Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
Por Autor
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - R - S - T - U - V - W - Y -
Filtro:

Total:    Letra:  E

Autor Língua Título
1 EDGAR RAFAEL SALAZAR WAGHORN [pt] [en] BRF S.A. VALUATION MODEL 
[pt] MODELOS DE AVALIACAO DE EMPRESAS: VALUATION DA BRF S.A.
2 EDGARD CLAUSSEN VILELA [pt] [pt] CULTURA DE INVESTIMENTOS FINANCEIROS 
[en] THE CULTURE OF FINANCE INVESTMENTS 
3 EDSON GOMES DA SILVA [pt] [en] CORPORATE GOVERNANCE: A CASE STUDY AT COOPCREDENSINO
[pt] GOVERNANÇA CORPORATIVA: UM ESTUDO DE CASO NA COOPCREDENSINO
4 EDSON MARTINS MULINARI [pt] [pt] QUAIS FORAM OS IMPACTOS DA INFORMATIZAÇÃO NO FUNCIONAMENTO NO SPA? 
5 EDSON RICARDO CAVALCANTE [pt] [pt] PERFIL DO CONSUMIDOR DE CERVEJA ARTESANAL: UM ESTUDO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
6 EDUARDA BRÍZIDA DREUX [pt] [pt] A IMPORTÂNCIA DA LIDERANÇA DOS TÉCNICOS E DOS CAPITÃES DE EQUIPE EM RELAÇÃO AOS OUTROS ATLETAS PROFISSIONAIS 
[en] THE IMPORTANCE OF COACHES AND TEAMS CAPTAINS LEADERSHIP RELATED TO OTHER PROFESSIONAL ATHLETES 
7 EDUARDA CORREA CALDAS FIGUEIREDO [pt] [pt] ANÁLISE DE DESEMPENHO DE FUNDOS MULTIMERCADO NO BRASIL 
[de] PERFORMANCE ANALYSIS OF MULTIMARKET FUNDS IN BRAZIL 
8 EDUARDA DADOORIAN ARTUS [pt] [pt] A DESIGUALDADE DE GÊNERO NA PARTICIPAÇÃO DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO 
[en] GENDER INEQUALITY WHEN PARTICIPATING IN THE RECRUITMENT AND SELECTION PROCESS 
9 EDUARDA PORTO FRIAS DE OLIVEIRA [pt] [pt] ASPECTOS REGULATÓRIOS NA ESTRUTURAÇÃO DE UMA FÁBRICA DE DOCES: ESTUDO DE CASO DA DONA MOÇA
10 EDUARDO ABREU GUSMAO [pt] [pt] QUAIS SÃO OS ATRIBUTOS DE MAIOR IMPORTÂNCIA PARA O CONSUMIDOR NA COMPRA DE UM PRODUTO NAS PRINCIPAIS CADEIAS DE FAST FOOD NO BRASIL? 
[en] WHAT ARE THE MOST IMPORTANT ATTRIBUTES FOR THE CONSUMER BUYING A FAST FOOD PRODUCT IN BRAZIL? 
11 EDUARDO ALMEIDA DE SA FREIRE [pt] [pt] COMO MELHORAR O DESEMPENHO E A PRODUTIVIDADE DO SETOR DE LOGÍSTICA DA CENTRIFUGAL?  
[en] HOW TO IMPROVE THE PERFORMANCE AND PRODUCTIVITY OF CENTRIFUGAL LOGISTICS SECTOR? 
