Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
Por Autor
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - R - S - T - V - W - Y -
Filtro:

Total:    Letra:  L

Autor Língua Título
1 LADY DAYANE DE LIMA SILVA [pt] [pt] IMPACTO DA CRISE MUNDIAL DE 2008 NOS RESULTADOS DA TAM E GOL LINHAS AÉREAS 
2 LAIS HADAD RIBEIRO [pt] [pt] O MERCHANDISING COMO ALTERNATIVA AO ATUAL MODELO DE NEGÓCIOS DA TV ABERTA BRASILEIRA 
[en] THE MERCHANDISING AS AN ALTERNATIVE TO THE CURRENT MODEL OF THE BRAZILIAN OPEN TV BUSINESS 
3 LAIS MORAIS RAMOS [pt] [pt] SIMPLES NACIONAL 2018: AS NOVAS VANTAGENS DOS MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS E EMPRESÁRIOS DE MICRO E PEQUENA EMPRESAS
[en] THE NEW ADVANTAGES OF INDIVIDUAL MICRO-ENTREPRENEURS AND MICRO-BUSINESS AND SMALL-SIZED COMPANIES ENTREPRENEURS 
4 LAIS SILVA NEVES [pt] [en] A COMPARATIVE STUDY ON THE LEISURE SERVICE CONSUMPTION AMONG YOUNG PEOPLE FROM THE CLASSE A/B AND CLASSE C 
[pt] UM ESTUDO COMPARATIVO DOS SERVIÇOS DE LAZER ENTRE JOVENS DA CLASSE A/B E DA CLASSE C 
5 LAISA CASASANTA ESBERARD [pt] [pt] A INFLUÊNCIA DA RELIGIÃO NO COMPORTAMENTO DE CONSUMIDORES DE BAIXA RENDA: UM ESTUDO COM EVANGÉLICOS DA CLASSE D E E NO RIO DE JANEIRO
[en] THE EFFECT OF RELIGION ON CONSUMER BEHAVIOR AT THE BOTTOM OF PYRAMID 
6 LAISA DE LIMA FREITAS [pt] [pt] APLICAÇÃO DA PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL EM UM CLUBE ESPORTIVO 
[en] WORK ENVIRONMENT SURVEY APPLICATION IN A SPORTS CLUB 
7 LARA CONTE PAIVA DE SOUZA LEITE [pt] [pt] MAPA PERCEPTUAL: UMA ANÁLISE DE MARCAS DE VESTUÁRIO FEMININO NO RIO DE JANEIRO
8 LARA DE ATAIDE PINTO DE MASCARENHAS [pt] [pt] OI: DESTACANDO-SE ATRAVÉS DA SEGMENTAÇÃO
9 LARA DE VILHENA BARRETTO [pt] [pt] ATITUDE E PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR SOBRE A JUNTA LOCAL NO RIO DE JANEIRO 
[en] CONSUMER ATTITUDE AND PERCEPTION OF JUNTA LOCAL IN RIO DE JANEIRO 
10 LARISSA BASTOS KAEHLER [pt] [pt] O SOFRIMENTO NO TRABALHO E AS EMPRESAS JUNIORES 
11 LARISSA CAMPOS RAFFIDE [pt] [pt] GERENCIAMENTO DE ESTOQUES E PROCEDIMENTOS DE PEDIDOS NA LOJAS AMERICANAS 
[en] SUPPLY MANAGEMENT AND PROCEDURES OF ORDER IN THE LOJAS AMERICANAS 
12 LARISSA COELHO TAVARES DA C MELLO [pt] [pt] A PERCEPÇÃO DO PÚBLICO ATINGIDO PELAS AÇÕES SOCIAIS DA AES COMMUNICATIONS RIO DE JANEIRO 
[en] THE PERCEPTION OF THE AIM PUBLIC AFFECTED BY AES COMMUNICATIONS RIO DE JANEIRO SOCIAL ACTIONS 
13 LARISSA COSTA [pt] [pt] O QUE OS CONSUMIDORES LEVAM EM CONSIDERAÇÃO AO COMPRAR O SUCOLÉ DO CLAUDINHO? 
14 LARISSA CRISTINE FLOR CARVALHO [pt] [en] DIGITAL INFLUENCERS: POTENTIATING AGENTS IN THE PURCHASE DECISION PROCESS OF BEAUTY PRODUCTS FOR CURLY AND FRIZZY HAIR
[pt] INFLUENCIADORES DIGITAIS: AGENTES POTENCIALIZADORES DO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DE PRODUTOS DE BELEZA PARA CABELOS CACHEADOS E CRESPOS
15 LARISSA DE ALMEIDA LEITE PEDROZO [pt] [pt] A RELAÇÃO ENTRE O TRAÇO DE PERSONALIDADE E A ESCOLHA DE PRODUTOS FINANCEIROS DO INVESTIDOR CARIOCA 
[en] THE RELATIONSHIP BETWEEN THE PERSONALITY TRAIT AND THE CHOICE OF FINANCIAL PRODUCTS OF THE RIO DE JANEIRO INVESTOR 
16 LARISSA DE FRANCA SOBRINHO [pt] [pt] ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DE CONSUMO DE LIVROS PELO PÚBLICO JOVEM 
17 LARISSA DE PINHO VOTO [pt] [pt] A SHELL E SUA ESTRATÉGIA DE COMPRAS OPERACIONAIS 
[en] THE SHELL BRAZIL LTDA AND IT’S OPERACIONAL CONTRACT AND PROCUREMENT ESTRATEGY 
18 LARISSA ESTEVES GUERREIRO [pt] [pt] COMO AS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELO BARCELONA PODEM SER APLICADAS AOS CLUBES BRASILEIROS DE FUTEBOL 
[en] HOW THE STRATEGIES USED BY BARCELONA COULD BE APPLY TO THE BRAZILIAN SOCCER TEAMS 
19 LARISSA LEANDRO DINIZ [pt] [en] CUSTOMER EXPERIENCE AND VISUAL IMPAIRMENT: NA ESSAY ON APPLE, ITS CUSTOMERS AND ACCESSIBILITY
[pt] CUSTOMER EXPERIENCE E DEFICIÊNCIA VISUAL: UM ENSAIO SOBRE A APPLE, SEUS CLIENTES E ACESSIBILIDADE
20 LARISSA NUZMAN [pt] [en] CASE STUDY: BANCO DO BRASIL AS THE BRAZILIAN`S VOLLEYBALL SPONSOR
[pt] ESTUDO DE CASO: PATROCÍNIO DO BANCO DO BRASIL AO VÔLEI BRASILEIRO
21 LARISSA RUBIO FERNANDES [pt] [pt] A IMPORTÂNCIA DA CONSTRUÇÃO DE CENÁRIOS NO PROCESSO DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO NAS EMPRESAS COMO PROTEÇÃO CONTRA PROBLEMAS EM SITUAÇÕES DE CRISE 
[en] THE IMPORTANCE OF SCENARIO CONSTRUCTION ON THE COMPANIES FINANCIAL PLANNING PROCESSES AS A PROTECTION AGAINST PROBLEMS IN SITUATIONS OF CRISIS 
22 LARISSA SABINO ERBACHER [pt] [pt] COMO OS CONSUMIDORES ESCOLHEM FILMES PARA SEREM ASSISTIDOS NO CINEMA 
[en] HOW DO CONSUMERS CHOOSE THE FILM THEY WISH TO SEE IN THE MOVIE THEATRE 
23 LARISSA SEIXAS DE MARTINO [pt] [pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR OPORTUNISTA 
[en] OPPORTUNISTIC CONSUMER BEHAVIOR 
24 LARISSA SILVA SERPA BARBOSA [pt] [pt] PERCEPÇÃO DAS MULHERES DOCENTES DE IES EM RELAÇÃO A QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO 
25 LARYSSA FLORIANO DE ALMEIDA [pt] [en] RECRUITMENT AND SELECTION OF PEOPLE IN THE DIGITAL AGE 
[pt] RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAS NA ERA DIGITAL 
26 LAURA FRAGOSO PARKINSON [pt] [pt] GERENCIAMENTO DE CATEGORIA MAXIMIZANDO AS AÇÕES DE MERCHANDISING NO PONTO DE VENDA: ESTUDO DE CASO CERAS JOHNSON
27 LAURA GRANDY BRANDO BOCAYUVA CUNHA [pt] [pt] QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: ESTUDO DE CASO DA EMPRESA PETROX
[en] QUALITY OF WORK LIFE: CASE STUDY OF PETROX COMPANY
28 LAURA NEGRAO CONTE [pt] [en] LOGISTICS OF DISTRIBUTION AND COSTUMERNULLS SERVICE: THE CASE OF THE JOURNAL O GLOBO
[pt] LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO E SERVIÇO AO CLIENTE: O CASO DO JORNAL O GLOBO
29 LAURA PINTO COSTA [pt] [en] AN EXPLORATORY RESEARCH ABOUT THE ART MARKET: AN STUDY WITH PLASTIC ARTISTS AND GALERISTS
[pt] UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA SOBRE O MERCADO DE ARTES: UM ESTUDO COM ARTISTAS PLÁSTICOS E GALERISTAS
30 LAURA PULCHERIO GUIMARAES [pt] [pt] EXPECTATIVAS DA GERAÇÃO Y COM A LIDERANÇA 
[en] THE EXPECTATIONS OF GENERATION Y WITH LEADERSHIP 
31 LAURA RODRIGUES CHEDID [pt] [en] A STUDY ABOUT THE PURCHASE REASONS OF THE GAP BRAND AT BRASIF SHOPPING STORES 
[pt] UM ESTUDO SOBRE OS FATORES MOTIVADORES DE COMPRA DA MARCA GAP NA BRASIF SHOPPING 
32 LAURA SANT ANNA PORTO [pt] [pt] A INFLUÊNCIA DA RSC NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR DE REPELENTE 
[en] THE INFLUENCE OF SOCIAL CORPORATE RESPONSIBILITY IN REPELLENT CONSUMER S PURCHASING DECISION 
33 LAURA TOURINHO JAGUARIBE [pt] [pt] ANÁLISE ESTRATÉGICA DO POSICIONAMENTO DO SHOPPING JARDIM SUL À LUZ DA TIPOLOGIA DE MINTZBERG 
[en] STRATEGICAL ANALISIS OF SHOPPING JARDIM SULS POSITIONING BASED ON MINTZBERG TIPOLOGY 
34 LAURA VIEIRA SCOFIELD [pt] [pt] O PAPEL DO BNDES NO ENFRENTAMENTO DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS 
[en] THE ROLE OF BNDES IN TACKLING CLIMATE CHANGE 
35 LAURO MUSUMECI ALVES VELHO [pt] [en] BUSINESS PLAN: RIO PASS CARD
[pt] PLANO DE NEGÓCIOS: CARTÃO RIO PASS
36 LAYLA MARTINS ARAGAO [pt] [pt] MARKETING ESPORTIVO FEMININO NO BRASIL 
[en] WOMEN S SPORTS MARKETING 
37 LAYZA ALVES DA SILVA [pt] [en] ADVANTAGES AND DISADVANTAGES PERCEIVED FOR THE LOSANGO COMPANY AND ITS CUSTOMERS WITH THE ADOPTION OF THE STRATEGY OF OUTSOURCING OF MANPOWER  
[pt] VANTAGENS E DESVANTAGENS PERCEBIDAS PELA EMPRESA LOSANGO E PELOS SEUS CLIENTES COM A ADOÇÃO DA ESTRATÉGIA DE OUTSOURCING OF MANPOWER 
38 LAÍS DO NASCIMENTO ALVES [pt] [en] PERSONNEL SATISFACTION REGARDING THE FUNCTIONAL QUALITY OF THE TRAINING AND DEVELOPMENT PROGRAMS PROMOTED BY PUC-RIO 
[pt] SATISFAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS QUANTO A QUALIDADE DOS PROGRAMAS DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO PROMOVIDOS PELA PUC-RIO 
39 LEANDRO BASTO PEREIRA [pt] [pt] O PROCESSO DE ATENDIMENTO DA EMPRESA ALFA: ENTENDENDO O CLIENTE E PROPONDO MUDANÇAS
[en] THE ALFA CASE: UNDERSTANDING THE CLIENT AND PROPOSING CHANGES
40 LEANDRO CICERO RIBEIRO DA SILVA [pt] [pt] A CRIAÇÃO DA LEI SARBANES-OXLEY E SUA EVOLUÇÃO 
[en] THE CREATION AND EVOLUTION OF THE SARBANES OXLEY ACT 
41 LEANDRO DE MATTOS MOREIRA [pt] [en] ANALYSIS OF SALES CHANNELS IN THE AIRPORT RETAIL SEGMENT: A CASE STUDY ON DUFRY DO BRASIL
[pt] ANÁLISE DOS CANAIS DE VENDA NO SEGMENTO DO VAREJO AEROPORTUÁRIO DUTY FREE E SUAS IMPLICAÇÕES: 
42 LEANDRO DONNER [pt] [en] NEW WEB MARKETING STRATEGIES IN MUSIC:  AN ANALYSIS OF THE LOGIC OF TWO TOOLS AND THREE ARTISTS
[pt] NOVAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL NA MÚSICA: UMA ANÁLISE DA LÓGICA DE DUAS FERRAMENTAS E DE TRÊS ARTISTAS
