Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
Por Autor
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - R - S - T - U - V - W - Y -
Filtro:

Total:    Letra:  A

Autor Língua Título
1 ABRAAO RIBEIRO PINTO [pt] [pt] A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO FINANCEIRA NA MICRO E PEQUENA EMPRESA: ESTUDO DE CASO DE UMA EMPRESA DE REFRIGERAÇÃO
[en] THE IMPORTANCE OF FINANCIAL MANAGEMENT IN MICRO AND SMALL ENTERPRISES: A CASE STUDY OF A REFRIGERATION COMPANY
2 ADAILTON DO NASCIMENTO CARDOSO [pt] [en] UTILIZATION OF OWN FLEET IN THE FOOD INDUSTRIES 
[pt] UTILIZAÇÃO DE FROTA PRÓPRIA NAS INDÚSTRIAS ALIMENTÍCIAS 
3 ADAM MARCEL DE OLIVEIRA SANTOS [pt] [en] MARKETING AND CINEMA: MOVIE RELEASE STRATEGIES
[pt] MARKETING E CINEMA: ESTRATÉGIAS DE LANÇAMENTO DE FILMES
4 ADELINE DE MEDEIROS RAMALHO [pt] [pt] ESTRATÉGIA DE VENDAS DA XEROX, UM ESTUDO DE CASO 
[en] XEROX`S SELLING STRATEGY CASE 
5 ADEMAR AUGUSTO DO AMARAL JUNIOR [pt] [pt] SUGAN: O PROCESSO SUCESSÓRIO EM UMA PEQUENA EMPRESA FAMILIAR 
[en] SUGAN: THE SUCCESSORY PROCESS IN A SMALL FAMILIAR ENTERPRISE 
6 ADOLPHO DE ALBUQUERQUE MAYER NETO [pt] [pt] ESTRATÉGIA DA XP PARA RECOMENDAR AÇÕES AOS CLIENTES 
7 ADRIAN QUINTANILHA CELANO [pt] [pt] EXPANSÃO DA SEA GLASS 
[en] SEA GLASS EXPANSION 
8 ADRIANA AMARAL DUARTE [pt] [pt] PERCEPÇÃO DE QUALIDADE DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO À PROCEDÊNCIA DO PRODUTO 
9 ADRIANA BARBOSA FARIAS [pt] [en] MOTIVATIONS OF GENERATION Y CONSUMERS AND THEBRAND COMMUNICATION STRATEGIES FOR CURLY AND AFROHAIR HAIR 
[pt] MOTIVAÇÕES DAS CONSUMIDORAS DA GERAÇÃO Y E AS ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO DAS MARCAS PARA CABELOS CACHEADOS E CRESPOS 
10 ADRIANA CARNEIRO PAULO [pt] [pt] A INFLUÊNCIA DE UM FILME NA COMPRA DE PRODUTOS DERIVADOS: O CASO DA FRANQUIA MEU MALVADO FAVORITO
[en] THE INFLUENCE OF A MOVIE ON THE SELECTION OF A PRODUCT TO BUY: CASE OF THE DESPICABLE ME FRANCHISING
11 ADRIANA CHAAYA GOMES [pt] [pt] ESTUDO DE POSICIONAMENTO DA CERVEJA BAVARIA 
[en] POSITION OF BEER BAVARIA PROJECT 
12 ADRIANA DA SILVA CAMPOS [pt] [pt] O PAPEL DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO COMO INSTRUMENTO NAS ESTRATÉGIAS ORGANIZACIONAIS 
[en] THE OF PERFOMANCE EVALUATIONS AS TOOL IN ORGANIZATIONAL STRATEGIES 
13 ADRIANA DE PAULA MACHADO PEDROSO [pt] [pt] OS FUNDOS DE INVESTIMENTO COM ÊNFASE NOS FUNDOS DE INVESTIMENTO EM COTAS (FIC´S) 
[en] THE INVESTMENT FUNDS EMPHASIZING THE FUNDS OF FUNDS 
14 ADRIANA DIAS LACERDA [pt] [pt] ESTUDO PILOTO SOBRE O MERCADO DE TELEFONIA MÓVEL NO BRASIL 
[en] PILOT STUDY ABOUT THE MOBILE TELEPHONE MARKET IN BRAZIL 
15 ADRIANA RABINOWITZ AKLANDER [pt] [pt] REESTRUTURANDO A ÁREA DE VENDAS DO HOTEL PRAIA IPANEMA 
[en] REORGANIZING SALES AREA OF THE HOTEL IPANEMA BEACH 
16 ADRIANO AFONSO PENNA KAMNITZER BRAZ [pt] [en] DIGITAL INDOOR: MIDIA STUDY CASE OF VTVCOMUNICAÇÃO DIGITAL
[pt] MÍDIA INDOOR: UMA NOVA FORMA DE COMUNICAÇÃO À LUZ DO ESTUDO DE CASO DA EMPRESA VTV COMUNICAÇÃO DIGITAL
17 ADRIANO DA SILVA SOBRINHO [pt] [en] ANALYSIS OF THE EFFICIENCY OF THE BANK S MANAGEMENT MODEL OF THE BANK ITAÚ UNIBANCO 
[pt] ANÁLISE DO MODELO DE GESTÃO DE PESSOAS EM AGÊNCIAS DE VAREJO DO BANCO ITAÚ UNIBANCO 
18 ADRIANO FARIAS DA CUNHA ZYLBERBERG [pt] [pt] PLANO DE NEGÓCIOS: EXCHANGE FIGHT SCHOOL
19 ADRIANO GONCALVES DE OLIVEIRA [pt] [en] BUSINESS PLAN AGO CAPITAL GESTORA DE RECURSOS
[pt] PLANO DE NEGÓCIOS AGO CAPITAL GESTORA DE RECURSOS
20 ADRIEL KAMINSKI MUNOZ [pt] [en] THE POPULAR GROWTH OF AMERICAN FOOTBALL IN BRAZIL 
[pt] UMA ANÁLISE SOBRE FATORES QUE AFETAM O CRESCIMENTO DA AUDIÊNCIA DO FUTEBOL AMERICANO NO BRASIL: UM ESTUDO DE CASO
21 AFONSO IVO PRIM JUNIOR [pt] [pt] ANÁLISE DA APLICAÇÃO DO COACHING E DA ADMINISTRAÇÃO DE CARREIRAS EM PROFISSIONAIS DE VENDAS 
22 AGATHA CARRAVETTA MORAES [pt] [en] OPTIONS USED BY THE TEXTILE INDUSTRY AHEAD TO CHINESE COMPETITION 
[pt] OPÇÕES DA INDÚSTRIA TÊXTIL FRENTE À CONCORRÊNCIA CHINESA 
23 AGNELO BERGAMINI DE ABREU NETO [pt] [pt] PERFIS DE PRATICANTES DE ARTES MARCIAIS DA BUJINKAN NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO 
[en] PROFILES OF BUJINKAN MARTIAL ARTS PRACTITIONER IN THE CITY OF RIO DE JANEIRO 
24 ALAFA FERNANDES DE OLIVEIRA [pt] [pt] ATRIBUTOS QUE A MULHER BRASILEIRA VALORIZA AO COMPRAR MAQUIAGEM 
[en] WOMEN BUYING MAKEUP PRODUCTS: WHICH ARE THE MOST IMPORTANT ATTRIBUTES?
25 ALAIN SAD ARAUJO COSTA [pt] [pt] EXPAND WINE STORE 
26 ALAN CONSTAN AMADO LUZES [pt] [en] EFFICIENCY OF MULTIMARKET FUND STRATEGIES: DIVERSIFICATION AND CRISIS
[pt] EFICIÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE FUNDOS MULTIMERCADOS: ESTUDO SOBRE A DIVERSIFICAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS HISTORICAMENTE E EM MOMENTOS DE CRISE
27 ALAN FREITAS DA COSTA [pt] [pt] A RELAÇÃO ENTRE OS CONSUMIDORES DE SMARTPHONES E SEUS DISPOSITIVOS 
[en] THE RELATIONSHIP BETWEEN CONSUMERS AND THEIR SMARTPHONE DEVICES 
28 ALAN WANDERLEY BELING [pt] [pt] ESTUDO DE CASO: ANÁLISES PRELIMINARES FINANCEIRAS E DE MARKETING NA SUIPA
29 ALANA GUERREIRO AZEVEDO [pt] [en] RE-POSITION OF MONTHAL IN THE NIGHT-LINGERIE MARKET OF NOVA FRIBURGO 
[pt] REPOSICIONAMENTO DA MONTHAL NO MERCADO DE LINGERIE NOITE DE NOVA FRIBURGO 
30 ALANA TELLES MEIRELLES [pt] [en] INFLUENCE OF PRICING TACTICS IN CONSUMER BEHAVIOR OF A JEWERLY AND ACCESSORIES STORE CALLED BIJOULY 
[pt] INFLUÊNCIA DAS TÁTICAS DE PRECIFICAÇÃO NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE BIJUTERIAS E ACESSÓRIOS DA LOJA BIJOULY 
31 ALBERT VICTOR GOMES DE ABREU [pt] [pt] PLANO DE NEGÓCIOS: SAFE DRIVER
32 ALBERTO AKIRA YAMADA [pt] [pt] O VALOR DA RESPONSABILIDADE SOCIAL NA PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR: O CASO DOS CONSUMIDORES DA SADIA
33 ALBERTO KARKOW PIRES RIBEIRO [pt] [en] BLACK-SCHOLES AND MODIFIED CORRADO-SU: COMPARATIVE ANALYSIS BETWEEN THE OPTION PRICING MODELS APPLIED TO THE BRAZILIAN MARKET
[pt] BLACK-SCHOLES E CORRADO-SU MODIFICADO: ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE OS MODELOS DE APREÇAMENTO DE OPÇÕES APLICADA AO MERCADO BRASILEIRO
34 ALBERTO MEDEIROS MONTANARI [pt] [pt] PRODUTOS AGREGADOS DA MARCA ROCK IN RIO: O QUE MOTIVA O CONSUMIDOR A COMPRAR PRODUTOS OFICIAIS?
