANÁLISE DA ESTRATÉGIA DE MARKETING DA JACK AND COKE NO BRASIL
[en] THE CLASSICS REVOLUTION: ANALYSIS OF THE MARKETING STRATEGY OF JACK AND COKE IN BRAZIL.
150 MARIANA ABUZAID NAVEGA SOFFE [pt] [pt] A BUSCA DA QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO NA SHELL BRASIL: UM ESTUDO DE CASO
[en] THE SEARCH FROM THE QUALITY OF LIFE IN THE WORK IN THE SHELL BRAZIL: CASE STUDY
151 MARIANA ALCANTARA DE SA [pt] [pt] AXRHON PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
[en] AXRHON  STRATEGIC PLAN
152 MARIANA ALENCAR BERGIER [pt] [pt] O PATROCÍNIO NO FUTEBOL FEMININO 
153 MARIANA ALMEIDA VIVEIROS DE CASTRO [pt] [pt] O BOTIQUINEIRO: PLANO DE NEGÓCIOS
154 MARIANA BEAUMONT DE MATTOS [pt] [pt] O POTENCIAL DA INTERNET NO COMÉRCIO DE ARTEFATOS DE MODA: UM ESTUDO SOBRE AS PERCEPÇÕES DE JOVENS CARIOCAS SOBRE A DINÂMICA MODA, TEMPO E TOQUE VIRTUAL
[en] THE INTERNET POTENTIAL ON FASHION RETAIL:  A STUDY ON THE PERCEPTIONS OF YOUNG CARIOCAS ON THE DYNAMIC FASHION, TIME AND VIRTUAL TOUCH
155 MARIANA BION RIBEIRO [pt] [pt] IMPACTOS E RESULTADOS DO CONCEITO LEAN OFFICE EM UMA EMPRESA DE PETRÓLEO E GÁS: O CASO DELTA
156 MARIANA BLOCH [pt] [en] BUSINESS PLAN: USED-CARS AGENCY IN RECREIO DOS BANDEIRANTES
[pt] PLANO DE NEGÓCIOS: AGÊNCIA DE AUTOMÓVEIS SEMI-NOVOS NO RECREIO DOS BANDEIRANTES
157 MARIANA BRAGA NOGUEIRA CUPOLILLO [pt] [pt] A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR DE BAIXA RENDA POR ALUNOS DA ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO 
[en] THE LOW-INCOME CLASS CONSUMER ISSUE IN THE BUSINESS SCHOOL. 
158 MARIANA BRETAS CIRNE [pt] [pt] OS MEGAEVENTOS ESPORTIVOS NO BRASIL: DESAFIOS E SOLUÇÕES SOB A ÓTICA DO TURISTA ESTRANGEIRO
[en] THE SPORTING MEGA EVENTS IN BRAZIL: CHALLENGES AND SOLUTIONS UNDER THE PERSPECTIVE OF FOREIGN TOURIST
159 MARIANA CARDIM FONTES DE ALMEIDA [pt] [pt] A GESTÃO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL: O CASO GERDAU
[en] THE BUSINESS SOCIAL RESPONSIBILITY MANAGEMENT: THE GERDAU CASE
160 MARIANA CARNEIRO DA CUNHA BIRMARCKER [pt] [pt] IMPLANTAÇÃO DAS MARCAS PRÓPRIAS DA REDE D1000: ESTUDO DE CASO DA REDE D1000
[en] IMPLEMENTATION OF OWN-BRANDS BY D1000 RETAIL FARMA: CASE STUDY OF THE D1000 RETAIL FARMA
161 MARIANA CARNEIRO DA SILVA [pt] [pt] ALIANÇAS ESTRATÉGICAS: ORIGEM, MOTIVAÇÕES, FORMAS E EVOLUÇÃO
[en] STRATEGIC ALLIANCES: ORIGIN, MOTIVATIONS, SHAPES AND EVOLUTION
162 MARIANA CORRÊA DE GODOY [pt] [pt] COMO A COMUNICAÇÃO PERSONALIZADA E COM APELO DE HUMOR PODE INFLUENCIAR A ATITUDE DO CONSUMIDOR 
[en] THE WAYS THE PERSONALIZED COMMUNICATION CAN INFLUENCE THE CONSUMER S ATTITUDE 
163 MARIANA COUTO BOOT [pt] [en] AN EXPLORATORY STUDY TO EVALUATE THE SUITABILITY OF THE MARKETPLACE LENDING CONCEPT IN BRAZIL 
[pt] AVALIAÇÃO DA ADEQUAÇÃO DO CONCEITO DE MARKETPLACE LENDING PARA O BRASIL: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
164 MARIANA DAHBAR AIEX [pt] [pt] A RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A REPUTAÇÃO DAS GRANDES EMPRESAS 
[en] THE CORPORATE SOCIAL RESPONSIBILITY AND ITS CONTRIBUTION TO THE COMPANIES REPUTATION 
165 MARIANA DE HUNGRIA MACHADO [pt] [pt] ABERTURA DE CAPITAL: O CASO NATURA COSMÉTICOS S.A
166 MARIANA DE PAULO CARIELLO HOELZ [pt] [pt] O PROCESSO DE PROFISSIONALIZAÇÃO EM EMPRESAS FAMILIARES: O CASO DA EMPRESA LUDELU
[en] THE PROCECESS OF PROFESSIONALIZATION IN FAMILIAR BUSINESSES: STUDY CASE OF LUDELU
167 MARIANA GOUVEIA BEZERRA [pt] [pt] UM ESTUDO SOBRE O OUTSOURCING NA ÁREA DE TI DA TV GLOBO 
168 MARIANA LIMA DE MEDEIROS [pt] [pt] QUAIS AS INFLUÊNCIAS PARA AS PESSOAS ADOTAREM O ESTILO DE VIDA VEGANO 
[en] WHAT INFLUENCES PEOPLE TO ADOPT THE VEGAN LIFESTYLE 