43 LEANDRO FERREIRA SOARES DE ALMEIDA [pt] [pt] PLANO DE MARKETING: LIO CABOS DE AÇO S.A.
44 LEANDRO INNOCENZI ALVES DE SOUZA [pt] [en] ANALYSIS OF CLEAN DEVELOPMENT MECHANISMS IN RIO DE JANEIRO 
[pt] ANÁLISE DOS PROJETOS DE MECANISMO DE DESENVOLVIMENTO LIMPO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 
45 LEANDRO OLIVEIRA CURI DE PAIVA [pt] [en] THE TRANSFERENCE OF AN OPERATIONAL AREA TO BRAZIL, APPLYING KNOWLEDGE MANAGEMENT: A CASE RESEARCH AT IBM BRAZIL
[pt] TRANSFERÊNCIA DE UMA ÁREA OPERACIONAL PARA O BRASIL, APLICANDO GESTÃO DO CONHECIMENTO: UM ESTUDO DE CASO DA IBM BRASIL
46 LEANDRO QUEROL CORRÊA [pt] [en] CALCULATION VAR THROUGH THE METHODS OF HISTORY AND EXPONENTIAL SMOOTHING 
[pt] CÁLCULO DO VAR ATRAVÉS DOS MÉTODOS HISTÓRICO E ALISAMENTO EXPONENCIAL 
47 LEANDRO RIBEIRO PINHEIRO DA COSTA [pt] [pt] OS BENEFÍCIOS PERCEBIDOS PELOS TORCEDORES DO FLAMENGO A RESPEITO DO PROGRAMA DE SÓCIO TORCEDOR RUBRO-NEGRO 
[en] THE PERCEIVED BENEFITS BY FLAMENGO FANS ABOUT NAÇÃO RUBRO-NEGRA, THE FAN CLUB PROGRAM 
48 LEANDRO SALCEDO [pt] [en] IMAGE CAPTURE PROJECT APPLIED TO THE PROCESS DEALING WITH OFFER OF CREDIT IN THE FININVEST S/A COMPANY: RETAIL BUSINESS
[pt] PROJETO CAPTURA DE IMAGEM APLICADO AO PROCESSO DE CONCESSÃO DE CRÉDITO DA EMPRESA FININVEST S/A: NEGÓCIOS DE VAREJO
49 LEANDRO SOARES MATOS CASCUDO [pt] [pt] CONTROLES DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO DIANTE DAS PECULIARIDADES DE UMA ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA 
[en] INFORMATION SECURITY´S CONTROLS IN FRONT OF THE FINANCIAL ORGANIZATION´S PECULIARITIES 
50 LEANDRO VANZILLOTTA [pt] [en] NOTICIÁRIO RIO BANCAS BUSINESS PLAN 
[pt] PLANO DE NEGÓCIOS DA NOTICIÁRIO RIO BANCAS 
51 LEANDRO VIEIRA SILVA [pt] [pt] A GESTÃO DE PROCESSOS SOCIOAMBIENTAIS: O CASO DA CONSTRUTORA QUEIROZ GALVÃO NO DESASSOREAMENTO DO CANAL DO FUNDÃO
52 LEILA CURTY SIQUEIRA [pt] [en] ANALYSIS AND REVISION OF THE MANAGEMENT INFORMATION SYSTEM OF THE DEVELOPMENT OFFICE OF THE TECHNICAL AND SCIENTIFIC CENTRE OF THE PUC-RIO  
[pt] ANÁLISE E REVISÃO DO SISTEMA DE INFORMAÇÕES DO ESCRITÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DO CENTRO TÉCNICO CIENTÍFICO DA PUC-RIO 
53 LEO RISSIN FONSECA [pt] [en] CUSTOMER RELATIONSHIP IN A FAMOUS BRAZILIAN RETAILER: THE WAY THAT ZONA SUL S INTERACTION AFFECTS THEIR CLIENT SATISFACTION AND LOYALTY
[pt] RELACIONAMENTO COM O CLIENTE: A SATISFAÇÃO E LEALDADE DOS CLIENTES DO SUPERMERCADO ZONA SUL PERANTE SUA INTERAÇÃO COM O GRANDE VAREJISTA
54 LEONARDO ALBERNAZ LEMOS [pt] [en] OPEN INNOVATION PROCESS BETWEEN CORPORATIONS AND STARTUPS: AN ANALYSIS FROM THE PERSPECTIVE OF STARTUPS
[pt] PROCESSO DE INOVAÇÃO ABERTA ENTRE CORPORAÇÕES E STARTUPS: UMA ANÁLISE SOB A ÓTICA DAS STARTUPS
55 LEONARDO ALCANTARA [pt] [pt] O PODER DA ATITUDE DO CONSUMIDOR NA ERA DA CONVERGÊNCIA MIDIÁTICA: DA IDENTIFICAÇÃO À REIVINDICAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A MOBILIZAÇÃO DA AUDIÊNCIA DA SÉRIE SENSE8
[en] THE POWER OF THE CONSUMER S ATTITUDE IN THE ERA OF MEDIA CONVERGENCE: IDENTIFICATION TO THE CLAIM: A CASE STUDY ON AUDIENCE MOBILIZATION IN THE SENSE8 SERIE
56 LEONARDO BALLARIN [pt] [pt] IDENTIFICAÇÃO DOS FATORES PARA O CRESCIMENTO DA INDÚSTRIA DE SHOPPING CENTERS NA ÚLTIMA DÉCADA 
[en] INDETIFICATION OF FACTORS FOR THE GROWTH OF THE SHOPPING CENTER INDUSTRY IN THE LAST DECADE 
57 LEONARDO BARRADAS ANTUNES [pt] [en] ABOUT THE RELATIONSHIP MARKETING AS A COMPETITIVE ADVANTAGE FOR A SMALL FAMILIAR COMPANY 
[pt] SOBRE O MARKETING DE RELACIONAMENTO COMO UMA VANTAGEM COMPETITIVA PARA UMA PEQUENA EMPRESA FAMILIAR 
58 LEONARDO BARROSO DE MIRANDA LINS [pt] [pt] A PROJEÇÃO DO FUTURO DO DISTRIBUIDOR FARMACÊUTICO DENTRO DA INDUSTRIA FARMACÊUTICA BRASILEIRA, SOB A ÓTICA DO PRÓPRIO DISTRIBUIDOR 
59 LEONARDO BRASIL MONTEIRO [pt] [pt] MARKETING EMPRESARIAL NAS MÍDIAS SOCIAIS 
[en] SOCIAL NETWORKS AS MARKETING TOOL 
60 LEONARDO BUENO MEDEIROS [pt] [en] PERCEPTIONS ABOUT PUBLIC MANAGEMENT FOR LOW-INCOME CITIZENS 
[pt] PERCEPÇÕES SOBRE A GESTÃO PÚBLICA PELO CIDADÃO DE BAIXA RENDA. 
