Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
PPG EM EDUCAÇÃO


:    :623

1 ANA CRISTINA PRADO DE OLIVEIRA pt [pt] AS RELAÇÕES ENTRE DIREÇÃO, LIDERANÇA E CLIMA ESCOLAR EM ESCOLAS MUNICIPAIS DO RIO DE JANEIRO 
[en] THE RELATIONSHIP BETWEEN PRINCIPALS, LEADERSHIP AND SCHOOL ENVIRONMENT IN THE MUNICIPAL SCHOOLS OF RIO DE JANEIRO 
2
2 ANA MARIA BASTOS LOUREIRO pt [pt] PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA EM UMA ESCOLA NA CONTEMPORANEIDADE: O MANUSCRITO, O IMPRESSO E O DIGITAL
[en] READING AND WRITING PRACTICES IN A CONTEMPORARY SCHOOL: HANDWRITING, PRINT AND DIGITAL
1
3 ANDRIELE FERREIRA MURI pt [pt] LETRAMENTO CIENTÍFICO NO BRASIL E NO JAPÃO A PARTIR DOS RESULTADOS DO PISA 
[en] SCIENTIFIC LITERACY IN BRASIL AND JAPAN THROUGH PISA S RESULTS 
2
4 CRISTIANE CORREIA TAVEIRA pt [en] FOR A DIDACTICS OF DEAF INVENTION: PEDAGOGICAL PRACTICE IN THE PILOT SCHOOLS OF SIGN BILINGUAL EDUCATION IN THE MUNICIPALITY OF RIO DE JANEIRO
[pt] POR UMA DIDÁTICA DA INVENÇÃO SURDA: PRÁTICA PEDAGÓGICA NAS ESCOLAS-PILOTO DE EDUCAÇÃO BILÍNGUE NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO
1
5 DANIELA FRIDA DRELICH VALENTIM pt [en] BLACK QUOTA EX-STUDENTS AT UERJ (STATE UNIVERSITY OF RIO DE JANEIRO): THE DISCREDITED AND ACADEMIC SUCCESS
[pt] EX-ALUNOS NEGROS COTISTAS DA UERJ: OS DESACREDITADOS E O SUCESSO ACADÊMICO
1
6 ERISSON VIANA CORREA pt [en] ACCOUNTABILITY IN EDUCATION: IMPACTS OF THE ESCOLA NOTA DEZ AWARD ON CEARÁ S PUBLIC EDUCATION SYSTEM
[pt] ACCOUNTABILITY NA EDUCAÇÃO: IMPACTOS DO PRÊMIO ESCOLA NOTA DEZ NO SISTEMA PÚBLICO DE ENSINO DO CEARÁ
1
7 MARIA ISABEL RAMALHO ORTIGAO pt [pt] CURRÍCULO DE MATEMÁTICA E DESIGUALDADES EDUCACIONAIS 
[en] MATH CURRICULUM AND EDUCATIONAL DIFFERENCES 
1
8 MARIA NAZARETH DE SOUZA SALUTTO DE MATTOS pt [pt] BEBÊS E LIVROS: RELAÇÃO, SUTILEZA, RECIPROCIDADE E VÍNCULO
[fr] BÉBÉS ET LIVRES: RELATION, SUBTILITÉ, RÉCIPROCITÉ ET LIEN
1
9 ROSIANE BRANDÃO SIQUEIRA pt [pt] O QUE AS CRIANÇAS FALAM, ESCUTAM E PRATICAM DE RELIGIÃO NA ESCOLA 
[en] WHAT CHILDREN TALK, LISTEN TO AND PRACTICE IN THE SCHOOL 
1
10 SILVANA SOARES DE ARAUJO MESQUITA pt [pt] O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA NO ENSINO MÉDIO: A CENTRALIDADE DO PAPEL DO PROFESSOR NO TRABALHO COM JOVENS DA PERIFERIA
[en] THE PRACTICE OF TEACHING IN HIGH SCHOOL: THE CENTRALITY OF THE TEACHER S ROLE IN WORKING WITH YOUNG PEOPLE IN THE PERIPHERY
2
Total: 13

<<