169 MARIANA LOPES DA SILVA PEREIRA [pt] [pt] INFLUÊNCIA DA VITRINA NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR NOS SEGMENTOS DE VESTUÁRIO FEMININO E MASCULINO 
170 MARIANA MACHADO WOLLNY [pt] [pt] A MODA DA FARM: UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DE MARCA DE CONSUMIDORES E NÃO CONSUMIDORES CARIOCAS
[en] FASHION AT FARM: A STUDY ON THE BRAND PERCEPTION OF CONSUMERS AND NON CONSUMERS FROM RIO DE JANEIRO
171 MARIANA MARTINS FERNANDES [pt] [pt] O PROCESSO DECISÓRIO DA CLASSE C NA COMPRA DE COSMÉTICOS 
[en] THE DECISION MAKING PROCESS IN THE PURCHASE OF COSMETICS BY THE MIDDLE CLASS 
172 MARIANA MENDES CECCHINI [pt] [en] PERCEPTION OF REDLEY S CONSUMERS: CASE STUDY OF THE REDLEY ORIGINALS SHOES
[pt] PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR DA MARCA REDLEY: CASO TÊNIS REDLEY ORIGINALS
173 MARIANA NASCIMENTO DE MOURA [pt] [pt] A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR SOBRE LOTAÇÃO (EFEITO CROWDING) E ESPERA NAS FILAS: UMA ANÁLISE DOS SUPERMERCADOS LOCALIZADOS NO RIO DE JANEIRO
[en] CONSUMER PERCEPTION ABOUT CROWDING AND WAITING IN THE QUEUES: AN ANALYSIS OF THE SUPERMARKETS LOCATED IN RIO DE JANEIRO
174 MARIANA OLIVEIRA MATTOS [pt] [pt] MARKETING SENSORIAL E SUA INFLUÊNCIA NO COMPORTAMENTO DE CONSUMIDORES DE PRODUTOS DE BELEZA 
175 MARIANA ORENBUCH [pt] [en] IBM BRAZIL COVERAGE MODEL 
[pt] MODELO DE COBERTURA DE MERCADO DA IBM - BRASIL 
176 MARIANA PACHECO MANSO [pt] [pt] A PERCEPÇÃO DOS EFEITOS SONOROS EM UM AMBIENTE DE VAREJO DE MODA 
[en] THE PERCEPTION OF SOUND EFFECTS IN A FASHION RETAIL ENVIRONMENT 
177 MARIANA PAUL COSTA [pt] [en] RENEWAL X STAGNATION: A CASE REGARDING ELETROBRAS TERMONUCLEAR S.A
[pt] RENOVAÇÃO VERSUS ESTAGNAÇÃO: ESTUDO DE CASO SOBRE A ELETROBRÁS TEMONUCLEAR S.A. ELETRONUCLEAR
178 MARIANA PEREIRA TIENGO [pt] [pt] COMO SE APRESENTA A CULTURA E O CLIMA ORGANIZACIONAL DA INPAL, E QUAL É A RELAÇÃO DELES COM O DESEMPENHO DA ORGANIZAÇÃO 
179 MARIANA PERES DE OLIVEIRA [pt] [pt] OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA DE ELETRODOMÉSTICOS DA LINHA BRANCA NA VISÃO DOS STAKEHOLDERS 
[en] PLANNED OBSOLESCENCE OF WHITE GOODS IN THE STAKEHOLDER S POINT OF VIEW 
180 MARIANA PESSOA TEIXEIRA CANDIDO [pt] [pt] A IMPORTÂNCIA DA EMBALAGEM COMO FERRAMENTA DE IMPULSO DE COMPRA NO PONTO DE VENDA 
[en] THE IMPORTANCE OF PACKAGING AS A MARKETING TOOL IN THE RETAIL OUTLET 
181 MARIANA PINHEIRO PRIMO PAES LEME [pt] [pt] ANÁLISE DO CICLO DE VIDA DA EMPRESA FAMILIAR 
182 MARIANA RIBEIRO AREOSA [pt] [pt] PLANO DE NEGÓCIOS QUIOSQUE DESPOJADO: UM NOVO CONCEITO EM ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
183 MARIANA RIBEIRO SOARES PINTO [pt] [pt] SOMOS O FUTURO DA NAÇÃO: EXPECTATIVAS PROFISSIONAIS DOS JOVENS BRASILEIROS DAS CAMADAS POPULARES
[en] WE ARE THE FUTURE OF THE NATION: PROFESSIONAL EXPECTATIONS OF YOUNG BRAZILIANS FROM POPULAR CLASSES
184 MARIANA ROKBRAND FERMAN [pt] [pt] DA BABILÔNIA FEIRA HYPE AO SOHO: A ESTRATÉGIA DE MARKETING DA FARM NO MERCADO INTERNACIONAL
[en] FROM BABILÔNIA FEIRA HYPE TO SOHO: FARM S MARKETING STRATEGIES ON THE INTERNATIONAL MARKET
185 MARIANA SAITER SANTOS [pt] [pt] A ESTRATÉGIA DO MARKETING DE EXPERIÊNCIA ONLINE E OFFLINE NO WALT DISNEY WORLD 
[en] THE ONLINE AND OFFLINE EXPERIENCE MARKETING STRATEGY AT WALT DISNEY WORLD 
186 MARIANA SANCHES ZAIDAN V ANDRADE [pt] [pt] A IMPORTÂNCIA DE CAST MEMBERS PARA A RETENÇÃO DE GUESTS NO COMPLEXO WALT DISNEY WORLD 
[en] THE IMPORTANCE OF A CAST MEMBER TO RETAIN GUESTS AT THE WALT DISNEY WORLD 
187 MARIANA SANTAREM BARBOSA [pt] [pt] COMO CRIAR UMA METODOLOGIA PARA GERENCIAR OS PROJETOS DA TIMNET 
[en] HOW TO CREAT A METHODOLOGY TO MANAGEMENT TIMNET PROJECTS 