12 EDUARDO ALMEIDA REGO NASCIMENTO [pt] [pt] ADAPTAÇÃO DAS CORRETORAS ÀS NOVAS NORMAS DA BM&F: O PROBLEMA DO FIF (FUNDO DOS INTERMEDIÁRIOS FINANCEIROS)
[en] ADAPTING BROKERAGE FIRMS TO THE NEW BM&F RULES: THE FIF CASE (INTERMEDIARY FINANCIAL FUNDS)
13 EDUARDO ANDRE VILLA NOVA DE ALMEIDA [pt] [en] A STUDY ON THE VISUAL ELEMENTS OF PAID ADVERTISEMENTS 
[pt] UMA ANÁLISE SOBRE OS ELEMENTOS VISUAIS DOS ANÚNCIOS PAGOS 
14 EDUARDO ANTUNES DO REGO MACEDO [pt] [pt] ANÁLISE ORGANIZACIONAL DE UMA EMPRESA FAMILIAR 
[en] ORGANIZACIONAL ANALYSIS OF A FAMILIAR COMPANY 
15 EDUARDO ARANTES DE ABREU AFFONSO [pt] [pt] OS BENEFÍCIOS E RISCOS DA IMPLEMENTAÇÃO DO BIG DATA EM UMA EMPRESA VAREJISTA 
[en] THE BENEFITS AND RISKS OF IMPLEMENTING BIG DATA IN A RETAIL COMPANY 
16 EDUARDO ARP COIMBRA BUENO [pt] [en] BUSINESS PLAN – ARP FIOS E BORDADOS 
[pt] PLANO DE MARKETING PARA A ARP FIOS E BORDADOS 
17 EDUARDO ATAB JUNIOR [pt] [pt] ESTUDO E AVALIAÇÃO DE SOLUÇÕES PARA O EQUILÍBRIO ECONÔMICO-FINANCEIRO DA TAXI NOVO RIO LTDA 
[en] STUDY AND EVALUATION OF SOLUTIONS FOR ECONOMIC AND FINANCIAL BALANCE FOR TAXI NOVO RIO LTDA 
18 EDUARDO AUGUSTO MENDES M SILVA [pt] [pt] FAST FOOD: O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR CARIOCA
[en] FAST FOOD: THE CONSUMER`S BEHAVIOUR IN RIO DE JANEIRO
19 EDUARDO BARBARA CAVALCANTI [pt] [en] CENTRALIZATION X DECENTRALIZATION: IMPACTS OVER EMPLOYEES MOTIVATION INSIDE A CONSTRUCTION ORGANIZATION: THE CASE QUEIROZ GALVÃO
[pt] CENTRALIZAÇÃO X DESCENTRALIZAÇÃO: IMPACTOS NA MOTIVAÇÃO DOS EMPREGADOS DE UMA EMPRESA DO MERCADO IMOBILIÁRIO NO RIO DE JANEIRO: CASO QUEIROZ GALVÃO
20 EDUARDO BERGIER ROGIENFISZ [pt] [pt] CULTURA ORGANIZACIONAL E DESEMPENHO O CASO BERGITEX INDÚSTRIA TÊXTIL LTDA
[en] ORGANIZATIONAL CULTURE AND PERFORMANCE THE BERGITEX INDÚSTRIA TÊXTIL LTDA CASE
21 EDUARDO BLANCO OZORIO BOMFIGLIO [pt] [en] OPEN INNOVATION PRACTICES EXECUTED BY LARGE COMPANIES: A STUDY CARRIED OUT WITHIN CUBO ITAÚ
[pt] PRÁTICAS DE OPEN INNOVATION REALIZADAS POR EMPRESAS DE GRANDE PORTE: UM ESTUDO REALIZADO DENTRO DO CUBO ITAÚ
22 EDUARDO BORGES HOFFMANN DORNA [pt] [pt] IMPLEMENTAÇÃO E GESTÃO DO INVESTIMENTO SOCIAL PRIVADO RESPONSÁVEL: NECESSIDADE E CONTRIBUIÇÕES DO DIAGNÓSTICO SÓCIO-ECONÔMICO
23 EDUARDO CALDEIRA BARBOSA DE BARROS [pt] [en] PRODUCTS THROUGH SMS IN THE SPORTS MEDIA COMPANIES: A STUDY ABOUT THE BEHAVIOR OF THEIR CONSUMERS
[pt] PRODUTOS DE EMPRESAS DE MÍDIA ESPORTIVA ATRAVÉS DE MENSAGENS SMS: UM ESTUDO SOBRE O COMPORTAMENTO DE SEUS CONSUMIDORES
24 EDUARDO CANCIO TAVARES [pt] [pt] A ADOÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS EM TI PARA MINIMIZAR O RISCO OPERACIONAL DA MELLON SERVIÇOS FINANCEIROS 