61 LEONARDO CAETANO DE ALBERGARIA DOS SANTOS [pt] [pt] SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR LGBT QUANTO AOS SERVIÇOS A ELE OFERECIDOS POR BARES E BOATES NO RIO DE JANEIRO 
[en] THE LEVEL OF SATISFACTION OF THE LGBT CONSUMER IN RELATION TO THE SERVICES OFFERED TO IT BY BARS AND NIGHTCLUBS IN RIO DE JANEIRO 
62 LEONARDO CHREEM KOIFMAN [pt] [pt] ANALISE DA VIABILIDADE DE INVESTIMENTOS NO SETOR IMOBILIÁRIO BRASILEIRO 
[en] HOW INVEST ON BRAZILIAN CONSTRUCTION MARKET 
63 LEONARDO COLA MACHADO [pt] [pt] PLANO DE NEGÓCIOS: CONCESSIONÁRIA YAMAHA MOTOSHOW
64 LEONARDO COLODA OLIBONI [pt] [pt] A INFLUÊNCIA DOS ARQUITETOS E DECORADORES NO COMPORTAMENTO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DE MÓVEIS RESIDENCIAIS PLANEJADOS: ESTUDO DE CASO FLORENSE
65 LEONARDO DAVID LASKA [pt] [pt] CRESCIMENTO POR MEIO DE INTEGRAÇÃO VERTICAL NA INDÚSTRIA DE REVENDA DE AUTOPEÇAS: AVALIAÇÃO DO CASO DA AUTO ACCESSÓRIOS BANGU LTDA
[en] GROWTH VIA VERTICAL INTEGRATION IN THE AUTO PARTS INDUSTRY: THE CASE OF AUTO ACCESSÓRIOS BANGU LTDA
66 LEONARDO DE BARROS LOUBACK [pt] [pt] ANALISANDO A MUDANÇA COMO SOLUÇÃO ESTRATÉGICA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A SMITH INTERNATIONAL DO BRASIL
[en] ANALYSING THE MOVE AS A STRATEGIC SOLUTION: A CASE STUDY OF THE SMITH INTERNATIONAL DO BRASIL
67 LEONARDO DE CARVALHO BARBOSA [pt] [pt] O VALUATION DA AGRA INCORPORADORA E A AVALIAÇÃO DE SUA POSSÍVEL INCORPORAÇÃO PELA CYRELA BRAZIL REALTY 
68 LEONARDO FARINA DE SOUZA DE BOTTON [pt] [pt] DECODIFICAÇÃO E SISTEMA IHM DE PROCESSAMENTO DE BIOSSINAIS UTILIZANDO MICROCONTROLADORES 
[en] DECODING AND IHM BIOSIGNAL PROCESSING SYSTEM USING MICROCONTROLLERS 
69 LEONARDO FERREIRA MAGALHAES COSTA [pt] [pt] DETERMINANTES SÓCIO DEMOGRÁFICAS DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA 
70 LEONARDO FREIRE DE ANDRADE MASELLI PENNA [pt] [en] ROCK IN RIO AND THE COVID-19 PANDEMIC 
[pt] ROCK IN RIO E A PANDEMIA DA COVID-19 
71 LEONARDO JACQUES GAMMAL ZEITUNE [pt] [pt] O CONSUMO SOCIALMENTE RESPONSÁVEL DOS JOVENS UNIVERSITÁRIOS CARIOCAS 
[en] THE SOCIALLY RESPONSIBLE CONSUMPTION OF YOUNG UNIVERSITY STUDENTS OF RIO DE JANEIRO 
72 LEONARDO LEAL MEDEIROS MOREIRA [pt] [en] GREEN MARKETING AND CONSCIOUS CONSUMPTION  
[pt] MARKETING VERDE E CONSUMO CONSCIENTE 
73 LEONARDO LEITE RIBEIRO [pt] [pt] AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS PRINCIPAIS CLIENTES DA EMPRESA FERANT IND. COM. DE ROUPAS LTDA 
[en] EVALUATION THE PRINCIPAL CLIENTS OF THE BUSINESS FERANT IND. COM. DE ROUPAS LTDA 
74 LEONARDO LIMA LATGE [pt] [pt] A FERRAMENTA DE GERENCIAMENTO POR CATEGORIA APLICADA AO PEQUENO VAREJO: UM ESTUDO DE CASO
[en] CATEGORY MANAGEMENT APPLIED TO SMALL RETAIL: A CASE STUDY
75 LEONARDO MACHADO MACHADO [pt] [pt] AVALIAÇÃO DE EMPRESAS PELO MÉTODO DO FLUXO DE CAIXA DESCONTADO: O CASO DA FARMACÊUTICA BRITÂNICA GLAXOSMITHKLINE
[en] VALUATION OF COMPANIES BY THE DISCOUNTED CASH FLOW METHOD: THE CASE OF THE PHARMACEUTICAL COMPANY GLAXOSMITHKLINE
76 LEONARDO MACIEIRA FIGUEIRA [pt] [en] INFLUENCE OF RESIN EPOXY SURFBOARDS FOR SURFBOARDS CONSUMERS 
[pt] INFLUÊNCIA DA RESINA EPÓXI PARA OS CONSUMIDORES DE PRANCHA DE SURFE 
77 LEONARDO MAGALHAES GUERREIRO PINTO [pt] [pt] O IMPACTO DOS INCENTIVOS GOVERNAMENTAIS NA PRODUÇÃO DE PRANCHAS DE SURF PARA EXPORTAÇÃO 
[en] THE IMPACT OF THE GOVERNMENTAL INCENTIVES IN PRODUCTION OF SURF BOARDS FOR EXPORTATION 
78 LEONARDO MARES GUIA MUNIZ PONTES [pt] [en] MENTHOL BAN: STUDY OF CONSUMERS POSSIBLE REACTION
[pt] PROIBIÇÃO DE CIGARROS COM SABOR: ESTUDO DAS POSSÍVEIS REAÇÕES DOS CONSUMIDORES
79 LEONARDO MARQUES DO CARMO [pt] [en] A STUDY WITH CLIENTS OF BANGKOK JÓIAS 
[pt] UM ESTUDO COM CLIENTES DA BANGKOK JÓIAS 
80 LEONARDO MEIRA LIMA DE M TIBAU [pt] [pt] BANCOS ESTRANGEIROS VS BANCOS DOMÉSTICOS: ANÁLISE DA RELAÇÃO ENTRE SPREAD BANCÁRIO E RETORNO SOBRE PATRIMÔNIO LIQUIDO NO BRASIL
[en] FOREIGN BANKS VS DOMESTIC BANKS: ANALYSIS OF THECOMPARISON BETWEEN SPREAD AND ROE IN BRAZIL.
81 LEONARDO NABUCO DA CONCEICAO [pt] [pt] O IMPACTO DA GESTÃO FINANCEIRA NO DESEMPENHO DE CLUBES CARIOCAS E PAULISTAS DE FUTEBOL PROFISSIONAL, NO PERÍODO DE 2012 A 2016 
82 LEONARDO PEREIRA XAVIER [pt] [pt] FINANÇAS PESSOAIS: UM ESTUDO COM ACADÊMICOS DA PUC-RIO
[en] PERSONAL FINANCES: A STUDY WITH ACADEMICS FROM PUC-RIO
83 LEONARDO RAMOS [pt] [en] LUXURY MARKET: THE BIOTHERM POSITIONING
[pt] MERCADO DE LUXO: O POSICIONAMENTO DE BIOTHERM
84 LEONARDO REMBISCHEWSKI [pt] [pt] ENTENDENDO A DECISÃO DE NÃO CONTRATAÇÃO DE SEGURO DE INCÊNDIO: UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA EM PEQUENAS EMPRESAS
[en] THE ESTUDY OF PROPERTY INSURANCE: THE VISION OF SMALL COMPANIES
85 LEONARDO SEQUEIRA AGUIAR [pt] [pt] LEVANTAMENTO DOS PROBLEMAS LOGÍSTICOS NA EXPORTAÇÃO DAS USINAS AÇUCAREIRAS 
[en] RESEARCH OF THE LOGISTIC PROBLEMS IN THE EXPORTATION OF THE SUGAR MILLS 
86 LEONARDO SOARES SERAFIM [pt] [pt] INFLUÊNCIA DA GOVERNANÇA CORPORATIVA NAS AÇÕES DO SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO: UMA ANÁLISE ATRAVÉS DA MEDIDA ÔMEGA
87 LEONARDO STAREC WAJSFELD [pt] [en] TRADE MARKETING AND THE OPTIMIZATION OF EUROPEAN FOOTBALL SALES CHANNELS 
[pt] TRADE MARKETING E A OTIMIZAÇÃO DOS CANAIS DE VENDA DO FUTEBOL EUROPEU 
88 LEONILIA DE OLIVEIRA FREIRE [pt] [pt] A INFLUÊNCIA DA CULTURA ORGANIZACIONAL NO SUCESSO OU FRACASSO DE UMA ORGANIZAÇÃO 
[en] THE INFLUENCY OF THE ORGANIZATIONAL CULTURE ON THE ORGANIZATION PERFORMANCE 
89 LEOPOLDO PIMENTEL DUARTE C BUENO [pt] [pt] ESTUDO DE MERCADO PARA A STARTUP WEEGO: A LEAP OF FAITH
[en] MARKET STUDY FOR THE STARTUP WEEGO: A LEAP OF FAITH
90 LETICIA ALVES DE LIMA [pt] [en] REMOTE WORK AT A BUSINESS CONSULTING DURING THE COVID-19 PANDEMIC: A CASE STUDY ON MIROW & CO
[pt] TRABALHO REMOTO EM UMA CONSULTORIA EMPRESARIAL DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A MIROW & CO
91 LETICIA BORGES TRIGO DE LOUREIRO [pt] [pt] INFLUÊNCIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL SOBRE O RETORNO DAS AÇÕES DE EMPRESAS DE CAPITAL ABERTO NO BRASIL 
92 LETICIA D AVILA MONTEIRO [pt] [pt] O PROCESSO DE ESCOLHA DE ACADEMIA DE GINÁSTICA PELO CONSUMIDOR CARIOCA 
[en] THE PROCESS OF CHOOSING GYM CLUBS MADE BY CARIOCA CONSUMERS 
93 LETICIA DE MORGADO OLIVEIRA E FELICIANO ROMEIRO [pt] [pt] A LINGUAGEM DA MODA: OS SIGNIFICADOS E VALORES DAS LOJAS DE FAST FASHION
94 LETICIA FAGUNDES NETTO [pt] [pt] PREFERÊNCIA DE ACESSO A CONTEÚDO: E-MAIL MARKETING OU REDES SOCIAIS
95 LETICIA FARIA DA ROCHA MIRANDA [pt] [en] COMPETENCE MANAGEMENT: A PRACTICAL APPROACH
[pt] GESTÃO POR COMPETÊNCIA: UMA ABORDAGEM PRÁTICA
96 LETICIA FARIA DO NASCIMENTO [pt] [en] CONSUMER DECCELERATION AND SLOW MOVEMENT: THE CASES OF TWO SLOW BAKERIES IN RIO DE JANEIRO
[pt] DESACELERAÇÃO DO CONSUMO E MOVIMENTO SLOW: OS CASOS DE DUAS SLOW BAKERIES DO RIO DE JANEIRO
97 LETICIA MARIA DA SILVA [pt] [pt] CONTEMPORANEIDADE E O PREPARO DOS UNIVERSITÁRIOS PARA O MERCADO DE TRABALHO 
[en] CONTEMPORARY AND THE PREPARATION OF COLLEGE STUDENTS FOR THE JOB MARKET 
98 LETICIA NIGRI BALASSIANO [pt] [pt] MARKETING DE EXPERIÊNCIAS NO VAREJO: LOJA CHOCOLATE Q – AQUIM
[en] MARKETING EXPERIENCES IN RETAIL: CHOCOLATE Q – AQUIM STORE
