ETDs @PUC-Rio
PPG EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
ETDs Premiadas


Total Premiadas:    Total do Programa:965

Ordem Autor Titulo Apresentação
1 ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA [pt] A EXCLUSÃO DA POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA DOS SISTEMAS DE TROCAS COMERCIAIS:UMA ANÁLISE HISTÓRICA SOB A PERSPECTIVA DO MARKETING 22/FEV/2011
-
-
[en] THE EXCLUSION OF THE LOW INCOME POPULATION FROM THE MARKET EXCHANGE SYSTEMS:A HISTORICAL ANALYSIS FROM A MARKETING PERSPECTIVE 22/FEV/2011
2 ALEXANDRE MOCO BARROS [pt] AS IMPLICAÇÕES DO TELETRABALHO PARA OS INDIVÍDUOS E PARA SUA FORMA DE ATUAÇÃO NA EMPRESA:UM ESTUDO DE CASO DOS TELETRABALHADORES DA SHELL BRASIL 09/JUL/2007
-
-
[en] THE CONSEQUENCES OF TELEWORKING TO INDIVIDUALS AND TO THEIR WAY OF ACTING AT THE COMPANY : A CASE STUDY OF TELEWORKERS FROM SHELL BRASIL 09/JUL/2007
3 ALEXIA DALCANALE BERGALLO [pt] UMA ABORDAGEM COMPORTAMENTAL PARA A ELABORAÇÃO DE PORTFÓLIOS EM MULTI-FAMILY OFFICES 01/ABR/2016
-
-
[en] A BEHAVIORAL FRAMEWORK FOR PORTFOLIO CONSTRUCTION IN MULTI-FAMILY OFFICES 01/ABR/2016
4 ANDRE CABUS KLOTZLE [pt] OS DETERMINANTES DAS TAXAS DE JUROS BRASILEIRAS PARA TÍTULOS PÚBLICOS PRÉ-FIXADOS DE LONGO PRAZO 25/SET/2008
-
-
[en] THE DETERMINANTS OF BRAZILIAN INTEREST RATES FOR LONG-TERM PUBLIC FIXED INCOME SECURITIES 25/SET/2008
5 ANNA MARIA CALVAO GOBBO [pt] LIDERANÇA AUTÊNTICA E DESEMPENHO:UMA ANÁLISE TRIDIMENSIONAL 02/ABR/2013
-
-
[en] AUTHENTIC LEADERSHIP AND PERFORMANCE:A THREE-DIMENSIONAL ANALYSIS 02/ABR/2013
6 ARLINDO DE SOUZA PENTEADO [pt] IDENTIDADES NAS ORGANIZAÇÕES:UM ESTUDO DE CASO SOBRE A TENTATIVA DE REFORÇAR UM PERFIL DESEJADO DE FUNCIONÁRIO 13/OUT/2004
-
-
[en] IDENTITIES IN ORGANIZATIONS:A CASE STUDY OF AN ATTEMPT TO REINFORCE NA EMPLOYEE BEHAVIOR PROFILE 13/OUT/2004
7 BRUNO TRACHEZ DO COUTO [pt] GRUPOS ESTRATÉGICOS NA INDÚSTRIA FINANCEIRA BRASILEIRA:O EFEITO DO POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO NO DESEMPENHO DOS BANCOS 04/DEZ/2007
-
-
[en] STRATEGIC GROUPS IN THE BRAZILIAN FINANCIAL INDUSTRY:THE EFFECT OF STRATEGIC POSITIONING ON BANKS PERFORMANCE 04/DEZ/2007
8 CAMILA CARVALHO COSTA [pt] IMPACTO DAS DIMENSÕES DA IMAGEM DO PAÍS DE ORIGEM NA ATITUDE DOS CONSUMIDORES:DIFERENÇAS ENTRE CATEGORIAS DE PRODUTO 10/AGO/2011
-
-
[en] IMPACT OF COUNTRY IMAGE DIMENSIONS ON CONSUMERS ATTITUDES:DIFFERENCES ACROSS PRODUCT CATEGORIES 10/AGO/2011