35 ALEDA MENEZES DANTAS [pt] [pt] O IMPACTO DO MARKETING INFANTIL NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA 
36 ALESSA RIBEIRO SCHLEGEL [pt] [en] PROFESSIONALIZATION OF FAMILIAR ENTERPRISES CASE: BIGMAR REBOCADORES LTDA
[pt] PROFISSIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS FAMILIARES CASO: BIGMAR REBOCADORES LTDA
37 ALESSANDRA BARBOSA DA MOTTA [pt] [en] QUEUES REDUCTION AND IMPACT ON SALES: A STUDY CASE ON SPOLETO
[pt] REDUÇÃO DE FILAS E IMPACTO SOBRE AS VENDAS: UM ESTUDO DO CASO SPOLETO
38 ALESSANDRA KUNNING CASQUEIRO [pt] [en] FACTORS THAT CONTRIBUTE TO THE CONSUMER EVENT SPONSOR BOND 
[pt] FATORES QUE CONTRIBUEM COM O VÍNCULO DOS CONSUMIDORES COM OS PATROCINADORES EM EVENTOS 
39 ALESSANDRA MENDONCA DE MARCA [pt] [pt] O COMPORTAMENTO DA CONSUMIDORA DE MODA NA ERA DA WEB 2.0 
[en] THE FASHION CONSUMER BEHAVIOR IN THE AGE OF WEB 2.0 
40 ALESSANDRA NOGUEIRA GONCALVES [pt] [pt] PESQUISA EXPLORATÓRIA SOBRE O MERCADO DE ARQUITETURA E DECORAÇÃO: ESTUDO DE CASO DO EVENTO A CASA COR
[en] RESEARCH ON THE ARCHITECTURE MARKET AND DECORATION: STUDY OF CASE OF THE EVENT A CASA COR
41 ALESSANDRA SA BAETA [pt] [pt] COMO ESTRUTURAR UM SISTEMA DE INTELIGÊNCIA COMPETITIVA?: CASO MONGERAL AEGON
42 ALESSANDRA SANTOS DO AMARAL [pt] [pt] O PAPEL DO MARKETING NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DA MARCA E DA CONFIANÇA DO CONSUMIDOR NA MODA 
[en] THE ROLE OF MARKETING IN BUILDING BRAND AWARENESS AND CONSUMER TRUST IN FASHION 
43 ALESSANDRO DE SOUZA MAGDALENO [pt] [en] RECRUITMENT AND SELECTION FOR PROGRAMS OF TRAINNER 
[pt] RECRUTAMENTO E SELEÇÃO PARA PROGRAMAS DE ESTÁGIOS  
44 ALESSANDRO DIAS ELLIS DA SILVA [pt] [en] CORPORATE GOVERNANCE: GOOD GOVERNANCE PRACTICES AND THE NEW MARKET
[pt] GOVERNANÇA CORPORATIVA: BOAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA E O NOVO MERCADO
45 ALESSANDRO VENEZIANI [pt] [pt] STAR COMPUTER: O DESAFIO DE CONHECER O CLIENTE
[en] STAR COMPUTER: THE CHALLENGE TO KNOW THE CUSTOMER
46 ALEX DA COSTA CHAMBELA [pt] [pt] QUAIS SÃO AS PERCEPÇÕES DOS FUNCIONÁRIOS TÉCNICOADMINISTRATIVOS SOBRE O PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SEM FINS LUCRATIVOS LOCALIZADA NO RIO DE JANEIRO? 
[en] WHAT ARE THE PERCEPTIONS OF TECHNICALADMINISTRATIVE EMPLOYEES ABOUT THE JOB, CAREER AND SALARY PLAN OF A NONPROFIT EDUCATIONAL INSTITUTION LOCATED IN RIO DE JANEIRO? 
47 ALEX DA SILVA FREIRE [pt] [pt] PLANO DE NEGÓCIOS: LOJA DE CONVENIÊNCIA DO POSTO DE GASOLINA DOS VOLANTES LTDA
48 ALEX LOPES DA SILVA [pt] [pt] O COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES DA CLASSE C EM RELAÇÃO À ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL 
[en] THE CLASS C CONSUMER BEHAVIOR IN RELATION TO HEALTHY EATING 
49 ALEX PECHMAN [pt] [en] ETHANOL EXPORT TO SMALL SIZE COMPANIES: A CASE OF VERTICAL UK
[pt] EXPORTAÇÃO DE ÁLCOOL PARA CLIENTES DE PEQUENO PORTE: O CASO VERTICAL UK
50 ALEXANDRA BRIGIDA CRISTINA CUNHA NOVA [pt] [pt] MARKETING DE RELACIONAMENTO: DESISTÊNCIA DA PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS EM ACADEMIAS
[en] RELATIONSHIP MARKETING: WITHDRAWAL OF PHYSICAL ACTIVITY IN GYMS
51 ALEXANDRA CARVALHO DE LIMA [pt] [pt] GESTÃO DO RELACIONAMENTO COM PRESTADORES DE SERVIÇO LOGÍSTICO: UM ESTUDO DE CASO
[en] MANAGEMENT OF THE RELATIONSHIP WITH PROVIDERS OF LOGISTIC SERVICE: A CASE STUDY
52 ALEXANDRE ALVARO ALBERTO DE S LEITE [pt] [en] EQUITY DISCOUNTED CASH FLOW PRICING MODEL - SUBMARINO S.A 
[pt] MODELO DE PRECIFICAÇÃO DE ATIVOS PELO MÉTODO DO FLUXO DE CAIXA DESCONTADO - CASO SUBMARINO S.A 
53 ALEXANDRE DA SILVA ALVES GONZAGA FILHO [pt] [en] CONSUMER PERCEPTION OF RED BULL MARKETING F1 
[pt] PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO AO MARKETING ESPORTIVO DA RED BULL NA FÓRMULA 1 
54 ALEXANDRE GOLDEMBERG [pt] [pt] O FLUXO DE ENTRADA DOS INVESTIDORES ESTRANGEIROS NA BOLSA DE VALORES NO MERCADO DE ALTA VERSUS A SAÍDA NO MERCADO DE BAIXA 
55 ALEXANDRE GOMES DA SILVA [pt] [pt] DE QUE FORMA O ABSENTEÍSMO INFLUENCIA O COMPORTAMENTO DOS GRUPOS FORMAIS DA UNIDADE BACIA DE CAMPOS DA PETROBRAS 
[en] HOW ABSENTEEISM INFLUENCES THE BEHAVIOR OF FORMAL GROUPS OF PETROBRAS IN THE CAMPOS BASIN UNIT 
56 ALEXANDRE GOUVEIA DE A FERREIRA [pt] [pt] A PORTABILIDADE NUMÉRICA E SEUS EFEITOS NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE SERVIÇOS DE TELEFONIA CELULAR 
[en] THE MOBLIE NUMBER PORTABILITY AND ITS EFFECTS ON THE BEHAVIOR OF MOBILE SERVICE CONSUMERS 
57 ALEXANDRE HIROSHI UTIYAMA [pt] [pt] AVALIAÇÃO DE UMA EMPRESA DE SISTEMAS DE MICROGERAÇÃO FOTOVOLTAICA: UM ESTUDO DE VIABILIDADE FINANCEIRA
[en] DOMESTIC SOLAR MICROGENERATION: A STUDY ON THE FINANCIAL RETURN AND ACCESSIBILITY ON DISTRIBUTED SOLAR MICROGENERATION FOR THE ENERGY ENTREPRENEUR IN THE CITY OF RIO DE JANEIRO
58 ALEXANDRE JORDAO M C MONTEIRO [pt] [pt] AIESEC: INVESTIGAÇÃO DO CONCEITO DE ORIENTAÇÃO PARA O MERCADO EM UMA ORGANIZAÇÃO GLOBAL E SEM FINS LUCRATIVOS LOCALIZADA NO RIO DE JANEIRO
[en] AIESEC: INVESTIGATION OF THE CONCEPT OF MARKET ORIENTATION ON A GLOBAL NON-PROFITABLE ORGANIZATION LOCATED IN RIO DE JANEIRO
59 ALEXANDRE KRAUS DE ANDRADE NOGUEIRA [pt] [pt] ESTRATÉGIA DE SEGMENTAÇÃO POR MIX DE PRODUTOS DA OSKLEN 
[en] OSKLEN PRODUCT MIX TARGETING STRATEGY 
60 ALEXANDRE LIMA RODRIGUES DOS SANTOS [pt] [pt] PLANO DE NEGÓCIOS: LOJA VIRTUAL DE ARTIGOS DECORATIVOS PARA QUARTO INFANTIL
61 ALEXANDRE MACIEL DA SILVA [pt] [pt] PRÁTICAS DE GESTÃO DE PESSOAS PARA REDUÇÃO DE ROTATIVIDADE DE COLABORADORES EM EMPRESAS PÚBLICAS: O CASO EMGEPRON
62 ALEXANDRE OELSNER [pt] [pt] A IMPORTÂNCIA DA MARCA PARA O MERCADO ATUAL 
[en] THE IMPORTANCE OF THE BRAND TO THE CURRENT MARKET 
63 ALEXANDRE PENICHE DE ARAUJO [pt] [pt] DE QUE MANEIRA OS PATROCÍNIOS DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO INFLUENCIAM O COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO AOS PRODUTOS/SERVIÇOS OFERTADOS POR ESTAS EMPRESAS? 
[en] HOW SPONSORSHIP OF THE CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO INFLUENCE CONSUMER BEHAVIOR IN RELATION TO THE PRODUCTS / SERVICES OFFERED BY THESE COMPANIES? 
64 ALEXANDRE PESSOA CAVALCANTI [pt] [pt] OS ATRIBUTOS EMPRESARIAIS QUE MAIS ATRAEM OS PROFISSIONAIS 
[en] THE PROFESSIONAL ATTRIBUTES EMPLOYEES WANT MOST IN THE CORPORATION 
65 ALEXANDRE PETRONE DA COSTA [pt] [pt] PLANEJAMENTO DE VENDAS PARA ESCOAR ESTOQUES DE ABSORVENTES SEMPRE LIVRE OBSOLETOS 
[en] SALES PLANNING TO EMPTY OBSOLETE STAYFREE PADS STOCKS 
66 ALEXANDRE PINTO MORETTI [pt] [pt] MAPEAMENTO DE PROCESSOS ORGANIZACIONAIS: ESTUDO DE CASO: PROCESSO DE EXECUÇÃO DE EVENTOS DA ÁREA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DA FGV PROJETOS
[en] ORGANIZATIONAL PROCESS MAPPING: CASE STUDY: EXECUTION PROCESS OF EVENTS OF THE MARKETING AND COMMUNICATION AREA OF FGV PROJETOS
67 ALEXANDRE PRADO DAMIAO [pt] [en] SELECTING AN OFFICE OF FINANCIAL ADVICE FOR INDIVIDUALS IN THE CITY OF RIO DE JANEIRO USING THE ANALYTIC HIERARCHY METHOD 
[pt] SELEÇÃO DE UM ESCRITÓRIO DE ACONSELHAMENTO FINANCEIRO PARA PESSOAS FÍSICAS DO RIO DE JANEIRO UTILIZANDO O MÉTODO ANALÍTICO HIERÁRQUICO (MAH) SAATY 1991 
68 ALEXANDRE ROSA CUNHA [pt] [pt] PLANO DE EXPANSÃO – RJ - ENTULHO: COMO AUMENTAR A CAPACIDADE DE ATENDIMENTO DA EMPRESA ESPECIALIZADA EM COLETA DE ENTULHO DE OBRA
69 ALEXANDRE ROSMAN [pt] [pt] O PODER DA MOTIVAÇÃO 
[en] THE POWER OF MOTIVATION 
70 ALEXANDRE THOMPSON DA CUNHA [pt] [pt] CONTRIBUIÇÃO PARA A GERÊNCIA DE MARKETING DA ÁGUA MINERAL COSTA VERDE 
[en] CONTRIBUTION FOR THE MARKETING MANAGEMENT FROM THE MINERAL WATER COSTA VERDE 
71 ALEXANDRO CORREIA VIEIRA DA SILVA [pt] [pt] A PARCEIRIZAÇÃO DO SETOR DE EMBALAGENS COMO ALTERNATIVA DE REDUÇÃO DE CUSTOS DE UMA INDÚSTRIA EXPORTADORA: CASO IMS BRAZIL LTDA
[en] THE PARTNERSHIP OF THE SECTOR OF PACKINGS AS ALTERNATIVE FOR THE REDUCTION OF COSTS OF AN EXPORTING INDUSTRY: CASE IMS BRAZIL LTDA
72 ALEXANDRO GAYOSO DA SILVA MARCEL [pt] [pt] CORRETORA LIQUIDEZ – O DESAFIO DE SE MANTER ENTRE AS LÍDERES DO MERCADO 
[en] LIQUIDEZ BROKER – THE CHALLENGE OF KEEPING ITSELF AMONGST THE LEADERS IN THE MARKET 
73 ALEXIA DE THUIN SOUZA DE ASSIS [pt] [en] TAG ALONG AND DRAG ALONG: IS THERE VALUE TO PRIVATE EQUITY AND VENTURE CAPITAL INVESTORS?