99 LETICIA REIS SILVA [pt] [en] PERCEPTION AND ATTITUDE OF THE CONSUMER ABOUT DISNEY S SERVICE 
[pt] PERCEPÇÃO E ATITUDE DO CONSUMIDOR SOBRE O ATENDIMENTO NA DISNEY 
100 LETICIA SANTOS FRANCA [pt] [pt] OS PONTOS CRÍTICOS DA IMPLEMENTAÇÃO DE COMÉRCIO JUSTO E SOLIDÁRIO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA NACIONAL
101 LETICIA SASSON SWIRSKI [pt] [pt] VOLUNTARIADO DESENVOLVENDO HABILIDADE DE LIDERANÇA 
[en] VOLUNTEER WORK AND DEVELOPMENT OF LEADERSHIP CHARACTERISTICS 
102 LETICIA SOUSA XAVIER CORREIA [pt] [en] DIGITAL MARKETING OF AN ONLINE CLOTHING STORE 
[pt] O MARKETING DIGITAL DE UMA LOJA ONLINE DE ROUPAS 
103 LIA ALBRECHT LEMOS [pt] [pt] COMPORTAMENTO DO DOADOR DE RECURSOS PARA ONGS: UTILIZANDO O MÉTODO DE ANÁLISE HIERÁRQUICA
104 LICIA MICAS MAIA DANTAS [pt] [en] FERRERO ROCHER AND THE CHOCOLATE CONSUMER S PERCEPTION 
[pt] FERRERO ROCHER E A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR DE CHOCOLATE 
105 LIDIA GABRIELE BORGES DE MATOS [pt] [pt] A TOMADA DE DECISÃO SEGUNDO MODELOS ÉTICOS: UM ESTUDO DE CASO 
[en] MAKING DECISIONS WITH ETHICAL MODELS: A CASE STUDY 
106 LIDIANE DE ASSIS INACIO [pt] [pt] LIDERANÇA, VALORES E A GERAÇÃO Y: UM ESTUDO SOBRE ESTILOS DE LIDERANÇA
107 LIDIANE DUARTE SILVA DE OLIVEIRA [pt] [en] PSYCHOLOGICAL REACTANCE IN PURCHASING DECISION 
[pt] REATÂNCIA PSICOLÓGICA NO PROCESSO DE COMPRA 
108 LIGIA BRUNO STELLA [pt] [en] MOTIVATION IN THE WORK: CASE OF THE COMPANIES CONCREMAT
[pt] MOTIVAÇÃO NO TRABALHO: CASO DAS EMPRESAS CONCREMAT
109 LIGIA CARVALHO NOGUEIRA [pt] [pt] PLANEJAMENTO DE MARKETING PARA GRAND PRIX PRONTO BRILHO 
[en] STRATEGIC PLAN FOR GRAND PRIX PRONTO BRILHO 
110 LILA VITORIA MARTINS LEMOS [pt] [pt] DECISÕES ESTRATÉGICAS: A INFLUÊNCIA DE FATORES RACIONAIS E EMOCIONAIS NO PROCESSO DECISÓRIO
[en] STRATEGIC DECISIONS: THE INFLUENCE OF RATIONAL AND EMOTIONAL FACTOR IN THE DECISION MAKING PROCESS
111 LILIAN HILARIO DA SILVA [pt] [pt] ASCENSÃO FEMININA NO MERCADO DE CONSTRUÇÃO CIVIL: A PERCEPÇÃO DAS GESTORAS
112 LILIANE MARIA DE FREITAS GOMES [pt] [pt] A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NAS EMPRESAS: UM ESTUDO SOBRE A ATUAÇÃO DO CENTRO DE VIDA INDEPENDENTE DO RIO DE JANEIRO(CVI-RIO)
113 LILIANE MARLENE NARDELLI [pt] [pt] MERCADO CARIOCA DE VINHOS: EXPERIÊNCIA E CONSUMO
[en] WINE S CARIOCA MARKET: EXPERIENCE AND USE
114 LINDA ELIZABETH RODRIGUES PIMENTEL [pt] [pt] OS IMPACTOS DA IMPLEMENTAÇÃO DO MODELO DE TRABALHO HÍBRIDO NAS ORGANIZAÇÕES APÓS O CENÁRIO DO COVID-19 
[en] THE IMPACTS OF IMPLEMENTING THE HYBRID WORKING MODEL IN ORGANIZATIONS AFTER THE COVID-19 SCENARIO 
115 LISA JULIANA MANSILHA FLOR DA SILVA [pt] [pt] STARTUP: TODO MUNDO SE ENCAIXA NESSE AMBIENTE?
[en] STARTUP: CAN ANYONE FIT IN THE ENVIRONMENT?
116 LIVIA DE CARVALHO E SILVA [pt] [en] IMPLEMENTATION OF THE SYSTEM OF PERFORMANCE EVALUATION IN THE COMPANY SONY MUSIC BRAZIL 
[pt] IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO NA EMPRESA SONY MUSIC BRASIL  
117 LIVIA DE MEDEIROS GUEDES [pt] [pt] BURNOUT ACADÊMICO: O ESTRESSE TRANSICIONAL DA VIDA ACADÊMICA PARA A PROFISSIONAL
118 LIVIA EVELYN TEIXEIRA KING [pt] [pt] AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS: O CASO INSTITUTO DESIDERATA
[en] EVALUATION OF MANAGEMENT QUALITY IN NON-GOVERNMENTAL ORGANIZATIONS: INSTITUTO DESIDERATA S CASE STUDY
119 LIVIA MOSQUINI BASTOS [pt] [pt] O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO AO PROCESSO DE DECISÃO NA COMPRA DE UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO 
[en] THE CONSUMER BEHAVIOUR IN RELATION TO THE DECISION MAKING PROCESS WHEN BUYING A PET 
120 LIVIA TEIXEIRA MARTINS [pt] [pt] O PODER DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS NA DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES 
[en] THE POWER OF DIGITAL INFLUENCERS IN CONSUMERS PURCHASE DECISIONS 
121 LIVIA TOSTES ESCOCARD DE OLIVEIRA [pt] [pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO PARADOXO DE RECUPERAÇÃO DE SERVIÇOS 
[en] CONSUMER BEHAVIOR IN THE SERVICE RECOVERY PARADOX 
122 LIVIA TOSTES RAMOS VIEIRA [pt] [pt] INTRODUÇÃO DE NOVOS PRODUTOS: ESTUDO DE CASO SOBRE INTRODUÇÃO DA FANTA CITRUS E FANTA MAÇÃ
[en] NEWS PRODUCTS INTRODUCTION: CASE STUDY ABOUT INTRODUCTION FROM THE FANTA CITRUS AND FANTA APPLE
123 LIZANDRA DA SILVA BARROS [pt] [pt] EMPREENDEDORISMO FEMININO: OS INCENTIVOS E DESAFIOS DA MULHER QUE EMPREENDE
[en] FEMALE ENTREPRENEURSHIP: THE INCENTIVES AND CHALLENGES OF THE WOMAN WHO UNDERTAKES
124 LOIC SAMPAIO VALE EMERY [pt] [en] AN ANALYSIS OF THE ABSENCE OF THE HR AREA IN A STARTUP 
[pt] UMA ANÁLISE SOBRE A AUSÊNCIA DA ÁREA DE RH EM UMA STARTUP 
125 LORENA JACOBSON BERZINS [pt] [pt] DUAS CULTURAS, UMA NAÇÃO: PROPOSTA DE UMA ORGANIZAÇÃO NÃOGOVERNAMENTAL PARA AUXÍLIO ÀS POPULAÇÕES RIBEIRINHAS DA AMAZÔNIA POR INTERMÉDIO DE UM PROGRAMA DE INTERCÂMBIO CULTURAL
[en] TWO CULTURES, ONE NATION: PROPOSAL FOR A NON-GOVERNAMENTAL ORGANIZATION TO ASSIST THE FLOODPLAIN POPULATION OF AMAZÔNIA THROUGH A EXCHANGE PROGRAM
126 LORENA MONKEN ROLIM [pt] [pt] SOBRE A CASA DE CULTURA JEITINHO BRASILEIRO 
127 LORENZO CHAVES BARCELOS CARTOLANO [pt] [en] MPB FM AND ITS TRANSMEDIATIC STRATEGY 
[pt] MPB FM E SUA ESTRATÉGIA TRANSMIDIÁTICA: UM ESTUDO DE CASO
128 LUAN DE OLIVEIRA ANTONIO [pt] [pt] PERCEPÇÕES E ATITUDES DOS CONSUMIDORES CARIOCAS EM RELAÇÃO AOS SERVIÇOS DE REPARAÇÃO AUTOMOTIVA 
129 LUAN HENRIQUE PACHECO DE ARAUJO [pt] [pt] O DESEJO DE TER UMA CASA NA FAVELA: FATORES QUE INCENTIVAM AS PESSOAS A INVESTIREM EM UMA MORADIA EM UMA DAS FAVELAS DA ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO
[en] THE DESIRE TO HAVE A HOUSE IN THE SLUM: FACTORS THAT ENCOURAGE PEOPLE TO INVEST IN A VILLA IN ONE OF THE SLUMS OF THE SOUTHERN ZONE OF RIO DE JANEIRO
130 LUANA BOECHAT MARTINS [pt] [en] INFLUENCE OF THE FOOTBALL TEAM IN THE PURCHASE DECISION SPORTING GOODS 
[pt] INFLUÊNCIA DO TIME DE FUTEBOL NA DECISÃO DE COMPRA DE PRODUTOS ESPORTIVOS 
131 LUANA CORREA MARQUES VIVACQUA SCHELLEMBERG [pt] [pt] A INFLUÊNCIA DA CULTURA E DO CLIMA ORGANIZACIONAL NA CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO EM STARTUPS: ESTUDO DE CASO STONE PAGAMENTOS
[en] THE INFLUENCE OF ORGANIZATIONAL CULTURE AND CLIMATE ON CREATIVITY AND INNOVATION IN STARTUPS: CASE STONE PAYMENTS
132 LUANA GABRIELLA OLIVEIRA FREITAS [pt] [en] FACTORS INFLUENCING THE PROCESS OF CHOOSING THE PET SHOP 
[pt] FATORES QUE INFLUENCIAM NA ESCOLHA DE UM PET SHOP 
133 LUANA MAIA DA COSTA [pt] [pt] COMPENSAÇÃO AMBIENTAL COMO FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO DE MANGARATIBA 
[en] ENVIRONMENTAL COMPENSATION AS A MECHANISM FOR THE DEVELOPMENT OF THE MUNICIPALITY OF MANGARATIBA 
134 LUANA MARIA PERES SIMOES [pt] [pt] ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR NAS REDES SOCIAIS: ESTUDO SOBRE CONCESSIONÁRIAS DE ENERGIA ELÉTRICA
135 LUANA PEREIRA FONSECA [pt] [en] REMUNERATION SYSTEM AND SATISFACTION OF THE BASIC NEEDS OF THE ADMINISTRATIVE EMPLOYEES OF A HIGHER EDUCATION INSTITUTION 
[pt] SISTEMA DE REMUNERAÇÃO E SATISFAÇÃO DAS NECESSIDADES BÁSICAS DOS FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR: CASO PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC RIO