[en] THE ADOPTION OF BEST THE PRACTICES IN TECHNOLOGY OF THE INFORMATION TO MINIMIZE THE OPERATIONAL RISK OF THE MELLON FINANCIAL SERVICES 
25 EDUARDO CARDOSO DE CASTRO [pt] [en] ON THE STRATEGIC POSITIONING OF TELEMAR IN THE BUSINESS WIRELINE MARKET 
[pt] SOBRE O POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DA TELEMAR NO MERCADO DE TELEFONIA FIXA CORPORATIVA 
26 EDUARDO COHEN [pt] [pt] A INFLUÊNCIA DO MARKETING NO AVANÇO DAS VENDAS ON-LINE 
[en] THE INFLUENCE OF MARKETING ON THE ADVANCEMENT OF ONLINE SALES 
27 EDUARDO CYTRYNBAUM YOUNG [pt] [pt] O PREÇO JUSTO DAS AÇÕES DA PETROBRAS: ANÁLISE DE VALUATION E DESAFIOS NO CONTEXTO GLOBAL DE ENERGIA
[en] THE FAIR PRICE OF PETROBRAS SHARES: A VALUATION ANALYSIS AND CHALLENGES IN THE GLOBAL ENERGY CONTEXT
28 EDUARDO DE ALENCASTRO G BERNARDES [pt] [pt] GERAÇÃO Y: NECESSIDADE DE ADAPTAÇÃO EMPRESARIAL EM SUA GERÊNCIA
29 EDUARDO DE CASTRO SEABRA [pt] [en] ACTION PLAN FOR A CONSULTING SERVICES COMPANY 
[pt] PLANO DE AÇÃO PARA UMA EMPRESA DE SERVIÇOS NO RAMO DE CONSULTORIA 
30 EDUARDO DE MATTOS ALVES DOS SANTOS [pt] [pt] A IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA EM UMA EMPRESA ATACADISTA DE PRODUTOS DE INFORMÁTICA 
[en] THE IMPORTANCE OF LOGISTIC IN A COMPUTINGS WHOLESALER COMPANY 
31 EDUARDO DE SA PEREIRA LUNAU [pt] [pt] QUAL DEVE SER O POSICIONAMENTO IDEAL DOS PRODUTOS DE MARCA PRÓPRIA NOS SUPERMERCADOS DA ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO? 
32 EDUARDO DRUMMOND LEONARDOS [pt] [pt] EFEITOS DA INCLUSÃO DE PCDS NA CULTURA ORGANIZACIONAL DA RESERVA 
[en] STUDY ON THE EFFECTS OF INCLUDING PCDS ON THE ORGANIZATIONAL CULTURE OF RESERVA 
33 EDUARDO ERTHAL MARINS [pt] [en] OPTIMIZATION OF TRANSPORT LOGISTICS COSTS: CASE STUDY
[pt] OTIMIZAÇÃO DOS CUSTOS LOGÍSTICOS DE TRANSPORTE NA EMPRESA XPTO: ESTUDO DE CASO
34 EDUARDO ESPASANDIN ALONSO [pt] [pt] COMO O MARKETING UTILIZADO PELO FLAMENGO PODE SER APLICADO AOS CLUBES BRASILEIROS 
[en] HOW THE MARKETING USED BY FLAMENGO CAN BE APPLIED TO BRAZILIAN CLUBS 
35 EDUARDO FAJARDO PASCOLI [pt] [en] AN ANALYSIS OF THE CONSUMERS OF MINERAL WATER BEHAVIOR IN THE CITY OF BARRA OF PIRAÍ 
[pt] UMA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE ÁGUA MINERAL NA CIDADE DE BARRA DO PIRAÍ 
36 EDUARDO FLEURY SATTAMINI [pt] [pt] VIABILIDADE DE ESTRATÉGIA DELTA-HEDGE AO COMPARAR A VOLATILIDADE EWMA À VOLATILIDADE DO ATIVO-OBJETO IMPLÍCITA À OPÇÃO 
37 EDUARDO FRAIHA DE LIMA [pt] [en] OUTSOURCING OF LABOR IN CONSTRUCTION: THE CASE OF THE COMPANY LSI LIMA & SILVA ENG. LTDA
[pt] TERCEIRIZAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA DE CONSTRUÇÃO CIVIL: O CASO DA EMPRESA LSI LIMA & SILVA ENG. LTDA.