188 MARIANA SANTOS HACKBARTH [pt] [pt] OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS JOVENS LÍDERES DA GERAÇÃO Y 
[en] THE CHALLENGES FACED BY YOUNG LEADERS FROM GENENERATION Y IN THE CARIOCA MARKET 
189 MARIANA SCALERCIO THIAGO [pt] [pt] ESTUDO DE PRÁTICAS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS COM FOCO NA RESTRIÇÃO TRIPLA NA EMPRESA CPM BRAXIS 
[en] STUDY OF PRACTICES OF MANAGEMENT PROJECTS WITH FOCUS IN THE TRIPLE CONSTRAINT OF THE CPM BRAXIS 
190 MARIANA TAVARES FERREIRA [pt] [pt] PLANO DE NEGÓCIOS: CENTRO MÉDICO VETERINÁRIO
191 MARIANA TERRA DE MORAES [pt] [en] ABOUT THE ANALYSES OF DIRECT CREDIT FOR THE CONSUMER BY PROFILE IN BRAZIL 
[pt] SOBRE A ANÁLISE DE CONCESSÃO DE CRÉDITO DIRETO AO CONSUMIDOR BASEADA EM PERFIS NO BRASIL 
192 MARIANA TREISTMAN FROTA LEITAO [pt] [pt] O ENSINO DA SUSTENTABILIDADE EM CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
[en] TEACHING SUSTAINABILITY IN BUSINESS COURSES:  AN EXPLORATORY STUDY
193 MARIANA VALENTIM ALVES [pt] [pt] A ATITUDE E PERCEPÇÃO DAS CONSUMIDORAS EM RELAÇÃO À MARCA DOVE E A CAMPANHA DE RETRATOS DA REAL BELEZA DOVE: UM ESTUDO COM MULHERES SOBRE O FEMVERTISING E A TENTATIVA DE EMPODERAMENTO FEMININO ATRAVÉS DE CAMPANHAS PRODUZIDAS PELA DOVE QUE EXALTAM A BELEZA REAL FEMININA
[en] CONSUMER ATTITUDE AND PERCEPTION REGARDING THE DOVE BRAND AND THE ACTUAL BEAUTY PORTRAITS CAMPAIGN: A STUDY OF WOMEN ABOUT FEMVERTISING AND THE ATTEMPT TO EMPOWER WOMEN THROUGH CAMPAIGNS PRODUCED BY DOVE THAT EXALT FEMALE REAL BEAUTY
194 MARIANA XAVIER CORREIA [pt] [pt] SAMBA DIGITAL: UM ESTUDO DE EVENTOS DE SAMBA NO RIO DE JANEIRO
195 MARIANA ZONATTO MONTEIRO [pt] [pt] A MUDANÇA NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DEVIDO À ALTA DOS PREÇOS DOS SERVIÇOS NO RIO DE JANEIRO 
[en] THE CONSUMER BEHAVIOR CHANGES DUE TO HIGH PRICES OF SERVICES IN RIO DE JANEIRO 
196 MARIANNA KAMPE BASTOS [pt] [pt] AS AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL NA GESTÃO CORPORATIVA DA DISTRIBUIDORA TEXACO 
[en] THE SOCIAL RESPONSIBILITY ACTIONS IN THE CORPORATIVE MANAGEMENT OF TEXACO PETROLEUM DISTRIBUTION 
197 MARIANNA LIPPOLIS [pt] [pt] AS PASSARELAS NAS TELAS: OS NOVOS DESAFIOS DOS DESFILES DE MODA DE LUXO
198 MARIELLA LAGE DO PRADO KELLY [pt] [pt] ATÉ QUE PONTO A IMAGEM DE UMA CELEBRIDADE PODE AFETAR UMA MARCA?: O ESTUDO DO CASO DEVASSA
[en] TO WHAT EXTENT A CELEBRITY IMAGE CAN AFFECT A BRAND?: THE CASE STUDY DEVASSA
199 MARILIA BARBOSA VIEIRA [pt] [pt] GERENCIAMENTO DE PROJETOS E O GUIA PMBOK 
[en] PROJECT MANAGEMENT AND PMBOK GUIDE 
200 MARINA ALBUQUERQUE RODRIGUES [pt] [en] CONSUMER PERCEPTION OF THE COLLABORATIVE POTENTIAL IN THE FASHION SECTOR: CONCEPT, NEW TECHNOLOGIES, NEED FOR A SUSTAINABLE ECONOMY, NEW CONSUMER LOOK
[pt] PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES SOBRE O POTENCIAL COLABORATIVO NO SETOR DE MODA: CONCEITO, NOVAS TECNOLOGIAS, NECESSIDADE DE UMA ECONOMIA SUSTENTÁVEL, NOVO OLHAR DE CONSUMO
201 MARINA ARAUJO MONTEIRO [pt] [pt] SUPERANDO A COMMODITIZAÇÃO NO SETOR DE CAFÉ: O MERCADO DE CAFÉS ESPECIAIS
202 MARINA COSTA LIMA [pt] [en] A STUDY OF COMMUNICATION AND RELATIONSHIP MARKETING IN A FINANCIAL INSTITUTION 
[pt] UM ESTUDO SOBRE COMUNICAÇÃO E MARKETING DE RELACIONAMENTO EM UMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA 
203 MARINA DE ANDRADE CALASANS [pt] [pt] A INCERTEZA POLÍTICA E SUA RELAÇÃO COM O MERCADO FINANCEIRO BRASILEIRO: UMA APLICAÇÃO EM FUNDOS DE ÍNDICE DE AÇÕES
[en] THE RELATIONSHIP BETWEEN ECONOMIC POLICY UNCERTAINTY AND BRAZILIAN FINANCIAL MARKET: AN APPLICATION IN EXCHANGE TRADED FUNDS
204 MARINA DE ANDRADE REIS PEDROSO [pt] [en] JOB SATISFACTION: A CASE STUDY IN THE COMPANY RODA CONVENIÊNCIA