136 LUANA RUSSO POLICARPO [pt] [pt] A ASCENSÃO DO MERCADO DE ARTIGOS DE LUXO DE SEGUNDA MÃO: O IMPACTO DESSE MERCADO NA ECONOMIA CIRCULAR DO PAÍS
[en] THE RISE OF THE SECOND HAND LUXURY GOODS MARKET: THE IMPACT OF THIS MARKET ON THE COUNTRY S CIRCULAR ECONOMY
137 LUCA CARBONI [pt] [en] MOTIVATIONS OF THE BRAZILIAN CONSUMER ON BUYING FOOD MADE IN ITALY 
[pt] MOTIVAÇÕES DO CONSUMIDOR BRASILEIRO NA COMPRA DE ALIMENTOS PROVENIENTES DA ITÁLIA 
138 LUCA ROMITI [pt] [pt] CARROS ELÉTRICOS: MOTIVAÇÕES E BARREIRAS PARA SUA ADOÇÃO PELO CONSUMIDOR BRASILEIRO
[en] ELECTRIC CARS: MOTIVATIONS AND BARRIERS FOR THEIR ADOPTION BY THE BRAZILIAN CONSUMER
139 LUCAS ANDRADE DE AGUIAR [pt] [en] A STUDY REGARDING THE AVERAGE OCCUPATION RATE OF BRAZILIAN SOCCER STADIUMS 
[pt] UM ESTUDO SOBRE A TAXA DE OCUPAÇÃO MÉDIA DOS ESTÁDIOS BRASILEIROS DE FUTEBOL 
140 LUCAS ANTONIO COSTA AFFONSO [pt] [pt] EMPRESAS FAMILIARES E OS DESAFIOS DO PROCESSO DE SUCESSÃO: UM ESTUDO DE CASO DA EMPRESA BREX
[en] FAMILY BUSINESS AND THE CHALLENGES OF SUCCESSION PROCESS: CASE OF STUDY OF BREX COMPANY
141 LUCAS CAPPELLA CAMARA MATOS [pt] [pt] O PERFIL DO CLIENTE DE LOJAS DE CONVENIÊNCIA E AS OPORTUNIDADES DO NEGÓCIO 
142 LUCAS CARDOSO DA COSTA [pt] [en] FLAMENGO S SOCCER STREAMING PLATFORM FLATV+: STUDY OF THE TARGET AUDIENCE BEHAVIOR ON THE CLUB S PLATFORM AND ASSESSMENT OF RISKS AND OPPORTUNITIES IN THE BROADCASTING MODEL FOR SOCCER MATCHES
[pt] STREAMING DE FUTEBOL DO FLAMENGO FLATV+: ESTUDO DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR ALVO DA PLATAFORMA DO CLUBE E A AVALIAÇÃO DE RISCOS E OPORTUNIDADES NO MODELO DE TRANSMISSÃO PRÓPRIO DAS PARTIDAS DE FUTEBOL
143 LUCAS CARVALHO ALVES [pt] [pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE CERVEJAS ARTESANAIS NA ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO 
[en] THE CONSUMER BEHAVIOR OF CRAFT BEERS IN THE SOUTH ZONE OF RIO DE JANEIRO 
144 LUCAS CAVALCANTI DE ALMEIDA CUNHA [pt] [pt] O ATENDIMENTO QUALIFICADO NA FRANQUIA OI 
[en] THE QUALIFIED CUSTOMER RELATIONSHIP AT FRANQUIA OI 
145 LUCAS COLLI TAPPARO [pt] [en] DEATH OF ARTISTS AND CONSUMER BEHAVIOR IN FRONT OF FATALITIES 
[pt] MORTE DE ARTISTAS NO RAMO DA MÚSICA E O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR FRENTE A FATALIDADES 
146 LUCAS COSTA CARIA [pt] [pt] DESAFIOS NA ELABORAÇÃO DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA IMPLEMENTAÇÃO DE UM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 
147 LUCAS DE LIMA GONZAGA [pt] [en] BEHAVIOR OF TRUCK DRIVERS AT GAS STATIONS ON HIGHWAY PRESIDENTE DUTRA 
[pt] COMPORTAMENTO DOS CAMINHONEIROS EM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS IPIRANGA RODO REDE NA ROD. PRESIDENTE DUTRA 
148 LUCAS DE SOUZA E OLIVEIRA [pt] [en] PROPOSITION OF A PERFORMANCE MANAGEMENT MODEL FOR THE CONSULTING CLUB PUC-RIO 
[pt] PROPOSIÇÃO DE UM MODELO DE GESTÃO DE DESEMPENHO PARA O CONSULTING CLUB PUC-RIO 
149 LUCAS DE SOUZA MATOS [pt] [pt] AS PERCEPÇÕES DO CONSUMIDOR DE ESPORTS BRASILEIRO SOBRE OS PATROCINADORES 
150 LUCAS DESSANTI REBEHY [pt] [pt] A IMPORTÂNCIA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA A LIQUIDEZ DO MERCADO DE CAPITAIS BRASILEIRO 
[en] THE IMPORTANCE OF ARTIFICIAL INTELLIGENCE FOR THE LIQUIDITY OF THE BRAZILIAN CAPITAL MARKET 
151 LUCAS DURANTE HENRIQUES [pt] [pt] POLÍTICAS INFORMAIS NA GESTÃO DE PESSOAS 
152 LUCAS EMANUEL GUSMAO [pt] [en] AN ANALYSIS BETWEEN CULTURAL RESISTANCE AND ARTIFICIAL INTELLIGENCE AS AN INNOVATION MECHANISM 
[pt] UMA ANÁLISE ENTRE A RESISTÊNCIA CULTURAL E A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, COMO UM MECANISMO DE INOVAÇÃO 
153 LUCAS FERREIRA CORREA DA COSTA [pt] [pt] VALOR AGREGADO PELO PLANEJAMENTO FINANCEIRO SEGUNDO PARÂMETROS DE QUALIDADE INTERNACIONAL: UMA ANÁLISE SOBRE AS COMPETÊNCIAS GLOBAIS DE UM PLANEJADOR FINANCEIRO
154 LUCAS GHIGLIONE SANTOS [pt] [pt] ATITUDES E COMPORTAMENTOS DOS JOVENS CARIOCAS NO CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA EM SUAS RESIDÊNCIAS 
155 LUCAS GUITTI GAMBA [pt] [pt] SOBRE O USO DE INSTRUMENTOS DE DERIVATIVOS PARA A PROTEÇÃO FINANCEIRA DA EMPRESA 
[en] USE OF INSTRUMENTS OF DERIVATIVES FOR THE FINANCIAL PROTECTION OF THE COMPANY 
156 LUCAS JORDAO TOSTES [pt] [pt] A POLÍTICA DE COMPRA DE RECEBÍVEIS DO BANCO PROSPER NO MERCADO MIDDLE-MARKET 
157 LUCAS LAZOSKI DE SOUZA NETTO [pt] [pt] ANÁLISE FINANCEIRA E CÁLCULO DO VALOR JUSTO DA AÇÃO DA CCR S.A. VIA FLUXO DE CAIXA DESCONTADO 
158 LUCAS LEMOS LEITE VILLASBOAS [pt] [en] THE MATURATION AND EVOLUTION OF THE CARIOCA SOCIETY IN FRONT OF THE GROWTH OF THE MARKET / SEGMENT OF BEAUTY DIRECTED TO THE MASCULINE PUBLIC 
[pt] UM ESTUDO SOBRE CONSUMO DE SERVIÇOS DE BELEZA ENTRE O PÚBLICO MASCULINO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO 
159 LUCAS LIMA CAVALIERI TEIXEIRA [pt] [pt] PROGRAMA TRAINEE: UM ESTUDO DE CASO
[en] TRAINEE PROGRAM: CASE STUDY
160 LUCAS LOPES FERNANDES [pt] [pt] A INFLUÊNCIA DO FANATISMO DO TORCEDOR NA INTENÇÃO DE COMPRA DE PRODUTOS LICENCIADOS POR TIMES DE FUTEBOL 
161 LUCAS MARQUES PEREIRA [pt] [pt] ATRIBUTOS RELEVANTES NA COMPRA DE UM SMARTPHONE NA PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES DO RIO DE JANEIRO 
[en] RELEVANT ATTRIBUTES OF SMATPHONES IN CONSUMER PERCEPTIONS OF RIO DE JANEIRO 
162 LUCAS MARTIN CHAZARRETA [pt] [pt] AUMENTANDO A PARTICIPAÇÃO DA MARCA CAMEL DENTRO DO SEGMENTO PREMIUM: UMA PROPOSTA PARA O RIO DE JANEIRO
163 LUCAS MARTINS CLARO [pt] [pt] ANÁLISE TÉCNICA COMO FERRAMENTA DE INVESTIMENTO: ESTUDO SOBRE O DESEMPENHO DOS PRINCIPAIS INDICADORES TÉCNICOS
[en] TECHNICAL ANALYSIS AS INVESTMENT TOOL: STUDY ON THE PERFORMANCE OF KEY TECHNICAL INDICATORS
164 LUCAS MASSA PORTO [pt] [pt] ANÁLISE DOS FATORES QUE INFLUENCIAM A BAIXA FREQÜÊNCIA DO PÚBLICO CARIOCA EM ESTÁDIOS DE FUTEBOL 
165 LUCAS MEIRELLES SILVEIRA [pt] [en] BUSINESS PLAN OF ESPAÇO BEAUTY CARE 
[pt] PLANO DE NEGÓCIOS DO ESPAÇO BEAUTY CARE 
166 LUCAS NIGRI NOGUEIRA [pt] [en] CHALLENGES OF MAINTAINING A STRONG ORGANIZATIONAL CULTURE DURING HOME OFFICE WORK: AN ANALYSIS OF COMPANIES BASED IN THE CITY OF RIO DE JANEIRO
[pt] DESAFIOS DE MANTER UMA CULTURA ORGANIZACIONAL FORTE DURANTE O TRABALHO HOME OFFICE: UMA ANÁLISE DE EMPRESAS COM SEDE NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
167 LUCAS PAES FORTES [pt] [pt] A CRIAÇÃO DO PLANO DE NEGÓCIOS DA SUNFOR, EMPRESA DE VENDA DE KITS FOTOVOLTAICOS PARA PRODUÇÃO DE ENERGIA SOLAR 
[en] THE ELABORATION OF THE BUSINESS PLAN OF A COMPANY THAT SELLS PHOTOVOLTAIC KITS AND DEVELOP PROJECTS FOR THE PRODUCTION OF SOLAR ENERGY 
168 LUCAS PAGOTI GONCALVES DE ALMEIDA [pt] [pt] LIDERANÇA NA GESTÃO PÚBLICA UM ASSESSMENT PARA DESENVOLVIMENTO DA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 
169 LUCAS PANTALEÃO DE ARAUJO [pt] [pt] COMPARATIVO ENTRE OS MODELOS: ASSOCIAÇÃO CIVIL DESPORTIVA E CLUBE-EMPRESA: GESTÃO APLICADA AO FUTEBOL MODERNO
[en] COMPARISON BETWEEN THE SPORTS CIVIL ASSOCIATION MODEL AND THE BUSINESS MODEL OF MANAGEMENT APPLIED TO MODERN FOOTBALL 
170 LUCAS RIBEIRO ALCANTARA [pt] [pt] PLANO DE NEGÓCIO DA FRANQUIA NAKAMI TEMAKERIA E SUSHI BAR 
171 LUCAS RIBEIRO BORGES [pt] [pt] O PONTO EXTRA E SUA INFLUÊNCIA NAS COMPRAS POR IMPULSO NO VAREJO 