38 EDUARDO GALVAO DA SILVEIRA SERPA [pt] [en] CASA&VIDEO´S ASSORTMENT MANAGEMENT 
[pt] GESTÃO DO SORTIMENTO NA CASA&VIDEO 
39 EDUARDO GOMES DA CRUZ MACHADO [pt] [pt] ESTRATÉGIAS DE MARKETING NO MERCADO GASTRONÔMICO: UM ESTUDO SOBRE A INSERÇÃO DOS FOOD TRUCKS NO MERCADO CARIOCA
[en] MARKETING STRATEGIES IN THE GASTRONOMIC MARKET: A STUDY ON THE INTEGRATION OF FOOD TRUCKS WITH THE RIO DE JANEIRO MARKET
40 EDUARDO GOMES DA SILVA CARDOSO [pt] [pt] GLOBONETRÁDIO: UMA PROPOSTA ALTERNATIVA DA GLOBO.COM
[en] GLOBONETRÁDIO: AN ALTERNATIVE PROPOSAL OF GLOBO.COM
41 EDUARDO GONZATTI GRABIN BABO DE OLIVEIRA [pt] [pt] ARBITRAGEM ESTATÍSTICA NA BOVESPA: ESTRATÉGIA DE PAIRS TRADING COM AÇÕES COINTEGRADAS, UM MODELO DE OPERAÇÃO PARA HEDGE FUNDS NO BRASIL
[en] STATISTICAL ARBITRAGE IN BOVESPA: PAIRS TRADING STRATEGY WITH COINTEGRATED STOCKS, A TRADING MODEL FOR HEDGE FUNDS IN BRAZIL
42 EDUARDO HENRIQUE MIZUNO VIANA [pt] [pt] O PAPEL DAS EMPRESAS FAMILIARES NO EMPREENDEDORISMO SOCIAL: UM ESTUDO DE CASOS MÚLTIPLOS
43 EDUARDO HORTA C DE ALBUQUERQUE [pt] [pt] A IMPORTÂNCIA DO ATENDIMENTO PERSONALIZADO E QUALIFICADO NO MARKETING DE SERVIÇOS: O CASE DA XP INVESTIMENTOS
44 EDUARDO JANONI TOLOMEI FILHO [pt] [pt] O USO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 
[en] THE USE OF ARTIFICIAL INTELLIGENCE IN THE PROCESS OF STRATEGIC PLANNING 
45 EDUARDO JAUFFRET GUILHON [pt] [pt] COMO CONSEGUIR PATROCINADORES PARA O PROJETO ALMA LIVRE? 
46 EDUARDO MAGALHAES JUCA [pt] [pt] ABERTURA DE CAPITAL DE UM CLUBE DE FUTEBOL: ANÁLISE DE VIABILIDADE
47 EDUARDO MARES GUIA MUNIZ PONTES [pt] [pt] RESERVE SYSTEMS: GESTÃO DE VIAGENS E DESPESAS CORPORATIVAS: IMPLEMENTANDO UM PLANO DE MARKETING COMO SOLUÇÃO PARA MELHORES RESULTADOS EM UM MERCADO COM UM COMPLEXO CENÁRIO SOCIOECONÔMICO
[en] RESERVE SYSTEMS: HOW BRAZIL S PIONEERING COMPANY IN TRAVEL AND CORPORATE EXPENSES MANEGEMENT CAN DEVELOP ITS BRANDS IN A COMPLEX SOCIO-ECONOMIC CONTEXT
48 EDUARDO MARRA ESMERALDO GONCALVES [pt] [pt] A ABERTURA DO MERCADO DE RESSEGUROS NO BRASIL E O IMPACTO NO IRB BRASIL RE 
49 EDUARDO MASCARENHAS FERREIRA GOMES [pt] [en] FACTORS THAT LEAD TO THE FIDELITY ON THE STORE 
[pt] FATORES QUE LEVAM À FIDELIZAÇÃO DA LOJA 
50 EDUARDO MIRANDA ANTUNES GOMES [pt] [en] BUSINESS PLAN FOR A COMPANY THAT ACTS IN THE GIFTS MARKET IN BRAZIL 
[pt] PLANO DE NEGÓCIOS APLICADO A UMA EMPRESA DO SETOR DE BRINDES NO BRASIL 
51 EDUARDO MONTEIRO LISBOA [pt] [pt] IMPACTO DA INFORMATIZAÇÃO DOS PROCESSOS DE ATENDIMENTO NA PERCEPÇÃO DOS CIDADÃOS E MÉDICOS DA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO DO MUNICÍPIO DE SILVA JARDIM 
