Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
PPG EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS


:    :1171

1 ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA pt [pt] A EXCLUSÃO DA POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA DOS SISTEMAS DE TROCAS COMERCIAIS: UMA ANÁLISE HISTÓRICA SOB A PERSPECTIVA DO MARKETING
[en] THE EXCLUSION OF THE LOW INCOME POPULATION FROM THE MARKET EXCHANGE SYSTEMS: A HISTORICAL ANALYSIS FROM A MARKETING PERSPECTIVE
1
2 ALEXANDRE MOCO BARROS pt [pt] AS IMPLICAÇÕES DO TELETRABALHO PARA OS INDIVÍDUOS E PARA SUA FORMA DE ATUAÇÃO NA EMPRESA: UM ESTUDO DE CASO DOS TELETRABALHADORES DA SHELL BRASIL
[en] THE CONSEQUENCES OF TELEWORKING TO INDIVIDUALS AND TO THEIR WAY OF ACTING AT THE COMPANY :  A CASE STUDY OF TELEWORKERS FROM SHELL BRASIL
1
3 ALEXIA DALCANALE BERGALLO pt [en] A BEHAVIORAL FRAMEWORK FOR PORTFOLIO CONSTRUCTION IN MULTI-FAMILY OFFICES 
[pt] UMA ABORDAGEM COMPORTAMENTAL PARA A ELABORAÇÃO DE PORTFÓLIOS EM MULTI-FAMILY OFFICES 
1
4 ANDRE CABUS KLOTZLE pt [pt] OS DETERMINANTES DAS TAXAS DE JUROS BRASILEIRAS PARA TÍTULOS PÚBLICOS PRÉ-FIXADOS DE LONGO PRAZO 
[en] THE DETERMINANTS OF BRAZILIAN INTEREST RATES FOR LONG-TERM PUBLIC FIXED INCOME SECURITIES 
1
5 ANDREA CHERMAN pt [pt] VALORAÇÃO DO CONHECIMENTO NAS ORGANIZAÇÕES: PERCEPÇÕES DOS INDIVÍDUOS E IMPACTOS NAS PRÁTICAS ORGANIZACIONAIS
[en] VALUING OF KNOWLEDGE IN ORGANIZATIONS: PERCEPTIONS OF THE INDIVIDUALS AND IMPACTS ON ORGANIZATIONAL PRACTICES
1
6 ANNA MARIA CALVAO GOBBO pt [en] AUTHENTIC LEADERSHIP AND PERFORMANCE: A THREE-DIMENSIONAL ANALYSIS
[pt] LIDERANÇA AUTÊNTICA E DESEMPENHO: UMA ANÁLISE TRIDIMENSIONAL
1
7 ARLINDO DE SOUZA PENTEADO pt [pt] IDENTIDADES NAS ORGANIZAÇÕES: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A TENTATIVA DE REFORÇAR UM PERFIL DESEJADO DE FUNCIONÁRIO
[en] IDENTITIES IN ORGANIZATIONS: A CASE STUDY OF AN ATTEMPT TO REINFORCE NA EMPLOYEE BEHAVIOR PROFILE
1
8 BRUNO TRACHEZ DO COUTO pt [pt] GRUPOS ESTRATÉGICOS NA INDÚSTRIA FINANCEIRA BRASILEIRA: O EFEITO DO POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO NO DESEMPENHO DOS BANCOS
[en] STRATEGIC GROUPS IN THE BRAZILIAN FINANCIAL INDUSTRY: THE EFFECT OF STRATEGIC POSITIONING ON BANKS PERFORMANCE
1
9 CAMILA CARVALHO COSTA pt [en] IMPACT OF COUNTRY IMAGE DIMENSIONS ON CONSUMERS ATTITUDES: DIFFERENCES ACROSS PRODUCT CATEGORIES
[pt] IMPACTO DAS DIMENSÕES DA IMAGEM DO PAÍS DE ORIGEM NA ATITUDE DOS CONSUMIDORES: DIFERENÇAS ENTRE CATEGORIAS DE PRODUTO
1
10 CARLOS DE LAMARE BASTIAN PINTO pt [pt] MODELAGEM DE OPÇÕES REAIS COM PROCESSOS DE REVERSÃO À MÉDIA EM TEMPO DISCRETO: UMA APLICAÇÃO NA INDÚSTRIA BRASILEIRA DE ETANOL
[en] REAL OPTIONS MODELING WITH MEAN REVERSION PROCESSES IN DISCRETE-TIME:  AN APPLICATION IN THE BRAZILIAN ETHANOL INDUSTRY
1
11 DANIEL SALDANHA ERTHAL pt [pt] MARCAS PRÓPRIAS: UM ESTUDO DOS MERCADOS SUPERMERCADISTAS FRANCÊS E BRASILEIRO
[en] PRIVATE LABELS: A BRAZILIAN AND FRENCH GROCERY RETAIL MARKET STUDY
1
12 DANILO ROGERIO ARRUDA pt [en] STRATEGIC DECISION-MAKING IN A NEW COMPETITIVE ENVIRONMENT:  AN APPROACH BASED ON CONCEPTS OF VALUE.