172 LUCAS SOTERO GARCIA TEIXEIRA MENDES [pt] [en] ANALYSIS OF STRATEGIES ADOPTED BY SUPPORTERS IN RIO DE JANEIRO FOOTBALL CLUBS MEMBERSHIP PROGRAMS 
[pt] ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS ADOTADAS PELOS SÓCIOS TORCEDORES DOS CLUBES CARIOCAS 
173 LUCAS TERREIRO TORREÃO [pt] [pt] UM ESTUDO SOBRE OS GASTOS DA RENDA DISCRICIONÁRIA DO CONSUMIDOR DA TERCEIRA IDADE ATIVO E INDEPENDENTE, PERTENCENTE ÀS CLASSES SOCIAIS A E B NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO 
174 LUCAS THEMOTEO KARAM [pt] [pt] VALUATION DE UMA FRANQUIA MUNDO VERDE 
175 LUCAS WANDERLEY WERLICH DE ABREU [pt] [pt] GANHO DE PRODUTIVIDADE NA PECUÁRIA FAZENDA CAMPO NOVO DO FIRME: ESTUDO DE CASO
[en] PRODUCTIVITY GAIN IN BEEF CATTLE BRAZILIAN FARMS FAZENDA CAMPO NOVO DO FIRME: A STUDY OF CASE
176 LUCAS XAVIER DE MORAES [pt] [pt] A INFLUÊNCIA DE FUNDOS DE PRIVATE EQUITY E VENTURE CAPITAL NO DESEMPENHO DE EMPRESAS DE CAPITAL ABERTO: EVIDÊNCIAS NO PRIMEIRO ANO PÓS-IPO
[en] THE INFLUENCE OF PRIVATE EQUITY AND VENTURE CAPITAL FUNDS ON THE PERFORMANCE OF PUBLIC COMPANIES: EVIDENCE IN THE FIRST YEAR POST-IPO
177 LUCCA DE FARIA NUNES [pt] [en] LEADERSHIP AND ORGANIZATION FOR THE GOOD HEALTH OF A RESTAURANT 
[pt] LIDERANÇA E CLIMA ORGANIZACIONAL: A BUSCA DE UMA BOA SAÚDE DOS RESTAURANTES
178 LUCIA VIEIRA LOPES [pt] [pt] ESTUDO DO POSICIONAMENTO DE UMA EMPRESA DE VESTUÁRIO NO MERCADO DO RIO DE JANEIRO 
179 LUCIANA CHALITA [pt] [pt] O CO-BRANDING ENTRE REDES DE FAST FASHION E ESTILISTAS RENOMADOS NA VISÃO DOS BLOGS DE MODA 
[en] THE CO-BRANDING BETWEEN FAST FASHION RETAILS AND RENOWNED DESIGNERS IN THE VISION OF FASHION BLOGS 
180 LUCIANA DA SILVA NUNES ARRUDA [pt] [pt] A INTERMODALIDADE DO TRANSPORTE LOGÍSTICO DA COMPANHIA VALE DO RIO DOCE 
[en] INTERMODAL TRANSPORTATION IN THE LOGISTIC AT VALE DO RIO DOCE COMPANY 
181 LUCIANA DULCE BONELLI [pt] [pt] MARKETING SOCIAL: DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO PARA O CENTRO ESPÍRITA MARIA ANGÉLICA 
[en] SOCIAL MARKETING: DEVELOP A PROJECT FOR CENTRO ESPÍRITA MARIA ANGÉLICA 
182 LUCIANA FERNANDES PONCE DE LEON [pt] [pt] COMO MELHORIAS NOS CONTROLES E PLANEJAMENTOS FINANCEIROS PODEM AUXILIAR NA TOMADA DE DECISÃO DE INVESTIMENTO DA NOTEWISE: UMA PEQUENA EMPRESA DE COMÉRCIO E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA?
[en] HOW FINANCE CONTROLS AND PLANNING IMPROVEMENTS MAY HELP ON THE INVESTMENT DECISION AT NOTEWISE: A SMALL COMPUTER COMPANY OF COMMERCE AND SERVICES?
183 LUCIANA FRANCA HEMAIS [pt] [pt] O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO MERCADO INFANTIL BRASILEIRO 
184 LUCIANA GALIZA MARCONDES DE CARVALHO [pt] [en] MERCHANDISING IN THE TOBACCO INDUSTRY AFTER THE MEDIA BANISHMENT 
[pt] O MERCHANDISING NO CENÁRIO DE BANIMENTO DE MÍDIA PARA A INDÚSTRIA DO TABACO 
185 LUCIANA GUIMARAES LOPES DA SILVA [pt] [pt] A DIFERENCIAÇÃO COMPETITIVA ATRAVÉS DA DISSEMINAÇÃO DA INFORMAÇÃO: TELEFÔNICA CELULAR - UM ESTUDO DE CASO
[en] COMPETITIVE DIFFERENTIATION THROUGH INFORMATION: TELEFÔNICA CELULAR - A CASE STUDY
186 LUCIANA LANEUVILLE NUNES [pt] [pt] RESULTADOS E IMPACTOS DA SATISFAÇÃO DO CLIENTE INTERNO NO CLIENTE EXTERNO:  O CASO ZERO GRAU
[en] RESULTS AND IMPACTS OF INTERNAL CUSTOMER SATISFACTION AT THE EXTERNAL CUSTOMER:  THE ZERO GRAU CASE
187 LUCIANA LEITAO DE ALMEIDA BORDALLO [pt] [pt] O IMPACTO DO PROGRAMA TAM FIDELIDADE NA ESCOLHA DO CONSUMIDOR POR UMA COMPANHIA AÉREA 
[en] THE IMPACT OF TAM FIDELIDADE PROGRAM ON CONSUMER CHOICE BY AN AIRLINE 
188 LUCIANA MARIA DOS SANTOS MARINHO [pt] [pt] INTRA-EMPREENDEDORISMO 
189 LUCIANA MATTOS ANDRADE [pt] [en] DIVERSITY POLICY: REALITY OR ONLY A SPEECH?
[pt] POLÍTCA DA DIVERSIDADE: REALIDADE OU APENAS DISCURSO?
190 LUCIANA MILANEZ HERDI [pt] [pt] CRISE DO SÉCULO XXI 
[en] CRISIS OF THE CENTURY XXI 
191 LUCIANA PENNA SALLES [pt] [pt] O PERFIL GERENCIAL E A QUESTÃO DA LIDERANÇA: UM ESTUDO DE CASO NA IBM
[en] THE MANAGERIAL PROFILE AND THE MATTER OF LEADERSHIP: A CASE STUDY AT IBM
192 LUCIANA ROUSSELET PAULINO [pt] [en] CASE STUDY: THE CONSTRUCTION OF A STRATEGIC PARTNERSHIP BETWEEN REXAM, ALUMINUM CAN SUPPLIER, AND THE INDUSTRY OF BEVERAGES PITÚ
[pt] ESTUDO DE CASO: A CONSTRUÇÃO DA PARCERIA ESTRATÉGICA ENTRE A REXAM, FORNECEDORA DE LATAS DE ALUMÍNIO E A INDÚSTRIA DE BEBIDAS PITÚ
193 LUCIANE FERNANDES DOMINGUEZ CONDE [pt] [pt] PLANO DE MARKETING NO RESTAURANTE MADELON LTDA 
194 LUCIANO COSTA LIMA [pt] [pt] PLANO DE NEGÓCIOS DO BAR DA SERRA 
195 LUCIANO DA COSTA BERTOLI [pt] [pt] RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL NA INDÚSTRIA DA MINERAÇÃO: ANÁLISE DO CASO SAMARCO
[en] SOCIAL AND ENVIRONMENTAL RESPONSABILITY IN THE MINING INDUSTRY: SAMARCO CASE STUDY
196 LUCIANO DA SILVA ANTUNES [pt] [pt] AUTOMAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS. OS MOTIVOS E AS IMPLICAÇÕES LOGÍSTICAS E TECNOLÓGICAS: UM ESTUDO DE CASO DA INDÚSTRIA DE GASES WHITE MARTINS
197 LUCIANO ORNELLAS NUNES PEREIRA [pt] [en] ANALYSIS OF THE IMPLEMENTATION PROCESS OF MANAGEMENT QUALITY SYSTEM IN A INSURANCE COMPANY 
[pt] ANÁLISE DO PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE EM UMA EMPRESA DE SEGUROS 
198 LUCIENE QUEIROZ DE LIMA [pt] [pt] AVALIAÇÃO DE ENTENDIMENTO SOBRE PLANEJAMENTO FINANCEIRO DE PESSOAS ECONOMICAMENTE ATIVAS 
[en] EVALUATION OF UNDERSTANDING ABOUT FINANCIAL PLANNING OF ECONOMICALLY ACTIVE PEOPLE 
199 LUIS ANDRE CASTELO BRANCO [pt] [pt] PESQUISA DE SATISFAÇÃO COM OS CLIENTES DA ACADEMIA EQUIPE 1 
[en] SATISFACTION SURVEY OF CLIENTS OF FITNESS CENTER EQUIPE IN RIO DE JANEIRO 
200 LUIS CLAUDIO NUNES PEREIRA [pt] [en] METRIC AS IMPROVE PERFORMANCE TOOL AND SERVICE MANAGEMENT SUPORT 
[pt] MÉTRICA COMO INSTRUMENTO DE AUMENTO DE DESEMPENHO E APOIO À GESTÃO DE SERVIÇOS 
201 LUIS FELIPE DUCCINI MENDES TRINDADE [pt] [pt] DETERMINANDO O VALOR DE UMA EMPRESA DO SETOR DE CONCESSÕES: CASO CCR
[en] DETERMINATING THE VALUE OF TOLL ROAD OPERATOR`S COMPANY: CASE CCR
202 LUIS FELIPE LIMA COSTA [pt] [pt] LEILÕES RURAIS: UMA NOVIDADE BASTANTE ANTIGA
203 LUIS FELIPE SAICALI BITAR [pt] [pt] POR DENTRO DA SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE COMO ALGUMAS DAS MAIORES EMPRESAS BRASILEIRAS ABORDAM A SUSTENTABILIDADE E A RESPONSABILIDADE SOCIAL
[en] SUSTAINABLE GIANTS ?: HOW SOME OF THE LARGEST BRAZILIAN COMPANIES ADDRESS SUSTAINABILITY AND SOCIAL RESPONSIBILITY
204 LUIS FELIPE V E DA R P DIMITRESCU [pt] [pt] NEGOCIAÇÃO GERENCIAL: MENTALIDADE PREDOMINANTE EM UMA EMPRESA DO MERCADO FINANCEIRO: O CASO: FAROS INVESTIMENTOS
[en] NEGOTIATION MANAGEMENT: PREVAILING MENTALITY IN A COMPANY IN THE FINANCIAL MARKET: THE CASE: FAROS INVESTMENT
205 LUIS FILIPE MATTOS CAMPELO [pt] [pt] A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO CAMPO DE MARKETING: AS POSSIBILIDADES DE DESENVOLVIMENTO NAS EMPRESAS TRABALHO
[en] THE IMPORTANCE OF STRATEGIC PLANNING IN THE MARKETING FIELD: THE POSSIBILITIES FOR DEVELOPMENT IN COMPANIES
206 LUIS GUILHERME MAMBRINI SANTOS MOREIRA PINTO [pt] [pt] UMA COMPARAÇÃO ENTRE FUNDOS DE INVESTIMENTOS ESG E TRADICIONAIS NO MERCADO DE CAPITAIS BRASILEIRO 
207 LUIS GUSTAVO DE ALMEIDA SILVA [pt] [en] ANALYSIS OF FIXED INCOME INVESTMENTS: WHICH HAS THE BIGGEST NET PROFITABILITY?
