Título: | PROJETO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE DESIGN - COMUNICAÇÃO VISUAL: UM ESTUDO DE CASO | ||||||||||||||||||||||||||||||||
Autor: |
ROBERTA PORTAS GONCALVES RODRIGUES |
||||||||||||||||||||||||||||||||
Colaborador(es): |
RITA MARIA DE SOUZA COUTO - Orientador |
||||||||||||||||||||||||||||||||
Catalogação: | 04/FEV/2010 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||||||||||||||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | ||||||||||||||||||||||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||||||||||||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=15113&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=15113&idi=2 |
||||||||||||||||||||||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15113 | ||||||||||||||||||||||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||||||||||||||||||||||
Observar o desenvolvimento de projetos de alunos em Design é um ótimo
exercício na busca afinarmos as diretrizes de uma instituição de ensino com o
real processo percorrido pelos alunos. A presente pesquisa é um estudo de caso
realizado com alunos da disciplina Planejamento, Projeto e Desenvolvimento -
Comuicação Visual Conclusão (PPD-CV Conclusão), última disciplina de projeto
do curso de Design da PUC-Rio, habilitação Comunicação Visual, pertencente
ao currículo em vigor para alunos que ingressaram por vestibular até 2007.
Durante o segundo semestre de 2007 e o primeiro semestre de 2008, o
desenvolvimento dos projetos dos alunos da turma da professora tutora Izabel
de Oliveira foi observado com o objetivo de identificar nas etapas percorridas
pelos alunos, lacunas que pudessem ser trabalhadas. No processo destacamos
4 projetos que são apresentados à luz de fundamentação teórica, trazendo um
olhar crítico sobre os processos percorridos pelos alunos.
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||
|