[en] THE IMPACT OF COMPUTERIZATION OF CARE PROCESSES IN THE PERCEPTION OF CITIZENS AND DOCTORS AT THE EMERGENCY CARE UNIT IN THE MUNICIPALITY OF SILVA JARDIM 
52 EDUARDO NAHUM DEL CASTILLO [pt] [pt] PERFIL EMPREENDEDOR E DESAFIOS DOS PERSONAL TRAINERS 
53 EDUARDO OLIVEIRA BOTELHO RAMALHO [pt] [pt] INFLUÊNCIA DA MUDANÇA NO PARADIGMA DA COMUNICAÇÃO NO PATROCÍNIO ESPORTIVO 
[en] THE INFLUENCE OF THE CHANGING IN COMMUNICATION PARADIGM INTO SPORTS SPONSORSHIP 
54 EDUARDO OLIVEIRA PENNA DE MOURA CARVALHO [pt] [pt] FATORES DO ÊXODO DE JOVENS CARIOCAS PARA O EXTERIOR 
55 EDUARDO PAES DI PAOLO [pt] [pt] A INTERCULTURALIDADE COMO NOVO DESAFIO GERENCIAL PARA OS RECURSOS HUMANOS 
[en] INTERCULTURALITY AS A NEW CHALLENGE FOR HUMAN RESOURCES 
56 EDUARDO PAIVA FROTA DE XEREZ [pt] [en] ENTERTAINMENT FOR LOW INCOME PEOPLE 
[pt] ENTRETENIMENTO PARA PESSOAS DE BAIXA RENDA 
57 EDUARDO PALMIERI LOBO [pt] [en] VALUATION OF JBS S.A. (JBSS3) 
[pt] VALUATION: JBS S.A. (JBSS3)
58 EDUARDO PELLICCIONE M DE ARAUJO [pt] [pt] DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS PARA INTERNACIONALIZAÇÃO DO CLUBE BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS 
[en] DEVELOPING STRATEGIES FOR THE INTERNATIONALISATION OF BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS 
59 EDUARDO PERAZZI AFONSO [pt] [pt] ALUGUEL DE AÇÕES: VIABILIZANDO NEGÓCIOS E RENTABILIZANDO CARTEIRAS
60 EDUARDO RAMOS ABIB [pt] [pt] MUDANÇA DE ESTRUTURA ORGANIZACIONAL EM EMPRESA MULTINACIONAL: ESTUDO DO CASO DO GRUPO GAS NATURAL NO BRASIL
[en] ORGANIZATIONAL STRUCTURE CHANGE IN A MULTINATIONAL COMPANY: STUDY OF CASE GAS NATURAL IN BRAZIL
61 EDUARDO RIBEIRO AMOEDO LOPES [pt] [en] INFORMATION TECHNOLOGY: IMPLEMENTATION OF THE MANAGEMENT SUPPORT SYSTEM FOR FOLHA DIRIGIDA
[pt] TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE APOIO A GESTÃO FOLHA DIRIGIDA
62 EDUARDO ROCHA GUARANÁ [pt] [pt] O IMPACTO DO BOCA-A-BOCA ONLINE: UM ESTUDO SOBRE A ADOÇÃO DE OPINIÕES EM COMUNIDADES DE CONSUMIDORES ONLINE
[en] THE IMPACT OF ELECTRONIC WORD-OF-MOUTH: A STUDY ON THE ADOPTION OF OPINION IN ONLINE CONSUMER COMMUNITIES
63 EDUARDO RUBINSZTAJN [pt] [en] INFLUENCE OF DISPLAYING TACTICS IN CONSUMER BEHAVIOR OF A JEWERLY AND ACCESSORIES STORE CALLED BIJOULY 
[pt] INFLUÊNCIA DAS TÁTICAS DE EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE BIJUTERIAS E ACESSÓRIOS DA LOJA BIJOULY 
64 EDUARDO RUDGE CLARK [pt] [pt] COMO AS AÇÕES DE MARKETING PODEM AUMENTAR AS VENDAS E RETER CLIENTES NA VENDA DE SEGUROS, PRODUTOS E SERVIÇOS FINANCEIROS ATRAVÉS DO CANAL VAREJISTA 
[en] HOW THE MARKETING ACTIONS COULD INCREASE THE SALES AND HANDLE THE CLIENTS IN THE SALES OF INSURANCE THROUGH THE RETAIL CHANNEL 