[pt] AVALIAÇÃO DOS INVESTIMENTOS DE RENDA FIXA: QUAL POSSUI MAIOR RENTABILIDADE LÍQUIDA?
208 LUIS HENRIQUE WILTGEN DE TOLEDO [pt] [pt] PESQUISA SOBRE HÁBITOS DOS CONSUMIDORES DE CHOCOLATE: PROPOSTAS DE MELHORIA PARA EMPRESA CHEZ BONBON
209 LUIS OTAVIO LIMA EMRICH PINTO [pt] [pt] APURAÇÃO DO PREÇO JUSTO DA EMPRESA A PARTIR DA MODELAGEM DO FLUXO DE CAIXA DESCONTADO: O CASO AMERICAN BANKNOTE
[en] DETERMINATION OF THE FAIR PRICE OF THE COMPANY FROM THE MODELING OF THE DISCOUNTED CASH FLOW: THE CASE OF AMERICAN BANKNOTE
210 LUIS PEDRO CANTELMO [pt] [en] CELEBRITY ENDORSERMENT IN MUSICAL INSTRUMENT MARKET 
[pt] O ENDOSSO DE CELEBRIDADES NO MERCADO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS 
211 LUIS ROBERTO FERREIRA DE OLIVEIRA [pt] [pt] EDUCAÇÃO INFANTIL: VIABILIDADE DE CRESCIMENTO DA CRECHE E ESCOLA BAMBALALÃO
212 LUISA ACHCAR PEREIRA [pt] [pt] PLANO DE MARKETING SOLAR DE SANTA 
213 LUISA ALMEIDA COSTA [pt] [en] IMPACT OF SUSTAINABILITY ON THE CONSUMER S PERCHASSE DECISION FOR HANDBAGS IN RIO DE JANEIRO CITY 
[pt] O IMPACTO DA SUSTENTABILIDADE NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR DE BOLSAS DO RIO DE JANEIRO 
214 LUISA BARROSO KRAUSE [pt] [pt] ATRIBUTOS QUE AFETAM O PÚBLICO FEMININO A FREQÜENTAR O ESTÁDIO JOÃO HAVELANGE: UM ESTUDO SOBRE A TORCIDA FEMININA BOTAFOGUENSE
[en] ATTRIBUTES THAT AFFECT THE FEMALE AUDIENCE TO ATTEND THE JOÃO HAVELANGE STADIUM: A STUDY ON BOTAFOGO`S WOMEN FANS
215 LUISA CARVALHO DE MENDONCA RONCHI [pt] [pt] O IMPACTO DOS APLICATIVOS MÓVEIS DE TÁXI EM PASSAGEIROS E TAXISTAS 
[en] THE IMPACT OF MOBILE APPLICATIONS ON TAXI PASSENGERS AND TAXI DRIVERS 
216 LUISA COSTA LIMA [pt] [en] ANALYSIS OF SWIMMERS’ ATTITUDE ABOUT SWIMMING BRANDS 
[pt] ANÁLISE DA ATITUDE DOS NADADORES EM RELAÇÃO A MARCAS DO MERCADO DE NATAÇÃO 
217 LUISA GABRIELA MONTE ALVES [pt] [pt] SAC 2.0: AS PLATAFORMAS DE SOLUÇÕES DE ATENDIMENTO EM CANAIS DIGITAIS
[en] SOCIAL CUSTOMER SERVICE: PLATFORMS SOLUTION SERVICE IN DIGITAL CHANNELS
218 LUISA LOPES LIMA [pt] [en] MUSIC INDUSTRY AND METAVERSE 
[pt] O METAVERSO NO MERCADO DA MÚSICA: COMO O ARTISTA BRASILEIRO PODE INCLUIR O METAVERSO NA SUA CARREIRA MUSICAL
219 LUISA MAC DOWELL [pt] [pt] O PROBLEMA DE FALTA DE MERCADORIA NO VAREJO: ANÁLISE DO CASO CASA&VIDEO ATRAVÉS DAS FERRAMENTAS DA QUALIDADE
[en] THE STOCKOUT PROBLEM IN RETAIL: CASA&VIDEO´S CASE STUDY USING THE QUALITY TOOLS
220 LUISA PRICKEN BRANDAO [pt] [pt] PERFIL DE RISCO E TOMADA DE DECISÃO: UM ESTUDO DO INVESTIDOR UNIVERSITÁRIO NO RIO DE JANEIRO
[en] RISK PROFILE AND DECISION MAKING: A STUDY OF THE UNIVERSITY INVESTOR IN RIO DE JANEIRO
221 LUISA RADAIC [pt] [en] DIGITAL TRANSFORMATION: THE UNDERSTANDING AND ADHERENCE OF BOTH CONCEPTS, BIG DATA AND DIGITAL ANALYTICS, BY THE COMPANY S EMPLOYEES AND ITS IMPACTS
[pt] TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: A COMPREENSÃO E ADERÊNCIA AOS CONCEITOS DE BIG DATA E DIGITAL ANALYTICS PELOS COLABORADORES E SEUS IMPACTOS NAS ORGANIZAÇÕES
222 LUISA SCHWAB GUERRA DE ALMEIDA [pt] [en] MARKETING PLAN FOR ESPELUNCA CHIC BAR 
[pt] PLANO DE MARKETING PARA O BOTEQUIM ESPELUNCA CHIC 
223 LUISA VIDAL FERREIRA [pt] [en] ANALYSIS OF THE IMPACTS OF THE COVID-19 PANDEMIC ON PEOPLE MANAGEMENT PRACTICES 
[pt] ANÁLISE DOS IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19 NAS PRÁTICAS DE GESTÃO DE PESSOAS 
224 LUIZ AUGUSTO SARAIVA HENRIQUES [pt] [en] IDENTIFICATION OF AN OWN BRAND PRODUCT CATEGORY TO BE IMPLEMENTED IN LOJAS AMERICANAS 
[pt] IDENTIFICAÇÃO DE UMA CATEGORIA DE PRODUTOS PARA IMPLANTAÇÃO DE UMA MARCA PRÓPRIA: CASO LOJAS AMERICANAS 
225 LUIZ CARLOS DE AZEVEDO BRANCO [pt] [en] ASSESSING THE FEASIBILITY OF A CHAIN OF SNACKS AND CONVENIENCE FOOD STORES 
[pt] AVALIAÇÃO DA VIABILIDADE DE UMA REDE DE LOJAS DE LANCHES RÁPIDOS E ALIMENTAÇÃO DE CONVENIÊNCIA 
226 LUIZ CLAUDIO CAZZANI DE CARVALHO [pt] [pt] FATORES DETERMINANTES PARA A ENTRADA E SAÍDA DE RECURSOS DOS DIVERSOS TIPOS DE INVESTIDORES NA BOVESPA 
227 LUIZ CLAUDIO RAMOS KOELER [pt] [en] ABOUT THE UNION BETWEEN TRIMAK AND STP , HOW BECOME HER A SUCCESS? 
[pt] SOBRE A UNIÃO ENTRE TRIMAK E STP, COMO TORNÁ-LA UM SUCESSO? 