[pt] TAG ALONG E DRAG ALONG: EXISTE VALOR PARA INVESTIDORES DE PRIVATE EQUITY E VENTURE CAPITAL?
74 ALEXIS CARA CASSULA [pt] [pt] CARNE DE SOJA: POSICIONAMENTO E ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O INGRESSO DO PRODUTO NO MERCADO SOCIAL E DE VAREJO
75 ALEXIS JEAN MARIE TERRIN [pt] [pt] A VIABILIDADE DA CRIAÇÃO DE UM SELO DE GRAVADORA PELA MANGAJINGLE 
76 ALICE ALVARENGA DE FARIA NOGUEIRA [pt] [pt] AVALIAÇÃO DE ALTERNATIVAS DO PROCESSO DECISÓRIO DE COMPRA DE ROUPAS FITNESS FEMININAS 
[en] EVALUATION OF ALTERNATIVES IN THE PURCHASE DECISION PROCESS OF WOMENS FITNESS CLOTHES 
77 ALICE BISPO MONTEIRO [pt] [pt] PLANO DE NEGÓCIOS: PONTO FORTE PAPELARIA LTDA
78 ALICE COELHO CARUSO [pt] [pt] PLANO DE NEGÓCIOS: CERVEJARIA LÚCIDA
79 ALICE CUNHA MARTINS [pt] [pt] MY PLACE: UMA ANÁLISE SOBRE O POSICIONAMENTO PRETENDIDO VERSUS A IMAGEM PERCEBIDA PELAS CONSUMIDORAS
[en] MY PLACE: AN ANALYSIS OF THE DESIRED POSITIONING VERSUS THE IMAGE PERCEIVED BY CONSUMERS
80 ALICE DA SILVA CASTRO SOUTO [pt] [en] FACTORS THAT INFLUENCE THE BUYING DECISION PROCESS AND WOMEN S CONSUMPTION OF BEER 
[pt] FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA E CONSUMO FEMININO DE CERVEJA 
81 ALICE IMBASSAHY DE CASTRO [pt] [en] USE OF CELEBRITIES IN PUBLICITIES AND IT`S EFFECTS ABOUT THE PERCEPTION OF THE CONSUMER 
[pt] UTILIZAÇÃO DE CELEBRIDADES EM PROPAGANDAS E SEUS EFEITOS SOBRE A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR 
82 ALICE MAGALHAES WANDERLEY [pt] [en] A STUDY ON CONSUMER ATTITUDE TOWARDS CRUELTY-FREE COSMETICS 
[pt] UM ESTUDO SOBRE A ATITUDE DO CONSUMIDOR DIANTE DE COSMÉTICOS CRUELTY-FREE 
83 ALICE RAPHAEL DE ALMEIDA [pt] [en] CORPORATE UNIVERSITY OF A SHOPPING CENTERS COMPANY: THE VIEW OF MANAGERS AND EMPLOYEES
[pt] PAPEL DA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS NA UNIVERSIDADE CORPORATIVA DE UMA EMPRESA DO RAMO DE SHOPPING CENTERS: A VISÃO DE GESTORES E COLABORADORES
84 ALINE ALVES DA COSTA [pt] [pt] ESTILOS DE LIDERANÇA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO BÁSICO: ESTUDO DE CASO: ESCOLA CRESCER
[en] LEADERSHIP STYLES IN AN ELEMENTARY SCHOOL: CASE STUDY CRESCER
85 ALINE BERNACCHI ALVES COSTA [pt] [pt] COMPARANDO DOIS APELOS DE COMUNICAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO NA INDÚSTRIA DE COSMÉTICOS
86 ALINE CASCARDO MARINS [pt] [en] FASHION BLOGS AND THEIR INFLUENCE ON FEMALE CONSUMERS 
[pt] OS BLOGS DE MODA E A SUA INFLUÊNCIA PARA AS CONSUMIDORAS FEMININAS 
87 ALINE COSTA PEREIRA NUNES [pt] [en] FACTORS INFLUENCING THE BUYING DECISION OF COSMETICS BY LOW-INCOME WOMEN 
[pt] FATORES DE INFLUÊNCIA NA COMPRA DE COSMÉTICOS POR MULHERES DE BAIXA RENDA 
88 ALINE DA SILVA LIMA [pt] [en] COMPARATIVE STUDY ON THE LEISURE SERVICE CONSUMPTION AMONG AGED PEOPLE FROM THE MIDDLE-UPPER/UPPER AND MIDDLE-LOW CLASSES (A/B AND C) 
[pt] UM ESTUDO COMPARATIVO DO CONSUMO DE SERVIÇOS DE LAZER ENTRE IDOSOS DAS CLASSES MÉDIA ALTA/ALTA E MÉDIA BAIXA (A/B E C) 
89 ALINE HENRIQUES MEDEIROS DE JESUS [pt] [pt] O EFEITO DA REALIDADE AUMENTADA NA INTENÇÃO DE COMPRA DE CONSUMIDORES NO VAREJO ONLINE 
[en] THE EFFECT OF AUGMENTED REALITY ON THE PURCHASE INTENTION OF CONSUMERS IN ONLINE RETAIL 
90 ALINE ICHASO RODRIGUES [pt] [en] CONSUMER S BEHAVIOR RELATED TO FRAUDULENTS COMPLAINS IN RESTAURANT 
[pt] O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR COM RELAÇÃO ÀS RECLAMAÇÕES FRAUDULENTAS EM RESTAURANTES 
91 ALINE MARIA SOUZA CARVALHO [pt] [pt] POSICIONAMENTO DA ACADEMIA DA PRAIA DIANTE DA MUDANÇA DO AMBIENTE EM QUE ATUA 
[en] POSITIONING OF THE ACADEMIA DA PRAIA AHEAD OF THE CHANGE IN THE ENVIRONMENT WHERE IT ACTS 
92 ALINE MORAES MENEZES XAVIER [pt] [en] FACTORS THAT INFLUENCE THE BONDING OF VOLUNTARY WORKERS OF CEPRAMOS COLLEGE 
[pt] FATORES QUE INFLUENCIAM O VÍNCULO DE TRABALHADORES VOLUNTÁRIOS DO COLÉGIO CEPRAMOS 
93 ALINE NUNES DA ROCHA [pt] [en] PLAN FOR A WOMENS FASHION STORE 
[pt] PLANO DE NEGÓCIOS DE UMA LOJA DE MODA FEMININA 
94 ALINE POSSENATTO CARBONI [pt] [pt] ANÁLISE DO SERVIÇO PRESTADO PELA CHURRASCARIA PAMPA GRILL EM RELAÇÃO ÀS SUAS CONCORRENTES 
95 ALINE VON DER HEIDE SILVA [pt] [pt] EMPREENDEDORISMO NA FAVELA: FACES DA ROCINHA
[en] ENTREPRENEURSHIP AT THE FAVELA: FACES OF ENTREPRENEURSHIP IN ROCINHA
96 ALISSON CHEN YI CHIEN [pt] [pt] ANÁLISE SWOT DA FIRMA DE AUDITORIA XPTO NO NOVO AMBIENTE DAS INSTRUÇÕES DA CVM, BACEN E SARBANES OXLEY - SOX 
[en] SWOT ANALYSIS OF THE COMPANY XPTO IN THE NEW ENTERPRISE ENVIRONMENT OF CMV, BACEN AND SARBANES OXLEY - SOX ACT 
97 ALLAN CESAR DA SILVA E SILVA [pt] [pt] ATRIBUTOS DOS ARTISTAS GOSPEL QUE INFLUENCIAM CLIENTES NA DECISÃO DE COMPRA 
[en] ATTRIBUTES OF GOSPEL ARTISTS THAT INFLUENCE CUSTOMERS IN THE BUYING DECISION 
98 ALLAN DE OLIVEIRA BARROS [pt] [pt] IDENTIFICAÇÃO E GESTÃO DAS PARTES INTERESSADAS EM PROJETOS 
[en] STAKEHOLDERS IDENTIFICATION AND MANAGEMENT IN PROJECTS 
99 ALLAN FRANCA RODRIGUES DE PAIVA [pt] [pt] CULTURA ORGANIZACIONAL E SEU IMPACTO NA MOTIVAÇÃO DOS COLABORADORES: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A BAGAGGIO
100 ALLAN HOFSTRA [pt] [pt] DESEMPENHO PÓS-IPO DE EMPRESAS INVESTIDAS POR FUNDOS DE PRIVATE EQUITY E VENTURE CAPITAL 
[en] POST-IPO PERFORMANCE OF PRIVATE EQUITY AND VENTURE CAPITAL INVESTED COMPANIES 
101 ALLAN ORMONDE DE QUEIROZ NEIVA [pt] [pt] QUAL SERIA A MELHOR FORMA DAS EMPRESAS BLINDADORAS DE AUTOMÓVEIS ATRAÍREM NOVOS CONSUMIDORES POTENCIAIS? 
[en] WHICH WOULD BE THE BEST WAY CAR-ARMORING COMPANIES COULD USE TO ATTRACT NEW POTENTIAL CONSUMERS? 