9 CARLOS DE LAMARE BASTIAN PINTO [pt] MODELAGEM DE OPÇÕES REAIS COM PROCESSOS DE REVERSÃO À MÉDIA EM TEMPO DISCRETO:UMA APLICAÇÃO NA INDÚSTRIA BRASILEIRA DE ETANOL 18/DEZ/2009
-
-
[en] REAL OPTIONS MODELING WITH MEAN REVERSION PROCESSES IN DISCRETE-TIME: AN APPLICATION IN THE BRAZILIAN ETHANOL INDUSTRY 18/DEZ/2009
10 DANIEL SALDANHA ERTHAL [pt] MARCAS PRÓPRIAS:UM ESTUDO DOS MERCADOS SUPERMERCADISTAS FRANCÊS E BRASILEIRO 05/JUN/2007
-
-
[en] PRIVATE LABELS:A BRAZILIAN AND FRENCH GROCERY RETAIL MARKET STUDY 05/JUN/2007
11 DANILO ROGERIO ARRUDA [pt] TOMADA DE DECISÕES ESTRATÉGICAS EM UM NOVO CONTEXTO COMPETITIVO:UMA ABORDAGEM BASEADA EM CONCEITOS DE VALOR 15/ABR/2010
-
-
[en] STRATEGIC DECISION-MAKING IN A NEW COMPETITIVE ENVIRONMENT: AN APPROACH BASED ON CONCEPTS OF VALUE. 15/ABR/2010
12 DENISE SABOIA MEDEIROS VIDAL [pt] A COMPREENSÃO DA ACCOUNTABILITY NAS ROTINAS DE CONTROLES INTERNOS 27/ABR/2018
-
-
[en] UNDERSTANDING ACCOUNTABILITY IN INTERNAL CONTROL ROUTINES 27/ABR/2018
13 ERICA BAHIENSE DE ALBUQUERQUE E CUNHA [pt] LIDERANÇA AUTÊNTICA E CRIATIVIDADE:ANTECEDENTES E EFEITOS 11/MAR/2014
-
-
[en] AUTHENTIC LEADERSHIP AND CREATIVITY:ANTECEDENTS AND EFFECTS 11/MAR/2014
14 ERICK CARDOSO DA SILVA FIGUEIRA [pt] COMPREENDENDO AS ROTINAS ORGANIZACIONAIS:PERCEPÇÃO DE CONSULTORES EM SUAS EXPERIÊNCIAS DE CAMPO 05/ABR/2016
-
-
[en] UNDERSTANDING THE ORGANIZATIONAL ROUTINES:PERCEPTION OF CONSULTANTS IN THEIR FIELD EXPERIENCES 05/ABR/2016
15 FELIPE DAVID COHEN [pt] O ADVENTO DOS GENÉRICOS E SEU IMPACTO NAS ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA BRASILEIRA 09/MAR/2004
-
-
[en] THE GENERIC DRUGS LAUNCH AND THEIR IMPACT ON THE COMPETITIVE STRATEGIES OF THE BRAZILIAN PHARMACEUTICAL INDUSTRY 09/MAR/2004
16 FELIPE DE SOUSA ESTEVES [pt] EXECUÇÃO DA ESTRATÉGIA:PROPOSTA DE UM MODELO 26/MAR/2015
-
-
[en] STRATEGY EXECUTION:A MODEL PROPOSAL 26/MAR/2015
17 FELIPE PRETTI CASOTTI [pt] OFERTA PÚBLICA INICIAL NO BRASIL (2004-2006):UMA ABORDAGEM DA AVALIAÇÃO ATRAVÉS DE MÚLTIPLOS E DO CUSTO DE CAPITAL PRÓPRIO 13/DEZ/2007
-
-
[en] INITIAL PUBLIC OFFERING IN BRAZIL (2004-2006):A VALUATION APPROACH USING MULTIPLES AND COST OF EQUITY 13/DEZ/2007
18 FLAVIA DE HOLANDA SCHMIDT [pt] O IMPACTO DAS ESTRATÉGIAS COLABORATIVAS NA INDÚSTRIA DE TRANSPORTE AÉREO 08/MAR/2006
-
-
[en] THE IMPACT OF COLLABORATIVE STRATEGIES IN GLOBAL AIRLINE INDUSTRY 08/MAR/2006
19 GABRIEL AGUIAR DE ARAUJO [pt] AVALIAÇÃO DO EFEITO DAS ESTRATÉGIAS DE GESTÃO AMBIENTAL SOBRE O DESEMPENHO ECONÔMICO-FINANCEIRO DE EMPRESAS BRASILEIRAS 21/MAR/2013