[pt] TOMADA DE DECISÕES ESTRATÉGICAS EM UM NOVO CONTEXTO COMPETITIVO: UMA ABORDAGEM BASEADA EM CONCEITOS DE VALOR
1
13 DENISE SABOIA MEDEIROS VIDAL pt [pt] A COMPREENSÃO DA ACCOUNTABILITY NAS ROTINAS DE CONTROLES INTERNOS 
[en] UNDERSTANDING ACCOUNTABILITY IN INTERNAL CONTROL ROUTINES 
1
14 ERICA BAHIENSE DE ALBUQUERQUE E CUNHA pt [en] AUTHENTIC LEADERSHIP AND CREATIVITY: ANTECEDENTS AND EFFECTS
[pt] LIDERANÇA AUTÊNTICA E CRIATIVIDADE: ANTECEDENTES E EFEITOS
1
15 ERICK CARDOSO DA SILVA FIGUEIRA pt [pt] COMPREENDENDO AS ROTINAS ORGANIZACIONAIS: PERCEPÇÃO DE CONSULTORES EM SUAS EXPERIÊNCIAS DE CAMPO
[en] UNDERSTANDING THE ORGANIZATIONAL ROUTINES: PERCEPTION OF CONSULTANTS IN THEIR FIELD EXPERIENCES
1
16 FELIPE DAVID COHEN pt [pt] O ADVENTO DOS GENÉRICOS E SEU IMPACTO NAS ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA BRASILEIRA 
[en] THE GENERIC DRUGS LAUNCH AND THEIR IMPACT ON THE COMPETITIVE STRATEGIES OF THE BRAZILIAN PHARMACEUTICAL INDUSTRY 
1
17 FELIPE DE SOUSA ESTEVES pt [pt] EXECUÇÃO DA ESTRATÉGIA: PROPOSTA DE UM MODELO
[en] STRATEGY EXECUTION: A MODEL PROPOSAL
1
18 FELIPE PRETTI CASOTTI pt [en] INITIAL PUBLIC OFFERING IN BRAZIL (2004-2006): A VALUATION APPROACH USING MULTIPLES AND COST OF EQUITY
[pt] OFERTA PÚBLICA INICIAL NO BRASIL (2004-2006): UMA ABORDAGEM DA AVALIAÇÃO ATRAVÉS DE MÚLTIPLOS E DO CUSTO DE CAPITAL PRÓPRIO
1
19 FLAVIA DE HOLANDA SCHMIDT pt [pt] O IMPACTO DAS ESTRATÉGIAS COLABORATIVAS NA INDÚSTRIA DE TRANSPORTE AÉREO 
[en] THE IMPACT OF COLLABORATIVE STRATEGIES IN GLOBAL AIRLINE INDUSTRY 
1
20 GABRIEL AGUIAR DE ARAUJO pt [en] ASSESSMENT OF THE EFFECT OF ENVIRONMENTAL MANAGEMENT STRATEGIES ON THE FINANCIAL PERFORMANCE OF BRAZILIAN COMPANIES 
[pt] AVALIAÇÃO DO EFEITO DAS ESTRATÉGIAS DE GESTÃO AMBIENTAL SOBRE O DESEMPENHO ECONÔMICO-FINANCEIRO DE EMPRESAS BRASILEIRAS 
1
21 GILBERTO MASTER PENEDO pt [pt] AVALIAÇÃO DA FLEXIBILIDADE DE ESCOLHA DOS INSUMOS DE PRODUÇÃO DO BIODIESEL ATRAVÉS DA TEORIA DE OPÇÕES REAIS 
[en] THE OPTION VALUE OF SWITCHING INPUTS IN A BIODIESEL PLANT 
1
22 ISABEL DE ABREU FARIAS pt [en] MEASUREMENT OF EXPORT PERFORMANCE:  THE PERSPECTIVES OF MANAGERS AND ACADEMICS
