Título: | MICROCINEMA: O IMPACTO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS SOBRE A PRODUÇÃO AUDIVISUAL | |||||||
Autor: |
PEDRO SEGRETO MOURA |
|||||||
Colaborador(es): |
REJANE SPITZ - Orientador |
|||||||
Catalogação: | 07/JUN/2004 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
|||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | |||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
|||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=4980&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=4980&idi=2 |
|||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4980 | |||||||
Resumo: | ||||||||
Partindo do discurso cinemanovísta, observo certas
possibilidades de uso para as ferramentas digitais na
direção do fortalecimento de uma cinematografia
independente que se afirme frente ao cinema hegemônico.
Promovendo disrupções de sentido a partir dos
experimentos
de linguagem e tecnologia é possível se expandir as
possibilidades de formação de consciências criativas. Ao
tratar e compor representações imagéticas, o designer
traz
sua parcela de contribuição para esta movimentação
cultural
nascente - o Microcinema.
|
||||||||