[pt] SATISFAÇÃO NO TRABALHO: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA RODA CONVENIÊNCIA
205 MARINA DE FREITAS ALVES VIEIRA [pt] [pt] CONHECIMENTO DE CRÉDITO E COMPORTAMENTO DO USO DO CARTÃO DE CRÉDITO 
[en] CREDIT KNOWLEDGE AND THE USE OF CREDIT CARDS 
206 MARINA ELOY TOURINHO [pt] [pt] GESTÃO DE PROJETOS NA VALE LOGÍSTICA 
[en] PROJECT MANAGEMENT 
207 MARINA ETCHEGOYEN ORLANDI [pt] [pt] PESQUISA DE PREFERÊNCIAS DO CONSUMIDOR DE RESTAURANTE 
[en] RESTAURANT CONSUMER SATISFATION AND BEHAVIOR STUDIES 
208 MARINA GOMES MARTINS [pt] [pt] GREENPEOPLE: ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO E ATITUDES DO CONSUMIDOR CARIOCA EM RELAÇÃO AO CONSUMO DE SUCOS PRENSADOS A FRIO
[en] GREENPEOPLE: STUDY ABOUT THE PERCEPTION AND ATTITUDES OF THE CARIOCA CONSUMER REGARDING THE CONSUMPTION OF COLD PRESSED JUICES
209 MARINA GRANDIOSO MANTUANO [pt] [pt] POSICIONAMENTO DA ÁGUA MINERAL AQUARIUS VISANDO À FIDELIZAÇÃO DO CONSUMIDOR 
210 MARINA LOPES KALLENBACH CARDOSO [pt] [en] EXCHANGE PROGRAM AS A PRODUCT IN RIO DE JANEIRO EDUCATIONAL ORGANIZATIONS: THE CASE OF PUC-RIO AND IBMEC-RJ
[pt] INTERCÂMBIO COMO PRODUTO NAS ORGANIZAÇÕES DE ENSINO DO RIO DE JANEIRO: CASOS PUC-RIO E IBMEC-RJ
211 MARINA PETRUS TANNURI [pt] [en] HISTORY, MEMORY AND TRADITION ON THE DISCOURSE OF ADVERTISING: AN ANALYSIS FROM THE DISCOURSE OF CONSUMERS
[pt] HISTÓRIA, MEMÓRIA E TRADIÇÃO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO: UMA ANÁLISE A PARTIR DO DISCURSO DOS CONSUMIDORES
212 MARINA POMPERMAYER CORDEIRO [pt] [pt] O PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO DE MULHERES DA CLASSE C EM RELAÇÃO À COMPRA DE SAPATOS 
[en] THE DECISION-MAKING PROCESS OF WOMEN WHO BELONG TO CLASS C, WHEN IT COMES TO THE PURCHASE OF SHOES 
213 MARINUS EDUARDO DE VRIES MARSICO FILHO [pt] [pt] CINZA: ESTRATÉGIAS PARA UMA AGÊNCIA FOCADA EM PATROCÍNIOS
214 MARIO ANDRE REIS PEREIRA [pt] [pt] CANAIS DE VENDA DE SMARPHONES: COMPARANDO PROCESSOS DE COMPRA NO VAREJO TRADICIONAL E EM LOJAS VIRTUAIS
[en] SMARTPHONE SALES CHANNELS: COMPARING PURCHASING PROCESSES IN TRADITIONAL RETAIL AND VIRTUAL STORES
215 MARIO GALVAO MACEDO [pt] [pt] ANÁLISE DE VIABILIDADE DE UMA PEQUENA CENTRAL HIDRELÉTRICA NO BRASIL 
[en] FEASIBILITY ANALYSIS OF A SMALL HYDROPOWER PLANT IN BRAZIL 
216 MARK NIGEL WOODCOCK [pt] [en] BUSINESS PLAN – SPORTS COACH BRAZIL  
[pt] PLANO DE NEGÓCIOS – SPORTS COACH BRASIL 
217 MARLY CRUZ DE AGUILAR [pt] [pt] CAPTAÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS PARA ONGS AMBIENTALISTAS 
[en] FUNDRAISING FOR ENVIRONMENTAL NGOS 
218 MARTA DE OLIVEIRA RIBA [pt] [pt] A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO PROGRAMA TRAINEE LOJAS AMERICANAS 
[en] KNOWLEDGE MANAGEMENT IN LOJAS AMERICANAS TRAINEE PROGRAM 
219 MARTIN BERMAN SZANIECKI [pt] [pt] RELAÇÃO ENTRE OS ESTILOS DE LIDERANÇA E A SATISFAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE DUAS EMPRESAS DE PEQUENO PORTE
220 MARTINA FUCHSHUBER DE ARAUJO JORGE [pt] [pt] O EFEITO DA OPERAÇÃO LAVA JATO NAS EMPRESAS INVESTIGADAS: O CASO DA ANDRADE GUTIERREZ
[en] THE EFFECT OF THE OPERATION LAVA JATO IN THE COMPANIES INVESTIGATED: THE CASE OF ANDRADE GUTIERREZ
221 MARY ANNE DOS SANTOS [pt] [en] ANALYSE INFLUENCING FACTORS ON THE CONSUMPTION OF MOBILE DEVICES 
[pt] ANÁLISE DOS FATORES QUE INFLUENCIAM O CONSUMO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS PARA CONSUMIDORES DE BAIXA RENDA 
222 MATEUS CAUMO ONGARATTO [pt] [pt] ESTUDO DE CASO NO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS: COMO UM DEPARTAMENTO DE ANÁLISE DE DESEMPENHO PODE GERAR VANTAGENS COMPETITIVAS PARA O CLUBE?