65 EDUARDO TONIAL KONCIKOSKI [pt] [en] MEASUREMENT OF QUALITY OF LOGISTICS SERVICES: CASE STUDY OF G.E.T. DISTRIBUIDORA
[pt] MEDIÇÃO DA QUALIDADE DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS: ESTUDO DE CASO DA G.E.T. DISTRIBUIDORA
66 EDUARDO VACCARI CHAVES [pt] [pt] A LEI DE INCENTIVO AO DESENVOLVIMENTO REGIONAL E SUA RELAÇÃO COM O CRESCIMENTO DE PINHEIRAL/RJ 
[en] THE LAW FOR REGIONAL DEVELOPMENT INCENTIVES AND ITS RELATIONSHIP WITH THE GROWTH OF PINHEIRAL/RJ 
67 EDWILSON MENDES DE OLIVEIRA [pt] [pt] CULTURA ORGANIZACIONAL: ANÁLISE DA PERCEPÇÃO E APLICAÇÃO DOS VALORES ORGANIZACIONAIS EM UMA EMPRESA DE SERVIÇOS DE FACILITIES
68 EDWIN NATHAN SIQUEIRA JUNIOR [pt] [pt] GAPS DA QUALIDADE NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS 
[en] QUALITY GAPS IN SERVICE RENDERING 
69 ELAINE BONELLI ZARUR [pt] [en] BRAZILIAN CONSUMERS´ PERCEPTION ABOUT COLOR PRODUCTS: STUDY ABOUT COLOR MOUSSE CONCEPT TEST
[pt] PERCEPÇÕES DA CONSUMIDORA BRASILEIRA SOBRE PRODUTOS DE COLORAÇÃO:  UM ESTUDO SOBRE O TESTE DO CONCEITO DO COLOR MOUSSE
70 ELENA PENTAGNA WAJIH [pt] [pt] OS PRINCIPAIS ASPECTOS DO COMPORTAMENTO FINANCEIRO QUE INFLUENCIAM NO ENDIVIDAMENTO: UM ESTUDO DA CLASSE C
[en] THE MAIN FACTORS OF FINANCIAL BEHAVIOR THAT LEAD TO INDEBTEDNESS: A STUDY OF THE LOWER-MIDDLE CLASS
71 ELIAS CURY HOUAISS [pt] [pt] CARACTERÍSTICAS DE IMÓVEIS RESIDENCIAIS EM NITERÓI MAIS PROCURADAS PELO CONSUMIDOR 
[en] CHARACTERISTICS OF RESIDENTIAL PROPERTIES IN NITERÓI MOST WANTED BY THE CUSTOMER 
72 ELIAS DIAS LOPES FILHO [pt] [en] MOTIVATION AND SATISFACTION OF CREDIT CARD COMPANIESNULL COLLABORATORS 
[pt] MOTIVAÇÃO E SATISFAÇÃO DE COLABORADORES DE EMPRESAS DE CARTÕES DE CRÉDITO 
73 ELIEZER MOISES SHERIQUE [pt] [en] PROPOSAL OF A STRATEGIC PLANNING FOR BGN BANK 
[pt] PROPOSTA DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA O BANCO BGN 
74 ELINALDO RIBEIRO NERY JUNIOR [pt] [en] CHANGES IN MMA S FEMALE CONSUMER BEHAVIOR: MAIN MOTIVATIONS AND INFLUENCES TO THE PERCEPTION CHANGE ABOUT THE SPORT
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DO SEXO FEMININO PERANTE O MMA: UM ESTUDO SOBRE O EFEITO RONDA ROUSEY SOBRE AS MOTIVAÇÕES E INFLUÊNCIAS NA PERCEPÇÃO DAS MULHERES SOBRE O ESPORTE
75 ELISA DE ROOIJ MANSUR [pt] [en] CORPORATE CULTURE IMPLEMENTATION, FORMALIZATION AND DISSEMINATION PROCESS AS A COMPETITIVE ADVANTAGE: ANDRADE GUTIERREZ CASE STUDY
[pt] PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO, FORMALIZAÇÃO E DISSEMINAÇÃO DA CULTURA ORGANIZACIONAL COMO VANTAGEM COMPETITIVA: ESTUDO DE CASO ANDRADE GUTIERREZ
76 ELISA DUQUE BARROSO [pt] [pt] POSTERGAÇÃO E HARMONIZAÇÃO EM EMBALAGENS FARMACÊUTICAS: UMA ANÁLISE INTERNA DE SUA VIABILIDADE NA GSK BRASIL
