Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
PPG EM EDUCAÇÃO


1 03/NOV/2025 GABRIELA MICELI SUCUPIRA DE MELO pt [pt] CONCEPÇÕES DOCENTES SOBRE FORMAÇÃO CONTINUADA NO ENSINO SUPERIOR: DILEMAS E PERSPECTIVAS
[en] TEACHERS CONCEPTIONS OF CONTINUING EDUCATION IN HIGHER EDUCATION: DILEMMAS AND PERSPECTIVES
2 18/SET/2025 VICTORIA GUIMARAES SOUZA pt [en] BETWEEN THE GOLDEN YEARS AND THE YEARS OF LEAD: RECONFIGURATIONS IN TEACHER IDENTITY AT THE INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO (1932–1971)
[pt] ENTRE OS ANOS DE OURO E OS ANOS DE CHUMBO: RECONFIGURAÇÕES NA IDENTIDADE DOCENTE NO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO (1932-1971)
3 18/SET/2025 DAISE DOS SANTOS PEREIRA pt [en] ETHNIC-RACIAL RELATIONS AND TEACHER EDUCATION: TEACHING TRAJECTORIES AND THEIR KNOWLEDGE
[pt] RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: TRAJETÓRIAS DOCENTES E SEUS SABERES
4 01/SET/2025 ALINE SILVA DA COSTA pt [pt] PROFESSORES EM REGIME DE CONTRATO TEMPORÁRIO NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO: PERCEPÇÕES SOBRE O TRABALHO DOCENTE
[en] TEACHERS ON TEMPORARY CONTRACTS IN THE CITY OF RIO DE JANEIRO: PERCEPTIONS ABOUT TEACHING WORK
5 15/AGO/2025 MARIA ELISA V DA C C DE ALMEIDA pt [pt] CONSTRUÇÃO DO QUADRO DE REFERÊNCIA CONCEITUAL DE UM SURVEY SOBRE DISCRIMINAÇÃO E PRECONCEITO NA ESCOLA 
[en] DEVELOPMENT OF THE CONCEPTUAL FRAMEWORK FOR A SURVEY ON DISCRIMINATION AND PREJUDICE IN EDUCATIONAL SETTINGS 
6 13/AGO/2025 ANNA CLARA DINIZ CADILHE MACHADO pt [en] THE USE OF CHATBOTS BY UNIVERSITY STUDENTS: IMPLICATIONS FOR AUTHORSHIP AND SELF-EFFICACY
[pt] USO DE CHATBOTS POR ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: IMPLICAÇÕES PARA AUTORIA E AUTOEFICÁCIA
7 07/AGO/2025 BRUNA LANA PRADO VELOZO BARROSO pt [pt] A EXPERIÊNCIA INACIANA NA EDUCAÇÃO DE SEGUNDO GRAU DE JOVENS E ADULTOS DO RIO DE JANEIRO NOS TEMPOS DA DITADURA CIVIL MILITAR (1968-1973) 
[en] THE IGNATIAN EXPERIENCE IN SECONDARY EDUCATION FOR YOUTH AND ADULTS IN RIO DE JANEIRO DURING THE CIVIL-MILITARY DICTATORSHIP (1968–1973) 
8 21/JUL/2025 LUCAS CIAVATTA PANTOJA FRANCO pt [en] BODY MOVEMENT AND THE TEACHING-LEARNING OF PULSATING RHYTHMS 
[pt] O MOVIMENTO CORPORAL E O ENSINO-APRENDIZADO DE RITMOS PULSANTES 
9 18/JUL/2025 CARLOS CESAR DE OLIVEIRA pt [pt] O QUE DIZEM AS(OS) PROFESSORAS(ES) SOBRE A SUA FORMAÇÃO?: CONFLUÊNCIAS ENTRE O SABER DA EXPERIÊNCIA FEITO NA AÇÃO PASTORAL E A FORMAÇÃO DOCENTE
[en] WHAT DO TEACHERS SAY ABOUT THEIR TRAINING?: CONFLUENCES BETWEEN KNOWLEDGE FROM EXPERIENCE IN PASTORAL WORK AND TEACHER TRAINING
10 17/JUL/2025 MIGUEL ANGELO CASTELO GOMES pt [pt] A IMPLEMENTAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO: O LUGAR DA FILOSOFIA E DA SOCIOLOGIA NO CURRÍCULO DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO RIO DE JANEIRO
[en] THE IMPLEMENTATION OF THE NEW HIGH SCHOOL: THE PLACE OF PHILOSOPHY AND SOCIOLOGY IN THE CURRICULUM OF THE STATE EDUCATION NETWORK OF RIO DE JANEIRO
Total: 10

<<