[en] HOW MAY BOTAFOGO PERFORMANCE ANALYSIS DEPARTMENT GAIN COMPETITIVE ADVANTAGENS TO THE CLUB? 
223 MATEUS MAIA BASTOS DOS SANTOS [pt] [en] RELATIONSHIP BETWEEN WORKING CAPITAL AND CORPORATE MANAGEMENT IN BRAZILIAN CONSTRUCTION COMPANIES 
[pt] RELAÇÃO ENTRE GESTÃO DE CAPITAL DE GIRO E A RENTABILIDADE EM EMPRESAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL 
224 MATEUS MARENCO MISERENDINO [pt] [pt] OS ARQUÉTIPOS NA GESTÃO DO FLUMINENSE FOOTBALL CLUB 
[en] THE ARCHETYPES IN FLUMINENSE FOOTBALL CLUB MANAGEMENT 
225 MATEUS VIEIRA LENDOIRO [pt] [pt] CRESCIMENTO DO MERCADO DE BICICLETAS ELÉTRICAS PARA LOCOMOÇÃO DIÁRIA NAS GRANDE CIDADES: O QUE FAVORECE E O QUE LIMITA ESSE CRESCIMENTO?
[en] GROWTH OF ELECTRIC BICYCLE MARKET FOR DAILY COMMUTING IN BIG CITIES: WHAT FAVORS AND WHAT LIMITS THIS GROWTH?
226 MATHEUS ALVES CERQUEIRA LOPES [pt] [pt] O IMPACTO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS EMPRESAS NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR 
[en] THE IMPACT OF CORPORATE SOCIAL RESPONSIBILITY IN THE DECISION PROCESS OF CONSUMER PURCHASING 
227 MATHEUS AMORIM DE OLIVEIRA [pt] [pt] SUGESTÃO DE IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROGRAMA DE LEALDADE PARA OS CLIENTES DA ESTRELLA GALICIA 
[en] SUGGESTED IMPLEMENTATION OF A MARKETING PROGRAM TO MAKE CERVEJARIA ESTRELLA GALICIA BETTER KNOWN IN BRAZIL 
228 MATHEUS BARBOSA RIBEIRO [pt] [pt] ATITUDE E PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR SOBRE O POSICIONAMENTO DAS EMPRESAS DIRECIONADO AO PÚBLICO LGBTQI+ 
[en] CONSUMER ATTITUDE AND PERCEPTION OF PUBLIC-TARGETED BRAND POSITIONING LGBTQI + 
229 MATHEUS BRAYTINY GOULART CRUZ [pt] [pt] COMO OCORREU O PROCESSO DE ADAPTAÇÃO DA EMPRESA PRINER SERVIÇOS INDUSTRIAIS AO TELETRABALHO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 E QUAIS OS APRENDIZADOS 
230 MATHEUS CABRAL BRAZ [pt] [pt] COMPORTAMENTO FINANCEIRO E O ENDIVIDAMENTO DE JOVENS CARIOCAS 
[en] FINANCIAL BEHAVIOUR AND INDEBTEDNESS OF YOUNG CARIOCAS 
231 MATHEUS CHERMAUTH [pt] [pt] O IMPACTO DA CRISE FINANCEIRA INTERNACIONAL NA CONCESSÃO DE CRÉDITO DO SISTEMA FINANCEIRO DO BRASIL 
[en] THE IMPACT OF THE INTERNATIONAL FINANCIAL CRISIS ON THE CREDIT CONCESSION OF BRAZILIAN FINANCIAL SYSTEM  
232 MATHEUS COSTA FRANCA [pt] [pt] A EVOLUÇÃO DO MERCADO STREAMING: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O GLOBOPLAY
[en] THE STREAMING EVOLUTION: THE CASE OF GLOBOPLAY
233 MATHEUS DE LUCA SALDANHA [pt] [pt] CLUBE EMPRESA: UM ESTUDO SOBRE O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS
[en] PROFESSIONAL SOCCER CLUB: A CASE STUDY ON BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS
234 MATHEUS DUARTE MATOS F DE FREITAS [pt] [pt] ASPECTOS DO TURNOVER VOLUNTÁRIO NAS COZINHAS DE RESTAURANTES DE LUXO DO RIO DE JANEIRO 
235 MATHEUS FERREIRA FERNANDES [pt] [pt] COMO SE DIFERENCIAR NO MERCADO DE AUTOPEÇAS FRENTE AOS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS E OS NOVOS HÁBITOS DE CONSUMO 
[en] HOW TO DIFFERENTIATE IN AUTO PARTS MARKET IN FACE OF CONTEMPORARY CHALLENGES AND NEW CONSUMER HABITS 
236 MATHEUS GARCIA DE ANDRADE LIMA [pt] [en] CORPORATE TRAINING: REPERCUSSION IN COMPANY X
[pt] TREINAMENTO CORPORATIVO: REPERCUSSÃO NA EMPRESA X
237 MATHEUS MAGALHAES DE ALVARENGA [pt] [pt] CRESCIMENTO DO MARKETING DIGITAL NO MERCADO ODONTOLÓGICO 
[en] GROWTH OF DIGITAL MARKETING IN THE DENTAL MARKET 
238 MATHEUS MARQUES DE OLIVEIRA [pt] [pt] DESAFIOS DA ACEITAÇÃO DE CARROS ELÉTRICOS NO BRASIL 
239 MATHEUS MEDEIROS DE MIRANDA [pt] [en] PROMOTING BASKETBALL IN BRAZIL: LESSONS FROM THE NBA TO BOOST POPULARITY AND ENGAGEMENT IN THE NBB
[pt] PROMOVENDO O BASQUETE NO BRASIL: LIÇÕES DA NBA PARA IMPULSIONAR A POPULARIDADE E ENGAJAMENTO NA NBB
240 MATHEUS MESQUITA DA SILVA [pt] [pt] A ANÁLISE DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO EM UMA EMPRESA DE TRANSPORTE PÚBLICO: ESTUDO DE CASO DO METRÔRIO
[en] THE ANALYSIS OF THE PROCESS OF AGGREGATE PEOPLE TO A PUBLIC TRANSPORT COMPANY: STUDY CASE OF METRÔRIO
241 MATHEUS MOTA BELARMINO [pt] [pt] JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE O IMPACTO DO EVENTO NA MARCA DA CIDADE
242 MATHEUS PRATA SASSIN [pt] [pt] ESTUDO DE CASO - EMPRESA LOC AR 
243 MATHEUS RIBEIRO FEIJAO DE LIMA [pt] [en] PROPOSAL FOR THE IMPLEMENTATION OF A MARKETING PLAN FOR THE ARGUMENTO BOOKSTORE 
[pt] PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DE PLANO DE MARKETING PARA A LIVRARIA ARGUMENTO 
244 MATHEUS RODRIGUES DA COSTA PAULO [pt] [en] CAN INVESTMENTS MADE FOR THE LONG TERM REDUCE THE RISK OF CAPITAL LOSS AND MAKE YOUR GAINS EXPONENTIAL? 