102 ALOIS HUMBERTO ROESSLER FILHO [pt] [pt] A BUSCA DA MELHORIA DA QUALIDADE NA CLÍNICA SÃO LUCAS 
[en] THE SEARCH FOR INCREASE THE QUALITY IN THE CLÍNICA SÃO LUCAS 
103 ALOYSIO GOMES DUARTE [pt] [pt] DESENVOLVIMENTO DE UM PLANO ESTRATÉGICO PARA UMA EMPRESA RECÉM CRIADA: DTEC CONSULTORIA EMPRESARIAL LTD
[en] STRATEGIC PLANNING DEVELOPMENT: DTEC CONSULTORIA EMPRESARIAL LTD
104 ALUANE SOARES DA SILVA [pt] [pt] EMPREENDEDORISMO FEMININO ENTRE MULHERES DA CLASSE C: ESTRATÉGIAS DE SUPERAÇÃO DOS DESAFIOS
105 ALVARO DAUDT EYLER [pt] [pt] INTENÇÃO ESTRATÉGICA E O NOVO AMBIENTE DE RESSEGUROS: ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS PARA A CORRETORA ALFA
[en] STRATEGIC INTENTION AND THE NEW ENVIRONMENT: ANALYSIS OF THE ESSENTIAL COMPETENCY FOR ALFA REINSURANCE BROKER
106 AMANDA ABRANTES DE SAMPAIO [pt] [pt] BELA HOME – PLANO DE NEGÓCIOS 
107 AMANDA FERNANDES DE CARVALHO GOULART [pt] [en] AN ANALYSIS OF THE INFLUENCE OF FITNESS BLOGS DOES NOT LIFESTYLE YOUR READERS: THE CASE OF THE MIMIS BLOG
[pt] UMA ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DOS BLOGS FITNESS NO ESTILO DE VIDA DOS SEUS LEITORES: O CASO DO BLOG DA MIMIS
108 AMANDA FERRUGGINI CHAMI [pt] [pt] O PODER DE DAR NOME: RECONHECENDO OS LIMITES DE UMA DEFINIÇÃO
109 AMANDA GURGEL ZORZI [pt] [pt] GOVERNANÇA EM EMPRESAS FAMILIARES: ESTUDO DE CASO D ANGELO
110 AMANDA HOMEM DE CARVALHO COELHO [pt] [en] ANALYSIS OF THE INFLUENCE OF DIFFERENT FACTORS ON THE PERCEPTION AND ATTITUDE OF CONSUMERS REGARDING THE BRANDS OF SUNSCREENS 
[pt] ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DE DIFERENTES ATRIBUTOS NA PERCEPÇÃO E ATITUDE DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO A MARCAS DE PROTETORES SOLARES 
111 AMANDA POLESE ANSELMINI [pt] [pt] PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA CHURRASCARIA TRÊS MARIAS 
112 AMANDA REIS ALLERS [pt] [pt] A FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE DE UM POSTO DE ABASTECIMENTO DE RODOVIA 
[en] THE CUSTOMER LOYALTY TO A GAS STATION ON HIGHWAY 
113 AMANDA ROCHA MOGRABI [pt] [en] MUSICAL THEATER IN RIO DE JANEIRO: A RESEARCH WITH LOCAL CONSUMERS
[pt] TEATRO MUSICAL NO RIO DE JANEIRO: UMA PESQUISA COM CONSUMIDORES CARIOCAS
114 AMANDA VICTORIA SEABRA AMADO [pt] [pt] O PROCESSO DE ACULTURAÇÃO DE CONSUMIDORES BRASILEIROS DE PRODUTOS CULTURAIS SUL-COREANOS E SEUS COMPORTAMENTOS DE CONSUMO À LUZ DO EFEITO DIDEROT 
[en] THE PROCESS OF ACCULTURATION OF BRAZILIAN CONSUMERS OF SOUTH KOREAN CULTURAL PRODUCTS AND THEIR CONSUMPTION BEHAVIOR IN THE LIGHT OF DIDEROT EFFECT 
115 AMERICO MACIEL DE SOUZA [pt] [pt] A IMPORTÂNCIA DA CONTRATAÇÃO DE UM AGENTE FORMADOR DE MERCADO PARA EMPRESAS BRASILEIRAS LISTADAS NA BOVESPA 
116 ANA ADNET CABRAL [pt] [en] PRODUCT RELAUNCHING: A CASE STUDY ABOUT THE DENTAL CREAM COLGATE TOTAL 12
[pt] RELANÇAMENTO DE PRODUTO: UM ESTUDO DE CASO DO CREME DENTAL COLGATE TOTAL 12
117 ANA BEATRIZ ANTUNES PINHEIRO [pt] [pt] ESTUDO SOBRE O COMPORTAMENTO DE CONSUMO: CONSUMO DE LIVROS NA AMAZON PELA GERAÇÃO Z
[en] STUDY ON CONSUMPTION BEHAVIOUR: CONSUMPTION OF BOOKS ON AMAZON BY GENERATION Z
118 ANA BEATRIZ BOSSA NOBRE DE SOUZA [pt] [en] FUTURES EXCHANGE COUPON 
[pt] MERCADO FUTURO DE CUPOM CAMBIAL: DDI-FRA
119 ANA BEATRIZ DE SOUZA PEREIRA [pt] [en] CRISIS MANAGEMENT AND CORPORATE REPUTATION 
[pt] GERENCIAMENTO DE CRISE E REPUTAÇÃO CORPORATIVA 
120 ANA BEATRIZ LAUDARES FARIA [pt] [pt] MARKETING E SUPERMERCADOS: UMA ANÁLISE DAS PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS E SUAS CONTRIBUIÇÕES
121 ANA BEATRIZ NOBREGA BARONCINI [pt] [pt] O FUTURO DOS SHOPPINGS CENTERS NO RIO DE JANEIRO: A PERCEPÇÃO DO PROFISSIONAL E DO CONSUMIDOR
[en] THE FUTURE OF SHOPPING MALLS IN THE STATE OF RIO DE JANEIRO: THE PERCEPTION OF PROFESSIONALS AND CONSUMERS
122 ANA BEATRIZ REZENDE PERES OSORIO [pt] [pt] PROCESSO DE RESOLUÇÃO DE RECLAMAÇÕES DE CONSUMIDORES ORGANIZACIONAIS DE UMA EMPRESA FORNECEDORA DE SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS PARA A ÁREA DE SAÚDE: (IN)SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR NO MERCADO B2B
[en] RESOLUTION OF COMPLAINTS CONSUMER ORGANIZATIONAL PROCESS IN A TECHNOLOGY SOLUTIONS PROVIDER COMPANY FOR HEATH AREA: (DIS)SATISFACTION IN B2B MARKET
123 ANA BEATRIZ SEABRA DINIZ [pt] [pt] ABERTURA DE CAPITAL NO BRASIL: O CASO AÇÚCAR GUARANI S.A
[en] IPO IN BRAZIL: THE CASE OF AÇÚCAR GUARANI
124 ANA CANDIDA RUPP DA CRUZ SECCO [pt] [en] BUSINESS PLAN SCHATZI MOBILE 
[pt] PLANO DE NEGÓCIOS DA LOJA DA SCHATZI 
125 ANA CAROLINA AMORIM EDDE [pt] [en] FACEBOOK AS A MARKETING TOOL FOR COMPANIES 
[pt] FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE MARKETING PARA EMPRESAS 
126 ANA CAROLINA ASSUMPCAO SENRA [pt] [pt] NEURO SERVICE:  PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE DIFERENCIAÇÃO POR SUPORTE EM UMA PEQUENA DISTRIBUIDORA DE MATERIAL HOSPITALAR
[en] NEURO SERVICE:  A SUPPORT DIFFERENTIATION STRATEGY PROPOSAL FOR A SMALL MEDICAL-SURGICAL MATERIAL DEALER
127 ANA CAROLINA BARCANTE COELHO [pt] [en] PROPOSAL OF STANDARDIZATION OF NET OF SNACK BARS ON THE BASIS OF THE VALUE CHAIN OF PORTER: CASE TÁ NO FORNO
[pt] PROPOSTA DE PADRONIZAÇÃO DE REDE DE LANCHONETES COM BASE NA CADEIA DE VALOR DE PORTER : O CASO TÁ NO FORNO
128 ANA CAROLINA BARCELLOS VILLAREJO [pt] [pt] LIDERANÇA DE MERCADO: O QUE MANTÉM A BAGAGGIO COMO LÍDER DE MERCADO NO RIO DE JANEIRO?
[en] MARKET LEADERSHIP: WHAT DOES BAGAGGIO DO TO KEEP BEING THE MARKET LEADER OF ITS SEGMENT IN RIO DE JANEIRO?
129 ANA CAROLINA CALDEIRA HARDMAN [pt] [pt] AS CONSEQÜÊNCIAS DA FLUTUAÇÃO DA MOEDA CHINESA ENFRENTADAS PELA WALT DISNEY COMPANY, E ESTRATÉGIAS FUTURAS. 
130 ANA CAROLINA CAMILO MONTEIRO DA ROCHA [pt] [pt] INFLUÊNCIA DO INSTAGRAM NA ESCOLHA DE RESTAURANTES 
[en] INSTAGRAM INFLUENCE ON THE CHOICE OF RESTAURANTS 
131 ANA CAROLINA CAMPOS PINTO ALVIM [pt] [pt] A COMPRA DO PRIMEIRO IMÓVEL RESIDENCIAL: FATORES RELEVANTES PARA OS CLIENTES
[en] FIRST TIME HOME BUYING: RELEVANT FACTORS TO THE CLIENTS
132 ANA CAROLINA CARNEIRO DE SOUZA [pt] [pt] RELAÇÕES ENTRE AGENTES INFLUENCIADORES DO MERCADO DE PETRÓLEO NACIONAL: UM ESTUDO ACERCA DO PREÇO INTERNACIONAL DO PETRÓLEO, AÇÃO DA PETROBRAS E CÂMBIO
133 ANA CAROLINA CASCALHEIRA COIMBRA [pt] [en] EXPERIENTIAL MARKETING IN THE WALT DISNEY WORLD 
[pt] MARKETING DE EXPERIÊNCIA NO WALT DISNEY WORLD 
134 ANA CAROLINA DA SILVA COSTA [pt] [pt] PESQUISA DE SATISFAÇÃO PARA EMPRESA DO RAMO DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO 
[en] RESEARCH OF SATISFACTION FOR COMPANY OF THE BRANCH OF CONSTRUCTION MATERIAL 
135 ANA CAROLINA DE AVEIRO MULLER [pt] [pt] GESTÃO DE RESULTADOS EM STARTUPS CARIOCAS 
136 ANA CAROLINA DE SOUZA CASTELAR [pt] [pt] A QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DA MULHER E OS IMPACTOS DA DUPLA JORNADA NAS ESFERAS FAMILIAR E PROFISSIONAL 
[en] THE QUALITY OF WORKING LIFE OF WOMEN AND THE IMPACT OF THE DOUBLE SHIFT AT FAMILIAR AND PROFESSIONAL 
137 ANA CAROLINA DE SOUZA COSENZA [pt] [pt] EVENTOS GASTRONÔMICOS: UM ESTUDO DE EVENTOS NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
[en] GASTRONOMIC EVENTS: A STUDY OF EVENTS IN THE CITY OF RIO DE JANEIRO
138 ANA CAROLINA DRUMOND [pt] [pt] O DEPARTAMENTO COMERCIAL DAS LOJAS AMERICANAS E SEU PAPEL NA ESTRATÉGIA DE MARKETING DA EMPRESA 
139 ANA CAROLINA FARIAS DE C LOPES [pt] [pt] COMO AS AÇÕES DE MARKETING INFLUENCIAM A VENDA DE PRODUTOS DA AMERICANAS.COM 
[en] HOW DO MARKETING STRATEGIES INFLUENCE SELLING RATES AT AMERICANAS.COM 
140 ANA CAROLINA FRANCA FABIAO [pt] [pt] COMÉRCIO ELETRÔNICO: ENTENDENDO O CONSUMIDOR E O COMPORTAMENTO DE COMPRA
[en] E-COMMERCE: UNDERSTANDING THE CONSUMER AND CONSUMER BEHAVIOR
141 ANA CAROLINA GARDON VEIGA DE ALMEIDA [pt] [pt] COMO O FATOR PREÇO REFLETE NAS VENDAS DO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA DA AMERICANAS.COM 
[en] HOW THE PRICE REFLECT AT THE SALES OF THE INFORMATICS DEPARTMENT AT AMERICANAS.COM 