[pt] MENSURAÇÃO DO DESEMPENHO DE EXPORTAÇÃO: AS PERSPECTIVAS DOS GESTORES E DOS ACADÊMICOS
1
23 LEANDRO SCHOEMER JARDIM pt [pt] A COMPREENSÃO DAS COMPETÊNCIAS NAS ROTINAS DE PROGRAMAÇÃO DA PRODUÇÃO 
[en] UNDERSTANDING COMPETENCE IN PRODUCTION SCHEDULING ROUTINES 
1
24 LIA DAVIDOVITSCH pt [pt] ANTECEDENTES E CONSEQÜÊNCIAS DOS NÍVEIS DE ENVOLVIMENTO MASCULINO COM VESTUÁRIO: UMA PESQUISA EMPÍRICA COM HOMENS DO RIO DE JANEIRO
[en] ANTECEDENTS AND CONSEQUENCES OF THE LEVELS OF MALE INVOLVEMENT WITH APPAREL: AN EMPIRICAL STUDY WITH MALES FROM RIO DE JANEIRO
1
25 LUCAS MARTINS TURANO pt [en] DISCOURSE, EMOTIONS AND AUTHENTICITY IN LEADERSHIP: AN EXPERIMENTAL STUDY
[pt] DISCURSO, EMOÇÕES E AUTENTICIDADE NA LIDERANÇA: UM ESTUDO EXPERIMENTAL
1
26 LUCIANA AZEVEDO PEREIRA pt [en] FOLHA DE SÃO PAULO BRAND IDENTITY: A SEMIOTIC ANALYSIS OF OFFLINE AND ON-LINE INTERACTIONS WITH THE READERS
[pt] IDENTIDADE DA MARCA FOLHA DE S. PAULO: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA DAS INTERAÇÕES OFF-LINE E ON-LINE COM OS LEITORES
1
27 LUIZ AUGUSTO PEREIRA DE ANDRADE FIGUEIRA pt [pt] ESTRATÉGIAS PARA GERAÇÃO DE ENERGIA NUCLEOELÉTRICA NO BRASIL 
[en] STRATEGIES TO EXPLORE NUCLEAR-ELETRIC ENERGY IN BRAZIL 
1
28 MARCELO ALMEIDA DE CARVALHO SILVA pt [pt] TRABALHADOR SOB MEDIDA?: UMA ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO DE UMA REVISTA DE NEGÓCIOS SOBRE COMPETÊNCIAS
[en] WORKER BESPOKE? A CRITICAL ANALYSIS OF THE DISCOURSE OF A BUSINESS MAGAZINE ABOUT COMPETENCES
1
29 MARIA MADALENA SANTOS CONSTANTIN RAPTOPOULOS pt [pt] AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS BRASILEIRAS CONFORME AS MELHORES PRÁTICAS INTERNACIONAIS 
[en] BRAZILIAN SOCIAL ORGANIZATIONS PERFORMANCE EVALUATION ACCORDING TO THE BEST INTERNATIONAL PRACTICES 
1
30 MARIANA AROZO BENICIO DOS SANTOS pt [pt] O IMPACTO DA TRIBUTAÇÃO NA ESCOLHA DE PRODUTOS DE ACUMULAÇÃO DE RECURSOS DE LONGO PRAZO 
[en] THE IMPACT OF TAXATION ON THE CHOICE OF LONG TERM WEALTH ACCUMULATION PRODUCTS 
1
31 MARINA COSTA CRUZ PEIXOTO pt [pt] RESPONSABILIDADE SOCIAL E IMPACTO NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: UM CASO DA INDÚSTRIA DE REFRIGERANTES