[pt] SERÁ QUE INVESTIMENTOS FEITOS VISANDO O LONGO PRAZO PODEM REDUZIR OS RISCOS DE PERDA DE CAPITAL E TORNAR SEUS GANHOS EXPONENCIAIS? 
245 MATHEUS SACRAMENTO MARTINS [pt] [en] ANALYSIS OF CUSTOM FURNITURE CONSUMER BEHAVIOR IN THE CITY OF RIO DE JANEIRO 
[pt] ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE MÓVEIS PLANEJADOS NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO 
246 MATHEUS SANTHIAGO B J DE O BORGES [pt] [pt] IMPACTO DO BUSINESS ANALYTICS NO SETOR DE VENDAS DE EMPRESAS VAREJISTAS NO BRASIL 
247 MATHEUS SOARES DE GOUVEA [pt] [pt] PLANO DE NEGÓCIOS: FAZENDA BOA VISTA: PROJETO DE ANÁLISE DE INVESTIMENTO
248 MATHEUS SOUZA TAVARES [pt] [en] BLOGS AND WEBSITES SPECIALIZED IN ELECTRONIC MUSIC IN BRAZIL: SELECTION OF A BLOG OR WEBSITE USING THE ANALYTIC HIERARCHY PROCESS
[pt] BLOGS E SITES SOBRE MÚSICA ELETRÔNICA NO BRASIL: SELEÇÃO DE UM BLOG OU SITE ESPECIALIZADO UTILIZANDO O MÉTODO DE ANÁLISE HIERÁRQUICA
249 MATHEUS WERMELINGER JANSEN DE MELLO [pt] [pt] DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL EM EMPRESAS DE PEQUENO PORTE: UM ESTUDO DE CASO EM UM HOTEL EM TERESÓPOLIS (RIO DE JANEIRO)
[en] SUSTAINABLE DEVELOPMENT IN SMALL BUSINESSES: A CASE STUDY IN A HOTEL IN THE CITY OF TERESÓPOLIS (RIO DE JANEIRO)
250 MAURICIO PORTELLA COSTA BARBOSA [pt] [en] ANALYSIS OF THE MAIN SECTORS THAT HAD COMPANIES LISTED ON B3 (BRAZILIAN STOCK EXCHANGE) 
[pt] ANÁLISE DOS PRINCIPAIS SETORES QUE TIVERAM EMPRESAS LISTADAS NA B3 DE 2019 ATÉ 2021 
251 MAURICIO RAMALHO RAMOS JUNIOR [pt] [pt] GRAU DE EFICIÊNCIA DAS MÉDIAS MÓVEIS COM LIMITAÇÃO DE PERDAS E GANHOS NO MERCADO FOREX 
252 MAXIME PUISSANT [pt] [pt] A INFLUÊNCIA DA MÚSICA AMBIENTE SOBRE O COMPORTAMENTO DE FREQUENTADORAS DE LOJAS DE MODA FEMININA 
[en] THE INFLUENCE OF BACKGROUND MUSIC ON BEHAVIOR OF WOMEN FASHION STORES CUSTOMERS 
253 MAYARA GOMES DIAS [pt] [pt] BANDEIRAS TARIFÁRIAS NA ENERGIA ELÉTRICA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE A VISÃO DOS CONSUMIDORES RESIDENCIAIS
[en] TARIFF FLAGS IN ELECTRICITY: AN EXPLORATORY STUDY OF THE VISION OF RESIDENTIAL CONSUMERS
254 MAYARA SOUZA DA SILVA [pt] [pt] CLIMA ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO NO RESTAURANTE XYZ
[en] ORGANIZATIONAL CLIMATE: ANALYSIS OF THE SATISFACTION LEVEL OF RESTAURANTE XYZ EMPLOYEES
255 MAYRA CHAVAN GUASQUE RIZZI [pt] [en] CUSTOMER SATISFACTION SURVEY OF OUTBACK RESTAURANTS IN RIO DE JANEIRO 
[pt] PESQUISA DE SATISFAÇÃO DE CLIENTES DOS RESTAURANTES OUTBACK DO RIO DE JANEIRO 
256 MELISSA GOMES DAVID [pt] [pt] A ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA DA COBRANÇA DE TARIFAS PELA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DA AG SHOPPING ITAIPU DO BANCO REAL ABN AMRO S/A 
[en] THE ANALYSIS OF THE IMPORTANCE OF THE COLLECTION OF TARIFFS FOR THE SERVICES RENDERED OF THE AGÊNCIA SHOPPING ITAIPU OF THE REAL BANK ABN AMRO S/A 
