ETDs @PUC-Rio
Premiadas
Nº Total de Premiadas: 144 Nº Total de ETDs: 12132
Nº Total de ETDs no Programa: 421 Nº Total de Premiadas no Programa: 44

Ordem Número Autor Título
1 34341 DENISE SABOIA MEDEIROS VIDAL
A COMPREENSÃO DA ACCOUNTABILITY NAS ROTINAS DE CONTROLES INTERNOS
2 34032 LEANDRO SCHOEMER JARDIM
A COMPREENSÃO DAS COMPETÊNCIAS NAS ROTINAS DE PROGRAMAÇÃO DA PRODUÇÃO
3 17977 ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA
A EXCLUSÃO DA POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA DOS SISTEMAS DE TROCAS COMERCIAIS:UMA ANÁLISE HISTÓRICA SOB A PERSPECTIVA DO MARKETING
4 6759 MARIO RUBENS DE OLIVEIRA CARNEIRO
A INFLUÊNCIA DE COORTES NA FORMAÇÃO DA PREFERÊNCIA POR PRODUTOS CULTURAIS:UM ESTUDO APLICADO AOS ÍDOLOS DA TELEDRAMATURGIA BRASILEIRA
5 8677 SERGIO AUGUSTO PEREIRA BASTOS
A INFLUÊNCIA DOS FATORES MACRO AMBIENTAIS NO DESEMPENHO DE CONCESSÕES DE SERVIÇOS PÚBLICOS:ESTUDO DE CASO DA CEG E DA CEG RIO
6 10561 LIA DAVIDOVITSCH
ANTECEDENTES E CONSEQÜÊNCIAS DOS NÍVEIS DE ENVOLVIMENTO MASCULINO COM VESTUÁRIO:UMA PESQUISA EMPÍRICA COM HOMENS DO RIO DE JANEIRO
7 10204 ALEXANDRE MOCO BARROS
AS IMPLICAÇÕES DO TELETRABALHO PARA OS INDIVÍDUOS E PARA SUA FORMA DE ATUAÇÃO NA EMPRESA:UM ESTUDO DE CASO DOS TELETRABALHADORES DA SHELL BRASIL
8 13058 GILBERTO MASTER PENEDO
AVALIAÇÃO DA FLEXIBILIDADE DE ESCOLHA DOS INSUMOS DE PRODUÇÃO DO BIODIESEL ATRAVÉS DA TEORIA DE OPÇÕES REAIS
9 33113 MARIA MADALENA SANTOS CONSTANTIN RAPTOPOULOS
AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS BRASILEIRAS CONFORME AS MELHORES PRÁTICAS INTERNACIONAIS
10 22184 GABRIEL AGUIAR DE ARAUJO
AVALIAÇÃO DO EFEITO DAS ESTRATÉGIAS DE GESTÃO AMBIENTAL SOBRE O DESEMPENHO ECONÔMICO-FINANCEIRO DE EMPRESAS BRASILEIRAS
11 27255 ERICK CARDOSO DA SILVA FIGUEIRA
COMPREENDENDO AS ROTINAS ORGANIZACIONAIS:PERCEPÇÃO DE CONSULTORES EM SUAS EXPERIÊNCIAS DE CAMPO
12 15472 TINDYUA DE MORAES NOGUEIRA
COMUNICAÇÃO E CONSTRUÇÃO DO SIGNIFICADO EM MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS PLANEJADAS:O ESTUDO DE CASO CNEN
13 4647 TOMAZ ANDRES BARBOSA
CUSTO DE CAPITAL PRÓPRIO EM MERCADOS EMERGENTES:UMA ANÁLISE COMPARATIVA EM EMPRESAS ARGENTINAS, BRASILEIRAS, CHILENAS E MEXICANAS
14 25237 LUCAS MARTINS TURANO
DISCURSO, EMOÇÕES E AUTENTICIDADE NA LIDERANÇA:UM ESTUDO EXPERIMENTAL
15 19887 VIVIANE DE AZEVEDO SANTANA
E SE COLOCAR PIMENTA?:ANÁLISE SEMIÓTICA DA IDENTIDADE DA MARCA CHILLI BEANS
16 34149 RENATA GUIMARAES QUELHA DE SA
EM BUSCA DE TRANSPARÊNCIA:UMA ANÁLISE DAS MOVIMENTAÇÕES SÓCIO-POLÍTICAS DOS MÚLTIPLOS ATORES ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DO MEMORIAL DA RESISTÊNCIA DE SÃO PAULO (MRSP) À LUZ DA ABORDAGEM ANTI-HISTORY
17 34034 PATRICIA AYUMI HODGE V DE CARVALHO
EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL COMO EMPREENDEDORISMO INSTITUCIONAL:ESTRATÉGIAS DE MOBILIZAÇÃO E DE LEGITIMAÇÃO PARA A MUDANÇA
18 5342 LUIZ AUGUSTO PEREIRA DE ANDRADE FIGUEIRA
ESTRATÉGIAS PARA GERAÇÃO DE ENERGIA NUCLEOELÉTRICA NO BRASIL
19 29453 FELIPE DE SOUSA ESTEVES
EXECUÇÃO DA ESTRATÉGIA:PROPOSTA DE UM MODELO
20 11700 BRUNO TRACHEZ DO COUTO
GRUPOS ESTRATÉGICOS NA INDÚSTRIA FINANCEIRA BRASILEIRA:O EFEITO DO POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO NO DESEMPENHO DOS BANCOS
21 25457 LUCIANA AZEVEDO PEREIRA
IDENTIDADE DA MARCA FOLHA DE S. PAULO:UMA ANÁLISE SEMIÓTICA DAS INTERAÇÕES OFF-LINE E ON-LINE COM OS LEITORES