142 ANA CAROLINA MARINHO SILI REIS [pt] [pt] A IMPORTÂNCIA DA DIVERSIDADE CULTURAL NO AMBIENTE DE TRABALHO DA EMPRESA CLUB MED 
[en] THE IMPORTANCE OF CULTURAL DIVERSITY IN THE WORK ENVIRONMENT OF THE COMPANY CLUB MED 
143 ANA CAROLINA MATTOS KOGLIN GARCIA [pt] [pt] GESTÃO INTEGRADA DE CONHECIMENTO, APRENDIZAGEM E MUDANÇA: UMA INVESTIGAÇÃO PRELIMINAR
144 ANA CAROLINA NUNES BARBOSA [pt] [pt] O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA TERCEIRA IDADE 
145 ANA CAROLINA PEREIRA CASTELO BRANCO [pt] [pt] A ATITUDE E PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO A MARCAS ESPORTIVAS 
146 ANA CAROLINA SANTAREM NUNES [pt] [pt] ANÁLISE DO E-COMMERCE POR MEIO DOS HÁBITOS DE CONSUMO DAS GERAÇÕES X E Z DENTRO DO GRUPO SOMA 
147 ANA CAROLINA SIM MORAES [pt] [pt] ACEITAÇÃO DO CONSUMIDOR EM COMPRAS VIA MOBILE: APLICAÇÃO DO MODELO DE ACEITAÇÃO DE TECNOLOGIA E OUTROS CONSTRUTOS
[en] MOBILE COMMERCE ACCEPTANCE: APPLYING THE TECHNOLOGY ACCEPTANCE MODEL (TAM) AND OTHER CONSTRUCTS
148 ANA CAROLINA VIDAL ABESS [pt] [en] MARKETING PLAN FOR THE ITWARE COMPANY 
[pt] PLANO DE MARKETING DIGITAL PARA A EMPRESA ITWARE 
149 ANA CAROLINA W CIUFFO AGUIAR [pt] [pt] BRANDED CONTENT: FERRAMENTA DE ESTRATÉGIA DE MARKETING E SEU IMPACTO NO CONSUMIDOR
[en] BRANDED CONTENT: STRATEGY MARKETING TOOL AND IT S IMPACT ON CONSUMER
150 ANA CATHARINA DE MACEDO AGUIAR [pt] [pt] INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS: O DESAFIO DAS EMPRESAS INTERNACIONAIS DE SE ESTABELECEREM NO BRASIL – CASO RAYTHEON ANSCHUTZ DO BRASIL
[en] INTERNATIONALIZATION OF ENTERPRISES: THE CHALLENGE OF INTERNATIONAL COMPANIES TO SETTLE IN BRAZIL – CASE RAYTHEON ANSCHUTZ DO BRASIL
151 ANA CECILIA KLINGELHOEFER JUDICE [pt] [pt] ANÁLISE DA QUEDA DE VENDAS DA EMPRESA PIQUET BLINDAGENS ESPECIAIS 
152 ANA CLARA ALMEIDA VIANA [pt] [pt] A IMPLEMENTAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA ENTRADA DE UMA EMPRESA NO MERCADO BRASILEIRO: UMA ANÁLISE DA GALLAGHER NO BRASIL
[en] MARKETING STRATEGY IMPLEMENTATION ON A COMPANY S ENTRY INTO THE BRAZILIAN MARKET: AN ANALYSIS OF GALLAGHER IN BRAZIL
153 ANA CLARA BARROSO FINHOLDT [pt] [pt] OSKLEN: PLANO DE MARKETING
154 ANA CLAUDIA LOURENCO DE LIMA [pt] [pt] EM DEFESA DO PALADAR: UMA ANÁLISE DOS FATORES QUE INFLUENCIAM O CONSUMO DE BRIGADEIRO GOURMET PELOS JOVENS CARIOCAS
[en] GOURMETIZTION OF SWEETS: FACTORS THAT INFLUENCE THE CONSUMPTION OF GOURMET SWEETS
155 ANA CLAUDIA MADEIRA LOPES [pt] [pt] A IMPORTÂNCIA RELATIVA DOS ATRIBUTOS QUE INFLUENCIAM A SATISFAÇÃO DOS REVENDEDORES CLIENTES DAS EMPRESAS DISTRIBUIDORAS DE PETRÓLEO 
[en] THE RELATIVE IMPORTANCE OF THE ATTRIBUTES THAT INFLUENCE THE SATISFACTION OF THE RETAILERS CLIENTES OF THE PETROLEUM DISTRIBUTION COMPANIES 
156 ANA CLAUDIA PEREIRA DE CARVALHO [pt] [pt] A EXPOSIÇÃO DAS CRIANÇAS DIANTE DA MÍDIA E A SUA INFLUÊNCIA 
[en] CHILDREN S EXPOSURE TO MEDIA AND THEIR INFLUENCE 
157 ANA CRISTINA WERNECK MELLO [pt] [pt] ESTUDO SOBRE A VIABILIDADE DE SERVIÇOS NA PUC: O PLANO DE NEGÓCIOS DA NAILS DONE
[en] PUC SERVICES VIABILITY STUDY: NAILS DONE BUSINESS PLAN OF
158 ANA FLAVIA ANDRADA [pt] [en] MR. CAT: THE PUBLIC PERCEPTION OF YOUNG WOMEN ABOUT THE BRAND
[pt] MR.CAT: A PERCEPÇÃO DO PÚBLICO JOVEM FEMININO EM RELAÇÃO À MARCA
159 ANA GABRIELA APOLONIO DE SOUZA [pt] [en] CENTRALIZATION AND DECENTRALIZATION IN STRUCTURE RESEARCH LABORATORIES 
[pt] ESTUDO DE CASO SOBRE A CENTRALIZAÇÃO E A DESCENTRALIZAÇÃO EM ESTRUTURA DE LABORATÓRIOS DE PESQUISA 
160 ANA JULIA DE SOUZA XAVIER [pt] [pt] A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE PESSOAS: COMO PREVENIR A PERDA DE CAPITAL INTELECTUAL NAS ORGANIZAÇÕES
161 ANA LAIS RODRIGUES PEREIRA [pt] [pt] O CRESCIMENTO DO INVESTIDOR PESSOA FÍSICA NA B3 
[en] THE GROWTH OF INDIVIDUAL INVESTORS AT B3 
162 ANA LAURA FERNANDES FALCAO [pt] [pt] MELHORES PRÁTICAS DE GOVERNANÇA CORPORATIVA: COMPARANDO EMPRESAS BRASILEIRAS E NORUEGUESAS DO SETOR DE ÓLEO E GÁS
163 ANA LUISA CARNEIRO DA R CARNEIRO [pt] [pt] O USO DE ESTRANGEIRISMOS EM PEÇAS PUBLICITÁRIAS E SEU IMPACTO SOBRE AS CLASSES SOCIAIS 
[en] THE USE OF FOREIGN WORDS IN ADVERTISING AND THE IMPACT IN SOCIAL CLASSES 
164 ANA LUISA OSTMANN PROENCA DE GOUVEA [pt] [en] FALSE ADVERTISING ON INTERNET 
[pt] PROPAGANDA ENGANOSA NA INTERNET 
165 ANA LUIZA DANON TAVARES [pt] [en] A CASE OF FAILURE - THE E-ECOMMERCE OF THE BRAND ESTÚDIO CHOCOLATE 
[pt] UM CASE DE INSUCESSO - O E-COMMERCE DA MARCA ESTÚDIO CHOCOLAT 
166 ANA LUIZA DE ALMEIDA REIS [pt] [pt] A ANÁLISE DOS BALANÇOS SOCIAIS DA SHELL BRASIL: UM ESTUDO FINANCEIRO DA HISTÓRIA DO PAÍS
[en] SHELL BRAZIL`S SOCIAL BALANCE SHEETS ANALYSIS: A LESSON OF FINANCE AND HISTORY
167 ANA LUIZA DE MEDEIROS ROCHA VAZ [pt] [pt] CASA DE FESTAS QUINTA DO CHAPECÓ: ESTUDO DE CASO
[en] QUINTA DO CHAPECÓ EVENT VENUE: A CASE STUDY
168 ANA LUIZA DECOURT GONCALVES [pt] [en] BUSINESS GROWTH THROUGH DEVELOPMENT OF NEW MARKETS 
[pt] CRESCIMENTO DE NEGÓCIO ATRAVÉS DO DESENVOLVIMENTO DE NOVOS MERCADOS 
169 ANA LUIZA FONSECA GOMES [pt] [pt] OS FATORES QUE MAIS IMPACTAM OS CONSUMIDORES NO MOMENTO DA DECISÃO POR UM IMÓVEL NO AIRBNB 
170 ANA LUIZA GUIMARÃES BARRETO [pt] [pt] COMO VENDER UM ESPAÇO COMPARTILHADO VOLTADO PARA GASTRONOMIA 
[en] WHO TO SELL A COKITCHEN SPACE 
171 ANA LUIZA LEITE OLIVEIRA DA SILVA [pt] [pt] INTELIGÊNCIA EMOCIONAL 
172 ANA LUIZA PILHER DE CASTRO RANGEL [pt] [pt] AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO: PERCEPÇÕES DOS FUNCIONÁRIOS DO BNY MELLON SERVIÇOS FINANCEIROS
173 ANA LUIZA SANTOS VELOSO [pt] [pt] A VIABILIDADE DO TRANSPORTE INTERMODAL DO BIODIESEL: O CASO COSAN
174 ANA LUIZA TRAMONTINI ADES [pt] [pt] ALTERNATIVAS PARA ATRAIR O INTERESSE DAS EMPRESAS EM PATROCINAR O JUDÔ BRASILEIRO 
[en] ALTERNATIVES TO ATTRACT THE INTEREST OF THE COMPANIES IN SPONSORING JUDO BRAZILIAN 
175 ANA MARCANTH [pt] [en] BEER CONSUMPTION IN CLASS C: PRODUCT ATTRIBUTES AND PURCHASE DECISION
[pt] CONSUMO DE CERVEJA NA CLASSE C: ATRIBUTOS DO PRODUTO E DECISÃO DE COMPRA
176 ANA PATRICIA VERAS SOUSA [pt] [en] PROJECT OF A SOFTWARE EXPORTATION CONSORTIUM 
[pt] PROJETO DE UM CONSÓRCIO PARA EXPORTAÇÃO DE SOFTWARE 
177 ANA PAULA ALVES [pt] [pt] PLANO DE NEGÓCIOS: DOCES TÍPICOS: CONFEITARIA
178 ANA PAULA ARAUJO PIRES [pt] [en] CONSEQUENCES OF A SPLIT/FUSING FOR A COMPANY: THE CASE STUDY OF SONY MUSIC
[pt] CONSEQUENCIAS DE UMA CISÃO/FUSÃO EM UMA EMPRESA: O ESTUDO DE CASO DA SONY MUSIC
179 ANA PAULA PENSO PEREIRA [pt] [en] ANALYSIS OF THE RECRUTING PROCESS OF RH INTERNACIONAL 
[pt] ANÁLISE DO PROCESSO SELETIVO DA RH INTERNACIONAL 
180 ANA PAULA SOUSA BARBOSA [pt] [en] INTERPERSONAL RELATIONSHIPS: IMPACTS IN THE CORPORATIVE ENVIRONMENT OF A FAMILY BUSINESS
[pt] RELAÇÕES INTERPESSOAIS: IMPACTOS NO AMBIENTE DE TRABALHO DE UMA EMPRESA FAMILIAR: O CASO PRO SHOP ARTIGOS ESPORTIVOS LTDA
181 ANA RITA GALIZA LEAL [pt] [pt] ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DO SEGMENTO EMPRESARIAL NO MERCADO DAS TELECOMUNICAÇÕES 
[en] CONSUMERNULLS BEHAVIOUR ANALYSIS OF THE ENTERPRISE SEGMENT IN THE TELECOMMUNICATIONS MARKET 
182 ANA SILVIA PIMENTEL DE A SHIOKAWA [pt] [pt] GESTÃO DE PESSOAS EM PEQUENA EMPRESA: O ESTUDO DE CASO DA OXICOLOR
[en] PEOPLE MANAGEMENT IN A SMALL COMPANY:  THE STUDY OF CASE OF OXICOLOR
183 ANA TERESA MATOSO PADINHA [pt] [pt] DE QUE FORMA A PERCEPÇÃO DA MARCA INFLUENCIA O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO MERCADO DE REFRIGERANTES 
[en] THE INFLUENCE OF THE BRAND ATTRIBUTES PERCEPTION IN THE DECISION MAKING PROCESS OF THE CONSUMERS IN THE SOFT DRINKS MARKET 
184 ANALICE ARAUJO CAMPOS DE ANDRADE [pt] [pt] O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO PROCESSO DE COMPRA E CONSUMO DE CHOCOLATE POR MEIO DO ECOMMERCE 
185 ANDERSON DE AZEVEDO NOVAES [pt] [pt] CAMISA DE FUTEBOL DO FLUMINENSE: QUAIS ATRIBUTOS MAIS IMPORTAM PARA O TORCEDOR?
[en] FLUMINENSE´S SOCCER JERSEY: WHAT ATTRIBUTES ARE IMPORTANT TO THE FAN?