-
-
[en] ASSESSMENT OF THE EFFECT OF ENVIRONMENTAL MANAGEMENT STRATEGIES ON THE FINANCIAL PERFORMANCE OF BRAZILIAN COMPANIES 21/MAR/2013
20 GILBERTO MASTER PENEDO [pt] AVALIAÇÃO DA FLEXIBILIDADE DE ESCOLHA DOS INSUMOS DE PRODUÇÃO DO BIODIESEL ATRAVÉS DA TEORIA DE OPÇÕES REAIS 11/SET/2008
-
-
[en] THE OPTION VALUE OF SWITCHING INPUTS IN A BIODIESEL PLANT 11/SET/2008
21 ISABEL DE ABREU FARIAS [pt] MENSURAÇÃO DO DESEMPENHO DE EXPORTAÇÃO:AS PERSPECTIVAS DOS GESTORES E DOS ACADÊMICOS 01/SET/2009
-
-
[en] MEASUREMENT OF EXPORT PERFORMANCE: THE PERSPECTIVES OF MANAGERS AND ACADEMICS 01/SET/2009
22 LEANDRO SCHOEMER JARDIM [pt] A COMPREENSÃO DAS COMPETÊNCIAS NAS ROTINAS DE PROGRAMAÇÃO DA PRODUÇÃO 27/MAR/2017
-
-
[en] UNDERSTANDING COMPETENCE IN PRODUCTION SCHEDULING ROUTINES 27/MAR/2017
23 LIA DAVIDOVITSCH [pt] ANTECEDENTES E CONSEQÜÊNCIAS DOS NÍVEIS DE ENVOLVIMENTO MASCULINO COM VESTUÁRIO:UMA PESQUISA EMPÍRICA COM HOMENS DO RIO DE JANEIRO 09/MAR/2007
-
-
[en] ANTECEDENTS AND CONSEQUENCES OF THE LEVELS OF MALE INVOLVEMENT WITH APPAREL:AN EMPIRICAL STUDY WITH MALES FROM RIO DE JANEIRO 09/MAR/2007
24 LUCAS MARTINS TURANO [pt] DISCURSO, EMOÇÕES E AUTENTICIDADE NA LIDERANÇA:UM ESTUDO EXPERIMENTAL 27/MAR/2015
-
-
[en] DISCOURSE, EMOTIONS AND AUTHENTICITY IN LEADERSHIP:AN EXPERIMENTAL STUDY 27/MAR/2015
25 LUCIANA AZEVEDO PEREIRA [pt] IDENTIDADE DA MARCA FOLHA DE S. PAULO:UMA ANÁLISE SEMIÓTICA DAS INTERAÇÕES OFF-LINE E ON-LINE COM OS LEITORES 07/ABR/2015
-
-
[en] FOLHA DE SÃO PAULO BRAND IDENTITY:A SEMIOTIC ANALYSIS OF OFFLINE AND ON-LINE INTERACTIONS WITH THE READERS 07/ABR/2015
26 LUIZ AUGUSTO PEREIRA DE ANDRADE FIGUEIRA [pt] ESTRATÉGIAS PARA GERAÇÃO DE ENERGIA NUCLEOELÉTRICA NO BRASIL 27/MAI/2004
-
-
[en] STRATEGIES TO EXPLORE NUCLEAR-ELETRIC ENERGY IN BRAZIL 27/MAI/2004
27 MARCELO ALMEIDA DE CARVALHO SILVA [pt] TRABALHADOR SOB MEDIDA?:UMA ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO DE UMA REVISTA DE NEGÓCIOS SOBRE COMPETÊNCIAS 14/MAR/2014
-
-
[en] WORKER BESPOKE?A CRITICAL ANALYSIS OF THE DISCOURSE OF A BUSINESS MAGAZINE ABOUT COMPETENCES 14/MAR/2014
28 MARIA MADALENA SANTOS CONSTANTIN RAPTOPOULOS [pt] AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS BRASILEIRAS CONFORME AS MELHORES PRÁTICAS INTERNACIONAIS 07/DEZ/2017
-
-
[en] BRAZILIAN SOCIAL ORGANIZATIONS PERFORMANCE EVALUATION ACCORDING TO THE BEST INTERNATIONAL PRACTICES 07/DEZ/2017
29 MARIANA AROZO BENICIO DOS SANTOS [pt] O IMPACTO DA TRIBUTAÇÃO NA ESCOLHA DE PRODUTOS DE ACUMULAÇÃO DE RECURSOS DE LONGO PRAZO 15/JUN/2005