[en] SOCIAL RESPONSABILITY AND THE IMPACT ON CONSUMER BEHAVIOR: A CASE FROM THE SOFT DRINKS INDUSTRY
1
32 MARIO RUBENS DE OLIVEIRA CARNEIRO pt [pt] A INFLUÊNCIA DE COORTES NA FORMAÇÃO DA PREFERÊNCIA POR PRODUTOS CULTURAIS: UM ESTUDO APLICADO AOS ÍDOLOS DA TELEDRAMATURGIA BRASILEIRA
[en] THE COHORTS INFLUENCE S IN THE FORMATION OF PREFERENCE FOR CULTURAL PRODUCTS: A STUDY APPLIED TO IDOLS OF BRAZILIAN TV DRAMATIC ART
1
33 MILA DESOUZART DE AQUINO VIANA pt [pt] O QUE ANSEIAM OS JOVENS TRABALHADORES?: VALORES E EXPECTATIVAS DA GERAÇÃO Y ACERCA DO TRABALHO
[en] WHAT ARE THE ASPIRATIONS OF YOUNG WORKERS?: VALUES AND EXPECTATIONS OF GENERATION Y ABOUT THE WORK
1
34 PATRICIA AYUMI HODGE V DE CARVALHO pt [pt] EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL COMO EMPREENDEDORISMO INSTITUCIONAL: ESTRATÉGIAS DE MOBILIZAÇÃO E DE LEGITIMAÇÃO PARA A MUDANÇA
[en] SUSTAINABLE ENTREPRENEURSHIP AS INSTITUTIONAL ENTREPRENEURSHIP: RESOURCE MOBILIZATION AND LEGITIMATION FOR CHANGE
1
35 PATRICIA NOGUEIRA GAIA pt [en] INTERNET USAGE BY YOUNG PEOPLE AT THE BOTTOM-OF-THE-PYRAMID AND YOUNG PEOPLE AT THE MIDDLE AND UPPER CLASSES: DEVELOPMENT AND EMPIRICAL TEST OF MODEL FOR ANALYZING GROUPS OF RESPONDENTS
[pt] O USO DA INTERNET POR JOVENS PERTENCENTES À BASE DA PIRÂMIDE E JOVENS PERTENCENTES ÀS CLASSES MÉDIA E ALTA: DESENVOLVIMENTO E TESTE EMPÍRICO DE MODELO PARA A ANÁLISE ENTRE GRUPOS
1
36 PAULO CÉSAR DA COSTA CARNEIRO pt [pt] LIDERANÇA TRANSFORMACIONAL E SUAS INTERAÇÕES COM FATORES SITUACIONAIS RELACIONADOS A METAS E TAREFAS 
[en] TRANSFORMATIONAL LEADERSHIP AND ITS INTERACTIONS WITH SITUATIONAL FACTORS RELATED TO GOALS AND TASKS 
1
37 RAFFAELA MARIA RAMMELT SAUERBRONN pt [en] HAPPIER AND FAIR?: EXPLAINING HOW AUTHENTIC LEADERS AFFECT EMPLOYEES ATTITUDES
[pt] MAIS FELIZES E JUSTOS?: EXPLICANDO COMO OS LÍDERES AUTÊNTICOS INFLUENCIAM AS ATITUDES DE SEUS FUNCIONÁRIOS
1
38 RENATA CELI MOREIRA DA SILVA pt [pt] RESPONSABILIDADE SOCIAL NO ENSINO EM ADMINISTRAÇÃO: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE A VISÃO DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO
