Título: | DESAFIOS E PERSPECTIVAS NO ENSINO DE DESIGN: EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA DSG1002 – PROJETO PLANEJAMENTO NA PUC-RIO | ||||||||||||
Autor: |
ROBERTA PORTAS GONCALVES RODRIGUES |
||||||||||||
Colaborador(es): |
RITA MARIA DE SOUZA COUTO - Orientador IZABEL MARIA DE OLIVEIRA - Coorientador |
||||||||||||
Catalogação: | 27/JAN/2015 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=23929&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=23929&idi=2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23929 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Considerando a prática de ensino na disciplina DSG1002 – Projeto Planejamento, pertencente ao curso de graduação em Design da PUC-Rio, a presente tese faz uma teorização da prática de ensino tendo como campo da pesquisa a disciplina supracitada no período de 2011 a 2013 e apresenta a proposta de uma matriz instrumental pedagógica para o ensino de projeto. Este trabalho toma como base a matriz homóloga de Mamede-Neves e articula as pesquisas de Vergnaud, Bleger, Pichón-Riviève, Wertheimer, Polya, Cross e Schön.
|
|||||||||||||
|