-
-
[en] THE IMPACT OF TAXATION ON THE CHOICE OF LONG TERM WEALTH ACCUMULATION PRODUCTS 15/JUN/2005
30 MARINA COSTA CRUZ PEIXOTO [pt] RESPONSABILIDADE SOCIAL E IMPACTO NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR:UM CASO DA INDÚSTRIA DE REFRIGERANTES 09/DEZ/2003
-
-
[en] SOCIAL RESPONSABILITY AND THE IMPACT ON CONSUMER BEHAVIOR:A CASE FROM THE SOFT DRINKS INDUSTRY 09/DEZ/2003
31 MARIO RUBENS DE OLIVEIRA CARNEIRO [pt] A INFLUÊNCIA DE COORTES NA FORMAÇÃO DA PREFERÊNCIA POR PRODUTOS CULTURAIS:UM ESTUDO APLICADO AOS ÍDOLOS DA TELEDRAMATURGIA BRASILEIRA 29/MAR/2005
-
-
[en] THE COHORTS INFLUENCE S IN THE FORMATION OF PREFERENCE FOR CULTURAL PRODUCTS:A STUDY APPLIED TO IDOLS OF BRAZILIAN TV DRAMATIC ART 29/MAR/2005
32 MILA DESOUZART DE AQUINO VIANA [pt] O QUE ANSEIAM OS JOVENS TRABALHADORES?:VALORES E EXPECTATIVAS DA GERAÇÃO Y ACERCA DO TRABALHO 01/ABR/2011
-
-
[en] WHAT ARE THE ASPIRATIONS OF YOUNG WORKERS?:VALUES AND EXPECTATIONS OF GENERATION Y ABOUT THE WORK 01/ABR/2011
33 PATRICIA AYUMI HODGE V DE CARVALHO [pt] EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL COMO EMPREENDEDORISMO INSTITUCIONAL:ESTRATÉGIAS DE MOBILIZAÇÃO E DE LEGITIMAÇÃO PARA A MUDANÇA 17/ABR/2017
-
-
[en] SUSTAINABLE ENTREPRENEURSHIP AS INSTITUTIONAL ENTREPRENEURSHIP:RESOURCE MOBILIZATION AND LEGITIMATION FOR CHANGE 17/ABR/2017
34 PATRICIA NOGUEIRA GAIA [pt] O USO DA INTERNET POR JOVENS PERTENCENTES À BASE DA PIRÂMIDE E JOVENS PERTENCENTES ÀS CLASSES MÉDIA E ALTA:DESENVOLVIMENTO E TESTE EMPÍRICO DE MODELO PARA A ANÁLISE ENTRE GRUPOS 14/ABR/2011
-
-
[en] INTERNET USAGE BY YOUNG PEOPLE AT THE BOTTOM-OF-THE-PYRAMID AND YOUNG PEOPLE AT THE MIDDLE AND UPPER CLASSES:DEVELOPMENT AND EMPIRICAL TEST OF MODEL FOR ANALYZING GROUPS OF RESPONDENTS 14/ABR/2011
35 PAULO CÉSAR DA COSTA CARNEIRO [pt] LIDERANÇA TRANSFORMACIONAL E SUAS INTERAÇÕES COM FATORES SITUACIONAIS RELACIONADOS A METAS E TAREFAS 07/ABR/2016
-
-
[en] TRANSFORMATIONAL LEADERSHIP AND ITS INTERACTIONS WITH SITUATIONAL FACTORS RELATED TO GOALS AND TASKS 07/ABR/2016
36 RAFFAELA MARIA RAMMELT SAUERBRONN [pt] MAIS FELIZES E JUSTOS?:EXPLICANDO COMO OS LÍDERES AUTÊNTICOS INFLUENCIAM AS ATITUDES DE SEUS FUNCIONÁRIOS 31/MAR/2017
-
-
[en] HAPPIER AND FAIR?:EXPLAINING HOW AUTHENTIC LEADERS AFFECT EMPLOYEES ATTITUDES 31/MAR/2017
37 RENATA CELI MOREIRA DA SILVA [pt] RESPONSABILIDADE SOCIAL NO ENSINO EM ADMINISTRAÇÃO:UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE A VISÃO DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO 17/MAR/2009