[en] SOCIAL RESPONSIBILITY IN ADMINISTRATION´S EDUCATION: AN EXPLORATORY STUDY ABOUT THE VISION OF THE UNDERGRADUATE STUDENTS
1
39 RENATA GUIMARAES QUELHA DE SA pt [pt] EM BUSCA DE TRANSPARÊNCIA: UMA ANÁLISE DAS MOVIMENTAÇÕES SÓCIO-POLÍTICAS DOS MÚLTIPLOS ATORES ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DO MEMORIAL DA RESISTÊNCIA DE SÃO PAULO (MRSP) À LUZ DA ABORDAGEM ANTI-HISTORY
[en] IN SEARCH OF TRANSPARENCY: AN ANALYSIS OF THE SOCIO-POLITICAL MOVEMENTS OF MULTIPLE ACTORS INVOLVED IN THE PROCESS OF CONSTITUTION OF THE MEMORIAL OF RESISTANCE OF SÃO PAULO (MRSP) THROUGH ANTIHISTORY APPROACH
1
40 SERGIO AUGUSTO PEREIRA BASTOS pt [pt] A INFLUÊNCIA DOS FATORES MACRO AMBIENTAIS NO DESEMPENHO DE CONCESSÕES DE SERVIÇOS PÚBLICOS: ESTUDO DE CASO DA CEG E DA CEG RIO
[en] THE INFLUENCE OF THE ENVIRONMENTAL FACTORS TO THE PERFORMANCE OF PUBLIC SERVICES CONCESSIONS: CASE STUDY ON CEG AND CEG RIO
1
41 SERGIO ERALDO DE SALLES PINTO pt [pt] O EFEITO DO RISCO OPERACIONAL NO DESEMPENHO DO SISTEMA FINANCEIRO BRASILEIRO NO PERÍODO 2000 - 2005 
[en] THE EFFECT OF THE OPERATIONAL RISK IN THE PERFORMANCE OF THE BRAZILIAN FINANCIAL SYSTEM DURING 2000-2005 
1
42 TINDYUA DE MORAES NOGUEIRA pt [en] COMMUNICATION AND MEANING CONSTRUCTION IN PLANNED ORGANIZATIONAL CHANGES:  THE CNEN CASE STUDY
[pt] COMUNICAÇÃO E CONSTRUÇÃO DO SIGNIFICADO EM MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS PLANEJADAS: O ESTUDO DE CASO CNEN
1
43 TOMAZ ANDRES BARBOSA pt [en] COST OF EQUITY IN EMERGING MARKETS: A COMPARATIVE ANALYSIS WITH ARGENTINEAN, BRAZILIAN, CHILEAN AND MEXICAN COMPANIES
[pt] CUSTO DE CAPITAL PRÓPRIO EM MERCADOS EMERGENTES: UMA ANÁLISE COMPARATIVA EM EMPRESAS ARGENTINAS, BRASILEIRAS, CHILENAS E MEXICANAS
1
44 VIVIANE DE AZEVEDO SANTANA pt [en] E SE COLOCAR PIMENTA: SEMIOTIC ANALYSIS OF CHILLI BEANS BRAND IDENTITY
[pt] E SE COLOCAR PIMENTA?: ANÁLISE SEMIÓTICA DA IDENTIDADE DA MARCA CHILLI BEANS
1
45 WALTER PEREIRA FORMOSINHO FILHO pt [pt] POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO E PERCEPÇÃO DE VALOR DOS ACIONISTAS: UMA APLICAÇÃO NA INDÚSTRIA DO PETRÓLEO
[en] STRATEGIC POSITIONING AND SHAREHOLDERS VALUE PERCEPTION: AN OIL INDUSTRY APROACH
1
Total: 45

<<