[en] POSTPONEMENT AND HARMONIZATION OF PHARMACEUTICAL PACKING: AN INTERNNAL VIABILITY ANALYSIS IN GSK BRAZIL
77 ELISANGELA MARQUES SANTOS [pt] [en] FEAR OF COMMUNICATION AND CAREER: OBSTACLE IN SIGHT?
[pt] MEDO DE COMUNICAR E CARREIRA PROFISSIONAL: OBSTÁCULO À VISTA?
78 ELISANGELA TITO RODRIGUES [pt] [pt] O SENTIDO DO TRABALHO PARA PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS COM 60 ANOS OU MAIS (TERCEIRA IDADE) 
[en] THE MEANING OF WORK FOR UNIVERSITY TEACHER OF THE THIRD AGE 
79 ELISSANDRA MESSIAS DA COSTA [pt] [pt] GESTÃO RESPONSÁVEL, UMA ANÁLISE DO MERCADO FINANCEIRO BRASILEIRO 
[en] RESPONSIBLE MANAGEMENT, A FINANCIAL MARKET ANALYSIS 
80 ELIZABETE DE SOUZA MENEZES [pt] [en] ABANDONMENT OF CARTS IN E-COMMERCES IN BRAZIL INTI CASE
[pt] ABANDONO DE CARRINHOS EM E-COMMERCES NO BRASIL: CASO INTI
81 ELIZABETH ALVAREZ CORA [pt] [pt] PLANO DE NEGÓCIOS PARA A COMERCIALIZAÇÃO DE COSMÉTICOS DA MARCA INTERNACIONAL L`BEL 
82 ELIZABETH SHU LIN CHANG [pt] [en] CHINA BUSINESS: MANDARIM, LANGUAGE IN GROWTH
[pt] NEGÓCIO DA CHINA: MANDARIM, IDIOMA EM CRESCIMENTO
83 ELIZANIO COSTA RIBEIRO [pt] [pt] A EDUCAÇÃO CORPORATIVA NA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR EM UM MUNDO DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL 
84 ELOISA HARDT DE SOUZA [pt] [pt] FERRAMENTAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO QUE PODEM SER EMPREGADAS PARA A RETENÇÃO E DISSEMINAÇÃO DO CONHECIMENTO: O CASO DA MDL REALTY
[en] KNOWLEDGE MANAGEMENT TOOLS THAT CAN BE EMPLOYED FOR THE RETENTION AND DISSEMINATION OF KNOWLEDGE: THE CASE OF MDL REALTY
85 EMANUELE GONCALVES DE ALCANTARA [pt] [en] CASE STUDY: SUPPLIES HOSPITAL MEDICAL AT THE HOSPITAL SãO VICENTE DE PAULO: A SEARCH FOR STOCK REDUCTION
[pt] ESTUDO DE CASO: SUPRIMENTOS MÉDICO HOSPITALARES NO HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO: UMA PESQUISA PARA REDUÇÃO DE ESTOQUE
86 EMILIE GURTIN [pt] [pt] A SUSTENTABILIDADE E A RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL NAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS: O EXEMPLO DO BNDES
[en] SUSTAINABILITY AND SOCIAL AND ENVIRONMENTAL RESPONSIBILITY IN FINANCIAL INSTITUTIONS: THE EXAMPLE OF BNDES
87 ERIC FRENKEL [pt] [pt] BAGALICIOUS LTDA.: ANÁLISE SOBRE A VIABILIDADE DO PROCESSO DE ABERTURA DE CAPITAL
88 ERIC GEWERC [pt] [pt] EMPREENDEDORISMO E CULTURA ORGANIZACIONAL MODERNA: ESTUDO DE CASO DA RESERVA
[en] ENTREPRENEURSHIP AND MODERN ORGANIZATIONAL CULTURE: RESERVA CASE
89 ERICA DE CASTRO NASCIMENTO [pt] [en] IMPLANTATION OF A PROJEC OF JOB DESIGN AT HOTEL LE MERIDIEN 
[pt] IMPLANTAÇÃO DO PROJETO DE DESENHO DE CARGOS NO HOTEL LE MERIDIEN 
