Ordem |
Data |
Autor |
Título |
1 |
20/MAI/2022 |
CRISTIANA ROMAO DA SILVA |
[pt] EU SUJEITO, ELE SUJEITO, NÓS SUJEITOS HISTÓRICOS:HISTÓRIA LOCAL, NARRATIVAS VIVENCIAIS E ENSINO DE HISTÓRIA |
- |
- |
- |
[en] I SUBJECT, HE SUBJECT, WE HISTORICAL SUBJECTS:LOCAL HISTORY, EXPERIENTIAL NARRATIVES AND HISTORY TEACHING |
2 |
14/MAR/2022 |
ANA CAROLINE DA SILVA L BREVES |
[pt] DITADURA MILITAR E ENSINO DE HISTÓRIA:PROPOSTAS E DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS ANTE O NEGACIONISMO HISTÓRICO |
- |
- |
- |
[en] MILITARY DICTATORSHIP AND HISTORY TEACHING:CONTEMPORANEOUS PROPOSALS AND CHALLENGES FACING HISTORICAL REVISIONISM |
3 |
14/MAR/2022 |
PAULO SERGIO MACHADO |
[pt] POTENCIALIDADES DOS USOS DE QUADROS DE MESTIÇAGEM PARA O ENSINO DE HISTÓRIA DA AMÉRICA |
- |
- |
- |
[en] POTENTIALITIES OF THE USES OF MESTIZAJE PAITINGS FOR THE TEACHING OF AMERICAN HISTORY |
4 |
11/MAR/2022 |
BARBARA CRISTINA SOARES P ARARIPE |
[pt] PELOS CAMINHOS DE CLARA DOS ANJOS:CARTOGRAFIA HISTÓRICA E LITERÁRIA NOS SUBÚRBIOS DE LIMA BARRETO |
- |
- |
- |
[en] THROUGH THE PATHS OF CLARA DOS ANJOS:HISTORICAL AND LITERARY CARTOGRAPHY IN THE SUBURBS OF LIMA BARRETO |
5 |
13/DEZ/2021 |
LUIZ AUGUSTO CAVALCANTE TEIXEIRA |
[pt] EDUCAÇÃO, ENSINO E INTERNET:UMA ANÁLISE SOBRE AS AÇÕES PEDAGÓGICAS DE HISTÓRIA NA PLATAFORMA DESCOMPLICA DO AMBIENTE DIGITAL |
- |
- |
- |
[en] EDUCATION, TEACHING AND INTERNET:AN ANALYSIS OF THE PEDAGOGICAL ACTIONS OF HISTORY ON THE UNCOMPLICATED PLATFORM IN THE DIGITAL ENVIRONMENT |
6 |
11/OUT/2021 |
MARCIA DE SOUSA DA SILVA MAIA |
[pt] PARQUE INDÍGENA DO XINGU:UM JOGO PARA A LEI 11.645/2008 |
- |
- |
- |
[en] PARQUE INDÍGENA DO XINGU:A GAME FOR THE LAW 11.645/2008 |
7 |
14/JAN/2021 |
LEANDRO NEPOMUCENO NUNES |
[pt] POR UMA HISTÓRIA ORIGINÁRIA:POVOS INDÍGENAS E ENSINO DE HISTÓRIA |
- |
- |
- |
[en] FOR AN ORIGINAL HISTORY:INDIGENOUS PEOPLES AND HISTORY TEACHING |
8 |
12/JAN/2021 |
RONALDO CESAR GONCALVES FERREIRA |
[pt] OLHAR PARA CIMA E PARA OS LADOS:UMA PROPOSTA DE ENSINO DE HISTÓRIA ATRAVÉS DE ROTEIROS PATRIMONIAIS NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO |
- |
- |
- |
[en] LOOKING UP AND AROUND:A PROPOSAL ON HISTORY TEACHING THROUGH HERITAGE ITINERARIES IN RIO DE JANEIRO |
9 |
29/DEZ/2020 |
PATRICIA GONCALVES DE OLIVEIRA |
[pt] E AÍ, PROFESSORA? ONDE ESTAVAM AS MULHERES?: RELATOS DAS EXPERIÊNCIAS EM AULAS DE HISTÓRIA NO 9 ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL:UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA A DESCONSTRUÇÃO DA IDEIA DE DIVISÃO SEXUAL DO TRABALHO |
- |
- |
- |
[en] SO, TEACHER? WHERE WERE THE WOMEN?: REPORTS OF EXPERIENCES IN HISTORY CLASSES IN THE 9TH GRADE OF ELEMENTARY SCHOOL:A DIDACTIC PROPOSAL FOR DECONSTRUCTING THE IDEA OF SEXUAL DIVISION OF LABOR |
10 |
20/DEZ/2020 |
RICARDO LUIZ JONARD DE AGUIAR |
[pt] A NUMISMÁTICA NA SALA DE AULA:MOEDAS QUE CONTAM HISTÓRIAS |
- |
- |
- |
[en] NUMISMATICS IN THE CLASSROOM:COINS THAT TELL STORIES |
Total: 10 |