257 MELISSA WILSON SENRA [pt] [pt] DEPILIGHT: UM ESTUDO SOBRE LANÇAMENTO DE NOVOS PRODUTOS
[en] DEPILIGHT: A STUDY ABOUT A NEW PRODUCT LAUNCH
258 MERCIA DE SOUSA DONATO [pt] [pt] AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO NO TERCEIRO SETOR: UM ESTUDO DE CASO
[en] EVALUATION OF PERFORMANCE IN THE THIRD SECTOR: A STUDY OF CASE
259 MICHEL FERREIRA DA CRUZ [pt] [pt] O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE ENTRETENIMENTO ONLINE NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO COM ENFOQUE EM PIRATARIA 
260 MICHEL FLECK [pt] [pt] OS FATORES QUE INFLUENCIAM NA CONSTRUÇÃO DA PERCEPÇÃO DE PREÇO DOS CONSUMIDORES COM RELAÇÃO AO SUPERMERCADO EXTRA 
261 MICHEL NEUMANN APELBAUM [pt] [pt] O IMPACTO DO CONSUMO VIA STREAMING NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE MÚSICA MORADOR DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO 
[en] THE IMPACT OF STREAMING CONSUMPTION ON THE CONSUMER BEHAVIOR OF MUSIC RESIDENTS OF THE CITY OF RIO DE JANEIRO 
262 MICHEL TINGUELY [pt] [pt] PROPOSIÇÃO DE UMA FERRAMENTA PARA IDENTIFICAÇÃO DE TALENTOS EM ÁREAS OPERACIONAIS E DE COMPETÊNCIAS DE MENOR ORDEM NA EMPRESA XXX 
263 MICHELE WAKSLICHT [pt] [en] ANALYSIS OF THE COMPETITIVENESS OF ONE FURNITURE STORE IN THE NEIGHBORHOOD OF MADUREIRA 
[pt] ANÁLISE DA COMPETITIVIDADE DE UMA LOJA DE MÓVEIS NO BAIRRO DE MADUREIRA 
264 MICHELLE ARIMATEIA GOMES SEABRA [pt] [pt] AS PRÁTICAS DE RECURSOS HUMANOS NAS ORGANIZAÇÕES 
[en] THE HUMAN RESOURCES TASKS IN THE ORGANIZATIONS 
265 MICHELLE MEYOHAS SMITH [pt] [pt] A IMPORTÂNCIA DOS OPERADORES LOGÍSTICOS PARA O MERCADO DE FOOD SERVICE: ESTUDO DE CASO DA REDE SPOLETO
[en] THE IMPORTANCY OF THE THRID PART LOGISTICS FOR THE FOOD SERVICE BUSINESS: A STUDY OF CASE OS SPOLETO BRAND
266 MIGUEL ARROXELLAS VILLELA [pt] [pt] A DEMANDA POR RESSEGURO NO BRASIL NA ÚLTIMA DÉCADA E PERSPECTIVAS PARA OS PRÓXIMOS ANOS 
[en] THE REINSURANCE DEMAND IN BRAZIL IN THE LAST DECADE AND PERSPECTIVES FOR THE NEXT YEARS 
267 MIGUEL BANDEIRA LONDRES [pt] [pt] NECESSIDADES E EXPECTATIVAS DOS CLIENTES DA EMPRESA OESTUDIO 
[en] NEEDS AND EXPECTATIONS OF THE CLIENTS OF THE COMPANY OESTUDIO 
268 MIGUEL CARDOSO COELHO RIBEIRO [pt] [en] MAREKTING PLAN FOR A BRAZILIAN PUBLISHING COMPANY THE SEROMA CASE
[pt] PLANO DE MARKETING PARA UMA EDITORA MUSICAL BRASILEIRA: O CASO SEROMA
269 MIGUEL DE ALMEIDA BRAGA PARANAGUA [pt] [pt] PERSPECTIVAS DO MERCADO FOTOVOLTAICO NO BRASIL À LUZ DO DESENVOLVIMENTO REGULATÓRIO E TECNOLÓGICO 
[en] PHOTOVOLTAIC S MARKET PROSPECTS IN BRAZIL IN LIGHT OF THE REGULATORY AND TECHNOLOGICAL DEVELOPMENT 
270 MIGUEL DE CARVALHO BASTOS CRUZ [pt] [pt] SERVICASH: QUAIS FATORES LEVAM A UM VOLUME DE VENDAS AQUÉM DO ESPERADO?
[en] SERVICASH: WHICH FACTORS CONDUCT TO A LOW SELLS VOLUME?