90 ERICA TEIXEIRA DOS SANTOS [pt] [pt] O COMPORTAMENTO DOS INVESTIDORES QUE INVESTEM EM ATIVOS DE ALTO RISCO (COM O FOCO EM AÇÕES) 
[en] THE BEHAVIOR OF INVESTORS WHO INVEST IN HIGH RISK ASSETS (WITH THE FOCUS IN STOCKS) 
91 ERICK IGREJAS LOPES SCHENK [pt] [pt] A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR DO PATROCÍNIO DO BANCO DO BRASIL AO VÔLEI BRASILEIRO 
92 ERICK SOARES SPERLE [pt] [en] FIBRIA COMPANY S VALUATION 
[pt] VALUATION: AVALIAÇÃO DA EMPRESA FIBRIA
93 ERIDA DA COSTA RIBEIRO [pt] [pt] OS REFLEXOS DA VIOLÊNCIA NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE BARES E RESTAURANTES DE RUA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO 
[en] THE REFLECTION OF URBAN VIOLENCE ON CONSUMER BEHAVIOR ON ATTENDING OUTDOOR BARS AND RESTAURANTS IN RIO DE JANEIRO 
94 ERIK JORDAN [pt] [pt] MERCADO FONOGRÁFICO, UMA INDÚSTRIA QUE BUSCA SE REINVENTAR: BREVE PANORAMA, COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES E OPORTUNIDADES
[en] PHONOGRAPHIC MARKET, AN INDUSTRY THAT AIMS TO REINVENT: BRIEF OVERVIEW, CONSUMER BEHAVIOR AND OPPORTUNITIES
95 ERIKA FUMAUX DUQUE ESTRADA MARINHO [pt] [pt] AVALIAÇÃO DE UM EMPREENDIMENTO PELA ÓTICA DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL LOCAL: FAVELA RECEPTIVA
[en] EVALUATION OF A LOCAL SUSTAINABLE DEVELOPMENT ENTERPRISE: (FAVELA RECEPTIVA) RECEPTIVE SHANTYTOWN
96 ERIKA GUIMARAES DA SILVA [pt] [pt] GESTÃO DE TALENTOS 
[en] TALENT MANAGEMENT 
97 ESTEFANIE SILVA DO NASCIMENTO [pt] [pt] IMPACTOS DA ABERTURA DO MERCADO DE RESSEGUROS: O CASO DA ICATU HARTFORD
[en] IMPACTS OF THE OPEN MARKET OF REINSURANCE:  THE CASE ICATU HARTFORD SEGUROS S/A
98 ESTEVON DE SOUZA PORTELLA [pt] [en] ANALYSIS OF THE CONSUMER BEHAVIOR OF CASUAL DINING IN THE MUNICIPALITY OF RIO DE JANEIRO FOCUSED ON CLASS A AND B USING THE ANALYTIC HIERARCHY PROCESS (SAATY) 
[pt] ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE REDE DE CASUAL DINING NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO VOLTADO PARA CLASSES A E B UTILIZANDO O MÉTODO ANALÍTICO DE HIERARQUIAS (SAATY) 
99 ESTHER BARBOSA PADILHA [pt] [pt] ENDOMARKETING :  UMA ANÁLISE DOS CONCEITOS FUNDAMENTAIS, CONTEXTO ATUAL E POSSIBILIDADES DE UTILIZAÇÃO
100 ETTORE BURLE LAVAGETTO [pt] [pt] OS FATORES QUE INFLUENCIAM A DECISÃO DOS CONSUMIDORES AO OPTAREM POR SERVIÇOS DE ENTRETENIMENTO AUDIOVISUAL 
[en] THE FACTORS INFLUENCING THE CONSUMERS DECISION WHEN CHOOSING BETWEEN AUDIO-VISUAL SERVICES 
101 EULER JOSE REZENDE FARIA LOPES [pt] [pt] ESTUDO DE MERCADO PARA UM RESTAURANTE DE PRODUTOS ORGÂNICOS 
102 EVELLYN GUIMARAES LOPES [pt] [pt] IMPORTÂNCIA DO SERVIÇO PÓS-COMPRA PARA O SETOR AUTOMOBILÍSTICO 
Total: 102

<< voltar