22 5781 ARLINDO DE SOUZA PENTEADO
IDENTIDADES NAS ORGANIZAÇÕES:UM ESTUDO DE CASO SOBRE A TENTATIVA DE REFORÇAR UM PERFIL DESEJADO DE FUNCIONÁRIO
23 19200 CAMILA CARVALHO COSTA
IMPACTO DAS DIMENSÕES DA IMAGEM DO PAÍS DE ORIGEM NA ATITUDE DOS CONSUMIDORES:DIFERENÇAS ENTRE CATEGORIAS DE PRODUTO
24 24256 ERICA BAHIENSE DE ALBUQUERQUE E CUNHA
LIDERANÇA AUTÊNTICA E CRIATIVIDADE:ANTECEDENTES E EFEITOS
25 22207 ANNA MARIA CALVAO GOBBO
LIDERANÇA AUTÊNTICA E DESEMPENHO:UMA ANÁLISE TRIDIMENSIONAL
26 27290 PAULO CÉSAR DA COSTA CARNEIRO
LIDERANÇA TRANSFORMACIONAL E SUAS INTERAÇÕES COM FATORES SITUACIONAIS RELACIONADOS A METAS E TAREFAS
27 30634 RAFFAELA MARIA RAMMELT SAUERBRONN
MAIS FELIZES E JUSTOS?:EXPLICANDO COMO OS LÍDERES AUTÊNTICOS INFLUENCIAM AS ATITUDES DE SEUS FUNCIONÁRIOS
28 10855 DANIEL SALDANHA ERTHAL
MARCAS PRÓPRIAS:UM ESTUDO DOS MERCADOS SUPERMERCADISTAS FRANCÊS E BRASILEIRO
29 15023 ISABEL DE ABREU FARIAS
MENSURAÇÃO DO DESEMPENHO DE EXPORTAÇÃO:AS PERSPECTIVAS DOS GESTORES E DOS ACADÊMICOS
30 15478 CARLOS DE LAMARE BASTIAN PINTO
MODELAGEM DE OPÇÕES REAIS COM PROCESSOS DE REVERSÃO À MÉDIA EM TEMPO DISCRETO:UMA APLICAÇÃO NA INDÚSTRIA BRASILEIRA DE ETANOL
31 4789 FELIPE DAVID COHEN
O ADVENTO DOS GENÉRICOS E SEU IMPACTO NAS ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA BRASILEIRA
32 8266 SERGIO ERALDO DE SALLES PINTO
O EFEITO DO RISCO OPERACIONAL NO DESEMPENHO DO SISTEMA FINANCEIRO BRASILEIRO NO PERÍODO 2000 - 2005
33 7153 MARIANA AROZO BENICIO DOS SANTOS
O IMPACTO DA TRIBUTAÇÃO NA ESCOLHA DE PRODUTOS DE ACUMULAÇÃO DE RECURSOS DE LONGO PRAZO
34 8865 FLAVIA DE HOLANDA SCHMIDT
O IMPACTO DAS ESTRATÉGIAS COLABORATIVAS NA INDÚSTRIA DE TRANSPORTE AÉREO
35 18394 MILA DESOUZART DE AQUINO VIANA
O QUE ANSEIAM OS JOVENS TRABALHADORES?:VALORES E EXPECTATIVAS DA GERAÇÃO Y ACERCA DO TRABALHO
36 18207 PATRICIA NOGUEIRA GAIA
O USO DA INTERNET POR JOVENS PERTENCENTES À BASE DA PIRÂMIDE E JOVENS PERTENCENTES ÀS CLASSES MÉDIA E ALTA:DESENVOLVIMENTO E TESTE EMPÍRICO DE MODELO PARA A ANÁLISE ENTRE GRUPOS
37 11704 FELIPE PRETTI CASOTTI
OFERTA PÚBLICA INICIAL NO BRASIL (2004-2006):UMA ABORDAGEM DA AVALIAÇÃO ATRAVÉS DE MÚLTIPLOS E DO CUSTO DE CAPITAL PRÓPRIO
38 12556 ANDRE CABUS KLOTZLE
OS DETERMINANTES DAS TAXAS DE JUROS BRASILEIRAS PARA TÍTULOS PÚBLICOS PRÉ-FIXADOS DE LONGO PRAZO
39 13459 WALTER PEREIRA FORMOSINHO FILHO
POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO E PERCEPÇÃO DE VALOR DOS ACIONISTAS:UMA APLICAÇÃO NA INDÚSTRIA DO PETRÓLEO
40 4853 MARINA COSTA CRUZ PEIXOTO
RESPONSABILIDADE SOCIAL E IMPACTO NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR:UM CASO DA INDÚSTRIA DE REFRIGERANTES
41 13920 RENATA CELI MOREIRA DA SILVA
RESPONSABILIDADE SOCIAL NO ENSINO EM ADMINISTRAÇÃO:UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE A VISÃO DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO
42 16211 DANILO ROGERIO ARRUDA
TOMADA DE DECISÕES ESTRATÉGICAS EM UM NOVO CONTEXTO COMPETITIVO:UMA ABORDAGEM BASEADA EM CONCEITOS DE VALOR
43 23606 MARCELO ALMEIDA DE CARVALHO SILVA
TRABALHADOR SOB MEDIDA?:UMA ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO DE UMA REVISTA DE NEGÓCIOS SOBRE COMPETÊNCIAS
44 27448 ALEXIA DALCANALE BERGALLO
UMA ABORDAGEM COMPORTAMENTAL PARA A ELABORAÇÃO DE PORTFÓLIOS EM MULTI-FAMILY OFFICES