228 LUIZ DE AZEVEDO SODRE [pt] [pt] ANÁLISE DE UMA NEGOCIAÇÃO SOB A ÓTICA DA TEORIA DOS JOGOS 
229 LUIZ EDUARDO COURI BOUERI [pt] [en] CASE STUDY: LUPO S/A
[pt] ESTUDO DE CASO: LUPO S/A
230 LUIZ EDUARDO DOS SANTOS [pt] [en] CATEGORIZATION OF THE FINANCIAL EDUCATION LEVEL OF PUC-RIO STUDENTS 
[pt] CATEGORIZAÇÃO DO NÍVEL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA DOS ALUNOS DA PUC-RIO 
231 LUIZ EDUARDO FERREIRA COLIN [pt] [pt] A SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR E O SEU IMPACTO NA COMUNICAÇÃO GERADA: ESTUDO NO SETOR DE TELEFONIA MÓVEL
[en] CUSTOMER SATISFACTION AND ITS IMPACT IN THE WORD OF MOUTH: A STUDY IN THE MOBILE PHONE INDUSTRY
232 LUIZ EDUARDO KRUKOSKI DE AZEVEDO GEVAERD [pt] [pt] A REGULAÇÃO DO SETOR DE SAÚDE SUPLEMENTAR: A INTERVENÇÃO GOVERNAMENTAL E AS SUAS CONSEQÜÊNCIAS PARA O EQUILÍBRIO DO MERCADO
233 LUIZ FELIPE AGOSTINI DE SEQUEIRA [pt] [pt] SUPRIMENTO DE MATERIAIS EM EMPRESAS DE ÔNIBUS: PROFISSIONALIZANDO O CONTROLE DE ESTOQUE
234 LUIZ FELIPE COUTINHO COSTAMILAN [pt] [pt] SEXO, BELEZA E PERCEPÇÃO DE VALOR 
235 LUIZ FELIPE DE MENESES YUAN [pt] [pt] A INSERÇÃO DOS AUTISTAS NO MERCADO DE TRABALHO CARIOCA 
[en] THE INSERTION OF THE AUTISTIC IN THE LABOR MARKET OF RIO DE JANEIRO 
236 LUIZ FELIPE DESOUZART DE AQUINO VIANA [pt] [pt] O ENVOLVIMENTO DAS COMUNIDADES DE GAMES NAS CAMPANHAS DE COMUNICAÇÃO DAS EMPRESAS DE JOGOS 
[en] THE INVOLVEMENT OF GAMING COMMUNITIES IN GAMING COMPANIES COMMUNICATION CAMPAIGNS 
237 LUIZ FELIPE FLARYS JANNUZZI [pt] [pt] E-COMMERCE: OS RISCOS PERCEBIDOS PELO CONSUMIDOR AO EFETUAR UMA COMPRA PELA INTERNET
[en] E-COMMERCE:  THE RISKS PERCEIVED BY CUSTOMERS WHEN BUYING THROUGH THE INTERNET
238 LUIZ FELIPE LEAL GOMES [pt] [pt] A EMPRESA XPTO E O TELETRABALHO: A QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO (QVT) NO HOME OFFICE E PRESENCIAL
[en] XPTO AND TELEWORK: QUALITY OF LIFE AT WORK (QVT) AT HOME OFFICE AND IN PERSON
239 LUIZ FELIPE MELLO FALCAO [pt] [pt] INOVAÇÃO DENTRO DE UMA ACADEMIA DE GINÁSTICA: UMA PROPOSTA DE APLICAÇÃO DO CONCEITO DE DESIGN THINKING NA GESTÃO DE SERVIÇOS
240 LUIZ FELIPE MILAZZO BARBOSA [pt] [en] LIVESTREAMING: AN ANALYSIS OF MOTIVATIONS THAT LEAD PEOPLE TO SUBSCRIBE TO CHANNELS ON THE PLATFORM TWITCH
[pt] STREAMING AO VIVO: UMA ANÁLISE DAS MOTIVAÇÕES QUE LEVAM PESSOAS A SE INSCREVEREM EM CANAIS DA PLATAFORMA TWITCH
241 LUIZ FELIPE VARELLA MARTINS [pt] [pt] O IMPACTO DA ABERTURA DO MERCADO BRASILEIRO DE RESSEGUROS: ANÁLISE DA ATUAÇÃO DO IRB-BRASIL RE
[en] THE IMPACTO OF THE OPENING OF BRAZILIAN REINSURANCE MARKET: IRB-BRASIL RE PERFORMANCE ANALYSIS
242 LUIZ FELIPPE DA GAMA GUEIROS [pt] [pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EM POSTOS DE COMBUSTÍVEL 
[en] CONSUMER BEHAVIOR IN GAS STATIONS 
243 LUIZ FELIPPE PERIN BASSO [pt] [pt] A INFLUÊNCIA DO INDIVÍDUO NA AUTO-ORGANIZAÇÃO DAS EQUIPES ÁGEIS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO NO CAMPO COM BASE NO MÉTODO SCRUM 
[en] THE INFLUENCE OF THE INDIVIDUAL ON SELF-ORGANIZATION OF AGILE TEAMS: AN EXPLORATORY FIELD STUDY BASED ON THE SCRUM METHOD
244 LUIZ FERNANDO CAVALCANTE [pt] [pt] AS EXPECTATIVAS DOS FORMANDOS EM ADMINISTRAÇÃO QUANTO AO FUTURO DE SUAS CARREIRAS 
245 LUIZ FERNANDO KASTRUP FRIEDHEIM [pt] [pt] PLANO DE NEGÓCIOS: REVISTA MEIASPALAVRAS
246 LUIZ FILIPE COUTO GUIMARAES [pt] [en] MANAGEMENT NEGOTIATION: THE PRUCHASING PROCESS OF RADIO FREQUENCY ANTENNAS FOR THE CELULAR COMPANY CLARO
[pt] NEGOCIAÇÃO GERENCIAL: O PROCESSO DE COMPRA DE ANTENAS DE RÁDIO FREQUENCIA PELA OPERADORA DE TELEFONIA CELULAR CLARO
247 LUIZ GABRIEL NOUH CHAIA DE ALMEIDA [pt] [pt] A ANÁLISE DA ATIVAÇÃO DE MARCAS EM EVENTOS DE HOSPITALIDADE 
[en] BRAND ACTIVATION IN THE HOSPITALITY INDUSTRY, THE TROPICALISTO CASE 
248 LUIZ GUILHERME MONTELLO DIAS GARCIA [pt] [pt] ANÁLISE DO SETOR DE CELULOSE: A CAPACIDADE COMPETITIVA DA ARACRUZ CELULOSE S/A
[en] PULP MARKET ANALYSIS: ARACRUZ CELULOSE`S COMPETITIVE CAPACITY
249 LUIZ GUSTAVO BRAGA PARENTE [pt] [en] COULD BE POSSIBLE FINANCIALLY THE OPENING OF A MADEIRAS & FERRAGENS CASTELO BRANCO STORE IN THE TIJUCA NEIGHBORHOOD ? 
[pt] SERIA VIÁVEL FINANCEIRAMENTE A ABERTURA DE UMA LOJA MADEIRAS & FERRAGENS CASTELO BRANCO NO BAIRRO DA TIJUCA ? 
250 LUIZ MIGUEL MARTINS [pt] [en] MARKETING IN CARIOCAS COMMUNITIES: ANALYSIS OF SITIÊ INSTITUTE ON THE LIGHT OF SOCIAL MARKETING
[pt] O MARKETING SOCIAL NAS COMUNIDADES CARIOCAS: ANÁLISE DO INSTITUTO SITIÊ A LUZ DO MARKETING SOCIAL
251 LUIZ OTAVIO BENTES SANTOS DA SILVA [pt] [en] OTR TIRES SUPPLY ALLIANCE FOR COMPANHIA VALE DO RIO DOCE 
[pt] PROPOSTA DE ALIANÇA ESTRATÉGICA PARA FORNECIMENTO DE PNEUS OTR PARA A COMPANHIA VALE DO RIO DOCE 
252 LUIZ PAULO BARCELLOS DE ASSIS JR [pt] [pt] DESAFIOS PARA A MANUTENÇÃO DA ADERÊNCIA À NORMA ABNT NBR ISO/IEC 17025 NO LABORATÓRIO DE ENSAIOS MECÂNICOS DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO – PUC-RIO 
253 LUIZ PAULO PRADAL RENHA [pt] [pt] EMPLOYER BRANDING PARA ATRAIR E RETER TALENTOS NO BRASIL 
[en] EMPLOYER BRANDING TO RETAIN AND ATTRACT TALENTS 
254 LUIZ RICARDO ASSUMPCAO POLYDORO JUNIOR [pt] [en] REACTANCE: AN EXPLORATION ABOUT THE IMPACT IN BUYING SITUATIONS
[pt] REATÂNCIA: UMA EXPLOSÃO SOBRE O IMPACTO EM SITUAÇÕES DE COMPRA
255 LUIZ RODRIGO MATOS CABRAL [pt] [pt] PROPAGANDA ENGANOSA EM ANÚNCIOS DE SERVIÇOS DE TELEFONIA MÓVEL 
256 LUIZA BOUHID ESTIDES [pt] [pt] O PROGRAMA DE RELACIONAMENTO NO PONTO DE VISTA DO REVENDEDOR TIM 
[en] THE RELATIONSHIP PROGRAM FROM THE POINT OF VIEW OF THE DEALERS 
257 LUIZA CARVALHO NASSER [pt] [pt] O CONHECIMENTO FINANCEIRO E SEU IMPACTO DIRETO NO ENDIVIDAMENTO DAS CLASSES DE BAIXA RENDA DO RIO DE JANEIRO 
258 LUIZA DE AZAMBUJA FONTES [pt] [en] MERGERS AND ACQUISITIONS: MEA PROCESS AND ITS FINANCIAL ANALYSIS
[pt] O PROCESSO DE MEA E A TOMADA DE DECISÃO BASEADA NAS ANÁLISES ECONÔMICO-FINANCEIRAS 
259 LUIZA DE MELLO MARTIN [pt] [pt] GESTÃO DE PESSOAS E A GERAÇÃO Y 
[en] PEOPLE MANAGEMENT AND GENERATION Y 
260 LUIZA DE SA GUIMARAES [pt] [pt] A RELAÇÃO ENTRE JOVENS MULHERES DO SÉCULO XXI COM A INDÚSTRIA DE MODA ULTRARRÁPIDA E O CONSUMO DA MARCA SHEIN 
[en] THE RELATIONSHIP BETWEEN YOUNG WOMEN OF THE 21ST CENTURY, THE ULTRA-FAST FASHION INDUSTRY AND THE CONSUMPTION OF THE BRAND SHEIN 
261 LUIZA FAVORITO MARTINS [pt] [pt] GESTÃO EMPRESARIAL: UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA RELEVÂNCIA DO TRABALHO DO ADMINISTRADOR EM UM ESCRITÓRIO JURÍDICO
262 LUIZA MARIA CARDOSO DESMARAIS MACHADO [pt] [pt] COMO O COMPORTAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS INFLUENCIA A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA EMPRESA DE TURISMO DECI TOURS 
[en] HOW EMPLOYEE BEHAVIOR AFFECTS CUSTOMER SATISFACTION 
263 LUIZA NOLASCO VIEIRA DE CASTRO [pt] [pt] O ESTUDO DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DO BANCO UBS E DO BANCO PACTUAL E SEUS BENEFÍCIOS PARA O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO A LONGO PRAZO 
[en] THE STUDY OF THE CUSTOMER BEHAVIOR AT UBS AND UBS PACUTAL AND ITS BENEFITS FOR LONG TERM STRATEGIC PLANNING 
264 LUIZA PARDELLAS PIRES E ALBUQUERQUE [pt] [pt] ATITUDE DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO ÀS MARCAS DE RAQUETES DE TÊNIS 
[en] CONSUMER ATTITUDE AND PERCEPTION TOWARDS TENNIS RACKET BRANDS 
265 LUIZA PORTUGAL COELHO [pt] [pt] PLANO DE NEGÓCIOS DA DELICATESSEN ORGÂNICA 
266 LUIZA ROSSI CEZAR [pt] [pt] CONSIDERAÇÕES ESTRATÉGICAS SOBRE A ADEQUABILIDADE DO CANAL FARMÁCIA NO BRASIL PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA MARCA DE DERMOCOSMÉTICOS 
267 LUIZA SICUPIRA MALBURG [pt] [pt] O CONSUMO DE FOTOGRAFIA: ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CONSUMIDORES DE BAIXA RENDA
[en] THE CONSUMPTION OF PHOTOGRAPHY: MARKETING STRATEGIES FOR THE LOW INCOME CONSUMERS
268 LUKE VASCONCELOS DE CARVALHO [pt] [pt] AS CONSEQUÊNCIAS DO SISTEMA DE FRANQUIAS NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE LEAGUE OF LEGENDS 
269 LUMA CORDEIRO DE ARAUJO [pt] [pt] O IMPACTO DA FORMAÇÃO SUPERIOR NA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DE EX-BOLSISTAS 
[en] THE IMPACT OF HIGHER EDUCATION IN THE PROFESSIONAL TRAJECTORY OF FORME FELLOWS 
270 LUYANA MOSSO SOARES [pt] [pt] APLICAÇÃO DE PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL NO CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONALIZANTE MICROLINS UNIDADE NITERÓI  
271 LYGIA FAIMAN [pt] [pt] A RELAÇÃO DAS MULHERES DAS GERAÇÕES X E Y COM MARCAS DE MODA 
Total: 271

<< voltar