186 ANDERSON OLIVEIRA CORREIA [pt] [pt] E-SPORTS: BARREIRAS AO DESENVOLVIMENTO NO BRASIL
187 ANDRE ALBUQUERQUE MIRANDA [pt] [pt] QUALIDADE DO PRODUTO OI VELOX 
[en] QUALITY OF THE PRODUCT OI VELOX  
188 ANDRE BALASSIANO [pt] [pt] GRAPH TRADE SCHOOL: ANÁLISE GRÁFICA CLARA E DIDÁTICA
189 ANDRE BULHOES DA MOTTA VEIGA [pt] [en] BEHAVIOR OF YOUNG PEOPLE IN RIO CHOOSING AN E-SPORT USING THE ANALYTIC HIERARCHY PROCESS 
[pt] COMPORTAMENTO DOS JOVENS CARIOCAS NA ESCOLHA DE UM E-SPORT UTILIZANDO O MÉTODO DE ANÁLISE HIERÁRQUICA 
190 ANDRE CARDOSO RICHERS [pt] [en] FACTORY CUSTOMIZATION OF FIAT NOVO UNO 
[pt] PERSONALIZAÇÃO DE FÁBRICA DO FIAT NOVO UNO 
191 ANDRE CARRIELLO [pt] [en] IDENTIFICATION OF PROMINENT PROBLEMS IN THE PHYSICAL DISTRIBUTION OF THE PRODUCTS OF LINGERIE OF NOVA FRIBURGO:  THE EXPLORATORYAPPROACH
[pt] IDENTIFICAÇÃO DE PROBLEMAS PROEMINENTES NA DISTRIBUIÇÃO FISICA DOS PRODUTOS DE LINGERIE DE NOVA FRIBURGO:  UMA ABORDAGEM EXPLORATÓRIA
192 ANDRE DA COSTA PALHARES ANTUNES [pt] [pt] PESQUISA DE SATISFAÇÃO COM OS CLIENTES DO SPOLETO 
[en] SATISFACTION STUDY WITH CUSTOMERS OF SPOLETO 
193 ANDRE DE OLIVEIRA MILES [pt] [en] IPANEMA BEACH HOUSS STRATEGIC PLANNING 
[pt] PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA EMPRESA IPANEMA BEACH HOUSE 
194 ANDRE DE PAIVA COELHO SOPHIA [pt] [pt] OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS EM CONSOLIDAÇÃO FINANCEIRA E REPORTING 
[en] PROCESS OPTIMIZATION IN FINANCIAL CONSOLIDATION AND REPORTING 
195 ANDRE DIAS MOREIRA PROL [pt] [en] MARKETING PLAN AND BUSINESS: ANALYSIS OF COMPANY LIVIT
[pt] PLANO DE MARKETING E NEGÓCIOS: ANÁLISE DA EMPRESA LIVIT
196 ANDRE DO VALLE ARAUJO ALVES [pt] [pt] COMPRAS E LOGÍSTICA GERANDO VANTAGEM COMPETITIVA PARA EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÕES MÓVEL 
[en] PURCHASES AND LOGISTIC GENERATING COMPETITIVE ADVANTAGE FOR MOBILE COMPANY OF TELECOMMUNICATIONS 
197 ANDRE DOMINGUEZ GARCIA [pt] [en] BUSINESS PLAN – TETÊ CAFÉ E CHOCOLATES COFFEE SHOP  
[pt] PLANO DE NEGÓCIOS - CAFETERIA TETÊ CAFÉ E CHOCOLATES 
198 ANDRE FELIPE FERNANDES FIGUEIRA [pt] [pt] VALUATION: UTILIZANDO A METODOLOGIA DE DCF EMPRESARIAL, QUAL SERIA O PREÇO CONSIDERADO JUSTO PARA AS AÇÕES DA COSAN?
[en] VALUATION: USING THE ENTERPRISE DCF METHODOLOGY, WHICH WOULD BE THE FAIR VALUE OF COSAN`S SHARES?
199 ANDRE FERREIRA BISPO [pt] [pt] AVALIAÇÃO DA EMPRESA KLABIN S.A. 
[en] KLABIN ANALYSIS 
200 ANDRE FONSECA DA SILVA [pt] [en] BUSINESS PLAN FOR IMPLEMENTATION AND MANAGEMENT FOR A ARAB FAST-FOOD RESTAURANT IN THE CENTER OF RIO DE JANEIRO 
[pt] PLANO DE NEGÓCIOS PARA A GESTÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE UM RESTAURANTE FAST-FOOD DE COMIDA ÁRABE NO CENTRO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO 
201 ANDRE FRANCESCO ANTONIO PASTURA [pt] [pt] RESPONSABILIDADE SOCIAL NO MERCADO FINANCEIRO: A EVOLUÇÃO DOS INVESTIMENTOS EM RESPONSABILIDADE SOCIAL COMPARADA À EVOLUÇÃO DOS BANCOS
202 ANDRE GALDINO DOS SANTOS [pt] [pt] A RELAÇÃO ENTRE OS TORCEDORES E AS MARCAS PATROCINADORAS DE CLUBES DE FUTEBOL DO RIO DE JANEIRO 
203 ANDRE GOMES ARAUJO [pt] [pt] COMO O PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL PODE BENEFICIAR O PLANO DE APOSENTADORIA DE JOVENS BRASILEIROS? 
[en] HOW CAN A PERSONAL FINANCIAL PLANNING BENEFIT THE RETIREMENT PLAN OF YOUNG BRAZILIANS? 
204 ANDRE IZQUIERDO BOTELHO [pt] [pt] EMPREENDEDORISMO SOCIAL: A PREOCUPAÇÃO GERENCIAL DE UMA EMPRESA DE CONSULTORIA
205 ANDRE KAZUO NAKAMURA [pt] [pt] PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO E SUCESSÓRIO PARA PESSOAS FÍSICAS PROPRIETÁRIAS DEPATRIMÔNIO IMOBILIÁRIO 
[en] TRIBUTARY PLANNING AND SUCCESSIONAL PLANNINGFOR INDIVIDUAL REAL ESTATE OWNERS  
206 ANDRE KRUEL ROCHA [pt] [pt] CAPITALISMO CONSCIENTE: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A FINTECH ABC
[en] HOW MUCH DOES A FINTECH APPLY CONCEPTS OF CONSCIOUS CAPITALISM 
207 ANDRE LEANDRO DA FONSECA [pt] [pt] COMO MANTER OS SALDOS DE FGTS NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL: UM ESTUDO DE CASO
208 ANDRE LUCIC [pt] [en] CAUSE-RELATED MARKETING, A WINNING STRATEGY FOR THE 21ST. CENTURY  
[pt] MARKETING RELACIONADO A CAUSAS, UMA ESTRATÉGIA VENCEDORA PARA O SÉCULO XXI 
209 ANDRE LUIS DE SOUSA BARRETO [pt] [en] CULTURAL DIFFERENCES BETWEEN BRAZIL AND THE UNITED STATES: INFLUENCES ON BRAZILIAN EXPATRIATION PROCESSES
[pt] DIFERENÇAS CULTURAIS ENTRE BRASIL E ESTADOS UNIDOS: AS INFLUÊNCIAS NOS PROCESSOS DE EXPATRIAÇÃO DE BRASILEIROS
210 ANDRE LUIS GANDRA MACHADO [pt] [pt] POSICIONANDO UMA EMPRESA COM ESTRATÉGIAS DE MARKETING ATRAVÉS DA MATRIZ DE ANSOFF 
211 ANDRE LUIS REGIS DA SILVA [pt] [en] ENTREPRENEURSHIP MOTIVATION: WHAT MOTIVATES THE YOUTH FROM POPULAR CLASSES TO UNDERTAKE
[pt] MOTIVAÇÃO EMPREENDEDORA: O QUE MOTIVA OS JOVENS ORIUNDOS DE CAMADAS POPULARES A EMPREENDER?
212 ANDRE LUIS WANG HANG [pt] [pt] COMÉRCIO ELETRÔNICO: DESENVOLVIMENTO DO SITE DA EMPRESA NASCENTE COMÉRCIO IMPORT & EXPORT LTDA PELA ÓTICA DO CLIENTE
[en] E-COMMERCE: DEVELOPMENT OF THE SITE OF THE COMPANY NASCENTE COMÉRCIO IMPORT & EXPORT LTDA BY THE OPTICS OF THE CLIENT
213 ANDRE LUIZ BARRETO CUNHA [pt] [pt] QUAL A PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES DA VIVO SOBRE O SERVIÇO DE CALL CENTER? 
