Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
PPG EM EDUCAÇÃO


1 05/JUN/2025 THIAGO DE SOUZA MOURA pt [pt] OS SENTIDOS DA MASCULINIDADE NA DOCÊNCIA: DESENVOLVIMENTO DA MASCULINIDADE PROFESSORAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE REFERÊNCIA NO RIO DE JANEIRO
[en] THE MEANINGS OF MASCULINITY IN TEACHING: THE DEVELOPMENT OF PROFESSORIAL MASCULINITY IN A PUBLIC SCHOOL OF REFERENCE IN RIO DE JANEIRO
2 26/MAI/2025 GISELE BARROS GONZAGA pt [pt] OFICINAS DE YIDDISH COM CRIANÇAS: UMA ALTERNATIVA DE RESISTÊNCIA?
[en] YIDDISH WORKSHOPS WITH CHILDREN: AN ALTERNATIVE OF RESISTANCE?
3 21/MAI/2025 ALINE DE OLIVEIRA BRAGA pt [en] CHILDREN IN TRANSITS: NEGOTIATING DIFFERENCES IN A NEIGHBORHOOD ON THE OUTSKIRTS OF RIO DE JANEIRO
[pt] CRIANÇAS EM TRÂNSITOS: NEGOCIANDO DIFERENÇAS EM UM BAIRRO PERIFÉRICO CARIOCA
4 21/MAI/2025 GISELA GUEDES DUARTE S DE OLIVEIRA pt [en] NATIONAL PACT FOR LITERACY AT THE RIGHT AGE (PNAIC) IN 2019: THE RESISTANCE MOVEMENT TO MAINTAIN THE CONTINUED TRAINING OF LITERACY TEACHERS
[pt] PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC) EM 2019: O MOVIMENTO DE RESISTÊNCIA PARA MANUTENÇÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES
5 21/MAI/2025 ALESSANDRA FONTES IGLESIAS pt [en] ADDRESSING INEQUALITIES AT COLÉGIO PEDRO II: ASPECTS OF POLICY IMPLEMENTATION MANAGEMENT
[pt] ENFRENTAMENTO DAS DESIGUALDADES NO COLÉGIO PEDRO II: ASPECTOS DA GESTÃO DA IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS
6 14/MAI/2025 PATRICIA DA COSTA MENEZES MIRANDA pt [en] BILINGUAL TEACHER OF THE DEAF: FORMATIVE PATHS
[pt] PROFESSOR BILÍNGUE DE SURDOS: PERCURSOS FORMATIVOS
7 05/MAI/2025 MARIANA MONTENEGRO DE MOURA pt [en] CONCEPTIONS OF UNIVERSITY PROFESSOR ABOUT AI IN EDUCATION 
[pt] PERSPECTIVAS DE DOCENTES DO ENSINO SUPERIOR SOBRE A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO 
8 05/MAI/2025 PEDRO BARROSO DO NASCIMENTO pt [en] EDUCATION AND ENTERTAINMENT ON TIKTOK: CONTENT CREATORS STRATEGIES FOR TEACHING BIOLOGY
[pt] EDUCAÇÃO E ENTRETENIMENTO NO TIKTOK: ESTRATÉGIAS DE CRIADORES DE CONTEÚDO PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
9 28/ABR/2025 GABRIELLA PORTELA B DE OLIVEIRA pt [en] EDUCATIONAL INNOVATION: CONCEPTIONS AND ROLES OF PRINCIPALS AND TEACHERS OF TWO BRAZILIAN SCHOOLS RECOGNIZED AS INNOVATIVE
[pt] INOVAÇÃO EDUCACIONAL: CONCEPÇÕES E PAPÉIS DAS DIRETORAS E PROFESSORAS DE DUAS ESCOLAS BRASILEIRAS RECONHECIDAS COMO INOVADORAS
10 01/ABR/2025 CAMILA MOURA PINTO pt [pt] GRÊMIOS ESCOLARES E NOVOS CAMINHOS PARTICIPATIVOS: UM ESTUDO DE CASO
[en] STUDENT ASSOCIATIONS IN SCHOOLS AND NEW PARTICIPATIVE PATHS: A CASE STUDY
Total: 10

<<