271 MIGUEL JOSE GONCALVES DA SILVA [pt] [pt] ANÁLISE DE SENTIMENTO DOS USUÁRIOS DO TWITTER EM RELAÇÃO À PLATAFORMA DE STREAMING GLOBOPLAY 
[en] SENTIMENT ANALYSIS OF TWITTER USERS IN RELATION TO THE GLOBOPLAY STREAMING PLATFORM 
272 MIGUEL KAHN [pt] [pt] ESTRATÉGIAS DE FIDELIZAÇÃO PARA UMA PEQUENA LOJA DE ROUPAS EM INÍCIO DE OPERAÇÃO 
[en] FIDELITY STATEGIES FOR A SMALL CLOTHES STORE IN BEGINNING OF OPERATIONS 
273 MIGUEL SOARES MACHADO [pt] [en] MARKETING PLAN ESCOLA PARQUE BARRA 
[pt] PLANO DE MARKETING ESCOLA PARQUE BARRA 
274 MIGUEL SOVERAL SAMPAIO [pt] [pt] CLUBES DE FUTEBOL E O DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE ELETRÔNICO NO BRASIL 
275 MIKHAELLE AGUIAR MIHALIUC [pt] [pt] FATORES QUE IMPACTAM NA DECISÃO DE COMPRA DE COSMÉTICOS DA MARCA MAYBELLINE NAS CONSUMIDORAS ENTRE 18 E 35 ANOS 
276 MILA SAMPAIO GARCIA DE FREITAS [pt] [pt] ESTUDO DE CASO DA GRAVADORA BISCOITO FINO 
[en] STUDY CASE ABOUT THE RECORD LABEL BISCOITO FINO 
277 MILENA BALLASSIANO HECHTMAN [pt] [pt] A INTERNET E A VENDA DE DOCES ARTESANAIS: UMA ANÁLISE SOBRE O COMÉRCIO ELETRÔNICO DE DOCES ARTESANAIS NO BRASIL
[en] THE INTERNET AND THE SALE OF HOMEMADE SWEETS: AN ANALYSIS OF E-COMMERCE FOR SALES OF HOMEMADE SWEETS IN BRAZIL
278 MILENA COHEN [pt] [pt] OS MARKETPLACES E A MUDANÇA DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 
279 MILENA LOPES LETA [pt] [pt] CASA FARM: PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR SOBRE A LOJA CONCEITO DA MARCA FARM
[en] CASA FARM: CONSUMER PERCEPTION OF THE FARM BRAND CONCEPT STORE
280 MILLENA XAVIER LINHARES DA SILVA [pt] [pt] INTRA-EMPREENDEDORISMO NAS ORGANIZAÇÕES DE ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: CASO DA EMPRESA ALPHA
281 MIREILLE HUBER MIRANDA [pt] [en] MICRO AND SMALL ENTERPRISES: A PERSPECTIVE OF THEIR LIMITATIONS IN ACCESS TO BANK CREDIT
[pt] MICRO E PEQUENAS EMPRESAS: UMA PERSPECTIVA DE SUAS LIMITAÇÕES NO ACESSO AO CRÉDITO BANCÁRIO
282 MIRELE FREIRE DOS SANTOS [pt] [pt] COMO A SATISFAÇÃO ACADÊMICA PERCEBIDA PELOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS IMPACTA A SUA MOTIVAÇÃO 
[en] HOW ACADEMIC SATISFACTION PERCEIVED BY UNIVERSITY STUDENTS IMPACTS THEIR MOTIVATION 
283 MIRELLA OLIVEIRA AQUISTI [pt] [pt] PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E GESTÃO DE NEGÓCIOS: O CASO WAFFLE & CIA
284 MIRIAM ALHANATI VIANNA DA SILVA [pt] [en] CONSUMERS PERCEPTION ON AGILITÀ BRAND: AN EXPLORATORY AND DESCRIPTIVE STUDY ABOUT RELATIONS, IMAGES AND ASSOCIATIONS WITH A RIO DE JANEIRO FASHION BRAND
[pt] PERCEPÇÕES DA CONSUMIDORA AGILITÀ: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO E DESCRITIVO SOBRE SUAS RELAÇÕES, IMAGENS E ASSOCIAÇÕES COM A MARCA DE MODA FLUMINENSE
285 MIRIAM ALTMAN LEVOKOVITS [pt] [pt] A CONSTRUÇÃO DA CARREIRA DO INFLUENCIADOR DIGITAL 
[en] THE CONSTRUCTION OF THE DIGITAL INFLUENCER CAREER 
286 MOEMA MENDONCA DE ANDRADE [pt] [pt] PLANO DE NEGÓCIOS: CAKE´S BOLOS DECORADOS
287 MOEMA RAIRA MIOTO [pt] [en] CONSUMER BEHAVIOR DOMESTIC FOR DECORATION EVENTS IN RIO DE JANEIRO 
[pt] O COMPORTAMENTO DA CONSUMIDORA DOMÉSTICA DE SERVIÇOS PARA DECORAÇÃO DE EVENTOS NO RIO DE JANEIRO 
288 MOIRA LACERDA NADER DUBA [pt] [pt] A TERCEIRA IDADE NA ACADEMIA SHIDOKAN: O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
[en] THE ELDERLY IN SHIDOKAN`S GYM: CONSUMER BEHAVIOR
289 MONALISA DO ROSARIO CONFORT [pt] [pt] QUALIDADE DO SERVIÇO PRESTADO NO ENSINO MÉDIO DO LICEU SANTA MÔNICA 
[en] QUALITY OF THE LENT SERVICE IN SCHOOL LICEU SANTA MÔNICA 
290 MONICA CRISTINA ZUMBRUNN [pt] [pt] PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NAS SOCIEDADES MÉDICAS CASO SOMORJ 
[en] STRATEGIC PLANNING IN THE MEDICAL SOCIETIES CASE SOMORJ 
291 MONICA NOBREGA LA MARCA [pt] [pt] A INFLUÊNCIA SOCIAL NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DAS CONSUMIDORAS DE MAQUIAGEM 
[en] THE SOCIAL INFLUENCE IN THE PURCHASE DECISION PROCESS OF BRAZILIAN FEMALE MAKE-UP CONSUMERS 
292 MONICA VALIERA CARDOSO [pt] [pt] ESTRATÉGIAS DE MARKETING UTILIZADAS PELA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS 
[en] MARKETING STRATEGIES OF IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS 
293 MONIQUE BEHAR WASSERMAN [pt] [pt] A MOTIVAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS EM REALIZAR TRABALHO VOLUNTÁRIO CORPORATIVO: ESTUDO DE CASO DA SC JOHNSON
[en] EMPLOYEE MOTIVATION ON DOING CORPORATE VOLUNTEERING WORK: CASE STUDY OF SC JOHNSON
294 MURILLO PIJNAPPEL M MOREIRA [pt] [pt] MOBILIDADE URBANA: O SISTEMA METROVIÁRIO DO RIO
295 MURILO CLEMENTE [pt] [pt] PLANO DE MARKETING DE PRODUTO PARA O AZEITE PURO SERRATA 
Total: 295

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