214 ANDRE LUIZ CASTRO DA SILVA [pt] [en] ANALYSIS OF THE COMPANY DIMIX JEANS AND PROPOSAL OF AMIX OF PRODUCTS  
[pt] ANÁLISE DA EMPRESA DIMIX JEANS E PROPOSTA PARA UM MIX DE PRODUTOS 
215 ANDRE LUIZ MEMORIA CALDAS [pt] [pt] INTEGRAÇÃO ENTRE ABC-EVA (R): ESTUDO DA METODOLOGIA APLICADO NA OI
216 ANDRE LUIZ VERDINI DE C PINHEIRO [pt] [pt] PLANO DE NEGÓCIOS: CHV
217 ANDRE MARINS TAVARES [pt] [pt] ANÁLISE FINANCEIRA DE INVESTIMENTO EM PROPRIEDADES AGRÍCOLAS NO BRASIL 
[en] FARMLAND INVESTMENT FINANCIAL ANALYSIS IN BRAZIL  
218 ANDRE MARUJO MENDES [pt] [en] VARIABLES THAT INFLUENCE PRIVATE COMPANIES TO SPONSOR SPORTS EVENTS E CONSUMER RECOLLECTION OF SPONSOR BRANDS 
[pt] VARIÁVEIS QUE INFLUENCIAM EMPRESAS PRIVADAS A PATROCINAREM EVENTOS ESPORTIVOS E LEMBRANÇA DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO ÀS MARCAS PATROCINADORAS 
219 ANDRE OSORIO GUIMARAES DA SILVA [pt] [pt] VALUATION DA EMPRESA IGUATEMI 
220 ANDRE PACI HENTZY [pt] [en] CUSTOMER SATISFACTION RESEARCHES OF THE RESTAURANT KONOMI AI 
[pt] PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES DO RESTAURANTE KONOMI AI 
221 ANDRE PEZZINO ROBALINHO [pt] [en] A STUDY ABOUT POSITIONING IN SERVICES : CNA IN GRAJAU S MARKET
[pt] UM ESTUDO DE POSICIONAMENTO EM SERVIÇOS : O CNA NO MERCADO DO GRAJAÚ
222 ANDRE RENAN DA SILVA VECHI [pt] [pt] IDENTIFICAÇÃO DOS PRINCIPAIS FATORES QUE AFETAM O DESEMPENHO ACADÊMICO DE ALUNOS NO EXTERIOR: UM ESTUDO DE CASO DA PUC-RIO
[en] INDETIFYING THE MAIN ASPECTS THAT INFLUENCE THE STUDENT S ACADEMIC PERFORMANCE WHEN HE OR SHE IS ABROAD: A PUC-RIO CASE STUDY
223 ANDRE RICARDO CORREA MOREIRA LIMA [pt] [en] ANALYZES THE COLLEGE/UNIVERSITY EDUCATION MARKET IN THE CITY OF RIO DE JANEIRO AND TAKES AS STANDARD, FOR INSTANCE,THE GAMA FILHO UNIVERSITY  
[pt] ANÁLISE DO MERCADO DE ENSINO SUPERIOR NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, TENDO COMO REFERÊNCIA A UNIVERSIDADE GAMA FILHO 
224 ANDRE ROTILHO BENIGNO MACHADO [pt] [pt] COMO AS EMPRESAS BRASILEIRAS MONTAM SUAS ESTRATÉGIAS: UM ESTUDO DE CASO DA CHURRASCARIA NA BRASA
[en] HOW BRAZILIAN COMPANIES ELABORATE THEIR STRATEGIES: A CASE STUDY OF CHURRASCARIA NA BRASA
225 ANDRE SEIXAS NEVES TORRICO [pt] [pt] UM ESTUDO SOBRE OS MODELOS DE MATURIDADE EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS 
226 ANDRE SHIGETO GOUVEA [pt] [pt] FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS EM SETOR ALTAMENTE COMPETITIVO 
227 ANDRE TAVARES SABOIA DE OLIVEIRA [pt] [pt] RISCO E VOLATILIDADE, UMA ANÁLISE COMPARATIVA: COMO O CAPM SE DIFERENCIA DO BOND YIELD PLUS RISK PREMIUM PARA CALCULAR O CUSTO DE CAPITAL PRÓPRIO
[en] RISK AND VOLATILITY, A COMPARATIVE ANALYSIS: HOW THE CAPM DIFFERS FROM THE BOND YIELD PLUS RISK PREMIUM TO CALCULATE THE COST OF EQUITY
228 ANDRE VICTOR MONTEIRO [pt] [pt] O DESENVOLVIMENTO DA LAVANDERIA LAGOA AZUL PARA IMPLANTAÇÃO DE SERVIÇO TERCEIRIZADO DE LAVANDERIA DO SETOR DE HOTELARIA DO RIO DE JANEIRO 
229 ANDRE ZEITOUNE [pt] [pt] COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES DE MENOR RENDA: FOCO EM CRUZEIROS MARÍTIMOS
230 ANDREA BRANDAO VIVEIROS PESSANHA [pt] [pt] AS DIMENSÕES DA RESILIÊNCIA: MUDANÇA ORGANIZACIONAL E O INDIVÍDUO
[en] THE SUPPORT PATTERNS OF RESILIENCE: ORGANIZATIONAL CHANGE AND THE INDIVIDUAL
231 ANDREA MURGEL CONTINO [pt] [pt] MARKETING DE RELACIONAMENTO DO FLUMINENSE 
[en] RELATIONSHIP MARKETING OF FLUMINENSE 
232 ANDREA OLIVEIRA GOMES [pt] [en] CHOICE PLAN FOR POINT OF LOCALIZATION FOR AN ACADEMY OF GYMNASTICS 
[pt] PLANO PARA ESCOLHA DE PONTO DE LOCALIZAÇÃO PARA UMA ACADEMIA DE GINÁSTICA 
233 ANDREA SEPULVEDA DE CARVALHO [pt] [pt] ELABORAÇÃO DE UM BUSINESS PLAN PARA UMA PRODUÇÃO TEATRAL 
[en] HOW TO PREPARE A BUSINESS PLAN FOR A THEATER PRODUCTION 
234 ANDREA SOUZA NOGUEIRA [pt] [en] ANALYSIS OF THE FACTORS THAT LEAD A LUXURY BRAND TO A COMMONPLACE 
[pt] ANÁLISE DOS FATORES QUE LEVAM UMA MARCA DE LUXO A SE TORNAR BANALIZADA 
235 ANDREI YURI BENTES VELHO DA SILVA [pt] [pt] PERCEPÇÕES DO CONSUMIDOR SOBRE A UTILIZAÇÃO DO LBS (LOCATION BASED SERVICES) 
236 ANDREIA ALMEIDA FERREIRA DA SILVA [pt] [en] SUSTAINABILITY AS A BRAND CREATION STRATEGY: ECOCLUB RIO COMPANY
[pt] SUSTENTABILIDADE COMO ESTRATÉGIA DE CRIAÇÃO DE UMA MARCA: EMPRESA ECOCLUB RIO
237 ANDREIA LOPES DE MELO POVOA [pt] [en] OCCUPATIONAL HEALTH: THE IMPACTS OF SIPAT IMPROVING THE QUALITY OF LIFE OF WORKERS - THE CASE BNDES
[pt] SAÚDE OCUPACIONAL: OS IMPACTOS DA SIPAT NA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DOS TRABALHADORES - O CASO BNDES
238 ANDREIA MARIA PEREIRA SILVINO [pt] [pt] A IMPORTÂNCIA DO MARKETING SOCIAL NO MERCADO ATUAL 
239 ANDRESSA BALDISSARA GONZALEZ MONTES [pt] [pt] ENTRETENIMENTO AO AR LIVRE NO RIO DE JANEIRO 
240 ANDRESSA CAMPOS DE CASTRO [pt] [pt] UM ESTUDO DE MARKETING NAS PERCEPÇÕES DOS CLIENTES E FRANQUEADOS DA SMART FIT 
241 ANDRESSA JOVINIANO DA SILVA [pt] [pt] O COMPORTAMENTO DO CONSUMO DA MULHER: UM ESTUDO SOBRE COMPRAS POR IMPULSO EM AMBIENTES ON-LINE
[en] THE WOMEN S CONSUMER BEHAVIOR: A STUDY ABOUT IMPULSE SHOPPING IN ONLINE ENVIRONMENTS
242 ANDREY OLIVEIRA TAVARES [pt] [pt] A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR DE BAIXA RENDA SOBRE A NIKE E SEUS PRODUTOS 
[en] THE PERCEPTION OF THE CONSUMER WITH LOW INCOME ABOUT NIKE 
243 ANDREZA DE SOUSA OLIVEIRA PAIVA [pt] [en] ANALYSIS OF ATTITUDE AND MOTIVATION OF LOYAL AND TRADITIONAL TAYLOR SWIFT FANS 
[pt] ANÁLISE DE ATITUDE E MOTIVAÇÃO DE FÃS LEAIS E TRADICIONAIS DE TAYLOR SWIFT 
244 ANDRÉ CAMLOT CARNEIRO [pt] [en] RELATIONSHIP BETWEEN FINANCIAL EDUCATION AND RISK AVERSION 
[pt] RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA E AVERSÃO AO RISCO 
245 ANDRÉ RIBEIRO DA SILVA [pt] [en] MOTIVATIONS FOR GAME CONSUMPTION COMPARISON BETWEEN COMPUTER GAMERS AND VIDEOGAME
[pt] MOTIVAÇÕES NO CONSUMO EM GAMES COMPARAÇÃO ENTRE JOGADORES DE COMPUTADOR E DE CONSOLES
246 ANELISE KAIPPERT [pt] [pt] LIDERANÇA GERENCIAL E O NOVO PARADIGMA DE GESTÃO DO CAPITAL HUMANO: O CASO PUC-RIO
[en] MANAGEMENT LEADERSHIP AND THE NEW MANAGEMENT PARADIGM OF THE HUMAN CAPITAL: THE PUC-RIOS CASE
247 ANGELICA LOPES DO NASCIMENTO [pt] [pt] O COMPORTAMENTO DE CONSUMO DA MULHER: UM ESTUDO SOBRE A ECONOMIA COLABORATIVA EM COMPRAS ONLINE NO SEGMENTO DA MODA
[en] WOMEN S CONSUMER BEHAVIOR: A STUDY ON COLLABORATIVE ECONOMY ON ONLINE SHOPPING IN THE FASHION SEGMENT
248 ANICK MORQUECHO AMARAL [pt] [pt] A INFLUÊNCIA DO ATENDIMENTO NA DECISÃO DE COMPRA NO MERCADO DE ROUPAS FEMININAS 
249 ANISSE CHAAYA GOMES [pt] [pt] O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA O CRESCIMENTO DE UMA PEQUENA EMPRESA: O CASO MSW EDUCAÇÃO E CONSULTORIA
[en] THE STRATEGIC PLAN TO THE INCREASE OF A SMALL COMPANY: MSWEDUCAÇÃO E CONSULTORIA
250 ANITA REIS QUEIROZ [pt] [en] BEHAVIORAL FINANCE: DIGITAL INFLUENCERS AND THEIR INTERFERENCE IN THE REAL ESTATE FUNDS (FIIS) MARKET
[pt] FINANÇAS COMPORTAMENTAIS: INFLUENCIADORES DIGITAIS E SUA INTERFERÊNCIA NO MERCADO DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS (FIIS)
251 ANNA CAROLINA ARP COIMBRA BUENO [pt] [pt] DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES PARA A FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: O CASO DA ARP S/A
[en] DEVELOPMENT OF ACTION FOR CLIENT FIDELITY: THE ARP S/A CASE
252 ANNA CAROLINA GUERRA MARTINS [pt] [pt] UM ESTUDO DE CASO SOBRE O POSICIONAMENTO DA STARBUCKS NO RIO DE JANEIRO 
253 ANNA CAROLINA MENDES LEVIER [pt] [pt] QUAL É A FINALIDADE DE EMPRESAS ADERIREM ÀS REDES SOCIAIS NA INTERNET: CASO ACCENTURE
[en] WHAT IS THE PURPOSE OF COMPANIES JOINING SOCIAL NETWORKING SITES: 
254 ANNA CAROLINA MORAES DE ARAUJO PENNA [pt] [pt] FATORES INTERVENIENTES PARA A ADAPTAÇÃO DE CULTURAS NA CONSTRUÇÃO DE PARCERIAS INTERNACIONAIS: O CASO DA COMPANHIA SIDERÚRGICA DO MARANHÃO
255 ANNA CAROLINA SANTANNA BONIFÁCIO TAVARES [pt] [pt] BARRAQUEIROS DA PRAIA DE IPANEMA: UM MERGULHO NO EMPREENDEDORISMO
[en] BARRAQUEIROS FROM IPANEMA BEACH: A DIVING INTO ENTREPRENEURSHIP
256 ANNA CLAUDIA R DA LUZ COLAGROSSI [pt] [pt] A PERCEPÇÃO DO MERCADO DE LUXO: ESTUDO REALIZADO EM CONSUMIDORAS BRASILEIRAS
