Título: | ENTRE MUNDOS: UMA ANÁLISE DO DESIGN DE ALTERNATE REALITY GAMES | |||||||
Autor: |
RIAN OLIVEIRA REZENDE |
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Colaborador(es): |
NILTON GONCALVES GAMBA JUNIOR - Orientador ELIANE BETTOCCHI GODINHO - Coorientador |
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Catalogação: | 05/OUT/2011 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | |||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=18424&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=18424&idi=2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.18424 | |||||||
Resumo: | ||||||||
A proposta desse estudo foi analisar a narrativa e o design dos jogos
baseados em realidades alternadas (Alternate Reality Games - ARGs). A narrativa
foi analisada com base no uso dos suportes e suas contribuições para as áreas do
design e da educação. No estudo, procurei explicitar como o ARG se estruturou a
partir do uso dos suportes, assim como os canais utilizados pelos game designers
para se comunicarem com os jogadores e como eles estimularam a comunicação
entre os participantes. Também procurei observar como ocorreu o
desenvolvimento dessa estrutura comunicativa e se os canais de comunicação
estabelecidos incentivaram a interatividade, e de que forma isso poderia ser
benéfico no desenvolvimento de arquiteturas lúdicas mais participativas.
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