-
-
[en] SOCIAL RESPONSIBILITY IN ADMINISTRATION´S EDUCATION:AN EXPLORATORY STUDY ABOUT THE VISION OF THE UNDERGRADUATE STUDENTS 17/MAR/2009
38 RENATA GUIMARAES QUELHA DE SA [pt] EM BUSCA DE TRANSPARÊNCIA:UMA ANÁLISE DAS MOVIMENTAÇÕES SÓCIO-POLÍTICAS DOS MÚLTIPLOS ATORES ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DO MEMORIAL DA RESISTÊNCIA DE SÃO PAULO (MRSP) À LUZ DA ABORDAGEM ANTI-HISTORY 19/MAR/2018
-
-
[en] IN SEARCH OF TRANSPARENCY:AN ANALYSIS OF THE SOCIO-POLITICAL MOVEMENTS OF MULTIPLE ACTORS INVOLVED IN THE PROCESS OF CONSTITUTION OF THE MEMORIAL OF RESISTANCE OF SÃO PAULO (MRSP) THROUGH ANTIHISTORY APPROACH 19/MAR/2018
39 SERGIO AUGUSTO PEREIRA BASTOS [pt] A INFLUÊNCIA DOS FATORES MACRO AMBIENTAIS NO DESEMPENHO DE CONCESSÕES DE SERVIÇOS PÚBLICOS:ESTUDO DE CASO DA CEG E DA CEG RIO 08/JUN/2006
-
-
[en] THE INFLUENCE OF THE ENVIRONMENTAL FACTORS TO THE PERFORMANCE OF PUBLIC SERVICES CONCESSIONS:CASE STUDY ON CEG AND CEG RIO 08/JUN/2006
40 SERGIO ERALDO DE SALLES PINTO [pt] O EFEITO DO RISCO OPERACIONAL NO DESEMPENHO DO SISTEMA FINANCEIRO BRASILEIRO NO PERÍODO 2000 - 2005 21/FEV/2006
-
-
[en] THE EFFECT OF THE OPERATIONAL RISK IN THE PERFORMANCE OF THE BRAZILIAN FINANCIAL SYSTEM DURING 2000-2005 21/FEV/2006
41 TINDYUA DE MORAES NOGUEIRA [pt] COMUNICAÇÃO E CONSTRUÇÃO DO SIGNIFICADO EM MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS PLANEJADAS:O ESTUDO DE CASO CNEN 13/NOV/2009
-
-
[en] COMMUNICATION AND MEANING CONSTRUCTION IN PLANNED ORGANIZATIONAL CHANGES: THE CNEN CASE STUDY 13/NOV/2009
42 TOMAZ ANDRES BARBOSA [pt] CUSTO DE CAPITAL PRÓPRIO EM MERCADOS EMERGENTES:UMA ANÁLISE COMPARATIVA EM EMPRESAS ARGENTINAS, BRASILEIRAS, CHILENAS E MEXICANAS 18/FEV/2004
-
-
[en] COST OF EQUITY IN EMERGING MARKETS:A COMPARATIVE ANALYSIS WITH ARGENTINEAN, BRAZILIAN, CHILEAN AND MEXICAN COMPANIES 18/FEV/2004
43 VIVIANE DE AZEVEDO SANTANA [pt] E SE COLOCAR PIMENTA?:ANÁLISE SEMIÓTICA DA IDENTIDADE DA MARCA CHILLI BEANS 09/ABR/2012
-
-
[en] E SE COLOCAR PIMENTA:SEMIOTIC ANALYSIS OF CHILLI BEANS BRAND IDENTITY 09/ABR/2012
44 WALTER PEREIRA FORMOSINHO FILHO [pt] POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO E PERCEPÇÃO DE VALOR DOS ACIONISTAS:UMA APLICAÇÃO NA INDÚSTRIA DO PETRÓLEO 05/MAR/2009
-
-
[en] STRATEGIC POSITIONING AND SHAREHOLDERS VALUE PERCEPTION:AN OIL INDUSTRY APROACH 05/MAR/2009
Total: 44

<< voltar