257 ANNA PAULA PUMAR MELLO [pt] [pt] CONSUMO DE SUCOS PRONTOS: A IMPORTÂNCIA DOS ATRIBUTOS E DO CONHECIMENTO DO CONSUMIDOR EM SUAS ESCOLHAS
[en] READY TO DRINK JUICES: THE IMPORTANCE OF ATTRIBUTES AND CONSUMER KNOWLEDGE IN THEIR CHOICES
258 ANNA SIMOES MIRANDA [pt] [en] BUSINESS PLAN: LOJA DE CONVENIÊNCIA (SELECT)
[pt] PLANO DE NEGÓCIO: LOJA DE CONVENIÊNCIA (SELECT)
259 ANTHONY IAN MC COURTNEY [pt] [pt] M.C. SUPORTE: ESTUDO DE VIABILIDADE DE UMA EMPRESA DE SUPORTE TÉCNICO REMOTO ONLINE
260 ANTONIA OLIVEIRA BERGAMIN [pt] [pt] O MERCADO DE ARTE NO BRASIL: UMA AVALIAÇÃO DOS GRANDES COLECIONADORES
[en] THE BRAZILIAN ART MARKET: AN ANALYSIS OF GREAT COLLECTORS
261 ANTONIO ALBERTO M J H M G R G DE ORLEANS E BRAGANÇA [pt] [pt] MODELO ORGANIZACIONAL PARA PARCERIAS COMERCIAIS DE UMA COMERCIALIZADORA DE ENERGIA 
262 ANTONIO AREIAS SALLES [pt] [pt] LIGAS ESPORTIVAS: OS CAMINHOS E DESAFIOS PARA DESENVOLVER O FUTEBOL NO BRASIL
[en] SPORTS LEAGUES: PATHS AND CHALLENGES TO DEVELOP FOOTBALL IN BRAZIL
263 ANTONIO AUGUSTO BARCELLOS VILLAREJO [pt] [en] SATISFACTION AND PROFILE OF THE CUSTUMERS OF THE BAGAGGIONULLS STORES 
[pt] SATISFAÇÃO E PERFIL DOS CONSUMIDORES DAS LOJAS BAGAGGIO 
264 ANTONIO BERNARDO BRAGA DE A MAYER [pt] [en] BUSINESS PLAN MONTE PASCOAL: AN STRATEGIC PLAN
[pt] PLANO DE NEGÓCIOS MONTE PASCOAL: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
265 ANTONIO CANDIDO GRABOWSKY FERNANDES BASTO [pt] [pt] LICITAÇÃO PÚBLICA DA RODOVIA DE INTEGRAÇÃO DO SUL: ANÁLISE COM VALUATION DA CONCESSÃO E AVALIAÇÃO DE OPÇÕES REAIS
[en] PUBLIC CONCESSION OF THE SOUTHERN INTEGRATION HIGHWAY: AN ANALYSIS WITH A VALUATION OF THE PROJECT AND EVALUATION OF REAL OPTIONS
266 ANTONIO CESAR CARDAO BILHERI [pt] [pt] ESTRATÉGIAS DE MARKETING SOCIAL PARA CONSTRUTORAS: SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL
[en] SOCIAL MARKETING STRATEGIES FOR CONSTRUCTION COMPANIES 
267 ANTONIO CESARIO DE MELLO FRANCO CONDE GALVãO [pt] [pt] OS IMPACTOS DA SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL DO BOTAFOGO NA VISÃO DOS SEUS TORCEDORES 
268 ANTONIO CLAUDIO DE ANDRADE FILHO [pt] [en] CORPORATE GOVERNANCE FAILURES: CASE PETROBRAS
[pt] FALHAS DE GOVERNANÇA CORPORATIVA: CASO PETROBRAS
269 ANTONIO CUMPLIDO DE SANTANNA COSTA [pt] [en] DETERMIN FACTORS OF THE VARIATION OF THE SHARE PRICES FROM THE STEEL COMPANIES 
[pt] FATORES DETERMINANTES DA VARIAÇÃO DO PREÇO DAS AÇÕES DAS EMPRESAS SIDERÚRGICAS 
270 ANTONIO DE PADUA ROCHA NETO [pt] [pt] REESTRUTURAÇÃO ORGANIZACIONAL ATRAVÉS DO BALANCED SCORECARD EM UMA EMPRESA FAMILIAR DE MÉDIO PORTE 
[en] REORGANIZATION ORGANIZACIONAL THROUGH BALANCED SCORECARD IN A FAMILIAR COMPANY OF AVERAGE SIZE 
271 ANTONIO HENRIQUE FLORENCIA DE ABREU E SILVA [pt] [pt] ANÁLISE DO SEGMENTO DE EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO DA INDÚSTRIA DO PETRÓLEO NO BRASIL, COM FOCO NAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS 
272 ANTONIO LEAL FERREIRA DE SOUZA COOPER [pt] [pt] A FORMAÇÃO DE PREÇOS NAS FINTECHS BRASILEIRAS: UM ESTUDO DE CASO DE EMPRESAS DA INDÚSTRIA DE MEIOS DE PAGAMENTO
[en] PRICING AT BRAZILIAN FINTECHS: A CASE STUDY ON THE STRATEGY OF COMPANIES IN THE PAYMENT INDUSTRY
273 ANTONIO MAFRA DE LAET DE B FRANCO [pt] [en] BRAZILIAN EUROBONDS DURING THE 2020 CRISIS: THE PETROBRAS CASE
[pt] EUROBONDS BRASILEIROS DURANTE A CRISE DE 2020: O CASO PETROBRAS
274 ANTONIO MANOEL DO NASCIMENTO [pt] [pt] AS ESTRATÉGIAS APLICADAS PELO BORUSSIA DORTMUND E OS ESTÁDIOS BRASILEIROS: COMO ALAVANCAR A MÉDIA DE PÚBLICO?
[en] STRATEGIES APPLIED BY BORUSSIA DORTMUND AND THE BRAZILIAN STADIUMS: HOW TO INCREASE THE AVERAGE ATTENDANCE
275 ANTONIO NUNES ARAGAO [pt] [en] EFFECT OF A COPA DO BRASIL FINAL IN THE 365SCORES APP 
[pt] MARKETING ESPORTIVO E APLICATIVOS DE RESULTADOS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A 365SCORES NA FINAL DA COPA DO BRASIL
276 ANTONIO PEDRO F DE A E SILVA [pt] [pt] ANÁLISE DE MERCADO PARA O PRENDEDOR DE ROUPAS MULTIUSO 
[en] COMUNICATION PLAN FOR A MULTI FUNCTION CLOTHE PEG. 
277 ANTONIO PEDRO MELO DA CUNHA BELLO [pt] [pt] A ADOÇÃO DE VALORES DE DIVERSIDADE EM CORPORAÇÕES DO RIO DE JANEIRO E OS IMPACTOS SOBRE A CONSCIENTIZAÇÃO INDIVIDUAL DE SEUS FUNCIONÁRIOS 
278 ANTONIO PESSANHA OSTROVSKY [pt] [pt] VALUATION DA EMPRESA GERDAU 
279 ANTONIO RAIMUNDO RODRIGUES NETO [pt] [pt] LOGÍSTICA OLÍMPICA: ESTÁGIO DO PLANEJAMENTO DO RIO - 2016: ESTUDO DE CASO
[en] OLYMPIC LOGISTIC: THE PLANING STAGE OF RIO - 2016: CASE STUDY
280 ANTONIO TEIXEIRA DO PRADO KELLY [pt] [en] FRANCHISING AS A BUSINESS STRATEGY OF RETAIL SEGMENT: A CASE STUDY OF AD LIFE STYLE.
[pt] FRANQUIA COMO ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS PARA EMPRESAS DO SETOR VAREJISTA: ESTUDO DE CASO DA AD LIFE STYLE
281 ANTONIO VAGLIO [pt] [pt] APLICABILIDADE DA SIMULAÇÃO DE MONTE CARLO NA PREVISÃO DE RENTABILIDADE DE FUNDOS DE INVESTIMENTOS 
[en] THE APPLICABILITY OF THE MONTE CARLO SIMULATION IN AN INVESTMENT FUND S RETURN PREDICTABILITY 
282 ANTONIO VITOR JARDIM CARDAO [pt] [pt] A CONCORRÊNCIA NO VAREJO DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO: UMA AMOSTRA NA ZONA SUL DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
[en] COMPETITION IN THE RETAIL BUILDING MATERIAL, IN THE CITY OF RIO DE JANEIRO 
283 ARIANE AZEVEDO SILVA [pt] [pt] A INFLUÊNCIA DO MARKETING NO FUTEBOL FEMININO 
[en] THE INFLUENCE OF MARKETING ON WOMEN S SOCCER 
284 ARIEL ASCER ROSSI [pt] [pt] ESTRUTURAS X E Y: O GRAU DE RESISTÊNCIA À MUDANÇA EM UMA EMPRESA DE PESQUISA DE MERCADO: O CASO: THE NIELSEN COMPANY BRASIL
285 ARIELLA DIWAN [pt] [pt] ESTRATÉGIAS DE MARKETING EM UMA REDE DE VAREJO 
[en] THE MARKETING STRATEGIES IN A RETAIL STORE 
286 ARLINDO OLIVEIRA CORREIA [pt] [pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR GAY NO SETOR DE TURISMO 
[en] GAY CONSUMER BEHAVIOR IN THE TOURISM SECTOR 
287 ARTHUR DABUS HADJES [pt] [pt] ANÁLISE DE CAMPANHAS DE MERCHANDISING: ESTUDO DE CASO SOBRE AS ATIVIDADES NO PONTO DE VENDA DA EMPRESA JCS
288 ARTHUR DE SOUZA IGREJAS [pt] [pt] OS FATORES DE ATRATIVIDADE NA ESCOLHA DE UM SUPERMERCADO DE VIZINHANÇA COMO LOCAL DE COMPRA 
289 ARTHUR EDUARDO MOURA DA CUNHA [pt] [pt] A RESPONSABILIDADE SOCIAL E O INCENTIVO AO VOLUNTARIADO EMPRESARIAL 
290 ARTHUR ERTHAL MACHADO [pt] [en] SATISFACTION AND LOYALTY OF GYMNASTIC PRACTICES 
[pt] SATISFAÇÃO E FIDELIDADE DE PRATICANTES DE ATIVIDADE FÍSICA 
291 ARTHUR JOSE FERREIRA CARVALHO [pt] [pt] BENEFÍCIOS QUE O APOIO AO VÔLEI DE PRAIA DO RIO DE JANEIRO TRAZ PARA AS EMPRESAS PATROCINADORAS E AOS PROJETOS PATROCINADOS 
292 ARTHUR LOUREIRO LANDEIRO [pt] [en] ANNUAL GUIDE OF SURF 
[pt] UMA PROPOSTA DE UM GUIA DE SURF PARA A CIDADE DO RIO DE JANEIRO 
293 ARTUR ANDRADE DOS SANTOS [pt] [en] CASE STUDY: RELATIONSHIP MARKETING IN A PET SHOP
[pt] MARKETING DE RELACIONAMENTO: UM ESTUDO DE CASO EM UM PET SHOP
294 ARTUR ANGELO PRADAL DE SOUZA [pt] [en] FACTORS THAT INFLUENCE THE ADOPTION OF INNOVATIVE FINANCIAL PRODUCTS: A STUDY ON THE CRYPTO INVESTOR
[pt] FATORES QUE INFLUENCIAM NA ADOÇÃO DE PRODUTOS FINANCEIRO INOVADORES: UM ESTUDO SOBRE O INVESTIDOR DE CRIPTOATIVOS
295 ATILLA DJAN ERKAN [pt] [pt] A GESTÃO DE CONHECIMENTO COMO CATALISADOR DA SATISFAÇÃO INTERNA DA GERÊNCIA DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO DA EMBRATEL 
[en] KNOWLEDGE MANAGEMENT AS AN INTERNAL SATISFACTION CATALYZER IN EMBRATELNULLS MARKET INTELLIGENCE UNIT 
296 AUGUSTO BALIU DO O [pt] [en] A STUDY OF THE CONSUMER S PROFILE OF TERRAZUL COMPANY, INTEGRAL COOKIES PRODUCER 
[pt] UM ESTUDO DO PERFIL DO CONSUMIDOR DA EMPRESA TERRAZUL, PRODUTORA DE BISCOITOS INTEGRAIS 
297 AUGUSTO DA CUNHA REIS [pt] [pt] CADEIA DE SUPRIMENTO REVERSA: ALUMÍNIO E SUCATA FERROSA
[en] REVERSE SUPPLY CHAIN: ALUMINIUM AND FERROUS SCRAP
298 AUGUSTO DOLHER DO CARMO JUNIOR [pt] [pt] AVALIAÇÃO ECONÔMICA DE PROJETOS DE EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO DE PETRÓLEO EM ÁGUAS PROFUNDAS  
[en] ECONOMIC EVALUATION OF DEEPWATER PROJECTS FOR EXPLORATION AND PRODUCTION OF OIL AND GAS 
Total: 298

<< voltar